[Nome] Carlos Alberto Motta Liberato
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Renault Logan
[Versão] Expression
[Motor] 1.0 16V Flex
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Este veículo foi comprado por mim e minha esposa 0KM. Indo direto ao ponto: acabamento deixou a desejar em vários aspectos como, por exemplo, o carpete descolando próximo à caixa de rodas e nunca, nunca resolvido pelas concessionárias. Em 2014 já havia deixado minha opinião aqui. Acho que não mudou muito desde então. Um carro 1.0 (estou acostumado desde a Uno EP que tive) que roda bem na cidade e na estrada. Sempre foi econômico. Nunca deu quaisquer problemas mecânicos. Nenhum, nada. Apenas itens de desgaste natural (pneus, amortecedores, cabo da portinhola do tanque de combustível), além de trocas de óleo, líquido de arrefecimento do motor, limpeza e troca de velas. Durabilidade e capacidade de enfrentar nossas ruas e estradas (adquirimos o carro no Rio; mudamo-nos para São Paulo e fiz vááárias viagens para a mudança e sempre tudo correu bem, fora outras viagens pelo Brasil afora!). Um senhor carro!
[Principais aspectos negativos] Barulhos na suspensão traseira intermitente, mas nada relativo a algum problema. Ou seja, característica do meu veículo. Acabamento (citei o caso do carpete do lado do passageiro), tanquinho de gasolina para dar partida quando abastecido com álcool.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito!
[Comentários adicionais] Para uma família como a minha (2 adultos, 2 adolescentes e 3 cães) serviu e muito para nossas viagens Brasil afora. Serviu para nossa família no dia a dia tranquilamente. Estamos por vendê-lo apenas pelos problemas de acabamento e por ter opções mais modernas. Infelizmente não iremos aguardar a Renault decidir se vai fabricar ou não um novo modelo em 2022, já que o modelo atual mantém-se basicamente o mesmo que compramos. Ou seja, não houve tanta evolução. Houve um aprimoramento do que já havia.
[Best Cars] Sempre um site que informa corretamente, servindo de fonte de consulta para veículos em geral. Inclusive para o que venhamos a comprar após vender o Logan.
[Data de publicação] 30/4/21
—
—
[Nome] Carlos André Neves
[Cidade] GRAMADO
[Estado] RS
[Modelo] Renault Logan
[Versão] Logan avantage 1.6
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo carro, só elogios viajo muito com a família, espaço interno muito bom, porta malas ótimo , tem uma boa retomada nas acelerações .
[Principais aspectos negativos] O consumo poderia ser um pouco melhor, em viagem não consigo fazer mais que 18km por litro, na cidade não faz mais que 13,5km com gasolina.
[Defeitos apresentados] Os faróis de neblina ficaram embaçados mas foram prontamente substituídos.
[Concessionárias] A concessionária que mais uso com frequência é a DRSUL canela, não tenho nenhuma reclamação, só elogios , pois sou muito bem atendido quando preciso.
[Comentários adicionais] Estou no meu quarto Logan, é um excelente carro .
[Best Cars] Está é uma opção pra os consumidores terem opiniões sobre os carros.
[Data de publicação] 13/11/20
—
—
[Nome] Ricardo Braga
[Cidade] Rio de janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Renault Logan
[Versão] Avantage
[Motor] 1.6 sce
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Aos interessados postando mais informações sobre o veículo que aos 13.676 km não apresentou qualquer problema mecânico. somente tem uma borracha da porta que se rasgou mas não queima óleo e já fiz várias viagens com ele com ótimo desempenho economia e segurança ressalvo aqui a desatenção de seus concessionários na hora de sua manutenção fato que me fez abrir mão das 2 revisões de garantia e levando no meu mecânico de confiança
[Principais aspectos negativos] Não ter isofix cinto de 3 pontos no banco traseiro com encosto de cabeça e medidor temperatura do motor no painel que no modelo 2020 já possui
[Defeitos apresentados] Nenhum problema nesses dois anos que está comigo 4 viagens a campinas dentre outros locais senão estaria com.a km mais baixa ainda
[Concessionárias] Péssimo no que diz respeito as revisões me furtaram um pen drive na primeira revisão não colocaram um parafuso na guarnição filtro de polen e ao trocar óleo nao deixaram escorrer totalmente deixando quando da entrega o óleo sujo um pouco na revisão na oficina do mecânico de minha confiança o óleo foi trocado adequadamente
[Comentários adicionais] Na hora da compra são muito educados e atenciosos tanto na hora da negociação quando na entrega mas serviços oficina onde comprei (Leauto Botafogo) falhou na hora revisão uma pena pois e um ótimo produto mas na hora da manutenção os serviços não são feito com esmero
[Best Cars] Sempre atuais e imparciais nas análises dos veículos produzidos no país com informações precisas e seguras onde consulto sempre sobre assuntos de mecanica e afins parabéns e sucesso
[Data de publicação] 20/3/20
—
[Nome] Rodrigo Jose Bernardes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] Renault Logan
[Versão] Expression
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Certamente a relação entre custo e benefício. Oferece muito espaço e conforto pelo que custa, é confiável e fácil de manter.
[Principais aspectos negativos] O que mais incomoda são os ruídos internos.
[Defeitos apresentados] * Ruídos internos: o mais insuportável deles proveniente das portas traseiras, e consequência do atrito da guarnição superior (que tem função de calha para a água) com a chapa da porta. É um rangido alto e constante, que ocorre desde novo e que a concessionária não soube como resolver. Solucionei de forma caseira, colando uma fita de feltro na parte interna da porta, na área de contato com a guarnição. Ainda há outros rangidos, provenientes da suspensão traseira, do tampão (es estradas irregulares, como saibro ou paralelepípedo) e do painel do ar condicionado. Também há ruídos de vibração dos vidros traseiros e estalos que parecem vir da porta ou da coluna B direita. Fazem o carro parecer mais velho do que é. É uma pena que um carro com características tão boas seja prejudicado dessa maneira por defeitos que não exigiriam mais que algumas borrachinhas e feltros extras na montagem para não existirem.
* Trepidação na embreagem: começou logo aos 20 mil km. É mais perceptível com o carro frio, depois melhora. Apesar disso, o carro ainda está com a embreagem original funcionando, sem patinamento ou dificuldade de engates. Eu tive um Logan Mk1 2010 em que aconteceu exatamente a mesma coisa. É notável que nos 5 anos que os separam, a Renault não tenha encontrado uma solução! Porém ressalto que o meu Logan usa o motor 1.6 8v código K7M, que foi descontinuado. Os novos têm outro conjunto motriz, de modo que possivelmente não tenham esse problema.
* Maçaneta externa da porta traseira direita quebrada aos 35 mil km – consertada no finzinho da garantia de 3 anos do carro. Fora isso, só as manutenções habituais.
[Concessionárias] Comprei o carro e fiz todas as revisões na Globo Alto da XV, em Curitiba – PR. Atendem bem, com hora marcada, e prestam os serviços a contento. Só precisa ficar esperto e consultar os serviços previstos e o preço de cada revisão no site da Renault antes de levar o carro, porque sempre tentam empurrar itens desnecessários.
[Comentários adicionais] Este é o meu segundo Logan, que em breve sera substituído por um Chevrolet Onix Plus. São carros confortáveis, confiáveis e acessíveis. Quem procura um carro assim, pode abraçar sem medo. Nessa segunda geração a Renault foi bem sucedida em corrigir os defeitos da primeira: o design bizarro, a ergonomia esquisita e o acabamento simplório. Foram carros que me serviram muito bem e deixaram boas lembranças, apesar dos defeitos relatados acima.
