[Nome] Eduardo A. Izumino
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Yamaha NMax 160
[Versão] ABS
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Segurança pelo ABS nas duas rodas, única na categoria no Brasil. Facilidade para pilotar. Divertida e ágil. Estilo. Acabamento. Desempenho é muito bom. Nível de tecnologia (além do ABS, sistema multiválvulas variáveis, metalurgia (materiais) do motor, refrigeração líquida). É confortável para o uso que se destina. Espaço no baú sob o banco. E custou bem menos (com seguro) que as scooters da Honda (PCX e SH, que cheguei a testar), com 4 anos de garantia da Yamaha.
Voltei a utilizar motos depois de quase trinta anos, para evitar o transporte público durante a pandemia de Covid-19. Portanto, praticamente tive que reaprender a pilotar. Escolhi um scooter pela praticidade do baú e do CVT e economia de combustível, além da facilidade de pilotagem. Meu uso é 100% urbano, quase sempre pesado, em boas vias asfaltadas, embora a Nmax possa encarar viagens. A curva de (re)aprendizado é rápida, me habituei facilmente aos comandos e reações da moto. O motor responde muito bem, a regulagem do CVT também é para dar ‘esperteza’, sai na frente de todos os carros e da maioria das motos nos semáforos, tem muito bom fôlego em subidas e agilidade para sair de situações arriscadas – e se necessário freia com vigor e segurança pelo ABS. O consumo urbano e só com o piloto está por volta de 36,5 km/l, o que dá autonomia segura de 220 km, aproximadamente.
[Principais aspectos negativos] Comportamento da suspensão, mesmo levando em conta que scooters tem limitações. Em paralelepípedos ou asfalto muito irregular a trepidação é bastante desconfortável e chega a assustar, até se ‘acostumar’ (um jeito de minimizar é sentar na ponta do banco nessas situações). Buracos ou desníveis com bordas altas tem de ser evitados a todo custo, pois nessas situações a pancada na caixa de direção é forte. Como ando em asfalto relativamente bom a gente adapta a pilotagem para desviar de buracos e até começa a gostar da firmeza da suspensão em curvas e em velocidade.
Os retrovisores originais são insuficientes no meu julgamento, troquei pelos da MT03, convexos, que são mais nítidos e tem campo de visão maior. Os pneus originais não dão confiança em pisos molhados, mas a Michelin e Pirelli parece que tem modelos bem melhores. Aspectos que não são negativos mas poderiam melhorar (consta que o novo modelo 2021 já corrigiu algumas coisas): tanque pequeno, vibração do motor, ausência de tomadas 12V ou USB, ausência de pisca alerta, painel merece renovação, pedaleiras do garupa são ‘altas’ e dependendo do caso torna necessário as pernas do garupa ficarem muito dobradas. Poderia já vir de fábrica com um sistema de freio de estacionamento (no manete de freio), motor flex e bolha mais alta.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento
[Concessionárias] Por enquanto nenhuma reclamação.
[Comentários adicionais] Para quem vem das motos a posição de pilotar sentado, não ‘ver’ o tanque nem ter onde apoiar os joelhos e o guidão bem baixo e próximo pode soar pouco ‘esportiva’, mas a Nmax tem desempenho, consumo, praticidade e segurança para tornar o uso diário divertido e racional ao mesmo tempo, podendo substituir o transporte público e o carro com vantagens econômicas e riscos controláveis (quer dizer, se o piloto conduzir com cuidado e dentro dos seus limites de habilidades). Para quem está começando ela é muito indicada. A Nmax é no momento a melhor opção em termos de custos (aquisição, seguro e revisões), (não que seja barata), tempo de garantia e de desempenho. Mas como se sabe a Yamaha tem rede de concessionárias pequena. Não fosse isso poderia ser líder de vendas de seu segmento.
[Best Cars] Referência em veículos desde os tempos da internet discada. Parabéns e vida longa.
[Data de publicação] 12/1/21
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[Nome] Glauco
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Yamaha NMax 160
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A scooter é perfeita para o uso urbano diário: muito ágil, encara curvas sem passar insegurança e apresenta o consumo compatível com cada estilo de pilotagem – no meu caso entre 40 a 41,5km/l de gasolina Podium. O torque é surpreendente para um motor de 160cc e deixa qualquer moto desta faixa de cilindradas pra trás nas saídas de semáforos. O design mesmo sendo o do lançamento ainda é atual e os valores de manutenção são compatíveis com a categoria, em São Paulo não existe dificuldade de encontrar peças e acessórios. Freios excelentes.
[Principais aspectos negativos] Pontos negativos e as soluções que encontrei: 1- Suspensão dianteira que bate no fim de curso facilmente: resolvido com a troca do péssimo fluido original e que vem com pouca quantidade por um de melhor qualidade na dosagem correta (86ml por haste). 2- Suspensão traseira absolutamente ineficiente: o desconforto é característica das scooters mas a Yamaha merece um troféu por ter exagerado no quesito: resolvido instalando amortecedores com regulagem de pré-carga da sundown future que são “plug &play” sem nenhuma adaptação e melhora em 80% a absorção das irregularidades. 3- Banco desconfortável e que tende a te “jogar para a frente”: solucionado com a instalação de um banco comfort que somado aos amortecedores deixou a scooter uma delícia de pilotar. 4- Pneus originais péssimos para quaisquer condições que não sejam sol e asfalto quente
Com esses ajustes a moto fica perfeita e tenho certeza de que a utilizarei por muito tempo.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, apenas manutenção rotineira conforme recomendações do manual.
[Concessionárias] Precisa acompanhar o serviço durante as revisões pois vários itens listados como ajustes periódicos são negligenciados pelos mecânicos, talvez pelo volume de serviços nas concessionárias.
[Comentários adicionais] Para quem tem dúvida sobre começar no mundo das scooters, a Nmax é uma ótima porta de entrada, no geral ela é tecnicamente superior à concorrente direta.
[Best Cars] Best Cars é uma fonte fantástica de informações que consulto sempre que vou trocar de carro ou moto para saber como o modelo se comporta com usuários reais.
