[Nome] Sergio Borges
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[Modelo] Renault Duster Oroch
[Versão] Dynamique
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro espaçoso, com ótimo comportamento na estrada. A estabilidade me impressionou, pois faz curvas com segurança apesar da altura (possivelmente por conta da suspensão independente) e da falta de um controle de estabilidade . O espaço interno é muito bom e o conforto é ótimo para quem vai nos bancos da frente. A caçamba dá uma liberdade impressionante nas viagens, pois dá a sensação de que não existe limite para a bagagem. Considero o consumo em estrada bom (média de 12,5km/l, andando a 110km/h com gasolina). O motor não permite nenhum desempenho esportivo, mas dá conta do recado na estrada, mesmo com o carro carregado. A MediaNav é rápida, intuitiva e tem um GPS que me ajuda muito, pois não precisa de sinal de internet. Por ser um carro com suspensão elevada, você praticamente não sente a buraqueira das nossas ruas e estradas. É como se o carro não tomasse conhecimento disso.
[Principais aspectos negativos] Já recebi reclamações de desconforto de pessoas que viajaram no banco traseiro, quando a viagem dura mais de 2h30. O encosto é muito vertical (um mal das “pick-ups”). A posição da MediaNav não é muito confortável, obrigando a baixar a visão para vê-la, além de ficar com muitos reflexos em dias ensolarados.
Sinto falta do medidor de temperatura do motor.
[Defeitos apresentados] Já estou há quase 4 (quatro) anos com o carro e nunca tive problemas, mas faço todas as revisões previstas conforme especificado no manual do veículo.
[Concessionárias] Nas revisões sempre usei a Renault Dinisa de Niterói e sempre fui muito bem atendido em todos os aspectos (recepção, qualidade das informações, nada de “empurrômetro” (também não dou brecha), qualidade do serviço e entrega do carro).
[Comentários adicionais] É um carro sem frescura ou “frufru”, mas que atende muito bem a quem gosta de pegar estrada, andar por estradas de chão sem preocupações, baixo custo de manutenção e robustez mecânica (se você entender que não é um 4×4 e respeitar os limites), sem deixar de apresentar conforto, espaço interno e um espaço gigantesco para bagagens.
[Best Cars] Best Cars é uma referência para quem quer conhecer a verdade sobre os veículos comercializados no Brasil, seja pelas avaliações detalhadas que realiza, seja por esse espaço imparcial e que espelha a vida real dos proprietários.
[Data de publicação] 26/6/20
—
[Nome] Marcos Vinicius Ferreira De Oliveira
[Cidade] Timon
[Estado] MA
[Modelo] Renault Duster Oroch
[Versão] Dynamique
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho]
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Suspensão relativamente confortável, motor tem bom desempenho.
[Principais aspectos negativos] Não tem itens básicos de segurança, apenas 2 air-bags, não possui controle de estabilidade. O consumo é ruim.
[Defeitos apresentados] Por SETE VEZES o ar condicionado do carro parou de funcionar durante viagens. Moro no Nordeste, então é insuportável viajar sem ar condicionado. Mais de uma vez já passei vergonha com passageiros com isso. Já tive que cancelar viagem após um mês de recebido o carro 0km, por causa desse problema. Fiquei sem o carro nas férias, no fim de ano, pouco antes do nascimento de minha filha. Em resumo o carro não me serve pois já passou no total mais de 60 dias na concessionária, e o problema sempre volta. Meu carro possui 12.500 km e desse total, mais de 2000 km foi percorrido durante sua estada na concessionária Via Paris em Teresina-PI. Após a sexta ida à concessionária, além do problema permanecer, agora pinga água nos pés do motorista.
[Concessionárias] Como disse, foram SETE IDAS, em oito meses, à concessionária Via Paris em Teresina-PI com o mesmo problema. A cada vez o tratamento é pior. Não resolvem o problema. A diretoria te trata com descaso. Agem de má-fé. dizem que irão te ligar para dar satisfações mas não ligam. Percorreram mais de 2.000 km com meu carro enquanto ele esteve na concessionária (tenho as ordens de serviço para provar). Nunca imaginei que uma empresa do porte da Renault teria concessionárias tão medíocres, portanto para mim a Renault é uma marca medíocre, incompetente e nunca mais comprarei um carro Renault e não recomendo a ninguém, principalmente se for na concessionária Via Paris em Teresina-PI.
