[Nome] Charles Santos
[Cidade] São João da Barra
[Estado] RJ
[Modelo] Chevrolet Onix
[Versão] 1.0
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro Excelente econômico
[Principais aspectos negativos] Bate o fundo em qualquer quebra molas e de dar pena
[Defeitos apresentados] Descargas
[Concessionárias] Vou na concessionária em Campos dos Goytacazes..capaz só pra olhar cobrar uma fortuna…
[Comentários adicionais] Só mesmo carro baixo
[Data de publicação] 21/8/20
—
[Nome] Philip Ribeiro
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Modelo] Chevrolet Onix
[Versão] LT
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] É um bom popular, muito econômico, peças baratas, tem um bom número de acessórios, e se consegue ter uma facilidade na hora de negociar.
[Principais aspectos negativos] As peças do carro não foram feitas pra durarem, meu carro tem 55 mil km e já gastei um bom dinheiro em revisões e troca de peças. A posição de dirigir é muito ruim, desconfortável, a calibragem dos pneus indicada pelo manual é alta demais, se for seguir ele, o carro sai tropicando em qualquer desnível, susp. muita dura também.
[Defeitos apresentados] As pastilhas de freio gastam a cada 20 mil km, a embreagem foi embora aos 49 mil km, não tenho vícios, já tive carro que durou mais de 100 mil km. Já troquei quase todas as lâmpadas do carro, por sorte são baratas. É um popular feito pra não durar, e sim seguir dando dinheiro a fábrica.
[Concessionárias] Só são bons na hora de negociar uma compra a vista, e olhe lá! Preços de serviços são exorbitantes, garantias inexistentes, é impressionante como nunca cobrem nada, ainda mais se é algo caro. A segurança por ser credenciada a fábrica, é ilusória, o mecânico da esquina cumpre mais com a palavra que eles.
[Comentários adicionais] É um bom carro, nada mais e nada menos que isso.
[Best Cars] É um bom meio de saber opiniões, porém tem que saber filtrar, assim como tem gente que mete o pau nos carro por ter pego um com defeito, tem o pessoal que elogia até marea aqui.
[Data de publicação] 10/1/20
—
[Nome] Fael
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Joy
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Grata surpresa, o carro me surpreendeu dentro do que se propõe. A engenharia da GM fez um belo trabalho e conseguiu deixar o motor 1.0 suave e solto e muito bem casado com o excelente câmbio manual de 6 marchas. A sincronia entre a embreagem X câmbio X motor oferecem agilidade e conforto para o dia a dia. No geral é um carro simples, confiável, silencioso, honesto, bom espaço interno na categoria, transmite robustez, comandos precisos e suaves e é econômico, sinceramente compreendi o motivo de ser o mais vendido, inclusive nessa versão.
[Principais aspectos negativos] O que me incomodou, foi a ergonomia que achei estranha, parece que foi feita pra te deixar o tempo todo alerta, mas achei meio estranha a posição do banco elevada, sem regulagem e meio que projetada para frente, só sei que no final vc enxerga tudo no painel e tem acesso fácil as comandos, achei diferente e pouco favorável para os clientes mais de 1.85. E o outro ponto é que a suspensão é robusta, mas falta um certo refino na absorção, onde o carro quica além do necessário nos desníveis, contudo é um carro bem estável.
[Defeitos apresentados] Não.
[Comentários adicionais] Que na nova geração, a ergonomia seja melhorada, só isso, fora isso a GM tá de parabéns dentro da proposta de um carro de entrada.
[Best Cars] Uma das melhores fontes de notícias.
[Data de publicação] 3/5/19
—
[Nome] Djalma
[Cidade] Maceió
[Estado] AL
[Versão] Joy
[Motor] 1.0 SPE/4 ECO
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O conjunto favorece bastante a agilidade no uso urbano (mantendo a relação de marchas do modelo anterior), sem prejudicar o uso na estrada (com a adição da sexta marcha). Apesar da posição de dirigir nada convidativa a uma condução mais esportiva, o volante, alavanca do câmbio e os outros comandos estão bem localizados, e com peso de acionamento levíssimo, o que facilita no dia a dia urbano. O consumo com álcool tem sido uma surpresa muito agradável (tenho conseguido marcas próximas do consumo oficial aferido com gasolina pelo Inmetro) pois o habitual é com o derivado da cana a bebedeira aumentar consideravelmente, coisa que não acontece com este motor do Onix. O acabamento, apesar de simplificado, não passa impressão de ser algo terrível, como acontecia por exemplo com o Celta. O espaço interno e porta-malas estão na média.