[Best Cars] O teste do leitor é a melhor fonte de pesquisa sobre os vícios e virtudes de um carro. Ao ler vários relatos, fica fácil notar que algumas coisas se repetem, deixando claro para o leitor as reais características de cada um no uso diário, expondo detalhes que os jornalistas especializados não conseguem captar em seus breves contatos com cada produto.
[Data de publicação] 1/11/19
—
[Nome] Pablo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Expression
[Motor] 1.6 SCE
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] A Única coisa que posso qualificar como positiva até o momento é o motor, tem um consumo razoável, porém apresenta falta de sincronismo com a caixa de marcha, muitos solavancos e trepidações, as vezes treme na arrancada, com certeza tem algo de errado na embreagem.
[Principais aspectos negativos] Muito barulho interno, principalmente no painel e suspensão.
[Defeitos apresentados] Apresentou um defeito aos 24.000 km quando precisou trocar as pastilhas de freio. Frequentes estalos na dianteira, um incômodo horrível quando estou em um engarrafamento, sem contar a duvida quanto a segurança. Levei duas vezes na autorizada Renault e não conseguiram resolver o problema. Terei que voltar pela terceira vez em uma autorizada Renault .
[Concessionárias] TOTALMENTE INSATISFEITO com as concessionárias. Falta qualidade nos serviços e profissionais capacitados. Não recomendo a RENAULT LEUATO USINA. Precisei fazer um pequeno reparo causado por uma colisão, mas o orçamentista condenou a lateral traseira, dizendo que deveria ser trocada INTEIRA. Para minha surpresa, eles remendaram a lateral, ou seja, cortaram a peça nova e emendaram com a peça avariada, ficando totalmente desalinhada com a porta, mala e a lanterna não encaixa, mas não é só isso, além do péssimo serviço, ainda danificaram o carpete interno, o tapete da mala, todos furados por solda, retiraram a borracha de vedação da lanterna e esta entrando água no interior da mala por tudo que é lado. Retornei por TRÊS vezes a concessionária LEAUTO USINA, fiquei sem o veículo por quase 30 dias nesse período e não resolveram os danos causados, chegaram ao absurdo de dizer que o lado que não sofreu a batida que esta errado, ou seja, comprei um carro 0 km torto de fábrica. Nunca mais compro Renault ou indico a alguém.
[Comentários adicionais] O pós venda é ridículo, qualquer oficina fundo de quintal presta um serviço melhor.
[Best Cars] Muito boa a iniciativa da Best Cars por permitir que os consumidores descrevam suas opiniões. Parabéns.
[Data de publicação] 5/4/19
—
[Nome] Ricardo Braga
[Cidade] Rio de janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Advantage
[Motor] 1.6 sce
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estou postando novas impressões sobre o carro que atualmente está com 5.900 km sem problemas do famigerado consumo exagerado de óleo muito bom o carro
[Principais aspectos negativos] Se trata de um carro simples e não vejo problemas. poderia ter vindo com cinto 3 pontos no banco traseiro e isofix
[Defeitos apresentados] Tive um problema de alinhamento e balanceamento resolvido na revenda acredito que não foi conferido quando da entrega do veículo
[Concessionárias] Na primeira revisão feita em janeiro tudo foi feito a contento só tive um problema de um furto no pequeno pen drive que esqueci de tirar do média nav na revenda, aconselho aos proprietários retirar todos os bens no veículo e fiquei no prejuízo de um acessório que não deveria ser subtraído mas o atendimento foi bom no que diz respeito a garantia mas vou procurar outra revenda pois ainda tenho 2 revisões a executar
[Comentários adicionais] O veículo e bom na sua proposta confortável ágil e muito econômico e com espaço muito bom para passageiros e bagagem
[Best Cars] Sempre na vanguarda das informações sobre o mundo dos automóveis no Brasil e no mundo a anos sigo com confiança as informações que são prestadas com imparcialidade e muita confiança
[Data de publicação] 22/2/19
—
[Nome] Arthur Medeiros
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Dynamique
[Motor] 1.6 SCe
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O espaço é muito bom.O desempenho do motor 1.6 SCe é bom, com torque em baixas rotações, conferindo agilidade no dia-a-dia. O consumo com etanol se mostrou razoavelmente bom (10km/l cidade – 12km/l estrada. Um recurso que gostei muito foi o limitador de velocidade/controle de cruzeiro.
[Principais aspectos negativos] O consumo com gasolina se mostrou ruim (11km/l cidade – 13km/l estrada); Central multimídia sem atrativo algum; qualidade do som de ligação de celular pareada por bluetooth é muito ruim; Posição dos controles dos vidros elétricos traseiros no painel. Ausência de isofix (modelos 2018 já vem)
[Defeitos apresentados] Tive problema de óleo baixo aos 9000km ; na revisão alegaram que era por conta do amaciamento do carro, aliado à característica do motor. Daí em diante sempre confiro a cada 2000km, e o óleo não chega mais a níveis críticos na revisão seguinte. Creio que meu carro passou por um “recall branco”. Aos 40000km a lâmpada de farol baixo queimou. Capô apresentou folga no fechamento, gerando um barulho chato; fiz um paliativo até a próxima revisão, já que não consegui regular.
[Concessionárias] Razoável pra bom. Nessas 5 revisões até aqui utilizei 2 unidades do grupo Eiffel: 4 na Eiffel Barra da Tijuca, com serviço satisfatório a bom, mas com alguns deslizes. A outra foi na Eiffel de Nova Iguaçu; os serviços executados estavam ok, mas o atendimento foi de lascar. Lá não volto mais. Sempre recebi ligação do SAC para avaliar as revisões.
[Comentários adicionais] Carro ok, honesto, me atende perfeitamente principalmente nos pontos espaço e desempenho. Mas numa eventual troca, dadas as novas opções do mercado, não compraria outro Logan, a não ser que a nova versão seja interessante, com itens como pelo menos 4 airbags, controle de tração/estabilidade e câmbio automático.
[Data de publicação] 5/10/18
—
[Nome] Ricardo Braga
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 1.6 Expression Avantage Sce
[Motor] 1.6 sce
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] boa posição de dirigir motor forte e econômico espaço interno
[Principais aspectos negativos] por enquanto nenhum
[Defeitos apresentados] ainda não esta com 670km
[Concessionárias] fui muito bem atendido na revenda leauto Botafogo quando da entrega e compra
[Comentários adicionais] carro com motor forte economico na primeira viagem que fiz no álcool fez 10.9km/litro estava na duvida entre o logan e o Toyota etios mas o logan oferece mais acessórios que o modelo da toyota
[Best Cars] sempre uma referencia sobre o universo dos automóveis no Brasil e no mundo competentes em suas analises que ajudam os motoristas nas escolhas dos veículos que desejam comprar
[Data de publicação] 23/3/18
—
[Nome] Joel Alvarenga
[Cidade] Pinhais
[Estado] PR
[Versão] Dinamique
[Motor] 1.6 SCE 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conforto e desempenho
[Principais aspectos negativos] Acabamento muito simples e ruídos nas portas traseiras
[Defeitos apresentados] Sim, ferrugem na coluna do lado do passageiro. Ruídos nas portas traseiras. Alto consumo de óleo
[Concessionárias] Razoável. Tive q resolver o ruído nas portas eu mesmo, na concessionária não conseguiram. E o alto consumo de oleo ainda estão investigando. Agora uma grande falha tbem e não ter serviços de levar e traz para clientes
[Comentários adicionais] Fora esses detalhes está me parecendo um bom carro. Bom pq tenho a pouco tempo
[Best Cars] Ótimos vídeos
[Data de publicação] 9/2/18
—
[Nome] Celso Muniz Rodrigues
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Dynamique 1.6Flex
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno e para os que vão atrás. Utilizo muito o banco de trás, pois somos 4 ou cinco pessoas em viagens. A mala é excelente. O único pecado é o pescoço de ganso. A suspensão é bastante robusta. Estou alinhando agora a cada 15 mil km, pois nas revisões de 10 mil não tem havido variações significativas na geometria da suspensão. Os pneus estão com 50 mil km de uso e em perfeito estado. Julgo que chegarão aos 70/80 mil, com tranquilidade. Manutenção feita fora das autorizadas, com um custo muito baixo. Sigo o manual e compro sempre produtos de qualidade. O filtro de óleo sempre compro na concessionária. A abertura do capô é ótima, suportada pelo amortecedor (nada de encaixar varinha de suporte). O ar condicionado automático funciona muito bem. Não tenho queixas, para um carro onde a relação custo/benefício é o que importa.