[Comentários adicionais] Em dez anos que possuo carro, foi meu primeiro carro 0km. Os usados nunca me deram dor de cabeça, esse Renault foi a pior compra que eu poderia ter feito. Se soubesse jamais teria feito compra tão desastrosa. A concessionária Via Paris em Teresina-PI é um exemplo de tudo que não deve ser feito a um cliente. Conseguiram perder alguns clientes, além de mim, meu parentes, amigos próximo que conhecem minha saga com a Renault desistiram até de entrar numa concessionária da marca.
[Best Cars] Um excelente site, com conteúdo de alto nível. É sempre um prazer acessar o best cars
[Data de publicação] 2/4/20
—
[Nome] Paulos Cefas
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Renault Duster Oroch
[Versão] Dynamique AUT
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Uma picape com cara de picape e não com cara de hatch alongado ! Muito confortável, bom desempenho e o tamanho certo para uso na cidade e na estrada.
[Principais aspectos negativos] A ergonomia do painel de instrumentos é sofrível ! A tela do MediaNav está em posição muito baixa, atrapalhando a pilotagem (exige que o motorista fique com os olhos fora da estrada por muito tempo!) e sofre com o reflexo do sol – se uma pessoa com roupa clara estiver no banco do passageiro fica impossível enxergar a tela ! O computador de bordo só tem um indicador para todas as funções, obrigando o motorista a navegar entre elas se quiser enxergar, por exemplo, consumo e distância até o destino ao mesmo tempo. Toda vez que se liga o Cruise, o painel do computador muda de função. Atrapalha bastante !Varios controles do painel, como o do ar-condicionado, estão em posição muito baixa, dificultando sua operação.
Os encostos de cabeça dos bancos dianteiros deveriam ser do tipo regulável (para frente) para proporcionar uma posição mais confortável de pilotagem sem precisar “deitar no banco”. A caixa de rodas deveria ser maior para acomodar pneus maiores e/ou de uso misto. São falhas simples, de fácil correção pela Renault, mas que causam bastante incômodo para quem gosta de dirigir.
[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos, mas aparentemente tem uma falha eletrônica: quando se da a partida com a alavanca do pisca-alerta acionada, o pisca simplesmente não funciona ! Basta voltar a alavanca para a posição desligada e dar a partida novamente que o pisca volta a funcionar. Um problema relativamente simples, mas que me deixou bastante incomodado até eu descobrir a solução. Uma falha de projeto !
[Concessionárias] Somente uso a Sinal e sempre fui muito bem atendido.
[Comentários adicionais] Estou bastante satisfeito com o carro de uma forma geral. Os maiores problemas se concentram na ergonomia do painel e são de fácil solução pela Renault ! Acho o consumo adequado, considerando o porte do veículo. O câmbio automático de quatro marchas, apesar da tecnologia defasada, casa muito bem com a potência e torque do motor 2.0 – fiquei bastante surpreso nesse aspecto ! Mas as versões mais novas já vêm com câmbio CVT – mais moderno ! Gosto muito do estilo e do porte do veículo, apenas sinto falta de mais espaço na caixa das rodas para possibilitar o uso de pneus maiores. Uma versão a Diesel e outra 4×4 também cairiam muito bem !
[Best Cars] O melhor site para informações sobre veículos, lançamentos, mercado etc.
[Data de publicação] 24/1/20
—
[Nome] Eduardo Risquetti Zampieri
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Modelo] Renault Duster Oroch
[Versão] Express
[Motor] 1,6
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O veículo é muito versátil e atende muito bem o uso urbano e o rodoviário. Já vem com itens que sequer equipam pickups médias, como protetor de caçamba e sustentação do capô por amortecedor. A estabilidade é muito boa e o desempenho adequado, considerando a proposta do veículo. Além disso, as dimensões ajudam muito em manobras e ela faz curvas muito melhor do que a Montana de segunda geração que tive antes. Além disso, o preço dessa versão é imbatível, não vejo veículo com essa proposta com melhor custo benefício
[Principais aspectos negativos] Falta um computador de bordo
[Defeitos apresentados] Atualmente ela apresenta o seguinte defeito: ao completar o tanque a bomba trava antes de encher completamente. Ainda não levei na concessionária por falta de tempo.