[Principais aspectos negativos] O fato de não haver de fábrica um sistema de som, e não existir o computador de bordo e a iluminação dos botões dos acionadores elétricos dos vidros. Mas quando se nota o fato da versão LT custando bem mais para oferecer tais itens corrigidos mais o rádio, acaba-se compensando essa economia no uso diário.
[Defeitos apresentados] Por enquanto, somente o recall da caixa de fusíveis, já sendo providenciada a correção do defeito.
[Comentários adicionais] O nível de conforto proporcionado pela suspensão mais pneus de perfil alto que em nada prejudica a estabilidade na estrada. A suavidade do motor é algo que, por melhor e eficiente que sejam, os 3-cilindros não conseguem trazer com a mesma facilidade. É uma decisão atrevida da GM insistir num 4-cilindros quase tão econômico quanto os atuais que já dominam os compactos.
[Best Cars] É um local importante, pois permite ao leitor fazer sua contribuição e ajudar a alguém indeciso a escolher o seu próximo veículo
[Data de publicação] 5/10/18
—
[Nome] Fabio
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] LT
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro na média agrada na maioria dos itens. Por ser um carro simples, o acabamento, design, motor e espaço interno são ok. Acho o conjunto transmissão e embreagem excelentes, freia bem, boa estabilidade e altura em relação ao solo. Suspensão filtra bem as irregularidades. Consumo foi uma grata surpresa, com gasolina comum faço média de 12km/l em uso urbano e 16km/l em uso rodoviário, medidos na bomba, não tem CPU de bordo (índices obtidos dirigindo dentro dos limites de velocidade das vias, sempre sozinho ou no máximo com mais uma pessoa no carro e sem muita bagagem). Carrinho valente pelo que custou (paguei 31 mil em janeiro 2016, peguei do primeiro dono que rodou 13 mil km, hoje está com 47 mil km), nesta versão LT 1.4 apresenta alguns itens bem interessantes.
[Principais aspectos negativos] tem alguns deslizes em certos itens (posição do puxador da porta, falta repetidor de seta no retrovisor, falta um marcador de temperatura do motor. No modelo zero km algumas melhorias foram feitas.
[Defeitos apresentados] Nada grave. Pastilhas de freio originais acabaram com 22 mil km. Troquei a bateria com 40 mil km (3 anos). No mais só as revisões básicas.
[Concessionárias] Usei só na revisão de 20mil km por conta da garantia e nada mais. Atenderam bem, mas com preço meio salgado. Como tenho meu mecânico de confiança, concessionária só em situação de garantia mesmo.
[Comentários adicionais] Carro apresentou um bom custo-benefício no meu caso. Não pagaria 52 mil num igual zero km, jamais! Antes dele tive Gol 1.0, Fiesta 1.0, Sandero 1.6 e Strada 1.8. Não é o melhor carro disponível no Brasil, mas com certeza está longe de ser o pior.
[Best Cars] Site excelente! acompanho desde o início dos anos 2000
[Data de publicação] 15/6/18
—
[Nome] Fernando A. Macedo
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] joy
[Motor] 1.0 8v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro bastante versátil e com bom espaço para o motorista. Já tive um 207 e os bancos da frente não me deixavam com espaço entre as pernas e o volante
[Principais aspectos negativos] O carro é bem simples, tem as mesmas características de um 1.0, porém tem 2 detalhes que me incomodam. O primeiro é o botão de acionamento dos faróis. A posição do acionador é estranha; fica bem embaixo da saída de ar esquerda do motorista. Você acessa o botão com a mão esquerda. O interruptor giratório é tão mal posicionado que se o motorista entrar no carro com muita pressa acaba acertando esse interruptor com o joelho da perna esquerda. Já aconteceu comigo muitas vezes.
Outro pecado no carro é o isolamento acústico. Quando você enche o tanque de combustível passa o dia todo ouvindo o barulho do líquido balançando dentro do tanque. O barulho não incomoda tanto, mas passa uma sensação de insegurança. Como se o tanque de combustível fosse fino e frágil e a qualquer momento fosse vazar.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento… Só o barulho do combustível balançando dentro do tanque o dia inteiro e o interruptor giratório de acendimento dos faróis que já levou tanta joelhada que ficou meio torto.
[Concessionárias] Só uso até o fim da garantia.
[Comentários adicionais] Bom custo benefício. Comprei o modelo 4 cilindros por opção. Mas o vendedor não me disse que iriam mudar o motor ainda esse ano. Mas comparando o meu 4 canecos com os de 3 que eu vi… O meu vibra menos, e a economia não justifica o diferença de preço entre os modelos.