[Principais aspectos negativos] O acabamento espartano (mas faz parte da relação custo/benefício), a posição dos controles dos vidros traseiros no painel, o pescoço de ganso na tampa do porta malas e os difusores centrais do ar condicionado (não permitem o fechamento total).
[Defeitos apresentados] Apenas a embreagem que trepidava desde que tirei da concessionária e durou 30 mil km. Era da Marca Valeo. Coloquei uma LUK que está com 20 mil KM e não tive mais problemas. Troquei a borracha da porta do motorista porque rasgou (a original é muito fina). Custou R$ 40,00 numa loja de auto peças. Problema resolvido. Esses foram os únicos problemas, até o momento.
A trepidação da embreagem parece ser uma queixa comum.
[Concessionárias] Não uso. Não confio. Não costumo fazer nem a primeira revisão da garantia. Faço tudo com meu mecânico de confiança. É só olhar no Reclame Aqui e poderá ver que é mais uma fonte de receita que cumprimento de garantia. A única que funcionou para mim foi a da Nissan Grand Livina. Mas tinha que acompanhar de perto os serviços.
[Comentários adicionais] Gosto bastante do carro. Utilizo o gnv com um kit de 5ª geração de boa qualidade desde os 9 mil km. É só economia e tranquilidade. Estou de olho para o lançamento da nova geração dele e aguardando para ver se a Renault resolve o consumo de óleo dos sCE. O carro tem me atendido plenamente.
[Best Cars] Sempre consulto. Uma ótima referência em automóveis.
[Data de publicação] 26/1/18
—
[Nome] Vagne Lima
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Expression
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Há dois pontos principais a serem destacados no carro, são eles: Motor – atualmente estou morando em BH e nada melhor para colocar a prova a força de um motor que uma cidade com a topografia tão íngreme quanto a capital mineira. Nunca passei aperto nas subidas. Como sou de SP e pego a estrada posso falar com propriedade da elasticidade do motor SCE, chip de engates bons, estável nas curvas… Espaço interno – Não há o que falar é o melhor da categoria, cabem três pessoas fácil atrás e na frente o espaço deixa passageiros distantes entre si e confortáveis.
[Principais aspectos negativos] Câmbio – Vibrando na terceira marcha, apenas nela, Levei na concessionária VALLENCE BH e nada dectaram, mas estou esperando a primeira revisão para insistir de novo, além de um apadrinhamento na.borracha da porta traseira
[Defeitos apresentados] Sem defeitos
[Concessionárias] Fui muito bem atendido na VALENCE BH
[Comentários adicionais] Eu estava em duvida entre o Prisma, Logan e HB20. O HB20 e Prisma são esteticamente mais bonitos, mas o primeiro tem um preço de entrada fora de minhas possibilidades atuais, ja o Chevrolet tem um motor fraquinho. Minha compra foi decidida pelo motor e espaço interno do Logan
[Best Cars] Ótimos. Continuem o trabalho
[Data de publicação] 12/1/18
—
[Nome] Fernando da Silva Carvalho
[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP
[Versão] Expression
[Motor] 1.0 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Espaço interno e valor de peças
[Principais aspectos negativos] O motor é lastimável, plástico rangindo pra todo lado, porta do passageiro que faz barulho, consumo igual ao de um carro 1.6, Ar condicionado falhando com 25000km.
[Defeitos apresentados] na manutenção de 40mil, troquei velas, filtros e oleo, o carro passou a consumir demais. Já levei em uns 3 mecanicos e ninguém entende o aumento excessivo no consumo.
[Comentários adicionais] Terrível.
[Best Cars] Excelente.
[Data de publicação] 12/1/18
—
[Nome] Eduardo Schiavinatto
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[Versão] Dynamic
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão]
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo benefício; Espaço interno; Porta malas 510 l
[Principais aspectos negativos] Acabamento em plástico, mas isso não é grave não.
[Defeitos apresentados] Quebrou recentemente o cabo de abrir bocal do tamque
[Comentários adicionais] Pelo que carro é na Europa, poderia ser mais em conta aqui também
[Data de publicação] 17/11/17
—
[Nome] Paulo
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] EXPRESSION
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] consumo e espaço.
[Principais aspectos negativos] É Renault. Suspensão fraquíssima, principalmente a traseira, com dois passageiros bate o tempo todo no final do curso. Ar condicionado péssimo, já saiu com problema da concessionária. Ruídos no computador de bordo. Hidráulica pesada e com defeito de fábrica. Baixa potência/torque para um 1.6. Embreagem trepidando desde 0k, principalmente quando o carro está frio, Renault nunca resolveu! Garantia da fábrica é papo furado.
[Defeitos apresentados] Embreagem com defeito desde ok. Pesquisei muito na web e parece que é um defeito comum. Renault alega que é por má condução… mas desde 0k? Todos que entraram na justiça ganharam, pois os juízes não aceitam essa alegação. Ar condicionado já veio com defeito da linha de montagem. Direção hidráulica range quando chove. A Renault, claro, diz que não é nada. CUIDADO! A “garantia total” alegada na hora de vender não é bem assim. Estalo na coluna do passageiro em pavimentos não asfaltados. Esse defeito eles até tentaram resolver, mas não conseguiram.
[Concessionárias] Carro fraquíssimo. Se você quer um carro “mais ou menos” vá em frente. Mesmo considerando o custo/benefício há opções bem melhores no mercado. Mas o pior não é o carro, é a Renault! A montadora simplesmente ignora o cliente após a compra e só se consegue alguma coisa na justiça, depois de muita encheção de saco. Meu carro veio com os seguintes defeitos de fábrica: embreagem trepidando, ar condicionado não funcionava direito e direção hidráulica rangia quando molhava (numa poça por ex.). Nenhum desses problemas foi solucionado pela montadora/concessionária. Pior! Numa das últimas vezes em que deixei o carro lá, ele voltou com um “encostão” no para-choque. Isso mesmo. “Encostaram” meu carro na concessionária e não disseram nada. Infelizmente eu não percebi na hora. Descaso total. Renault nunca mais! Pesquisem na web, não sou só eu que reclamo. Espero ter ajudado de alguma maneira e, quem sabe, a Renault passe a tratar seus consumidores com algum respeito…
[Best Cars] Importante um lugar onde o consumidor possa conseguir informações que jamais serão divulgadas pelas montadoras, que pensam apenas no lucro.