[Data de publicação] 6/10/20
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[Nome] Jean Fabrício
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] Yamaha NMax 160
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O câmbio e os freios ABS são muito bons (embora ABS agora seja obrigatório por lei).
A posição de pilotar é muito boa para quem é alto.
[Principais aspectos negativos] Os amortecedores traseiros são peças decorativas. Tão macios quanto os de um trem. Se você passar por cima de uma moeda, sua coluna sentirá. Só trocando pelos da COFAP melhora cerca de 50%, e não sei porque a Yamaha não os usa. Outro ponto de desconforto é a espuma do assento. Há opção de trocar o banco por alguns modelos mais macios ou usar almofada gel por dentro do revestimento original para ficar um pouco melhor. E o último ponto negativo: o pneu original traseiro Metzeler: extremamente escorregadio no molhado, muito perigoso, fácil de perder a traseira mesmo devagar em linha reta. Há a opção da Michelin que não sei porque a Yamaha não usa.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] A que eu usei é como todas: padrão demais, criatividade de menos, preço demais. Só usei para manter a garantia. É para isso que servem as concessionárias.
[Data de publicação] 6/10/20
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[Nome] Samir Guizelini
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Yamaha NMax 160
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] FREIOS, FREIOS, FREIOS.. como são bons os freios desta scooter. Freia Muito, mas muito mesmo o ABS é fantástico nas duas rodas, nada de só na roda da Frente como as concorrentes, tem que ter nas duas. Motor ótimo! Moto faz curva, pode deitar até ralar os pedais, muito boa em curvas.
[Principais aspectos negativos] BANCOS — Ridículo, para rodar mais do que 40 km dia precisa trocar o banco por um mais confortável senão vai ficar tudo dolorido. PNEUS ORIGINAIS — Péssimos, IRC a marca que veio originalmente com ela é excelente no Seco, mas RIDÍCULO no Molhado. Não transmite confiança. Tanque de combustível — Muito pequeno, 6 litros pouco.
[Defeitos apresentados] Comigo ainda não, mas já falhou algumas vezes quando chega com 1 risco antes de entrar na reserva. Dizem que é bomba de combustível, e trocam na garantia. A Minha nao morreu, mas ja senti umas falhas. Mas parou, troquei combustível e sempre ando com tanque acima de 1 risco. evito entrar na reserva.
[Concessionárias] Mão de Obra muito cara. Depois que compra, ficam te ligando para fazer revisão com eles etc. Ridículo, cobrarem 700 reais para revisão de 10000 km. Motos com 4 anos de garantia amarram os clientes.
[Comentários adicionais] Excelente Moto para o transito do dia a dia. Anda como uma 250 cc, possui um pequeno porta objetos, nao é suficiente para guardar o capacete, terá que ter um Baú traseiro para adicionar mais coisas.
[Best Cars] Top demais compartilhar as opiniões.
[Data de publicação] 6/10/20
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[Nome] Marcia Rodrigues Alves Paixão
[Cidade] Gurupi
[Estado] TO
[Modelo] Yamaha NMax 160
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Economia em combustível, freios ABS ótimos, painel digital (só preciso aprender a usar todas funções), farol alto a noite na cidade muito bom, espaço dentro do banco pra mim é perfeito e trava da chave tbm muito boa!
[Principais aspectos negativos] Falta USB, para carregar celular e não podemos instalar enquanto garantia da moto não acabar (imagina, se não quiser perder garantia de 5 anos o jeito é ficar sem mesmo), tanque de gasolina pequeno, por ser uma moto grande deveria ser 8 litros (como uma concorrente, moto é pequena e tanque grande), retrovisor poderia ser um pouco mais largo, a bolha poderia vir um pouco maior, proporcional ao tamanho da moto e console da moto (o espaço ao lado do painel) poderia ter uma porta com chave.
[Defeitos apresentados] Tenho ela somente 2 anos e até agora nenhum defeito apresentou.
[Concessionárias] Moro em Gurupi Tocantins, e a loja que levo é na mesma que comprei a moto. Todos por lá são super atenciosos. Nada a reclamar até agora.
[Comentários adicionais] Pra quem nunca dirigiu uma scooter, digo que, se dirigir uma vez não vai querer saber de outra moto. Eu já tive uma scooter anterior a essa, mas era levinha em comparação a Nmax. Eu sendo mulher, no início sofria com o peso dela. Tem que ter força pra empurrar e segurar ela nas pernas. Mas agora peguei o jeito e só ando de bota! Me sinto bem mais segura assim. Pra mulherada que quer moto, a Nmax é uma boa pedida. Além de muito bonita. As vezes não sei se estão me admirando ou olhando pra moto!! Kkkkk
[Best Cars] Caí de paraquedas aqui e agora sempre que precisar pesquisar carros ou outras motos vou vir aqui. Muito boa essa seção. Pois li vários comentários da Nmax e me senti em casa com as opiniões. Obrigada por vcs abrirem esse espaço.
[Data de publicação] 8/9/20
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[Nome] Giulliano Coimbra
[Cidade] Teresina
[Estado] PI
[Modelo] Yamaha NMax 160
[Versão] Abs
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Não é visada de roubo, chama atenção mesmo sendo projeto de 2016, boa pegada, retomadas, freios de super qualidade e traz total segurança na pilotagem
[Principais aspectos negativos] Consumo pois no cacete só dá 26/27 km/l mas se andar mansinho faz até 37 km/l, consumo de pneus e pastilhas de freio, a minha quase 25 mil rodados, já foram 02 pneus, tô quase indo pro terceiro, o pneu dianteiro tb já no ponto de troca, foram 03 pastilhas de freio traseira com média de apenas 8000 km, já tô na quarta pastilhas traseira, foram 2 dianteira e já tô indo pra terceira tb…. Mas a segurança na pilotagem recompensa esse custo de manutenção, pastilha de freio dianteiro original muito cara na concessionária, agora q achei no paralelo pra comprar, a pastilha traseira basta aplica a dianteira da factor 2015 q é igual e no paralelo é 25 reais…. Uma motinha não visada de roubo mas quase um 6cc na manutenção pois qualquer um dos pneus é na casa dos 200 reais, pela quilometragem rodada se torna caro
[Defeitos apresentados] As 8000 km começou um barulho teco teco, assustado ainda fui pra casa e no outro dia pra oficina e pra surpresa foi o tensor da corrente de comando que quebrou, genuíno só pra pedido mas sorte que meu mecânico fez uma adaptação técnica com o da YBR e só de boa. Crítica que o tensor original não tem regulagem e o da YBR tem a regulagem de catraca fora o custo que o da própria Nmax custa 170 reais e o da YBR só uns 30 reais..