[Best Cars] Gosto do site. Confio nas informações, mas sempre verifico se não estão exagerando nas vantagens ou falando mal em demasia de um modelo.
[Data de publicação] 15/6/18
—
[Nome] João Palmeira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Onix Activ Automático
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conseguindo comprar esse carro em promoção é um ótimo custo x benefício. Moro em Brasília e esse carro faz cerca de 14km/l, a suspensão é confortável, o som tem ótima qualidade, o seguro é barato, as revisões também estão na média do segmento. Como tive um Honda FIT roubado esse ano, acho o OnStar um recurso muito interessante, para uma eventual localização ou bloqueio do veiculo pela central da GM. Já usei o Onstar em viagens e funcionou perfeitamente. Meu carro ainda é novo, mas até agora está sem barulhos internos e continua todo durinho. Mesmo sendo um carro mais simples. Chegaram novos e mais seguros carros no mercado, mas custam pelo menos 10 mil mais caro que o onix, pois por menos de 55 mil é possível comprar Onix automático já que a GM faz muitas promoções para manter o volume de vendas.
[Principais aspectos negativos] Baixa nota no teste de colisão lateral indica que precisam colocar metais mais resistentes nesse carro e mais Air Bags e o Controle de Estabilidade. Mas nessa categoria é tudo farinha do mesmo saco, infelizmente. Falta uma simples luz no porta-malas, mas resolvi olhando tutoriais na internet.
[Defeitos apresentados] Nenhum Defeito até o momento
[Concessionárias] Não utilizei as concessionárias, o atendimento da vendedora foi muito bom, mas o da concessionária em si não.
[Comentários adicionais] Entre 50 e 60 mil carro automático, econômico, com localizador embutido e seguro barato é difícil encontrar um para superar. Já tive HB20 AT, FIT (G2 e G3), Fox, UP, C3 e Peugeot 208 (Todos automáticos) e o Onix tem sido uma grata surpresa, pois não é o melhor mas está longe de ser o pior. A título de informação, pois é algo que tento procurar nessas opiniões do dono: No mesmo percurso e mesmas condições de rodagem o HB20 fazia cerca 11.5km/l, o FIT 1.5 12.4km/l, o Fox Imotion 14.2km/l, o UP 1.0 Imotion 16km/l o C3 11.6km/l e o 208 10.5km/l,
[Best Cars] Gosto muito desse site, pois as avaliações são imparciais e o nível dos debates nos fóruns está pelo menos um nível acima dos demais sites que prestam esse serviço.
[Data de publicação] 3/11/17
—
[Nome] Jorge Alberto Correa Neves
[Cidade] Nova Friburgo
[Estado] RJ
[Versão] LTZ automatico
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] visual do veículo, acabamento interno
[Principais aspectos negativos] motor fraco, desempenho crítico, consumo alto, revisão a cada 5.000km..,baixo valor de revenda.
[Defeitos apresentados] não apresentou defeitos
[Concessionárias] como toda concessionária deixa muito a desejar no atendimento e nos serviços.
[Comentários adicionais] fiquei decepcionado com a compra, principalmente com relação ao motor e consumo, faz jus ao ditado (o velho e bom motor chevrolet lento e beberrão), fui vender o veículo e a desvalorização é muito grande, encostei na garagem e uso outro carro.
[Best Cars] excelente site para expor a opinião
[Data de publicação] 6/10/17
—
[Nome] Rafael Mendes Bard
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] LTZ AT
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Um carro com uma dirigibilidade muito bacana, equilibrada, robusta e eficiente. Essa última atualização, melhorou vários pontos que o tornaram ainda mais competitivo. Sai de um New Fiesta 1.6 com um ótimo motor, bem solto, para esse 1.4 atualizado, de início pensava que fosse sentir muito, mas pelo contrário, o motor se defende muito bem no dia a dia, dentro das suas limitações, auxiliado pelo ótimo câmbio automático, formam um conjunto acertado, para uma condução eficiente, lógico que um HB20 1.6 tem o motor com mais desenvoltura, porém o 1.4 não deve muito. Outros pontos a ressaltar foram, o silêncio interno, o acabamento no geral, a economia do combustível para um automático. Consigo fazer na cidade no álcool 9,9 KM/L, andando com desenvoltura, achei bem econômico, considerando que o carro está pouco rodado.
[Principais aspectos negativos] Os ponto negativos são, que para muitos pode não ser, é a posição naturalmente elevada de dirigir, os mais altos podem sentir mais e a falta de controles de estabilidade.
[Defeitos apresentados] Ainda não!
[Concessionárias] Atendimento excelente, desde a compara até a entrega!