[Data de publicação] 14/7/17
—
[Nome] Joel Cabreira
[Cidade] Sapucaia do Sul
[Estado] RS
[Versão] Expression
[Motor] 1.6 16V SCE
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito econômico e anda muito bem. Torque em baixa rotação excelente. Só uso mais que 2000rpm em subida íngreme ou em 5ª marcha, porque não tem mais marcha pra colocar. Estou fazendo mais de 14km/l na cidade (onde moro não tem lombas). Aqui no RS só se usa gasolina. Eu só Grid da Petrobras. Claro que dirijo sempre focado no consumo: pisando leve no acelerador (menos de 1800 rpm e o motor tem torque pra isso) e explorando o máximo o freio motor. A direção eletro-hidráulica é mais dura que uma elétrica do Fit que tive por 4 anos. Mas não é ruim não. O engate das marchas está muito preciso, e a 5ª está bem longa, deixando o carro bem econômico na estrada. Espaço interno é ótimo ( foi um fator que levei em conta em relação aos concorrentes).
[Principais aspectos negativos] A beleza não empolga. É um carro discreto, mesmo sendo vermelho. O motor anda muito bem em baixo giro, mas quando a gente afina o motor (3500rpm pra cima) o motor parece que falha e para de ganhar rpm. Como se cortasse o giro, mas está a 4000rpm. Por isso é por economia, não estico mais as marchas. Quero lembrar que este motor não precisa esticar marcha, pois anda muito bem com baixo giro. O que reflete bastante no fator consumo. O comportamento deste motor é bem semelhante ao do Nissan March 1.6 que já andei. Muito bom por sinal.
Uma coisa que poderia ser melhor era cinto de três pontos pro passageiro central atras. Outra coisa que gostaria poder desativar definitivamente era o stop-start. Toda vez que você liga o carro e não quer usar o recurso, você tem que desativar. Se tem alguma economia, é insignificante. Pra finalizar, o Média Nav podia ter como espelhar a tela do smartphone pois eu gosto de usar o Waze, e não o gps do multimídia. Quem sabe em algum futuro o mediaNav venha com waze nele mesmo e apenas utilize a internet do telefone.
[Defeitos apresentados] Até agora nada.
[Concessionárias] A concessionária Weicolo de Canoas/RS é ótima. Bem prestativos e preocupados com a satisfação do cliente.
[Comentários adicionais] O carro tem um excelente relação custo benefício. Se ele não manifestar nenhum defeito congênito, igual o powershift da Ford, pretendo ficar bastante tempo com este Logan. Não comprei o Logan em 2016 pois estava esperando o lançamento do novo motor SCE. E não me arrependi pois o motor é ótimo mesmo. Pensei em comprar um Étios, mas o carro é feio demais. Não sei porque a Toyota insiste com aquele design. Se o Etios fosse bonito como o HB20, desbancava todos concorrentes.
[Best Cars] Gosto de ler sempre as opiniões no Best Cars. Sempre ajuda a formar opinião na hora da compra. É o mais atualizado de todos.
[Data de publicação] 30/6/17
—
[Nome] Telmo Ryoiti Kubo
[Cidade] Franco da Rocha
[Estado] SP
[Versão] Expression Avantage
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] De positivo, destaco o estilo, a robustez da suspensão e a presença de itens de conforto e conveniência, como vidros elétricos nas quatro portas, rebatimento do encosto do banco traseiro, espelhos elétricos, computador de bordo, comando satélite de som e do media nav. O amplo espaço interno é ponto positivo, assim como o porta malas. Com relação a suspensão, embora seja de um conceito bastante simples (Braços dianteiros triangulares fixados no agregado e eixo de torção na traseira), é uma suspensão muito boa e que quase não requer manutenção. Outro ponto positivo é a ausência de ruídos de acabamento em pisos irregulares. O carro roda com qualidade e firmeza nos pisos irregulares e estradas de terra. O ar condicionado do modelo é muito eficiente. Basta estar uns tres a quatro minutos ligado para que a cabine fique refrigerada, mesmo que o carro tenha ficado no sol forte. Surpreendente é o baixo custo do seu seguro. Conversando com donos de GM Prisma, VW Voyage e Fiat Grand Siena, os donos desses carros reclamam muito do custo de seguro dos carros, que facilmente passam dos 2 mil reais, enquanto que no Logan o valor mal chega aos 1800 reais. Muito bom esse detalhe
[Principais aspectos negativos] De negativo, o Logan tem alguns pontos incômodos. Começa pela entrada no veículo. Se a pessoa tiver uma estatura baixa, situação onde ela precisa deixar o banco muito a frente e na altura elevada, vai bater a cabeça na curvatura entre o teto e a parte superior do para-brisa. O encosto do banco usa o ineficiente sistema de alavanca, enquanto no carro que tinha antes, que era um Clio 4 portas, o encosto do banco era regulado na roldana. Falando em bancos, observa se um enorme contraste entre os bancos dianteiros e traseiros. Enquanto os bancos dianteiros seguem um padrão de estilo e são bem elaborados visualmente, os traseiros são de aparência pobre e excessivamente planos, parecendo aqueles bancos traseiros dos Gol geração 2 ou de Celta.O plástico utilizado na parte inferior do painel tem uma aparência frágil. A posição do motorista em relação ao carro é um pouco estranha. Como o motorista senta muito próximo a lateral da porta e o carro é bastante largo, o motorista tem a estranha sensação de que o carro é mais largo do que parece ou de que está dirigindo um caminhão. Esse detalhe é facilmente percebido nas ruas estreitas da cidade onde moro ou em São Paulo O sistema de direção hidráulico do carro é um pouco pesado para movimentar em manobras. Falta um marcador de temperatura de motor no painel. E falando sobre o motor, devido a sua configuração ser antiga, trata se de um motor com muito torque e pouca potência, embora seja um motor bastante robusto (É tão torcudo que anda se de boa a 1500 ou 2000 rpm em quarta ou quinta marcha). A impressão que se tem é que se trata de um motor diesel, com a diferença de que esse motor K7M só não faz o barulho do castanhado dos diesel em marcha lenta. O consumo é apenas razoável, assim como os engates de marchas. E falando em transmissão, por ser um motor de baixa rotação, sua transmissão é meio curta para esse motor. Esse escalonamento é mais adequado aos Logan e Sandero com os novos motores scE 1.6 16v que estão a venda atualmente. E sobre a transmissão, embora meu carro seja câmbio manual, a Renault bem que poderia abandonar de vez essa transmissão Easy’r e colocar de vez o CVT da Nissan, detalhe esse que com certeza vai agradar o pessoal que gosta ou precisa de um carro com transmissão automática (O Easy’r é uma transmissão boa e confiável, já que é feita pela ZF alemã, mas sofre com o preconceito, que foi gerado pelos horripilantes sistemas automatizados da VW (imotion) e Fiat (Dualógic), conhecidas pelos defeitos crônicos e da reparação cara)
[Defeitos apresentados] Nenhum até agora
[Concessionárias] Tanto a primeira troca de óleo, que foi aos 5 mil km, como a primeira revisão dos 10 mil km foram feitas na concessionária onde fiz a aquisição ( Atualmente Toriba Renault, antiga Max Renault). O serviço é de qualidade
[Comentários adicionais] É uma ótima opção para quem precisa de um sedã grande a um bom preço e confortável de suspensão. Espaço é o ponto forte dele. Para ficar melhor, a Renault bem que poderia, na próxima geração do Logan, melhorar os pontos negativos apontados, em especial no acabamento, posição de dirigir e na forma de entrar e sair do carro, que exige de quem tem baixa estatura um certo contorcionismo para entrar e sair do carro. Tirando esses pequenos detalhes, é um carro excelente e muito confiável (Prova disso está na enorme quantidade de Logans usados aqui em São Paulo no serviço de taxi)
[Best Cars] O site é a minha principal referência quando quero me informar sobre o mundo do automóvel ou de um determinado modelo de automóvel
[Data de publicação] 2/6/17
—
[Nome] Douglas
[Cidade] Sao Bento Do Sul
[Estado] SC
[Versão] Expression
[Motor] 1.0 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Visual moderno, tem um porte de carro maior. O motor apesar de 1.0 tem um bom rendimento se manter o giro acima dos 3000RPM. O consumo não bate recordes mas é bom devido ao peso do carro, andando suave com ar ligado faço 13km/l na cidade e 17km/l em viagem, sempre uso gasolina aditivada. Espaço interno ótimo e porta malas gigante; Painel bonito e moderno; Carro bem firme e estável; Manutenção barata;
[Principais aspectos negativos] A central multimídia é muito carente de recursos, não se pode trocar a cor do fundo por exemplo, que por padrão é um roxo que não agrada a todos… A reprodução aleatória dele também é ruim pois não pula as pastas. Acabamento abusa no plástico duro, pelo menos é bem arrematado; Falta uma regulagem de tempo na opção de limpador intermitente.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.