[Concessionárias] Peças genuína muito caro, quando fui cortar o pneu traseiro me informaram o valor de 550 reais pra pedido
[Best Cars] show de bola
[Data de publicação] 15/5/20
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[Nome] Joedson Vilaronga
[Cidade] Jacobina
[Estado] BA
[Modelo] Yamaha NMax 160
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Segura e fácil de pilotar.
[Principais aspectos negativos] Pessoal, a minha moto está com 3.000 km e estou apreensivo com o seu consumo.Outro dia fiz uma viagem de 100km, ida e volta, com minha esposa e fez 25km com litro. Até achei normal por está pesada e andando a 100km/hora. Na rua, tem feito 27,5; penso que está bem abaixo do que a maioria comenta e relata em suas experiências. Será se pela baixa km ainda não amaciou?? Quem pode me esclarecer o corrido?
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Ainda não usei
[Data de publicação] 17/4/20
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[Nome] Roberto
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Yamaha NMax 160
[Motor] 155
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto]
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Boa potência para uma 160cc, econômica, freios abs
[Principais aspectos negativos] Desconfortável para distâncias um pouco mais longas. Retrovisores tem visibilidade ruim.
[Defeitos apresentados] por enquanto não
[Concessionárias] Na primeira revisão (comprei 0km), dizem que é preço fixo, chegando na CC dizem que não trabalham com preço fixo. Não quis reclamar porque era só a troca do óleo e a diferença de valor era praticamente nenhuma, mas quando for fazer a segunda revisão ficarei mais atento.
[Comentários adicionais] Ótimo custo benefício para quem quer uma Scooter urbana ou como primeira moto (meu caso). Agilidade no trânsito é surpreendente.
[Best Cars] Melhor referência quando o assunto é carro. Acompanho desde 2006. Os vídeos no Youtube são muito bons. O teste do leitor é fonte de consulta imprescindível para uma aquisição. A coluna do Luiz Alberto Melchert é excelente, com assuntos sempre interessantes e com profundidade na medida certa
[Data de publicação] 13/12/19
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[Nome] Michel Alves
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Yamaha NMax 160
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos]
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto ágil, muito econômica e te passa a sensação de segurança em curvas e freadas, mesmo estando com um garupa. O seguro é bem baixo, na compra zero, tem um seguro já com preço fechado na revenda da Yamaha (não sei se são todas, na que comprei, INDIANA têm) com um preço bem bacana, mesmo assim, a Porto Seguro ficou melhor. Renovei recentemente e o preço muito legal. Vejo que os proprietários de PCX e Honda em geral sofrem nesse sentido, custo muito alto. Coloquei um bauleto e fiquei com bastante espaço. Consigo guardar 2 capacetes (1 no baú interno e outro no externo, além de demais apetrechos como capa de chuva…etc).
[Principais aspectos negativos] A parte negativa, não é exclusividade da Nmax, se pesquisar notará que é reclamação em geral dos proprietários de scooters. A suspensão pula muito na cidade. A realidade, é que scooters são motos para cidade e são bem ágeis, consideram vias com o mínimo de qualidade, porém estamos no Brasil e aqui sabemos como é, o asfalto é cheio de desníveis, buracos, valas, tampas de esgoto muito abaixo do nível do asfalto…etc, nossa coluna acaba sofrendo bastante. Quando se pega uma via boa ou até mesmo alguma rodovia de SP ibde a qualidade é muito boa, fica show a pilotagem.
O tanque poderia ser um pouco maior e penso que não só a Yamaha, mas todos os fabricantes deveriam se dedicar melhor com algum suporte e pré instalação de fiação…etc para a melhor fixação do celular. Hoje é uma realidade, todo mundo tem um smartphone e mais cedo ou mais tarde precisará um dia usá-lo na moto. Se tivesse já uma base… suporte… parafuso… usb… enfim, tudo já pensado no projeto, facilitaria e muito.
[Defeitos apresentados] Até o momento não apresentou nada, faço as revisões de fábrica e vida que segue.
[Concessionárias] Fui atendido por duas vezes (1k e 5k) na INDIANA, mesmo local onde comprei e não tive problemas. Foram rápidos e foi tudo conforme combinado.
[Data de publicação] 14/11/19
—
[Nome] Daniel
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] ABS
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Agilidade no trânsito (principalmente em mudanças de trajetória e corredores), desempenho (pelo tamanho do motor), bons freios com ABS, econômica (sem garupa e em ambiente urbano), painel de fácil leitura, espaço frontal para os pés.
[Principais aspectos negativos] Suspensão (como em qualquer scooter) faz o piloto sofrer muito em pisos irregulares, muitas vezes dando final de curso (raramente na traseira, mesmo com garupa), possivelmente devido à quantidade mínima de óleo com que vem de fábrica nas bengalas dianteiras. Banco desconfortável, especialmente após 1 hora de pilotagem. Pneus escorregadios (apenas em pisos molhados). Tanque muito pequeno, requerendo abastecimentos frequentes para quem roda muito.
[Defeitos apresentados] A carenagem lateral esquerda de cima desencaixou levemente (bastando forçar para que voltasse ao normal). Rachadura na borracha dentro de um dos sulcos do pneu traseiro (possivelmente baixa qualidade dos pneus IRC).