[Concessionárias] Serviços satisfatórios, rápidos e a preços competitivos
[Comentários adicionais] Estou bastante satisfeito com o veículo
[Best Cars] O Best Cars é a melhor fonte de informação sobre veículos do Brasil. Parabéns pelo trabalho
[Data de publicação] 10/1/20
—
[Nome] Marcos Vinicius Ferreira de Oliveira
[Cidade] Timon
[Estado] MA
[Modelo] Renault Duster Oroch
[Versão] Dinamique
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] Selecione
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É um carro utilitário alto, porém bastante confortável e com uma boa estabilidade. a capacidade da caçamba é boa sendo possível levar uma moto com a tampa do veículo aberta. O espaço interno não é muito, mas para pessoas com até 1,75 é bem adequado. O ar condicionado (quando funciona) resfria bem a cabine. Possui piloto automático nessa versão que para mim é um bom companheiro de viagens. A central multimídia do veículo também é boa, mas pega e não ter mais o GPS integrado sendo necessário espelhamento do celular. A posição de dirigir é razoável já não possui controle de profundidade no volante. Por não ser excessivamente comprido é uma ótima opção para quem precisa de um carro com carroceria porém não deseja ter um veículo grande como uma picape média.
[Principais aspectos negativos] O carro deixa a desejar entende segurança tais como controle de tração e estabilidade e mais air bags além do mínimo necessário. O motor 2.0 é adequado ao porte do veículo porém considero de um consumo excessivo ainda esse ano de forma bem comedida conforme o computador de bordo. o carro possui 6 marchas porém a relação é muito curto de forma que as trocas de marcha para tentar manter o consumo adequado são muito frequentes. O acabamento do veículo não é ruim porém não dá uma impressão muito boa poderia ter uma melhor qualidade e beleza.
[Defeitos apresentados] Com um mês de recebido carro, e mil km rodados, o veículo simplesmente parou de funcionar o ar condicionado numa véspera de viagem com a família. Dirigi-me imediatamente à concessionária onde fui atendido apesar do final do expediente porém não dispus do meu carro para a viagem pois ele ficou na concessionária. Pouco mais de um mês após esse ocorrido novamente o carro apresentou problema no ar-condicionado aparentando estar entupido. Verifiquei que da mesma forma que da primeira vez o sistema havia congelado e então esperei cerca de meia hora para seguir viagem. O ar-condicionado voltou ao normal porém passada cerca de uma hora e meia o problema retornou. Levei novamente a concessionária e foram trocadas novas peças do ar condicionado. Pela terceira vez, no mês de novembro de 2019, cinco meses após o recebimento do veículo 0 Km, o sistema de ar-condicionado novamente parou de funcionar no meio de uma viagem em plena tarde do nordeste. Levei novamente o carro a concessionária e dessa vez recebi um carro alugado que haveria de ser pago pela concessionária. Devolvi o carro reserva e recebi o meu veículo porém a cobrança referente à locação foi feito no meu cartão de crédito. Após reclamação junto ao SAC da Renault o valor me foi restituído.
[Concessionárias] Nas várias vezes que tive problema com o o sistema de ar-condicionado do carro fui bem recebido e bem orientado porém é fato que por três vezes levei o carro com o mesmo problema e hoje não tenho confiança de que não irá apresentar o problema novamente. Mas de um modo geral considero bom o trabalho da conc Via Paris em Teresina-PI.
[Comentários adicionais] É um carro muito bom, confortável mas que não tem muitos luxos, acabamento bem simples, e o pior de tudo, peca por não ter itens de segurança que já são triviais até em modelos mais baratos (controle de estabilidade tração e mais airbags que os dois obrigatórios por lei). Infelizmente já tive problema por três vezes no sistema de ar-condicionado do veículo gerando muitos contratempos e não sei se quando trocar de carro optarei novamente por um modelo da marca Renault.
[Best Cars] É um site muito bom para quem gosta de ler sobre o mundo automotivo e também para obter informações de proprietários de veículos. Espero que continue sempre com essa qualidade.
[Data de publicação] 13/12/19
—
[Nome] Braz Portari
[Cidade] Suzano
[Estado] SP
[Versão] Dinamique
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] .Ótimo espaço interno, boa posição de direção; com boa visibilidade; bom esterçamento e facilidades de estacionar e bom espaço da caçamba; Destaco também a presença do botão ECO que reduz bem o consumo de combustível em velocidades baixas na cidade e velocidade de cruzeiros e rodovias. Tenho usado bem este recurso. Destaque também para a ótima suspensão que da muita confiança em direção
[Principais aspectos negativos] Incompreensível a Renault não ter no painel mostrador de Temperatura que julgo muito importante como um dos indicadores momentâneo do comportamento funcional do veiculo. Ainda não me acostumei com essa ausência. O posicionamento da Tecla ECO pouco ergonômica. Atras da alavanca e longe da posição de guiar. Voce precisa curvar para aciona-la.