[Comentários adicionais] Queria sair do New Fiesta para um SUV, então testei o Duster, Kicks, Ecosport, HR-V, Fit, WR-V e tal. Só que migrando para essa categoria os preços sobem consideravelmente e sinceramente, não consegui associar o preço cobrado ao produto, e tudo de R$ 78.000 para cima. Ai me deu um estalo e fui testar o ONIX (eu tinha preconceito), mas na versão LTZ me surpreendeu, um ótimo conjunto, rodar silencioso e robusto, motor com boas respostas, ótimo câmbio, Mylink, boa valorização no mercado, a ótima negociação com a concessionária, valorizou meu carro acima da média e você consegue bastante benefício frente a concorrência.
[Best Cars] Meu meio preferido de pesquisa automotiva.
[Data de publicação] 22/9/17
—
[Nome] João Guilherme Tuhu
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] LTZ
[Motor] 1,4
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O estilo é o carro-chefe do sucesso do Onix no mercado nacional. É muito bonito, assim como sua versão sedã, o Prisma. Além disso, é espaçoso, tem ótima dirigibilidade e porta-malas na média do segmento. A reformulação dos motores ‘Monzatech’, na variante SPE-4, me surpreendeu: é um 1,4 que se comporta como um 1,6, com ampla faixa de torque, embora requeira reduções para melhor rendimento. Mas é ajudado nisso pelo excelente conjunto de transmissão: o câmbio manual é uma manteiga e não deve nada ao padrão VW, tido como o melhor do país.
[Principais aspectos negativos] O maior defeito creio que é estrutural, pois todos os ‘irmãos de plataforma’ o compartilham: a excessiva altura dos bancos dianteiros. Parecem bancos feitos para anões, e fico com a cabeça no teto, e não sou tão alto assim. E o volante fica baixo demais, mesmo com regulagem de altura. Poderia ter faróis dupla parábola, como o irmão Cobalt e o cluster de ‘moto’ deveria ser reformulado, embora tenha boa visualização.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até o momento.
[Comentários adicionais] Ainda fará muito sucesso, mesmo porque os concorrentes não são tão bonitos como ele. Apesar de toda a celeuma do Latin NCAP, confio plenamente no veículo, mesmo porque os demais ainda não foram testados por este instituto – que aliás virou um oráculo, pois ninguém o questiona.
[Best Cars] O BCWS é a bíblia automotiva da internet.
[Data de publicação] 25/8/17
—
[Nome] Gasparry Franciolle Silva do Nascimento
[Cidade] Teresina
[Estado] PI
[Versão] LT manual
[Motor] 1,0 8V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ótimo espaço interno, boa posição de dirigir (apesar da falta de regulagens do volante), bom sistema de som, suspensão macia na buraqueira e segura em curvas, ótima direção (leve em manobras e firme em velocidade), bom desempenho para um motor de 1,0 litro, câmbio muito preciso e bem escalonado, acionamento leve do pedal da embreagem e baixo nível de ruído.
[Principais aspectos negativos] Visibilidade traseira ruim, sensor de ré demasiadamente sensível (principalmente nas laterais), falta de iluminação no porta-malas, falta do cinto de três pontos no assento central traseiro e falta de ancoragem isofix.
[Defeitos apresentados] Não apresentou.
[Concessionárias] Na venda já me prometeram preço fixo nas revisões. Vamos ver…
[Best Cars] Já acompanho o site há mais de dez anos e já é minha leitura “obrigatória” antes de trocar de carro.
[Data de publicação] 28/7/17
—
[Nome] Andréa Aparecida Bechis
[Cidade] Nova Odessa
[Estado] SP
[Versão] LT 1.4 8V
[Motor] 1.4 8V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Presença do My Link, que apesar de ser o de primeira geração e não ter GPS e nem On Star funciona super bem. A estabilidade é boa para a proposta do carro, bem como o nível de ruído interno. Bom espaço traseiro.
[Principais aspectos negativos] Consumo alto para a faixa de carro que foi melhorada no modelo 2017. Retomadas lentas com o ar condicionado ligado. Posição de abertura das portas dianteiras, mas já corrigidas no modelo 2017
[Defeitos apresentados] Rolamentos das rodas dianteiras quebraram-se com 35.000 km, quase gerando um acidente na rodovia Anhangüera. E a concessionária Luccchini de Jundiaí não tinha as peças para pronta entrega, demorou-se dias para o carro ser entregue. Com 38.000 km as pastilhas dianteiras foram trocadas, mas, já havia aparecido no teste de 60.000 km da revista 4 rodas
[Concessionárias] Quando fiz a limpeza do ar condicionado em uma revisão na concessionária de Valinhos, não religaram o duto de exaustão ao chão, resultado, inundou a frente e o fundo do lado direito do carro.