[Concessionárias] Até agora fui bem atendido. Apenas um problema na retirada da moto, que a mesma veio suja de lama (marca de sapato no estribo) e com alguns parafusos com tinta branca. Já após a revisão de 5 mil km, a moto voltou impecável. As concessionárias Yamaha deveriam valorizar mais seus produtos e aceitar moto usada (especialmente em bom estado) na troca por motos 0 km, principalmente como forma de fidelizar o cliente.
[Comentários adicionais] Excelente opção no deslocamento diário e para passeios e pequenas viagens. Já peguei estrada mais de 5 vezes, com garupa.
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Carlos Alberto Azevedo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei a moto em setembro de 2016, logo após o lançamento. No geral a moto é muito boa e econômica. Rodando na cidade de São Paulo, a minha costuma fazer por volta de 35 km/L, mas já fez 40 Km/L quando era mais nova. Atualmente, com 15 mil KM, sinto que a moto continua muito boa e nunca me deixou na mão, além de ser muito bonita por ter um design bastante moderno.
[Principais aspectos negativos] Ao meu ver a grande falha dessa moto realmente é a suspensão traseira. Tive que gastar R$ 700,00 para substituir as molas traseiras, providência que não resolveu o problema, mas houve uma melhora de uns 70% nas pancadas nas costas. A Yamaha poderia melhorar esse projeto, se há no mercado opções de molas mais macias, a própria montadora poderia melhorar o projeto, mas pelo visto, as novas NMAX continuam com o mesmo problema. A minha scooter anterior foi uma LEAD 110, que também tinha o problema de suspensão, mas como ela é um scooter mais “simples”, pensava que não teria o mesmo problema com um scooter mais sofisticado, Ressalvado esse problema, a moto é boa e eu recomendo a compra.
[Defeitos apresentados] Nunca teve problemas, com 15 mil km só fiz as revisões de praxe e substitui as pastilhas de freio dianteiro e traseiro.
[Concessionárias] A concessionária que eu comprei a moto e frequento (DIAMAR LAPA) tem bons mecânicos e eles são atenciosos, mas os recepcionistas sempre insistem em empurrar coisas, como “aditivo” para moto trepidar menos, etc….coisa de concessionária.
[Comentários adicionais] Yamaha, por favor, mude o projeto das molas traseiras, coloque molas mais macias, há opções no mercado paralelo mas a própria montadora não disponibiliza isso.
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Adriano Gorrasi
[Cidade] Jaguariúna
[Estado] SP
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimos freios ABS, Economia de Combustível, Agilidade no Trânsito, Motor valente, Perfeita para o dia a dia.
[Principais aspectos negativos] Porta objetos sem tampa, falta de tomada USB, tanque de combustível pequeno.
[Defeitos apresentados] Pneu murchando sozinho, não descobri o problema, porém, resolveu com aquele spray reparador de pneus.
[Concessionárias] Em Campinas, atendimento péssimo, Em Amparo, atendimento excelente.
[Comentários adicionais] As pessoas tem que entender que Scooter é para uso urbano e em asfalto bom, saiu dessas condições, acontecem os problemas que todos relatam.
[Best Cars] Sigo há anos.
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Samir
[Cidade] São Pailo
[Estado] SP
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade]
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Freio ABS, curvas, motor, painel, e posição de pilotagem esticar as pernas é muito bom. Os porta objetos na frente sao bons,nada igual a pcx mas util para colocarmos algumas coisas com velcro !
[Principais aspectos negativos] Conforto não existe, suspensão também não, pneus bons para pista seca apenas, consumo não é tudo isso e a capacidade do tanque 6 litros autonomia no meu caso 230 km. Bancos indico trocarem porque o original é horrível, duro e judia muit a coluna! Porta objeto embaixo do banco ser maior!!
[Defeitos apresentados] Sim 1 semana sem usar demorou para pegar, gasolina nao estava na reserva ainda apenas com 1 risco mas sem avisar reserva e deu trabalho!
[Concessionárias] Sem comentários, exploram para fazerem serviços, não confio! Por mais que seja japonesa não iguala a qualidade dos automóveis
[Comentários adicionais] Moto deveria custar um pouco menos, mas é o mercado! O Freio dela é espetacular muito bom e deixa freio de motos maiores para atras! Essa moto ataca nas curvas muito mais que motos maiores, pode entrar na curva que tem banda atras para fazer a curva sossegada, 130 de pneu traseiro muito bom para ela!!
[Best Cars] Muito bom poder compartilhar informações
[Data de publicação] 21/9/18
—
[Nome] Paulo Dos Santos
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] –
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Quando troquei minha BMW GS 650 os amigos disseram você tem coragem de sair de uma maquina para pegar essa coisa? foi a melhor decisão que tomei . Excelente a bichinha é rápida, confortável e mais, confiável, a BMW me deixou na rua varias vezes pane elétrica. 10 x 0 em acabamento por 12.000,00 reais, só rindo . outro dia um cara perguntou e ai essa moto e boa ? eu respondi vale cada centavo. a minha faz 28 km por litro, mas eu piso não economizo.
[Principais aspectos negativos] Amortecedores se pegar buraco fundo, o curso vai la em baixo da ate dor na cabeça.
[Defeitos apresentados] Graças a Deus ainda não, mas disseram que a manutenção da categoria, a Yamaha e mais cara , não sei ainda.
[Concessionárias] Concessionaria e aquela coisa, depois que faturou meu amigo , são todas iguais , ainda mais de moto porque os proprietários também não ficam atrás ou são super chatos quando gastam muitos ou reclamam dos preços quando for moto popular .
[Comentários adicionais] APROVADO
[Best Cars] Parabéns sempre muito confiável as pesquisas, atende de imediato as duvidas dos leitores.
[Data de publicação] 1/6/18
—
[Nome] Leandro
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A N-MAX é excelente para o dia-a-dia. Trafega com excelência pelos corredores. Seus freios com ABS são eficientes, ou melhor, agarram mesmo, portanto pode confiar. Já tive BMW, Harley Davidson, e tenho que elogiar o projeto da N-MAX, pois cumpre fielmente o seu propósito. O Painel é ótimo na sua finalidade. A garupa anda tranquilamente. Em dia de chuva não molho meus pés. É um foguetinho… anda muito, pois dispara na frente no sinal (semáforo) até mesmo de 250cm³, devido á sua linearidade de aceleração do motor. Excelentes em curvas. É muito econômica, mesmo eu andando rápido faz 30Km/l. Se eu fizer ritmo normal, faz fácil 36 Km/l ou mais. A posição de pilotagem é excelente para os pés, pernas, braços e coluna (tenho 1.70m). Seguro barato!