[Defeitos apresentados] Sim e logo com aproximadamente 800 KM. A bateria arriou duas vezes e nessa ocasião chamei o serviço My Renault no que fui bem atendido. O problema foi verificar na concessionaria que a bateria não mantinha a amperagem e estava fora da garantia e foi ai então que notei uma certa desorganização no processo produtivo da Renault senão vejamos: mesmo o veiculo tendo ar; direção; alarmes; farois de neblina; Media Nav, etc estava dotado de uma bateria de 40Ah.. Verificando na concessionaria varios veiculos notei essa bagunca pois havia Sandero 1.0 pelado com bateria de 60Ah; Duster completo com bateria 50Ah; e ate Oroch 1.6 com bateria 40Ah….nem mesmo a revenda soube explicar essa bagunca. Eu troquei por uma bateria de 60Ah e acabou o problema.
[Concessionárias] Meu carro foi comprado como seminovo com cerca de 470 km e fui bem atendido na revenda Armando. Quando precisei checar a bateria na revenda Original de Suzano tambem fui bem atendido. Ainda não fiz a primeira revisão de 10.000 km;
[Comentários adicionais] de um modo geral estou satisfeito com o veículo. Você não se sente dirigindo uma pick up e parece um automóvel e como era um objeto de desejo voce ignora ate certos deslizes como a ausência do marcador de temperatura ou alguns erros de ergonomia.
[Best Cars] Sou leitor ha pelos menos 10 anos ou mais do site e também uso para consultas e opiniões sobre os veículos. É imprescindível.
[Data de publicação] 20/10/17
—
[Nome] Eli Ribeiro
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[Versão] Oroch Dynamique
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, espaço interno(cabem 05 adultos, com conforto), altura do solo, consumo(já fiz 9,8km na cidade e 12km na estrada, sempre com gasolina), robustez, estabilidade, boa visibilidade, seguro e revisões com preços baixos, sistema indicador da hora certa de passar a marcha, vidro elétrico nas 4 portas com sistema de toque, nova posição do retrovisor elétrico, mídia muito boa.
[Principais aspectos negativos] Ainda não encontrei
[Defeitos apresentados] Por enquanto só alegria e satisfação.
[Concessionárias] O Atendimento na BR France de Taguatinga foi muito bom. A entrega do carro foi rápida e no dia combinado.
[Comentários adicionais] Foi uma ótima aquisição. Melhor custo benefício da categoria. Indico a compra com certeza
[Best Cars] Ótimo site. Visito sempre para saber das novidades. Parabéns.
[Data de publicação] 3/6/16
—
[Nome] Eliseu de Rezende Santos Santos
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Oroch
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O design de um modo geral (desenho das rodas, o controle de som no volante, a padronagem color&trim, a forração da caçamba, etc.), nível de ruído na cabine, estabilidade.
[Principais aspectos negativos] O veículo deixa muitíssimo a desejar nas arrancadas, o motor não responde satisfatoriamente, engasga – em alguns casos (rampas de garagem e subidas leves, por ex.) exige que o condutor faça o controle de embreagem -, em casos de aceleração contínua (de 2a. e/ou 3a.) não mantêm a regularidade. Esta característica ocorre tanto com o ar-condicionado ou não. É realmente lamentável e decepcionante.
[Defeitos apresentados] Carro novo (2016/16). O “defeito” me parece ser de projeto.
[Comentários adicionais] Quando eu ainda estava me decidindo sobre o veículo, fui informado pelo vendedor da Minas France que este modelo (1,6 16V flex) era equipado com o mesmo motor que o Kangoo – carro q me é familiar, pois já tive um (1.6 16V 7 lugares), com excelente arrancada, recomendo -, com um detalhe, tinha alguns CV a mais. Isto me serviu como referência e fator de decisão. Na realidade, sua arrancada decepciona e não corresponde a estes
“cavalos a mais”.
[Best Cars] Excelente oportunidade para se informar sobre a escolha do seu veículo. Bem organizada.
[Data de publicação] 26/2/16