[Comentários adicionais] Boa relação custo benefício, anos luz ao Gol e ao Palio. Espero que receba logo motor com injeção direta de combustível, bloco de alumínio e multi válvulas – o que a GM já dispõe no exterior. E que eliminem logo o jurássico tanquinho de plástico de gasolina e adotem o pré aquecimento de álcool.
[Best Cars] Melhor guia da internet brasileira
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Daniel Costa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] LTZ
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Econômico, bom carro para a cidade, o câmbio AT de 6 Marchas corresponde bem as expectativas. Motor já conhecido de longa data, qualquer mecânico de confiança dá conta do recado. Sistema My Link bastante funcional, direção hidráulica no ponto, boa aceleração para o porte do veículo, 3 anos de garantia pela marca. Sou cliente Honda e GM, as duas marcas me atendem perfeitamente.
[Principais aspectos negativos] GM precisa investir em acabamento, não é porque o carro não custa 100 mil que precisa colocar plásticos em tudo que é lugar. As marcas de um modo geral, deveriam caprichar mais nessa faixa de preço. Coloca um tecido junto com um emborrachado que já dá uma bela melhorada. GM, o 1.4 tem suas virtudes, mas já foi seu tempo ! Bora colocar um turbo com torque de verdade nessa faixa de preço que muita gente vai gostar!
[Defeitos apresentados] Não, raridade a marca dar problema. Meu último corsa rodou 140 mil km só com manutenção preventiva.
[Concessionárias] Carrera Ceagesp, vendedor atencioso. Depois de 1 ano volto para falar sobre a revisão.
[Comentários adicionais] GM, airbags laterais, controle de estabilidade e acesso em rampa é digno. Motor turbo é a tendência, bora la colocar um 1.0 com 16kg de torque para o carrinho ficar nota 10.
[Best Cars] A “Veja” dos automóveis.
[Data de publicação] 22/4/16
—
[Nome] Fernando
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[Versão] Onix ltz
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Confortável, câmbio macio, suspensão ótima, espaço interno excelente, bate de 10 em muitos concorrentes, acabamento ótimo, muito lindo
[Principais aspectos negativos] Achei a chaparia muito fina, brincadeira um carro desse porte com uma chaparia fina, outra coisa que não gostei é a bateria que vem de 45 amperes, muito fraca para este carro, farol fica muito fraco, roda e pneu de estepe e uma piada, pequena, parece roda de moto, palhaçada da Chevrolet, não vem com protetor de cárter, outra grande falha da Chevrolet, pois concorrentes oferecem .
[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou nenhum graças a Deus.
[Concessionárias] Como muitas concessionárias não deram nada, em tempo de crise deveriam agradar melhor seus clientes, em outras concorrentes até obtinha alguma coisa. Mais na Chevrolet só um descontinho pra enrolar a gente até a gasolina foi piada, assim que sai da concessionária já acendeu a luz reserva do combustível palhaçada.
[Comentários adicionais] No mais um ótimo carro vale a pena em relação às concorrentes
[Data de publicação] 4/12/15
—
[Nome] Marcos Aguiar
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] LTZ
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um carro com personalidade, você pode amar o estilo ou odia-lo, eu particularmente acho ele muito bonito. A mecânica é conhecidíssima pela praça, acho que não é necessário maiores comentários, contudo, acho meu carro extremamente econômico. Depois dos 10 mil km, eu faço médias acima de 15 km/l, em Brasília com a presença de bastantes avenidas de 80 km/h. Mas claro, a média é obtida com uma condução tranquila, respeitando os limites do carro, geralmente usando a 5º marcha.
Por outro lado, quando exigido desempenho maior, ele se mostrou bastante valente, mesmo com um motor pequeno. Vazio, andou junto com carros médios nas viagens que fiz a Goiânia. com um consumo satisfatório de 13km/l, na medição do computador de bordo. por fim, considero um carro bastante confortável, principalmente quando comparado ao meu antigo gol g5. não cansa dirigi-lo, nem um engarrafamento (sobretudo pelos pedais e cambio macios) tanto em um viagem. é um carro que não te maltrata.
[Principais aspectos negativos] como aspecto negativo colocaria a falsa conectividade do MY-link. é um central multimídia até boa, intuitiva e fácil uso. mas o aplicativo GPS tem que ser comprado por fora, a versão completa tem um preço salgado. também seria melhor se ela se conectasse em outros aplicativos, não só os 3 que vem pré instalados nela. O porta-mala é pequeno, mas não poderia se esperar muito de um compacto. A ergonomia dos puxadores da porta é péssima. muito baixos e recuados. acaba que no dia-a-dia você nem os utiliza pela posição ser escondida.