[Principais aspectos negativos] NÃO É PROBLEMA, é simplesmente uma característica de scooter, ou seja, sente quando se passa por um buraco. Isso se deve ao tamanho do seu pneu, mas principalmente, pelas péssimas conservações de nossas vias, que possuem buracos, remendos mal feitos e outros obstáculos. Não é culpa da scooter, afirmo. Sempre levanto quando vejo um buraco, e isto minimiza e muito o impacto no corpo. Também NÃO É PROBLEMA, mas é bom explanar aqui. Ela não possui embreagem, logo é complicado mantê-la em equílíbrio na troca de direção entre os carros ou pequenos espaços. Por isso, o freio traseiro é o maior aliado. Uso-o constantemente. Por isso, a pastilha gastará rápido, o meu foi trocado com 8.000Km devido ao meu estilo de pilotagem com scooter.
Evite trafegar acima de 105Km/h por longos períodos. Não é moto de estrada, e sim de cidade. Acho o descanso lateral não confiável. A scooter já tombou comigo (sou experiente) por causa que ela andou sozinha na calçada quando fechei um portão. Desse dia em diante, somente coloco no cavalete. O pneu de fábrica não passa confiança na chuva. Cuidado com as faixas emborrachadas das ruas quando freiar.
[Defeitos apresentados] Até o momento não apresentou defeito. Apenas troquei a pastilha de freio traseiro devido à minha característica de pilotagem. Sempre troco óleo a cada 2.500Km porque é menos de um litro.
[Concessionárias] A YAMAHA não é bem servida de concessionárias, mas aqui no Rio, na Tijuca, eu não tenho do que reclamar. São bem atenciosos e rápidos na entrega. Apenas aquela fila chata, que é normal em qualquer concessionária. As peças da N-MAX possuem preços razoáveis.
[Comentários adicionais] Eu simplesmente AMO esta moto. Ela é maravilhosa para o dia-a-dia. Não trocaria por outra marca, e sim por outra N-MAX ou pela X-MAX, se a YAMAHA tiver o bom senso de trazê-la para o Brasil. A T-MAX é muito cara. Sempre terei uma scooter e outra moto.
[Best Cars] Agradeço o espaço destinado pela BC, pois é sempre bom ajudar as pessoas na compra de sua moto. A opinião de um dono vale tudo. Espero ter ajudado.
[Data de publicação] 6/4/18
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] Santo Andre
[Estado] SP
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A moto é excelente, se você procura praticidade, economia, rapidez, agilidade e ganhar tempo, vá sem medo. Ele é extremamente pratica e fácil de pilotar. É uma grande mão na roda, e uma maquina muito confiável.
[Principais aspectos negativos] Aspecto negativo pela NMAX acredito que seja só o pneu, senti um pouco de insegurança quando eles foram bem aquecidos, com excesso de malhabilidade, mas na chuva andando devagar e em curvas com uso normal não senti nada de errado, mas quando peguei rodovia por um tempo, mais de 40 min, assim que entrei em trechos urbanos senti ele muito solto, ate parecia que esta um pouco mucho, e não estava. Outra aspecto negativo é a suspensão, mas o problema é por ser scooter, a suspensão em buracos pula igual rodeio, ela parece um cavalo saltitando, não problema ou insegurança, se for devagar, a suspensão até segura, mas pula bastante, se morar em um lugar muito esburacado eu não recomendo, com relação ao banco da pra sentir o incomodo mas não é nada exagerado;
[Defeitos apresentados] Nada de defeito, tirando os buracos só alegria
[Concessionárias] Foi muito bem antendido, se o valor não fosse um pouco mais alto provavelmente continuaria optando pela concessionária.
[Comentários adicionais] Se você não mora em lugares esburacados e procura praticidade, economia, tecnologia e agilidade, vá sem medo, ela é excelente
[Best Cars] Sempre consulto, por esporte, para conhecer e para comprar veículos.
[Data de publicação] 6/4/18
—
[Nome] Alvaro Danza Vilela
[Cidade] Poços de Caldas
[Estado] MG
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design, posição de pilotagem (que pode ser com as pernas esticadas), espaço embaixo do banco, freios ABS (sensacionais), pneus largos (mais segurança), tecnologia embarcada, tanto no motor quanto nos recursos no painel com computador de bordo com consumo médio e instantâneo, relógio, quilômetros até as trocas de óleo e correia, além da ótima visualização do visor digital. Seu desenho de scooter protege bem pés e pernas em dias chuvosos e seu desempenho é show nas ruas.
[Principais aspectos negativos] O porta trecos dianteiro, para mim é praticamente inútil, pois é aberto e não guarda nada adequadamente. Uso como lixeirinha e para colocar o controle da garagem. O farol tem uma visualização ruim para os outros motoristas (é muito importante ser visto!), mas tem regulagem de altura acessível por trás, por baixo. Mesmo assim, durante o dia, só rodo com o facho alto. Ainda sobre o farol, possui boa iluminação em linha reta, mas em estrada escura, em curvas, falta iluminação lateral. Também sinto o facho alto ser insuficiente as vezes. Suspensão traseira é bem durinha, mas é característica. Com o hábito a gente aprende a levantar um pouco do banco em trechos mais acidentados. Aí vai tranquilo.
[Defeitos apresentados] Houve apenas um pequeno vazamento de óleo da suspensão dianteira, prontamente resolvido pela concessionária de Poços de Caldas.
[Concessionárias] A Eagle Motos de Poços de Caldas tem um ótimo atendimento e serviço.
