–
–
[Nome] Diogo Yuji Batista
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Modelo] BMW X1
[Versão] Sdrive20i X-Line 2.0 16v Turbo
[Motor] 2.0 16V TURBO
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Possuo a versão apenas a gasolina (importada), antes da nacionalização e virar flex. Carro é mais econômico que o modelo FLEX NACIONALIZADO. Consumo de combustível excelente tanto na cidade 9-10km/l com ar ligado e estrada 13-14,5km/l também com ar ligado andando no modo ECO PRO mantendo velocidade de cruzeiro até 120km/h. Andando um pouco mais forte na estrada 140-160km/h no modo COMFORT o consumo cai para 10km/l. SEMPRE GASOLINA COMUM nas medições. Utilizando o modo SPORT com o câmbio no modo manual deixa o carro bem esperto mas em pisadas mais fortes o controle de tração atua com frequência para evitar o destracionamento das rodas dianteiras e a direção fica com sensação de ser muito leve. A aceleração de 0-100km/h não faz feio aos esportivos hatchs. Excelente capacidade de porta malas 505L. Tampa do porta malas com abertura e fechamento automático facilita muito. Teto solar panorâmico é um show a parte para quem gosta de dirigir anoite. Excelente iluminação dos faróis em LED. Sistema de Concierge é ótimo para cidades maiores.
[Principais aspectos negativos] Tenho a impressão que o ar condicionado é subdimensionado para o tamanho da cabine do veículo. Impossível utilizar a ventilação nos modos 1-2-3-4 sem suar a camisa, mesmo o veículo possuindo películas com tratamento nano cerâmico que diminuem a radiação solar. Mesmo no banco traseiro tendo saídas de ar no túnel central é necessário deixar a ventilação acima da metade para obter bom rendimento do ar. Outros proprietários também reclamam do ar condicionado em dias quentes. Suspensão aliada aos pneus run-flats deixam o rodar duro. Bate seco em ondulações como se desse fim de curso do amortecedor. Problema facilmente amenizado com a troca de pneu comuns, pois, o veículo possui estepe de emergência. Falta de câmera de ré num veículo que custou quando novo quase R$ 180K é uma piada.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.
[Concessionárias] Veículo com garantia de fábrica estendida no programa BMW Premium Select, obriga a utilizar a rede concessionária para quase tudo. Troca de óleo e filtro nas campanhas promocionais custa R$ 699,00 (durante a pandemia de COVID-19). Valor alto mas pelo valor do veículo está ok. Foram trocadas 2x o jogo de velas do veículo em 43mil km rodados, principalmente devido ao uso de gasolina comum. Troca de fluído de freio 2x (pelo tempo de uso). Pastilhas de freio. O custo das peças na rede css é salgado mas não tem como evitar se o veículo está em garantia. Utilizo a BMW Euro Import e o atendimento sempre é excelente.
[Comentários adicionais] O carro vale a pena pois não apresenta defeitos crônicos se bem cuidado. O custo de manutenção pode ser reduzido se utilizar a rede de oficinas não credenciadas a fábrica e comprar peças fora da rede concessionárias. Seguro do veículo depende do perfil do usuário e localidade de uso. No meu caso ficou em R$ 3.400,00 (classe de bônus 10) com a HDI, franquia reduzida.
[Best Cars] Excelente espaço para comentários dos leitores e amantes dos carros.
[Data de publicação] 16/10/20
—
—
[Nome] Marco
[Cidade] Garopaba
[Estado] SC
[Versão] SDRIVE 2.0 Modelo 20i
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Além da beleza, o motor turbo responde como uma verdadeira BMW. As ultrapassagens ficam segura. Carro bom de estrada gruda no chão. O meu é modelo X-line completo com KIT multimídia, Teto Solar panorâmico , sensor e câmera de ré. A sonorização do carro é maravilhosa. Acabamento perfeito.
[Principais aspectos negativos] Suspensão dura sofre um pouco na cidade, ainda mais por causa dos pneus runflat que deixam o carro mais duro.
[Defeitos apresentados] Ainda nenhum defeito
[Concessionárias] Comprei usado e não utilizo concessionárias só oficinas especializadas.
[Comentários adicionais] Como venderam muitas X1 desde 2010 existem varias mecânicas e mecânicos especializados nelal. Por isso a manutenção não se torna tão cara se achar a oficina certa.
[Best Cars] Acho importante essa seção principalmente para uma pessoas que está querendo comprar um usado. Aqui vc fica sabendo dados positivos e negativos sobre o veículo e modelo com opinião sincera do proprietário. Alguns até podem exagerar, mas na média se consegue tirar uma boa avaliação sobre o comportamento do carro com o proprietario.
[Data de publicação] 31/5/19
—
[Nome] Valter
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] SDRIVE 18I 2.0 16V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] rodar macio e equilibrado (peso 50/50), ruído interno, conforto e acabamento interno (interior claro e bem montado)e consumo (mais econômico que o Civic 2011 e 308 2013 anteriores).
[Principais aspectos negativos] falta de central multimídia de série em todas as versões. O bagageiro tem 320 litros me parecendo apenas suficiente (sem sobras).
[Defeitos apresentados] até agora nenhum. São apenas 22 mil km o que tenho sensação de estar num carro 0 km. Se a BMW não fizer mudanças bruscas pretendo ter a versão mais completa de 260 cv. Como não me adapto a SUV (havia dirigido CRV e Santa Fé) esse parece dirigir igual a um sedan.
[Concessionárias] usei uma vez só, eles foram rápidos, educados mas achei R$1.500 alto, já que as outras 2 foram na faixa dos R$700.
[Comentários adicionais] Eu esperava que a suspensão seria muito dura, mas depois de viagem ao sul de SP por pistas ruins fiquei satisfeito com o comportamento. Espero que seja durável.
[Best Cars Web Site] Não deixo de consultar.
[Data de publicação] 16/5/14
—
[Nome] André Mesquita
[Cidade] SP
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] i28 (3.0)
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Roda suave. Suspensão um pouco mais alta que a de um carro normal e sem perder estabilidade como uma SUV o faz.
[Principais aspectos negativos] Acho que é uma das poucas BMWs com uns pequenos erros no acabamento interno.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] A unica coisa que pedi que foi a remoção de um barulhinho na porta não e foi atendido.
[Comentários adicionais] Estabilidade incrivel.
[Best Cars Web Site] Muito bom.
[Data de publicação] 8/10/11