[Defeitos apresentados] o único defeito apresentado nesse 1 ano e meio com o carro aconteceu por causa de combustível de má qualidade (adulterado). o carro ficou sem força e chegava a morrer em marcha lenta. Mas com a troca do combustível, o carro voltou a funcionar perfeitamente.
[Concessionárias] Utilizo a Orca Chevrolet. a concessionária foi bem atenciosa no pré-venda e nos primeiros meses de pós. depois passou a me ligar próximos das revisões. mas só utilizei os serviços até os 30 mil kms, e depois disso, a concessionária também parou de me procurar. A única dor de cabeça foi por causa que a porta traseira esquerda veio desregulada. vc fechava e ainda ficava um espaço para a carroceria, parecendo que não estava bem fechada. Mas depois de uma boa conversa, em que eles tentaram me convencer que era normal, o pessoal da mecânica regulou o fechamento direito.
[Comentários adicionais] é um carro honesto, torna-se bastante econômico com uma condução não esportiva. parece que o mercado também vem gostando dele, tanto que virou líder de mercado nos últimos meses.
[Best Cars] Bestcars é um site que acompanho a bastante tempo, desde antes de dirigir. com matérias sérias e bem escritas. ajudou bastante na escolha minha e de familiares na busca de veículos.
[Data de publicação] 9/10/15
—
[Nome] Carlos André
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[Versão] LT
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] cambio macio, consumo e freios eficientes.
[Principais aspectos negativos] O espaço interno não é dos melhores assim como o porta malas que um pouco maior que o do celta, a suspensão é muito dura e não passa segurança em velocidades maiores, o sistema multimídia é uma enganação, tem que pagar tudo por fora para instalar, a concessionaria me cobrou R$ 900.00 para ativar a tv e tem que usar aplicativos do celular pra configurar a mesma,tenho 1.85 m e ainda não conseguir achar uma posição comoda pra dirigir (o volante não tem regulagem de altura na versão lt), porta luvas e nichos das portas muito pequenos além de um puxador de porta que não serve pra nada.
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Só tive a experiência da entrega, foram atenciosos mas esqueceram de ativar a câmera de ré e deixaram um friso lateral da carroceria (acessório) mal colado, mas tudo foi resolvido na hora.
[Comentários adicionais] Agora aprendi que devo fazer um teste drive antes e fechar qualquer negócio, tinha um sandero expression que era superior em tudo menos na macies do cambio, fiz uma viagem de Natal a Teresina ida e volta e cheguei bem cansado, coisa que não ocorria no sandero.
[Best Cars] Ótima ferramenta de pesquisa, voçês estão de parabéns por disponibilizar este espaço democrático para criticas, avaliações e opiniões.
[Data de publicação] 3/6/15
—
[Nome] Willians Torres
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] LTZ 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro estiloso; lembra um mini SUV ao volante; bom acabamento externo e interno; painel de fácil leitura; Mylink muito prático e com bom som; comandos e pedais fáceis e suaves de usar; porta-luvas espaçoso e com a tampa prática, que não incomoda o carona; porta-trecos úteis espalhados pelo carro, direção precisa e leve para manobras, mesmo usando pneus 185/60-15; silencioso, dando para conversar no habitáculo em voz baixa;ar condicionado bem dimensionado; faróis eficientes; e a pintura bem robusta, resistindo a agressões da pavimentação do RJ.
[Principais aspectos negativos] Os retrovisores são um pouco pequenos e deveriam ter uma posição mais avançada, pois tem que virar a cabeça para visualizá-los; há muitos pontos cegos, principalmente na traseira; Apesar da suspensão absorver bem as imperfeições do pavimento das vias do RJ, ele inclina um pouco demasiado nas curvas em média velocidade, principalmente as de raio grande; deveria existir uma opção de não acender os faróis ao utilizar o destravamento remoto das portas; O painel deveria vir com o mostrador de temperatura do líquido de arrefecimento, para poder monitorar melhor o funcionamento do motor; e a tampa do tanque de combustível deveria vir com uma chave, pois a porta de abertura de acesso à tampa e o seu mecanismo de travamento, são de plástico, frágeis, ficando a mercê de vândalos ladrões de combustível.
[Defeitos apresentados] O carro ainda está na fase de amaciamento e conhecimento. Por enquanto não apresentou nenhum problema. Só para constar: há um “recall” para substituir o filtro de combustível.