[Comentários adicionais] Lendo a respeito em grupos de discussão, e ao rodar em pista molhada, tenho que afirmar: os pneus escolhidos pela Yamaha são até perigosos nos dias de chuva. É preciso cautela triplicada. Dizem que os melhores pneus para a Nmax são os Michelin CityGrip. Ainda não troquei para afirmar, mas é o que muitos dizem. Estou muito satisfeito com a Nmax. É minha primeira moto, muito fácil de pilotar, bonita, com freios excelentes, pneus largos que também te dão mais segurança (apesar dos originais serem um sabonete em pista molhada), um espaço legal debaixo do banco que dá até para pequenas compras no supermercado. Muito prática e econômica. Super recomendo!
[Best Cars] Há muitos anos, minha referência para carros, e agora também para motos. 😉
[Data de publicação] 9/2/18
—
[Nome] Claudio Monteiro de Freitas
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei esse Scooter como segunda moto pra ir pro trabalho todos os dias, onde ando 36 Km por dia nesse percurso, foi a melhor coisa que eu fiz, a Scooter é excelente, é a mais potente da categoria, econômica quando você precisa e anda de forma econômica, tem muita estabilidade, não suja os sapatos, passa em qualquer corredor, muito leve não requer esforço algum para equilibrar a Scooter parada, freios excelentes e que passam muita confiança, pode alicatar que não trava as rodas, bagageiro embaixo do banco é suficiente pra pequenas compras e guardar o capacete, luvas e capa de chuvas, não dá manutenção, mantém 100 Km/h com facilidade, com a simples instalação de uma bolha maior e a troca dos roletes ficou mais veloz e econômica ainda, e motor roda suave mesmo próximo da velocidade máxima, que já chegou a 134 Km/h.
[Principais aspectos negativos] Motor poderia ter sido melhor balanceado para vibrar menos em marcha lenta, falta o idling stop para os semáforos, ajudaria a reduzir o consumo, tanque pequeno para pequenas viagens, 6,6L, poderia ter tanque de 8 L como a concorrente.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Os vendedores(as) sá excelentes, mas a oficina da cc da minha cidade só faz bobagem, metem óleo 20W 50 em tudo, e na redução da NMAX esse óleo deixa ela manca e beberrona, nas duas revisões que fiz na cc tive que sair de lá direto pra uma troca de óleo pra desfazer a bobagem, abri a caixa de ar da moto depois da revisão dos 1000 Km, e como peguei muita chuva na semana anterior a revisão, a mesma estava cheia de sujeira e areia inclusive na parte limpa da caixa de ar, ou seja, nem sequer abriram a caixa de ar para inspeção só trocam o óleo e lavam a moto.
[Comentários adicionais] Excelente moto pra ir para o trabalho, inclusive pra quem já tem uma moto maior e deseja economizar no consumo e manutenção da moto maior.
[Best Cars] Acompanho o Best Cars há muito tempo, e sempre olho tanto as avaliações dos proprietários de carros quanto as de motos , ninguém melhor pra avaliar um veículo do que o proprietário (exceto os Harleyros que só falam bem das motos deles).
[Data de publicação] 9/2/18
—
[Nome] Luiz Gaspar
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP
[Versão] NMax 160
[Motor] 155
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O estilo dela é atual e muito bonito. Chama a atenção por onde passa. No sinal vermelho, sempre tem um motociclista ao lado que faz perguntas sobre ela.
O motos é ágil e responde muito bem, sem “delay”. A moto sempre salta na frente de outras motos do mesmo tamanho. Perde na velocidade final.
Os freios ABS são o ponto alto. Não deixa o pneu arrastar. Já me salvou de umas duas situações perigosas. O bagageiro sob o banco não é dos maiores, mas acomoda bem um capacete aberto ou compras do supermercado. Os pneus largos dão segurança e estabilidade para a moto.
[Principais aspectos negativos] Poderia ter um motos um pouquinho mais forte.
Não passa dos 115 km/h. Na subida, chega aos 100 km/h só se torcer o cabo.
A Yamaha esrava prometendo trazer a NMax 250 que é sucesso na Europa. Estavam prometendo para o início de 2016. Atrasaram, atrasaram e a moto acabou não vindo. No lugar dela, veio a NMax 160 (155 CC, na verdade). Um motor 250 cc seria o ideal para essa moto. Ela estaria competindo com a Citycom 300 da Dafra. Mas a Yamaha preferiu uma posição mais tímida na briga das scooters no Brasil.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. Moto confiável que não vai te deixar na mão.
[Concessionárias] A concessionária de Valinhos, SP, atendeu bem e fez a revisão dis 1000 km sem problemas. O desabono fica por conta da época da compra da moto, que eles tentaram me empurrar um seguro e localizador de qualquer maneira. O vendedor de seguros me ligava 2 vezes por dia, todos os dias. Afinal, eu já tinha contratado outra empresa de seguro. Mas eles não aceitam um “não” como resposta. Só pararam porque eu liguei para o dono da cc e pedi para pararem de ligar.
[Comentários adicionais] Pata uso urbano, a moto é otima. Pode comprsr aem medo. Para estrada, falta um motor mais potente.
[Best Cars] Sou freguês há anos. Já vendi e comprei vários veículos por aqui. Não tem melhor.
[Data de publicação] 1/12/17
—
[Nome] Alvaro
[Cidade] Poços de Caldas
[Estado] MG
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Em primeiro lugar, os freios à disco com o sistema anti travamento ABS. Segurança em primeiro lugar. Ótima ergonomia, com espaço avançado para os pés. Dá pra pilotar com as pernas esticadas. Mais uma vez, a boa segurança oferecida pelos pneus bem largos que oferecem bastante estabilidade. Design muito atraente que dá a impressão de ser uma máquina muito mais possante. Espaço debaixo do banco. Painel de instrumentos digital de ótima visualização e com várias funções, sendo a medição de consumo a que mais gosto. Motoca silenciosa. Farol muito bom à noite. Bom nível de acabamento. (me ganhou o acabamento do guidão, muito superior ao guidão de barra-forte da concorrente PCX). Desempenho do motor na cidade é excelente. Motinha muito esperta mesmo. O consumo muito bom para um cara que nunca teve moto e seu carro faz no máximo 10km/l na cidade. A Nmax aqui em Poços de Caldas, cidade de muitos morros, tá fazendo 32km/l, mas em cidades planas e com velocidades constantes até 70km/h, existem relatos de 40km/l.