[Concessionárias] Fui muito bem atendido e o preço da revisão dos 10 mil km foi bom.
[Comentários adicionais] É um ótimo custo benefício
[Best Cars] Sempre procurei orientação aqui antes das compras.
[Data de publicação] 24/2/17
—
[Nome] Márcio Costa
[Cidade] Parauapebas
[Estado] PA
[Versão] Dynamique
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Altura do solo incomum, porta malas fantástico, estabilidade, consumo, posição de dirigir ótima, espaço interno sem comparação com outros modelos da categoria, suspensão macia, mídia nav com GPS, apesar de não ser automático esse carro tem piloto automático e limitador de velocidade, um carro muito bonito.
[Principais aspectos negativos] Minha decepção ficar por conta do motor com 98cv a gasolina e 106cv a álcool, mesmo sendo 1.6 8v deixa muito a desejar se comparado com outros modelos 1.6 de 130, 120cv.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento nesses 2 anos de aquisição.
[Concessionárias] Sempre me atenderam muito bem nas revisões.
[Comentários adicionais] Fantástico. Ando muito em estrada de chão indo pra roça e esse caro me surpreende muito pela sua resistência, conforto, estabilidade e conjunto mecânico, pois já passei dentro de trecho de lama que em determinado ponto chega a encobrir os faróis de tão fundo que o trecho alagado fica nos períodos de chuva.
[Best Cars] Sobre o best cars não tenho nada pra falar e tudo pra falar ao mesmo tempo, faça uma pesquisa e tire suas próprias conclusões, dúvidas, aí você faz uma aquisição de veículo volta aqui e deixe seu comentário.
[Data de publicação] 7/10/16
—
[Nome] Telmo Ryoiti Kubo
[Cidade] Franco da Rocha
[Estado] SP
[Versão] Expression Avantage
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Destaco a excelente visão frontal e dos espelhos retrovisores. A amplitude das regulagens do banco do motorista e a regulagem de altura do volante. A presença de importantes itens de comodidade e conforto como o MediaNav, bastante simples e intuitivo de usar. A boa ergonomia do Logan é ponto de destaque. Embora seja um carro bem mais largo e comprido que o meu carro anterior, um Renault Clio 2012, que inclusive conta com registros na seção teste do leitor, o Logan é um carro em que a pessoa logo pega o jeito e vai dirigindo. O silencio a bordo é ponto de destaque (O motor 1.6, somada a sua transmissão relativamente longa, ajudam nesse aspecto). Não se nota ruídos de acabamento e a carroceria é bastante rígida. Pude comprovar andando com ele em estradas de terra, onde o carro parece um sport utility (Não raspa e sua suspensão não cede, embora seja uma suspensão bem macia), tamanha a robustez da suspensão. A presença de inúmeros itens de conforto. Além do trivial ar condicionado e direção hidráulica, conta ainda com trio elétrico e detalhe: vidros elétricos nas quatro portas de série. Conta também com os uteis sistemas de abertura da portinhola do tanque de combustível e porta malas por alavancas ao lado do banco do motorista. Resumindo, o meu Logan Expression Avantage só perde para a versão Dynamique pela ausência dos faróis de neblina, ar condicionado digital e a falta do terceiro apoio de cabeça no banco traseiro. Até as rodas de liga vieram no meu carro e é de série. Em matéria de espaço interno, é nota 10. Três pessoas viajam sem aperto e com muito espaço para cabeças e pernas.
[Principais aspectos negativos] De negativo destaco a falta de acabamento na soleira do porta malas, a curvatura da coluna “A” na junção do para-brisa com o teto. Quem tem baixa estatura e precisa deixar o banco regulado alto e bem a frente (Meu caso) acaba batendo a cabeça nesse ponto. Nisso lembra bastante os primeiros Corsa nacionais, carro ao qual aprendi a dirigir. O comando de cambio é levemente vibrante e um pouco duro de manuseio (Usa sistema de varão, como o Clio, porem acionando o câmbio por cima e não para baixo como o Clio), mas é um sistema bem robusto. Em relação ao Clio, considerei os bancos um pouco estreitos na região do encosto, apesar de terem uma espuma com ótima densidade e uma gama de regulagens muito boa, principalmente na altura. Falando em bancos, essa versão bem que poderia ter vindo com tecidos mais escuros. Não gostei do sistema de iluminação permanente dos instrumentos. A noite, um motorista distraído a noite vai sair com os faróis apagados achando que já estão acesos (Isso já me aconteceu). Faz falta uma iluminação interna para os passageiros do banco de trás, já que a iluminação dianteira é meio fraca.
[Defeitos apresentados] Peguei o carro essa semana, então é cedo para apontar algum problema mecânico.
[Concessionárias] Só usei para a compra do carro. A concessionária onde negociei (Max Motors da Lapa) e o vendedor (Gevaldo) foram bastante cordiais e a negociação foi bem tranquila
[Comentários adicionais] Trata se de um carro com foco no conforto. Para a família é uma das melhores opções no seu segmento, já quem muito conforto e espaço interno (É maior que muito sedãs premium). Para quem faz uso no transito urbano, é um carro um pouco desajeitado, já que tem uma distância entre eixos bastante elevada e é bastante largo (São 1,74 m de largura sem espelhos). Por conta da calibragem da suspensão, voltada para o conforto, estabilidade em curvas não é o seu ponto forte (Chega a escorregar de traseira!!!). Para viagens longas, é sem dúvida uma das melhores opções no seu segmento e sua relação custo benefício é satisfatória.
[Best Cars] Uma seção muito útil para quem pretende comprar ou trocar de carro
[Data de publicação] 9/9/16
—
[Nome] Daniel Pinto
[Cidade] São Carlos
[Estado] SP
[Versão] Dynamique
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios]
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Custo beneficio é o forte do Logan. Nunca tive carro com tanta tecnologia embarcada. E isso é legal de curtir no carro.Estabilidade e consumo excelentes. Média cidade/estrada 60/40% de 11km/l com etanol. E o espaço de bagagens e passageiros é muito bom também.
[Principais aspectos negativos] Suspensão estranha e dura, seria pelos pneus com 35 libras indicados? Barulhento mesmo em baixa rotação, em alta então?! A qualidade dos componentes como embreagem não duraram 15 mil km e a concessionária não quis trocar em garantia alegando “mau uso”. Alguém sabe como dever ser o “bom uso”? Fiquei com o prejuízo. Melhor fazer revisão em oficina de confiança. A suspensão faz um barulho que não se descobre. Parece que está tudo solto.
[Defeitos apresentados] Suspensão e embreagem.