[Concessionárias] Como é muito cedo, terei que aproveitar o “recall” da troca do filtro de combustível para conhecer o serviço das concessionárias. Tão logo atenda o referido “recall”, postarei as minhas primeiras impressões.
[Comentários adicionais] Apesar de ter um “jeito” esportivo, é um carro para se dirigir como uma moto custom, moderadamente, pois o motor é um pouco subdimensionado, apesar de ser bastante potente para a sua cilindrada. Digo isso porque estou saído de um Kadett GL 2.0 MPFI 1997 (excelente carro, que nos serviu majestosamente por 17 anos) e sente-se a diferença do motor. Mostrou que é econômico, pois com 1/4 de tanque rodei quase 200km com gasolina, no misto cidade/estrada. As partes plásticas do interior do carro podem não agradar a alguns, mas é muito fácil de limpar e não exige produtos específicos. O Mylink proporciona um som ambiente agradável, principalmente quando se leva a família para um passeio e é bastante versátil. É um carro de passeio gostoso de dirigir mas sem tocada esportiva, com bom torque e silencioso. Mal dá para ouvir o motor e os ruídos externos, e a eletrônica embarcada é de fácil interação com o dono. Recomendo para aqueles que gostam de usufruir o carro no seu dia-a-dia como se fosse um passeio, sem muita esportividade.
[Best Cars Web Site] Há muitos anos que consulto esta excepcional ferramenta, a qual ajudou-me a escolher o Ônix para ser o carro da família.
[Data de publicação] 13/6/14
—
[Nome] Fernando Pavan
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] LTZ 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A presença do computador de bordo e o sistema My link
[Principais aspectos negativos] As mancha que se formam abaixo das maçanetas
[Defeitos apresentados] não.
[Concessionárias] O pós venda da concessionaria deixou a desejar.
[Best Cars Web Site] Esta seção é importante pois ninguem melhor para dar uma opinião sobre um veiculo do que seu dono. Parabens!!!!
[Data de publicação] 30/4/14
—
[Nome] D. Silva AIencar
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Design externo e interno é arrebatador, carro lindo, seu visual expressa modernidade e energia. A caixa de câmbio F1X é a melhor do mercado, muito suave, silenciosa e precisa, sendo melhor até mesmo que a VW MQ200. O motor tem funcionamento suave e silencioso, apresentando boas respostas a partir de 2500 RPM, além de ser muito econômico. Os bancos são muito confortáveis, a suspensão tem ajuste excelente e funciona sem ruídos, os freios tem boa pegada e o ABS tem atuação discreta. Tudo no carro é bonito, de bom gosto, e causa boa impressão.
[Principais aspectos negativos] A fragilidade estrutural da carroceria, visível nos movimentos das peças de sustentação das portas e tampa da mala, que não são bem fixos e robustos, apresentando até pequenos estalos quando se atinge o fim do curso das partes móveis. O mecanismo de ajuste do encosto dos bancos dianteiros é feito por incomodas catracas e não por processo contínuo, sendo um claro retrocesso se comparado até ao Celta. Os esguichos do para-brisas são apontados para baixo e não tem como regular pois eles são fixos. O MyLynk não suporta discos CD ou DVD e os alto falantes deixam a desejar em qualidade sonora. Por fim, suas portas e acabamentos internos são muito barulhentos, apresentando rangidos, estalos, coisas batendo, etc.
[Defeitos apresentados] Meu carro apresentou, logo na primeira semana de uso, quebra das soldas na região do encontro da coluna central, com a soleira, e com o piso, no lado do passageiro, o que acarretava um insuportável ruído de atrito de ferro com ferro raspando entre si, mesmo quando se trafegava em piso da melhor qualidade. O defeito diminuía quando alguém sentava no banco do passageiro. Já o banco do motorista apresentou um problema entre o trilho e a travessa estrutural de sustentação que fica no piso, sendo que o trilho chegou a deformar e ferir a travessa produzindo um forte estalo metálico. Além disso, houveram outros pequenos problemas, coisa de carro novo mesmo, mas que não vale a pena registrar pois poderiam acontecer com qualquer um.
[Concessionárias] Meu carro foi comprado e sempre foi bem atendido na Caxangá Veículos, de Recife. O serviço foi sempre pontual e honesto, observando-se as limitações de qualquer oficina e a gravidade dos problemas que meu carro apresentou. Durante as ocorrências dos problemas, liguei diversas vezes para a GM pedindo a substituição do carro, ou ao menos a intervenção e ajuda da fábrica na solução das ocorrências, sendo que fui completamente ignorado por ela, numa cabal demonstração de descaso com o cliente, e crença na impunidade diante dos poderes públicos.
