[Nome] André Róz
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[Versão] Rocket 3 Roadster
[Motor] 2300
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estilo, motor, desempenho, posição de pilotagem, freios, estabilidade… O desempenho da moto nas arrancadas e retomadas é monstruoso, principalmente considerando que pesa quase 400kg a seco. Qualquer torcida no cabo do acelerador se traduz em um soco no estômago, mesmo em 5ª marcha o giro sobe sem pestanejar até chegar perto dos 200 km/h. Se bobear ela destraciona bonito nas arrancadas . Os freios ABS seguram a máquina com força. O tamanho da moto assusta, e o peso parada ou manobrando em baixa velocidade também, mas é só começar a andar que ela fica até leve. A posição de pilotagem é um misto de custom e naked, muito confortável (viajei 2.000 km com ela em 3 dias e o cansaço foi mínimo). Boa de curva, dá pra entrar forte que os pneus e suspensão seguram numa boa.
[Principais aspectos negativos] Não são aspectos negativos, mas características de uma moto desse tamanho: gosta de beber, se bem que com um motor desse tamanho não dá pra esperar economia. Andando com a mão muito leve chega a fazer em torno de 16 km/l, mas se você se empolgar com o motor (o que não é difícil), vai fazer menos de 10 km/l. Não é legal pra andar na cidade, no meio do trânsito você acaba encalhando, e aí o motor esquenta um bocado as pernas. Outro cuidado é na hora de estacionar. Como tenho 1,72, falta perna pra puxar ela e seus 370kg pra trás em manobras de estacionamento. O seguro ficou salgado, pois apesar de não ser visada possui peças caras, tudo é importado da Inglaterra (mas ainda é mais barato que o das esportivas).
[Defeitos apresentados] O medidor de combustível é um pouco impreciso, às vezes demora pra ler a quantidade de gasolina no tanque e calcular a autonomia. Em um passeio mais apressado caiu um olho-de-gato do acabamento do para-lama traseiro.
[Concessionárias] Fui uma vez na Triple de SP, e não tinham o olho-de-gato do para-lama traseiro, tinha que encomendar. Achei o valor das peças e equipamentos bem salgado, queriam cobrar quase R$ 5.000,00 por um sissy-bar, sendo que vi peças similares no exterior por menos de 200 dólares. É ruim a marca ter tão poucas concessionárias, mesmo aqui em SP.
[Comentários adicionais] Se você quer exclusividade, estilo e um motor com torque brutal, essa é sua moto. É um brinquedo caro, mas é muito legal você arrancar junto com os Jaspions das esportivas nas estradas e ver os caras ficarem inconformados com um caminhão de 400kg acompanhando eles até os 150, 160 por hora. Chama muita atenção, todo mundo chega perto e pergunta alguma coisa. Quando você fala a cilindrada a reação das pessoas é hilária. O freio ABS dá muita segurança, pois pra parar todo esse peso tem que alicatar sem dó mesmo. Em resumo, é uma máquina fora de série, fantástica mesmo. Mas se você é uma pessoa que preza pela discrição, esqueça: você será o centro das atenções aonde quer que passe com ela.
[Best Cars] Fiquei muito feliz pela seção Teste do Leitor – Motos ter voltado, pra mim é praticamente um serviço de utilidade pública. Sempre consulto as opiniões aqui quando vou trocar de carro ou moto. Show de bola!
[Data de publicação] 2/6/17
—