[Concessionárias] Bom atendimento, porém, sem condições de resolver os problemas citados. Então, DESPREPARADA. Empurrou os problemas para o cliente.
[Comentários adicionais] Bom carro. Mas não inspira confiança. Vou partir para Honda, Toyota, Hyundai, …
[Best Cars] Gera uma fonte de consultas à balizar futuras aquisições com mais segurança.
[Data de publicação] 11/3/16
—
[Nome] Adones Krebs
[Cidade] Cachoeira do Sul
[Estado] RS
[Versão] Dynamique top de linha 1.6 automático
[Motor] 1.6 8 V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tinha uma Megane Grand Tour 2.0 top automática com todos opcionais possíveis ano 2009, então comparar ficou bem dificil. Mas com 120.000km precisava trocar de carro. E me impressionei com o Logan. Carro gostoso de dirigir, câmbio automático preciso, motor 1.6 responde bem quando necessário, piloto automático muito util para o conforto nas estradas e o principal… a economia: 10km/l com ar ligado na cidade e 17,5km/l na estrada com ar ligado a média de 100km/h com piloto ligado.
[Principais aspectos negativos] Barulho na parte da frente a 2.200rpm e barulho na porta direita. Que já foram resolvidos na concessionária que aqui na cidade o atendimento é 100% !!!
[Defeitos apresentados] Nenhum até agora
[Concessionárias] Por aqui…serviço excelente !!!
[Data de publicação] 25/9/15
—
[Nome] Roberto
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP
[Versão] Expression
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O carro tem um bom motor e um bom câmbio. Como todo carro 8 válvulas, é bom em velocidade baixa e não precisa trocar de marcha a cada lombada que a gente passa. Sobe uma ladeira razoável em 3a. marcha e as vezes até em 4a. Na estrada é um carro estável e manobra bem. Devido às 8 válvulas, sofre um pouco em giros altos. Numa ultrapassagem, é necessário mudar para uma marcha menor. O ponto alto do carro é a economia de combustível. Faço 16,5 km/l com facilidade.
[Principais aspectos negativos] Acabamento péssimo! Antigamente, tinha um comercial de leite em pó cujo slogan era “desmancha sem bater”. Esse slogan foi associado a um carro da época que desmanchava sem bater. Penso que é o caso deste carro. As portas fazem muito ruido e tem que ser reapertadas de tempos em tempos. A forração solta sozinha. Tem uns plugs de borracha para tapar alguns orifícios da carroceria que saem em todas as lavagens do carro.
[Defeitos apresentados] A alavanca de abertura da portinhola do tanque de combustível quebrou. O cabo que liga esta alavanca à portinhola se soltou. A mesma portinhola não travava ao ser fechada. A forração se soltou diversas vezes. Ruidos na portas. As portas foram reapertadas e o ruido voltou em pouco tempo. Há um ruido de um rolamento do motor ao ligar o carro com motor frio.
[Concessionárias] Aqui em Valinhos só há uma concessionária. A atendente é ótima e faz tudo para resolver os problemas do carro. Os mecânicos te tratam como se você fosse um ignorante que nada sabe sobre o carro que você possui. Como toda concessionária, os preços de peças são altos.
[Comentários adicionais] Só um comentário: não compre. Você pode achar coisa melhor pelo mesmo preço.
[Best Cars] Sou freguês. Estou toda hora aqui pesquisando carros.
[Data de publicação] 28/8/15
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
Versão] Autentic
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Design e espaço interno
[Principais aspectos negativos] Como já citado; painel escuto quando as luzes não são acionadas, alças do porta malas atrapalham acomodação da bagagem.
[Defeitos apresentados] Apresentou um falhamento nas retomadas de velocidade levei na concessionaria e ficou diagnosticado um trincamento nas velas, tentei usar a garantia e fui informado que ficou caracterizado o mau uso, segundo informações gasolina adulterada, fiz a troca das velas e após um mês estou com o mesmo problema vou levar novamente pois não acredito que todos os postos onde coloco combustível estejam com problemas de gasolina adulterada já que não sou fidelizado a posto algum.
[Concessionárias] Acho que as concessionárias usam o sistema de garantia apenas como argumento de venda quando vc precisa sempre acham um jeito de caracterizar problema de mau uso
[Comentários adicionais] Vou levar o carro para a concessionaria e tomarei todas as medidas possíveis para resolver, caso usem o mesmo argumento acionarei a justiça para tentar resolver.
[Best Cars] Um ótimo canal para troca de informações para futuras compras e de proprietários atuais!!
[Data de publicação] 31/7/15
—
[Nome] Wagner Escridelli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] AUTHENTIQUE
[Motor] 1,0 8V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Design atual muito melhor do que o modelo anterior. Amplo espaço interno para os ocupantes.
[Principais aspectos negativos] Acabamento péssimo, alças que invadem o espaço para bagagens no porta malas, motor 1,0 é muito fraco para o porte do carro, painel de instrumentos é escuro (falta iluminação constante) durante o dia é difícil visualizar a velocidade e o RPM, bancos com baixa densidade da espuma fazendo cansar o corpo com facilidade.
[Defeitos apresentados] Sim, problema de aterramento que parece ser crônico nesse modelo, formação de uma “gosma” branca na tampa de válvula com cheiro muito forte de alcool, barulho dentro do painel próximo ao airbag do passageiro e o acabamento do freio de mão se desprendeu.
[Concessionárias] É péssimo! agendamentos somente no período da manhã e se não for fazer serviço de revisão programada seu veículo não será entregue no mesmo dia.
Solução dada pela concessionária sobre a gosma branca na tampa de válvulas é para que eu use somente gasolina?!?!?! mas o veículo não é flex?!?!?!? lamentável!
[Comentários adicionais] A proposta é interessante, amplo espaço por um preço acessível. Porém algumas soluções acabam não favorecendo…exemplo das alças da tampa do porta malas. Cabem muita bagagem e volumes dentro do porta malas, porém devido as alças a tampa não fecha! daí tem que retirar bagagens para reacomodar e deixar o espaço para as alças….solução seria dobradiças pantográficas na tampa do porta malas, elas existem no capô aonde são bem menos importantes.
Motor 1.0 8v muito barulhento e fraco, engates muito ruim, barulho dentro do painel próximo ao airbag do passageiro e quando abastecido com alcool surge uma gosma branca na tampa de válvulas….
[Best Cars] PErfeito, sempre consulto e me informo sobre as novidades e comentários dos usuários….
[Data de publicação] 22/5/15
—
[Nome] Guilherme Eichhorn
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Dinamique
[Motor] 1.6-8V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço para passageiros e bagagem, estilo, conforto, robustez, custo/benefício melhor da categoria.
[Principais aspectos negativos] Acabamento e desempenho.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito neste modelo e no meu anterior do ano 2012.
[Concessionárias] Só uso para revisões obrigatórias e tenho sido bem atendido, sem invenções de serviços desnecessários. A Leauto da Usina sempre me atendeu bem.
[Comentários adicionais] É um ótimo carro para quem tem família, precisa de espaço para pessoas / bagagens / compras e não quer se aborrecer com manutenção, pois é forte e confiável. É imbatível no custo/benefício da categoria. O novo modelo é bonito, acabando com o defeito do modelo antigo que era feio e antiquado, apesar de ter forte personalidade. Os itens disponíveis no novo modelo – piloto automático / limitador de velocidade / Media Nav / ar condicionado automático / abertura remota da mala e tampa do combustível – deram maior valor ao carro. Quem comprar não deve esperar um carro luxuoso ou potente, mesmo o 1,6. Não aconselho o 1,0, pois vai faltar potência, que já não é grande no 1,6, mas é suficiente para subidas e viagens. Não gostei da retirada do medidor de temperatura da água do radiador, um pecado desnecessário. Se você quer um carro com as qualidades citadas e não se importar com o acabamento e potência apenas suficiente no 1,6, é a escolha ideal.