[Principais aspectos negativos] O farol, apesar de usar a tecnologia LED, durante o dia não cumpre plenamente a função de se fazer visto. Reflete pouca luz se comparado aos faróis de qualquer outra moto. Por isso, durante o dia só ando com o farol alto acionado. Uma das boas características das scooters, que é a carenagem frontal, é pouco aproveitada na Nmax. Até possui um espaço para carregar pequenos objetos, mas é aberto e quase nunca utilizo por receio de cair alguma coisa com a trepidação de nossas ruas. A suspensão traseira é bem durinha e o freguês precisa se acostumar a levantar um pouco do banco para não receber as pancadas diretamente na coluna. Quase como numa bicicleta. Em piso bom, nada a reclamar. Em estrada, não chega a ser um aspecto negativo, (afinal a característica da Nmax é essencialmente urbana), seu motor roda no limite. atingindo velocidade máxima de 105, 110 km/h em retas. Se precisar ir mais que isso, vai precisar se abaixar quase na altura do escudo frontal. Dá pra ganhar uns 10km/h a mais fazendo isso e se livrar de algum caminhão ou agilizar alguma ultrapassagem.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.
[Concessionárias] A Yamaha aqui de Poços de Caldas está de parabéns. Tanto na venda quanto no pós venda. Super atenciosos e prestativos.
[Comentários adicionais] Minha primeira moto e estou amando! Boa escolha. Moto segura tanto em freios quanto na largura dos pneus. Muito fácil de conduzir. Acredito ter acertado em cheio na escolha entre as motos novas de mesmo preço.
[Best Cars] Desde sempre, minha referência em automobilismo.
[Data de publicação] 28/7/17
—
[Nome] Ricardo
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] Yamaha NMax 160
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Praticidade e economia em deslocamentos urbanos pela cidade. Possibilidade de pegar estrada, mantém 110 km/h com muita facilidade, vai bem até uns 130km/h mas aí está no limite, lembrando que é só um scooter de 160cc! Muito estável nas avenidas e estradas, excelente sensação de segurança. Freios muito bons, nada de sensação de “borrachudo”, com toda a segurança do ABS, que já me livrou de travamentos. Excelente torque e desempenho para uma 160cc (acabo de adquirir também uma Honda SH150- desempenho muito mais chocho). Economia razoável de combustível – faz médias de 37 km/L, mas precisa maneirar nas acelerações e retomadas. Motorzinho meio nervoso, pede pra acelerar então é fácil cair para 32km/l. Em avenidas e marginais chega a 42 km/l. O compartimento sob o banco parece pequeno, mas comporta minha mochila com notebook e capa de chuva. Não precisei instalar bauleto.
Gosto é pessoal, mas gosto muito do estilo esportivo da NMax. Seus pneus são largos, não dão a impressão de bicicleta. Torque e retomadas muito boas, transmitem confiança, apesar do câmbio automático. Boa sensação de vivacidade. Furtos podem ocorrer, porém scooters até agora são bem pouco visados. Economizo uma grana preta com estacionamentos., paro em qualquer vaguinha na rua. Scooters em geral não deixam molhar os sapatos. Consegue-se andar com piso molhado depois da chuva sem ter que ficar vestindo e tirando capas de chuva e polainas, Em uma moto isso é impossível. Acreditem, isso faz muita diferença. Sem stress no trânsito; mantendo uma atitude responsável mesmo em corredores, consigo ter previsibilidade de tempo para chegar aos meus compromisso em meio ao trânsito. Nem sei usar waze. Usar um scooter pode parecer careta para quem tem moto (também tenho), mas é muito menos desgastante por não ter que cambiar nem apertar/soltar embreagem o tempo todo. Pode-se usar sapatos sociais, não estragam tendo que cambiar. Scooters como os de Yamaha e Honda devolvem seu investimento rapidamente a seus proprietários: não dão nenhuma dor de cabeça e se mantém novos por anos, se tiver cuidados mínimos e com baixíssimo custo de manutenção.
[Principais aspectos negativos] Não considero que são pontos negativos, são características do projeto. Um pouco de desconforto ao rodar por vias esburacadas. Porém o preço deste desconforto é mínimo se lembrar que rodamos em uma cidade como São Paulo, cheio de crateras e desníveis . As rodas pequenas e o trabalho das suspensões não podem fazer milagres. Se quiser conforto nas suspensões, aí não tem jeito, vai de Trail. Suspensão Traseira faz dar pequenos saltos em vias irregulares, nada comprometedor. Melhora muito com garupa. Meu peso é de 80kg. Minha Lead tinha um prático freio de mão, para poder soltar as mãos em uma parada em subida ou descida. Nenhuma outra tem mais este útil componente. Poderia vir com ganchinhos internos sob o banco para travar mais um ou dois capacetes. Para quem não gosta, a motoquinha me parece ajustada de maneira proposital para transmitir uma imagem mais esportiva, tanto em seu ruído quanto na vibração, que se fazem mais presentes. O câmbio CVT também tem um ajuste muito arisco, a NMax salta à frente à menor acelerada. Pintura riscou com alguma facilidade.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Estou em São Paulo e não percebo dificuldades na manutenção básica das Yamaha (nunca me deram defeitos).
Sou bem atendido pela Red Baron (mestre Shiodi).
[Comentários adicionais] A NMax é um produto muito bem feito, que chegou rapidamente ao Brasil, portanto é muito atualizada com o que de melhor existe lá fora. Recomendo sem medo de errar. Scooter pra muito tempo, que traz muita racionalidade, praticidade, além de muita alegria e diversão. O que mais se pode querer?
[Best Cars] Melhor consulta de opiniões de proprietários da web. Como exige renavam e placas do veículo, é difícil de ver aquelas torcidinhas por marca A ou B, comentários toscos de quem nunca teve ou usou determinado veículo. Opinião com credibilidade.