[Comentários adicionais] O carro foi muito caro, para os meus padrões de consumo, e sendo assim, diante dos problemas que apresentou, eu preferi vendê-lo para tentar recuperar minhas economias, após 5 meses de uso.
[Best Cars Web Site] Um verdadeiro serviço de utilidade pública, em favor dos consumidores de automóveis. Nesta sociedade tão corrompida pelo poder econômico.
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] Marcelo
[Cidade] São José
[Estado] SC
[Versão] LT
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Design , posição alta do motorista, acabamento, itens de conforto e My Link
[Principais aspectos negativos] Porta malas poderia ser um pouco maior, mas pra mim satisfaz
[Defeitos apresentados] nenhum
[Concessionárias] sem problemas
[Comentários adicionais] Comprei-o recentemente, as primeiras impressões, está me surpreendendo, me mostrando ser um carro confortável, silencioso, de acabamento excelente, e o sistema My Link, um espetáculo à parte.
[Best Cars Web Site] Sempre excelentes, só deveriam colocar mais comentários e não demorarem tanto tempo pra renovar.
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] Edson Carreirão Alves
[Cidade] Sâo José
[Estado] SC
[Versão] 1.4 LTZ
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] boa posição de dirigir,silencioso,espaço interno,painel lindo e moderno, rodar macio e confortável.
[Principais aspectos negativos] nada
[Defeitos apresentados] vazamento dos vedadores numa válvula do ar condicionado.
[Concessionárias] bom atendimento
[Comentários adicionais] carro lindo, se destaca onde aparece.
[Best Cars Web Site] acompanho a muitos anos, ótima referencia em noticias automotivas.
[Data de publicação] 7/3/14
—
[Nome] Alberto Rodrigo F. Carício
[Cidade] Maceio
[Estado] AL
[Versão] LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Itens que não encontraríamos em outros carros do mesmo segmento, como por exemplo, luz no porta-luvas, luz no porta-malas, destravamento automático do porta-malas, chave tipo canivete, temporizador do limpador de pára-brisa, sistema my link, trancamento automático das portas após 15km/h, subida e descida dos vidros com um toque e design.
[Principais aspectos negativos] Porta-malas pequeno, oléo que desce das macanetas manchando as portas, abertura da tampa do combustível só com a chave, posição do puxador interno das portas em posição desconfortável e também não gosto das luzes do farol quando acedem ao destravar o veículo, pois chama a atenção de quem está à sua volta, facilitando a abordagem de um ladrão, por exemplo, e não há como desativar essa opção.
[Defeitos apresentados] O limpador do para-brisas apresentava bastante barulho das borrachas quando em funcionamento na chuva, problema que foi resolvido durante o serviço da primeira revisão aos 10.000 km. Também, aos 5.000km verifiquei com o nível de aditivo do radiador estava baixo. Compareci à concessionária que completou o líquido e resolveu a situação. Pequena dificuldade para fechar a porta dianteira no lado direito, precisando bater um pouco mais forte para fechá-la.
[Concessionárias] Não tive problemas com a única concessionária que fiz o serviço de meu veículo.
[Comentários adicionais] Carro com custo-benefício muito bom, recomendado para aqueles que primam pelo conformo, aliado a um preço justo de compra do veículo.
[Best Cars Web Site] Seção de avaliação altamente importante, pois mostra os problemas e benefícios daqueles que realmente estão vivenciandoo dia-a-dia de seu veículo. Nota 10.
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] William Pereira Alves
[Cidade] Atibaia
[Estado] SP
[Versão] LT 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A posição alta de dirigir. O conforto ao rodar. O espaço interno para ocupantes. O estilo.
[Principais aspectos negativos] O consumo um pouco elevado para um caro com motor 1,4 litros. O fato de não vir de fábrica com a fiação dos alto-falantes nas portas, o que dificulta a instalação de equipamento de som.
[Defeitos apresentados] Às vezes a abertura do porta-malas pelo controle remoto não funciona. Também surge às vezes um barulho na frente, como se o protetor de cárter estivesse batendo.
[Concessionárias] Na concessionária onde adquiri o veículo fui bem atendido, já em outras que visitei antes, deixou a desejar.
[Comentários adicionais] Gostaria que a GMB também lançasse uma versão perua, como a Corsa Wagon.
[Best Cars Web Site] Talvez o fato de eu visitar duas/três vez por semana já seja um indicador do quanto eu sou fã desse site. Eu o acompanho desde quando estreou (faz tanto tempo). Só sinto falta da antiga versão da sessão Papel de Parede, que era mais prática para se achar uma imagem.
[Data de publicação] 5/9/13