[Best Cars] Esta seção do Best Cars é imprescindível para quem quer comprar um carro que não conhece e quer obter informações sérias e confiáveis.
[Data de publicação] 8/5/15
—
[Nome] Wagner Escridelli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Authentique
[Motor] 1.0 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Novo design ficou bem melhor que o modelo antigo (apesar que acho a frente alta demais, parruda, aumentando o cx aerodinâmico), espaço interno (principalmente na largura), amortecedor para sustentar o capô aberto, porta luvas enorme.
[Principais aspectos negativos] Acabamento no geral sofrível, quadro de instrumento(velocimetro e conta giros) é escuro durante o dia, alças que sustentam a tampa do porta malas roubam espaço demais (O que adianta ter um porta malas com volume enorme se não consegue fechar a tampa porque as alças batem nas bagagens), macaco e chave do roda fixados na lateral do porta malas é horrível e o pior é que existe um espaço considerável junto ao estepe que comportaria esses itens e mais o triangulo sem problema de espaço.
[Defeitos apresentados] Apenas o acabamento de borracha da alavanca do freio de mão que fica rente ao carpete no assoalho que escapou e deixou a mostras os parafusos que prendem o cabo. Eu mesmo resolvi e reposicionei a peça.
[Concessionárias] Como de costume não prestam serviços e atendimento de qualidade.
[Comentários adicionais] Novo Logan não vale o que custa, somente comprei esse modelo porque necessito de espaço interno (somos um casal com filhos pequenos) porém fiquei decepcionado com as alças do porta malas que tiram espaço das bagagens. Tentaram impressionar colocando amortecedor no capô (que só serve para mostrar ao vizinho que o seu carro tem e o dele não) e não colocaram dobradiças pantográficas no porta malas que seriam muito mais uteis no dia a dia.
Desempenho do motor 1.0 16V é fraco (comprei ciente disso) mas não achei que fosse tão fraco.
[Best Cars] Sempre acompanho os relatos dos usuários, acompanho as matérias sobre os veículos e sem margem de dúvida é o melhor site do gênero.
[Data de publicação] 13/2/15
—
[Nome] Celso Muniz Rodrigues
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Dynamic
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, nessa versão itens como limitador de velocidade e velocidade de cruzeiro, ar condicionado automática, central multimídia bastante completa.
[Principais aspectos negativos] Alguns pontos de acabamento que poderiam ser melhorados, principalmente em se tratando da versão top do modelo.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Não usei, e não pretendo usar. Não confio em nenhuma delas.
[Comentários adicionais] É um carro agradável para dirigir. Não faz barulhos e tem uma suspensão bastante macia. O piso na parte de traz, apesar de não ser plano, é do tipo plataforma, o que aumenta e muito o conforto do quinto passageiro (banco do meio). Esse foi um dos motivos pelo qual o adquiri. Uso muito todos os lugares no veículo e os que tem piso plano, são muito caros. O sistema de túnel é muito incômodo para quem vai ali. A Renault achou um meio termo, que funciona melhor que os concorrentes da mesma faixa.
[Best Cars] Sempre uso esse canal para verificar as postagens e me decidir sobre quais veículos comprar. Muitas vezes, só pela opinião dos leitores, elimino algumas opções. Como confiabilidade, por exemplo, li que a suspensão do Grand Siena faz muito barulho. Precisei comprar um (zero – 13/14 e não havia melhor opção na época – o Logan antigo era muito feio) e pude confirmar o fato. Por isso passei para esse novo Logan.
[Data de publicação] 16/1/15
—
[Nome] José Fernando Pesquero
[Cidade] Lorena
[Estado] SP
[Versão] Expression 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Sempre disse para os meus amigos que jamais compraria um carro sedan na minha vida. Quando eu vi o Logan eu não consegui mais tirar os olhos dele. Sempre achei feio nos carros sedan, aquela tradicional traseira enorme, depois do eixo traseiro (parecendo um ônibus). O Logan tem 510 litros de porta-malas e quase não tem espaço após o eixo traseiro. E muito raro acontecer de raspar a traseira no chão em subidas, por exemplo. Os sedans fabricados com eixo muito próximo, mesmo sendo cumpridos (como o novo fiesta, Linea e outros) nos esmagam apertados sem espaço para pernas. Isto não acontece no Logan, que tem mais distancia entre eixos, do que ate o caríssimo Toyota Corolla . A central de mídia do carro da um show a parte. Depois que eu usei o GPS do Logan, nunca mais usarei o do meu celular android. (para mim agora celular tem apenas imitação de GPS). Tela de 7 polegas contra de 4 polegadas (eh muito diferença). Já faz mais de 20 anos que eu não compro CDS. Não senti a mínima falta de tocador de CDs. Os sensores de estacionamento uso todo santo dia. Não tinha idéia que ia usar tanto! Deveriam ser obrigatórios. E paguei em tudo isto so 40 mil. Custoxbenificio=incomparável. Para quem tem mais de 1,75m de altura a posição de dirigir é um show. Mas se você tem menos,vai achar o banco muito desconfortável e vai dar dor nas costas. Gostei bastante do computador de bordo, ele e simples e mostra mostra coisas básicas que todos os outros tem também, alem da quantidade de litros no tanque em números. So tive carros que marcavam apenas com ponteiros ou barras (voce chutava quantos litros tinha no tanque). O valor em numero e muito pratico no painel, principalmente quando esta ficando vazio o tanque. Só que tem que lembrar de zerar toda vez que encher o tanque…se nao, nao serve para muita coisa.
[Principais aspectos negativos] O cambio do Logan parece que tem vida própria e, as vezes, se recusa a deixar você trocá-lo,Cerca de 2% do período que estou com o carro isto acontece. Quando montaram o Logan eles se confundiram e trocaram a articulação da tampa do porta-malas pela da tampa do motor. E chato fechar o porta-malas na sua lotação máxima. Enquanto isto não tem carro mais confortável de se ver o nível do óleo, como o Logan que assim que você abre a tampa do motor, ela sobe bem devagar (por um sistema hidráulico) e não precisa de trava. Foi uma piada a diferença 10 cavalos no motor com gasolina e com álcool. Quem teve esta idéia absurda. Eu não uso o Logan com gasolina, pois o motor 1.6 não da conta do recado. So uso Alcool. Anda bem. Já cheguei a fazer 12km/l com gasolina na estrada e 10 km/l com álcool (ambos a 120). Na cidade faz 8 a 9 km/l com álcool. Não eh orgulho, mas esta na media dos concorrentes.
[Defeitos apresentados] Não! E so ligar e usar todos os santos dias. Ainda bem! Um dos grandes orgulhos que eu tive do Logan e do Sandero e que eles ainda não passaram por nenhum recall. Ainda bem. Para mim, não e normal aceitar que carros zero tenham que possuir defeitos de fabrica. A GM e especialista. Donos de Cobalt, Onix, Spin, fazem filas nas concessionárias para arrumar seus zeros.
[Concessionárias] Comprei em São Jose dos Campos, e faço revisões na concessionária de Guaratinguetá. Adorei o sistema da Renault. Na primeira revisão nos não pagamos Mao-de-obra e so as peças. Foi metade do preço que a minha esposa pagou na primeira revisão do UP da VW. Vou continuar as revisões porque são 3 anos de garantia.