[Data de publicação] 30/6/17
—
[Nome] Antonio H. M. Jesus
[Cidade] Jequié
[Estado] BA
[Motor] 155
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A scooter automática da Yamaha com ABS dianteiro e traseiro, aqui no interior da Bahia dominado por motos da hegemônica marca, se destaca pelo design, esmero no acabamento e agilidade no trânsito. Cumpre além da missão de levar do ponto A ao B, o faz proporcionando prazer, com algumas ressalvas. A posição de pilotagem e o assento são confortáveis. O motor responde sem atrasos ao comando do acelerador, porém cobra na mesma proporção em consumo. Não sei se o consumo da minha irá melhorar, está com aproximadamente 2.900km e fazendo por volta de 32km/l. Tem motor 190cm³ da concorrente fazendo, segundo proprietário amigo meu, 38km/l. Pra mim o consumo pelo desempenho é bom, mas fico com expectativa de melhora tendo em vista o dito consumo da concorrente.
O tanque de combustível é acessível no espaço entre as pernas, não haveria necessidade de descer da moto não fosse obrigatoriedade legal. A reserva possui 1,5l aproximadamente, já rodei com segurança 35km na reserva, talvez conseguisse rodar ao menos mais dez. A scooter possui cavalete central. O baú possui bom volume e é bem dimensionado. Os faróis iluminam bem e são bem desenhados. Os pneus proporcionam boa estabilidade/maneabilidade à moto. Ha um porta-trecos externo que poderia ter tampa, como um porta-luvas, se disso não resultassem barulhos indesejáveis.
[Principais aspectos negativos] Como era de se esperar em razão do aro das scooters, salta um pouco se a pressão dos pneus for calibrada conforme recomendado pelo fabricante. Não sei se o que noto influencia no consumo, com a palavra os engenheiros de plantão ou da Yamaha, é que o freio motor da moto é muito forte. O CVT e freio motor do sentra, embora não seja um primor em consumo, deixa as rodas mais livres, ao passo que o conjunto freio-motor e câmbio da N-Max não permite que a moto embale nos declives ou gire livremente no plano, é dizer, é possível descer ladeiras mais íngremes e fazer curvas sem necessidade de utilizar manetes de freios , assim como, se estiver embalado no plano perde-se rapidamente a velocidade. Só associo isto ao freio-motor.
[Defeitos apresentados] Não sei se característica da moto ou defeito, na concessionária disseram que é normal o fato do assento não ficar firme na trava do baú. A bolha risca facilmente.
[Concessionárias] A Yamaha poderia estimular mais as vendas, o produto é bom e se vende, problema são gerentes e vendedores da concessionária local. Levei mais de um mês pra fechar negócio, tendo a certeza de que eu queria a moto, pois queriam ágio no pagamento à vista, em tempos de oferta maior do que a demanda. Só não perderam cliente para concorrência porque também nelas a prática do ágio foi utilizada. Com perseverança, consegui pagar o preço sugerido no site da Yamaha e chegou com vinte dias. Um amigo que comprou antes de mim na concessionária da marca hegemônica aguardou mais de noventa dias pelo produto concorrente direto. Pós venda é bem o que o camarada de Brasília comentou. Evidenciam um amadorismo, embora o tratamento tenha sido muito cortez. Sem mimos. Falta de cuidado, avisei que o manual estava no porta-trecos, não encontraram e deixaram molhar ao lavar a moto.
[Best Cars] BCWS, realmente o melhor. Seção teste do leitor, parada obrigatória para entusiastas e pretensos compradores.
[Data de publicação] 10/3/17
—
[Nome] Bruno Xavier
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Comprei a moto em grande parte motivado pelo design e apelo esportivo. Sempre tive motos maiores e confesso uma certa resistência (preconceito bobo) em adotar a scooter como meu principal meio de locomoção. Não me arrependo. Esta moto em particular é extremamente ágil no trânsito e não te deixa tenso como em motos maiores. Freia muito bem (mérito do ABS nas duas rodas e baixo peso), protege do vento e possui um excelente bagageiro. No sinal arranca na frente de todas as YBR e CGs. Vejo a galera esticando pra chegar. Só perde de final mesmo. Mas como trânsito é arranca e para, ela atende muito bem o propósito. Seus pneus largos proporcionam excelente aderência em curvas (cuidado pra não raspar o joelho no chão!rs). A posição de pilotar é confortável para uma pessoa de estatura média (1,75m no meu caso). O nível de ruído é super baixo. O intervalo e preço das manutenções é OK (um pouco acima da Honda PCX). Em termos de consumo tem feito 38Km/L. Apesar de todos os pontos positivos, o design foi o principal fator que me fez optar pela Nmax. A PCX me lembra a moto do Jaspion e o acabamento do guidão parece ter sido copiado de uma Barra Circular (sim, a bicicleta).
[Principais aspectos negativos] Suspensão! Acredito que seja um problema de toda scooter. Se você tem algum problema de coluna e as ruas da sua cidade não são da melhor qualidade, muito cuidado. Existe também uma escassez de acessórios quando comparada à PCX. Sinto falta de uma bolha mais alta.
[Defeitos apresentados] Sim. Logo após a revisão houve um vazamento de óleo na junta do cabeçote. A garantia foi acionada.
[Concessionárias] Medíocres. A Yamaha merecia muito mais em Brasília. Na região mais nobre da cidade possuem apenas uma concessionária de fundos, pequena, com um showroom completamente desorganizado. A área de manutenção atende somente uma moto por vez (1 box com 1 elevador). São atenciosos, mas não esperava uma estrutura dessas nem da Shineray. Comprei por whatsapp, sem ver a moto, só porque os reviews foram muito bons. Se dependesse do apelo de vendas da Saga Yamaha, não tinha levado nem um chaveiro.
[Best Cars] Acompanho desde menino (mais de 10 anos)! Costumava ler todos os artigos do consultório de preparação. Sonhava com aquilo! Já não era hora de dar a minha colaboração. Excelente trabalho! Está na minha aba dos favoritos.
[Data de publicação] 16/12/16