[Comentários adicionais] Vi muita gente falando mal do acabamento do Logan, mas ele esta acima de muitos concorrentes. Não há comparação entre o acabamento do Logan anterior e o atual. O painel da versão anterior, mesmo depois da reforma por dentro, ainda ficou muito feio. Eu sempre achei todos os modelos do Sandero, lindos por fora, mas era impossível de entrar no carro e usar. A coloração da luz do painel do novo Logan é um show a parte. Concorrentes como o Onix, Cobalt e Spin(de 60 mil) não possuem nem luz dentro da tecla de subir o vidro. Ate isto o novo Logan tem e falam ainda mal dele!
[Best Cars] Entro semanalmente na bestcars faz mais de 10 anos. Porque ainda fabricam revistas sobre carros? Esta tudo na internet, de graça e com 1 mês de antecedência…com relacao as revistas.
[Data de publicação] 19/12/14
—
[Nome] Ricelles Silveira Martins
[Cidade] Timoteo
[Estado] Mg
[Versão] Expression 1.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] excelente carro.
[Principais aspectos negativos] Abertura do porta malas e pequena, tentei colocar uma caixa de 60 litros no porta malas mas a mesma não passa na boca do mesmo.
[Defeitos apresentados] amortecedor traseiro esquerdo estourado com 5000 km, o mesmo foi substituído pela concessionaria. Rangido no banco do motorista, a concessionaria ainda não consegui resolver, mesmo apos 2 tentativas.
[Concessionárias] ótimo atendimento e sempre disponivel
[Comentários adicionais] recomento a todos
[Best Cars] ótimo site, recomendo a todos
[Data de publicação] 5/12/14
—
[Nome] Jair Andrade
[Cidade] Americana
[Estado] SP
[Versão] Expression
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] custo benefício, conforto na rolagem, autonomia, espaço, simplicidade mecânica
[Principais aspectos negativos] acabamento interno nos trilhos dos bancos, dobradiça do capô dianteiro aparente, espaço não aproveitado no compartimento do estepe
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito
[Comentários adicionais] Dentre todos os modelos que tive nos últimos 5 anos (VW, Ford, GM) a Renault me surpreendeu com o custo benefício do Logan
[Data de publicação] 5/12/14
—
[Nome] Silas Thomaz
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] EXPRESSION
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Itens de série – Espaço interno – Porta Malas – Suspensão – Melhoria considerável no Design
[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir (Falta ajuste de distância do volante) – Acabamento poderia melhorar – Precisão e peso da direção hidráulica – Computador de bordo não deixa Fixo a KM do carro – Não ter aviso de cinto de segurança
[Defeitos apresentados] Velocímetro iniciava de 20 KM depois regulou-se com o tempo sem intervenssão da CSS
[Concessionárias] Ainda não efetuei manutenção nem revisão, mas acredito que sejam boas.
[Comentários adicionais] Aprovo a compra, o melhor custo benefício do mercado com destaque para suspensão que é muito macia.
[Best Cars Web Site] Bem importante para os consumidores.
[Data de publicação] 7/11/14
—
[Nome] Paulo Araújo
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Dynamique 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A evolução no desenho é inegável: do mais feio passou a um dos carros mais bonitos da sua categoria, a meu ver. Suspensão com bom compromisso entre conforto e estabilidade. É mais macio que o duro Voyage e mais no chão que o molenga Siena. O carro veio completinho com multimídia com GPS, Ar digital, piloto automático. Mutio completo para a categoria e, no final, o custo benefício é bem interessante. O acabamento do painel ficou bem legal. Os instrumentos lembram os do Fluence. Cuidado no capô, que tem isolamento de ruído e mola hidráulica de sustentação do capô. O porta-malas tem bom volume. Desempenho correto. Boa resposta em baixa rotação e suficiente em alta. No álcool é perceptível a diferença de desempenho (6cv). O consumo se mostrou dentro do razoável para o porte do carro (9 km/l em BH e 13 na estrada a 120 km/h) com o carro amaciando. Deve ganhar 0,5 a 1 km/l depois de amaciado.
[Principais aspectos negativos] O câmbio não é legal, engates longos e imprecisos. Tem que operar com calma. Diferentemente do painel em si, a qualidade dos plásticos das portas não é boa. Apesar do desenho ter melhorado muito, ainda mantém um aspecto de baixa qualidade. Parafusos e ferragens aparentes pelo interior do carro reforçam a impressão de que, apesar do desenho ter melhorado, o capricho não mudou tanto. A articulação do porta-malas ocupa espaço e me pareceu maior do que seria necessário. Apesar de uma qualidade de som razoável para o segmento, a central multimídia perdia a configuração do equalizador nos primeiros dias. Parou de acontecer no segundo mês. Os bancos são bons pra cidade, mas achei um tanto cansativos para a coluna numa viagem que fiz de 1600km m dois dias.
[Defeitos apresentados] – Ruido no compartimento do motor. Resolvido em uma rápida visita agendada. – Perda das configurações do equalizador na central multimídia. Parou de ocorrer depois de 1 mês de uso.
[Concessionárias] Atendimento correto na Minas France, mas não cheguei a testar revisão ou realmente um serviço após a compra do carro. Ainda é cedo para tal.
[Comentários adicionais] É um carro, no geral, bem robusto. Aguenta o tranco. Sempre foi um dos melhores na relação CxB, um dos melhores em espaço como carro da família, e agora melhorou nos pontos mais críticos da geração anterior (desenho e conforto/equipamentos). Vale a pena considerá-lo, não justifica a má fama de carro francês no Brasil.
[Best Cars Web Site] Há um bom tempo já considero até obrigatório visitar esta seção do teste do leitor antes de comprar um carro!
[Data de publicação] 12/9/14
—
[Nome] Otavio
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] Dynamique 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] –
[Tempo há que possui] –
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito e custo beneficio é o que mais atrai no veiculo. Ele completo é mais barato que outros carros com versões medianas. A versão 2015 já vem com proteção na lateral do banco escondendo aqueles parafusos dos trilhos. O que me surpreendeu foi o capo acreditem ele vem com braço pantográfico(tipo um amortecedor que sustenta o capo). Confesso que só esse acessório em alguns bem poucos carros de luxo, muito bacana.
[Principais aspectos negativos] Acabamento do porta malas é bem pobre compensa pelo espaço, deve ser para cortar custos.
[Defeitos apresentados] Não.
[Best Cars Web Site] Best cars excelente site para pesquisa e informações sobre veiculos.
[Data de publicação] 12/9/14
—
[Nome] Luciano
[Cidade] Novo Hamburgo
[Estado] RS
[Versão] Dynamique 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Amplo espaço interno e de bagagens, a remodelação tornou-o muito bonito
[Principais aspectos negativos] Acabamento da cabine pobre, com parafusos aparentes. Dobradiça do porta-malas muito grande, amassando as malas.
[Defeitos apresentados] Com 1500km o carro apresentou um barulho muito alto dentro do painel, próximo ao airbag do passageiro. As duas lanternas traseiras e os piscas dos retrovisores infiltram água. Acabamento de carpete (em frente a porta do motorista, próximo ao puxador do capô) soltou-se. O carro foi levado à concessionária, os problemas sanados. O carpete voltou a soltar um mês depois.
[Concessionárias] Apenas usei a garantia para sanar os problemas acima citados.
Procurei a rede para colocar engate de reboque, foi-me orçado em 950 reais, sendo que o trabalho era terceirizado. Acabei colocando no local que a concessionária leva, e paguei 280 reais.
[Comentários adicionais] Estou gostando muito do carro, é econômico e bonito. Acredito que devia haver um acabamento plástico entre as portas e o carpete, sendo que o carpete solta. Por dentro existem muitos parafusos aparentes.
[Data de publicação] 15/8/14