Participe: opine sobre seu carro[/button
[Nome] Eduardo Oliveira
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Renault Duster
[Versão] Dynamique 4×4
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] É um carro que não da defeito, confiável ao extremo e te permite rodar o país. As peças de desgaste tem boa durabilidade e mesmo com 60000 km o carro não apresenta ruídos internos. Nunca troquei nada que não fosse previsto na manutenção do veículo. Os bancos são confortáveis e ele absorve bem os grandes buracos do piso. O motor tem bastante torque e permite viajar em 6° marchas nas rodovias em baixo giro e sem reduções constantes, mas isso não significa economia de combustível.
É possível dirigir esse carro por mais de 8hs e chegar no seu destino com o mesmo nível de cansaço de um motorista de um carro médio como um Focus. Internamente o carro parece um latifúndio, já fiz 2 mudanças com ele, carreguei material de construção, piso, cabe tudo! A suspensão ignora buracos e você pode andar na terra, lama e areia tranquilamente ao mesmo tempo que é boa de curvas. Os avaliadores do BCWS não gostam da forma que a direção se comporta em curvas fazendo pequenos solavancos conforme pega alguma irregularidade, mas eu sempre gostei desse comportamento direto da direção pois me lembra meus antigos carros sem direção hidráulica/elétrica.
[Principais aspectos negativos] O consumo é péssimo!! Quando comprei o carro em 2015 já sabia o tanto que bebia, mas com os constantes aumentos do preço de combustível é um carro que ficou difícil de manter. Na cidade (RJ) com ar e gasolina não passa de 7,5 km/l, em vias expressas sem transito não passa de 10 km/l e na estrada a média de 110 km/h não passa de 10,5 km/l.
O acabamento do carro é simples e ele não dispõem de diversos mimos que a concorrência tem. E devido a esse acabamento simples o carro tem um isolamento acústico em velocidades de estrada apenas adequado. A suspensão não absorve bem pequenos desníveis. O som da central multimédia poderia ser de melhor qualidade.
O ar condicionado poderia ser melhor. O elogio feito ao motor anteriormente tem uma penalização, ele morre um pouco após as 4000 rpm, assim as ultrapassagens não são tão rápidas quanto o torque em baixa pode fazer parecer. O câmbio manual é um pouco pesado de utilizar no transito pesado. O painel laranja é cansativo de ver em longos percursos.
[Defeitos apresentados] O saída da água do limpador de para-brisa dianteiro entupiu. As saídas de ar condicionado perderam o acabamento cromado, só foi trocado em garantia após eu dar um má nota a concessionária na avaliação do serviço prestado na revisão de 40000 km.
[Concessionárias] Acho as revisões caras, parei de faze-las quando acabou a garantia do veículo. Em compensação utilizei os serviços Renault Minuto por diversas vezes. Lá é possível fazer desde troca de óleo até troca da correia dentada por um preço fixo. São bons serviços, com bom preço e feitos em um tempo muito bom e que não precisa de agendamento. Sinto falta disso em outros fabricantes.
[Comentários adicionais] Comprei esse carro com 22000 km e um ano de uso, sua pintura era verde Amazonas. Eu passava todo dia em frente a concessionária e de tanto ver esse carro e torcer o pescoço precisei parar e ir conhece-lo. Era completo inclusive com o over bumper. Com ele rodei metade do país, fui do Rio até a Bahia 2x, fui para Brasilia e diversas chapadas, andei na terra, na lama, na areia e até cruzei rios, o carro ficou tão coberto de poeira uma certa vez que parecia que tinha vindo de um deserto.
Fazia algumas trilhas em grupo e chegava a lugares com uma facilidade incrível enquanto outros carros que estavam juntos como Amarok e Ranger sofriam diversas vezes para chegar. A tração atua de verdade e não te deixa na mão mesmo sendo um simples botão liga desliga. Abasteci até com combustível suspeito no meio do sertão da Bahia e no máximo o carro falhou e voltou ao normal no próximo abastecimento. Resumindo: NUNCA me deixou na mão. Troquei amortecedores com 40K km e pneus com 40k Km o que considero adequado. Mesmo com o uso pesado em buracos o carro nunca perdia alinhamento.
A suspensão independente em situações de serra tem para um SUV uma surpreendente aderência e em condições de grandes desníveis sempre mantem as rodas em contato com o chão. Defino essa versão do Duster como um: tanque de guerra.
E por ser um tanque de guerra entro agora nos itens que desabonam o carro. A suspensão não absorve pequenos impactos tornando a condução em asfalto ruim um pouco cansativa (cenário comum nas BRs da vida). Assim como um tanque de guerra ele é simples para não quebrar. Por dentro é feito de plástico duro ruim ao toque e não tem vários equipamentos que vem em seus concorrentes. O motor é de concepção antiga e tem um consumo bastante elevado além de perder potencia em rotações mais altas. Tanto que se você quiser curtir a suspensão independente numa subida de serra vai ser obrigado a parar no próximo postos porque o consumo se torna digno de um V6.
Os valores de consumo que comentei acima são apenas numa condução tranquila, podendo piorar tanto quanto o motorista queira explorar o câmbio e o motor e a boa suspensão. Subir uma serra em ritmo de sedan médio podem resultar em médias de 6,5 a 7 km/l. Na cidade embora o cambio manual te permite ser ágil, ele cobra a conta no consumo e no conforto, pois são diversas trocas de marcha para acompanhar o fluxo.
A Renault como marca deixa bastante a desejar, não investe em cativar o cliente, não cria valor agregado ao carro que o cliente tem, não interage com o cliente nas redes sociais e não sabe tirar dúvidas. Fiquei esperando o lançamento do Duster 2° geração 4WD pois gostaria de me manter fiel a marca pois o carro é extremamente confiável e esperava que essa geração trouxesse afinal a solução de diversos probleminhas como: a adoção de um câmbio automático, um acabamento melhor e um motor turbo que traria um consumo melhor. A nova geração veio sem a versão 4WD o que considero lamentável.
Concluo que se o leitor gostaria de comprar um carro confiável que pode levar um casa no bagageiro pode ir sem medo nessa versão, mas tenha ciência do consumo e dos pontos apontados.
[Best Cars] Leio o site a anos. Sou engenheiro mecânico e apenas aqui é possível obter informação de forma confiável e de boa qualidade.
[Data de publicação] 10/7/20
—
[Nome] Marcio Carlos Garcia
[Cidade] Itapira
[Estado] SP
[Modelo] Renault Duster
[Versão] Dynamique 1.6 Sce
[Motor] 1.6 16 V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ótimo espaço interno e porta-malas gigante; a suspensão é bem calibrada e absorve muito bem as irregularidades do piso, é firme e macia ao mesmo tempo; o motor é silencioso mesmo em alta; é confortável e não cansa para viajar; o controle do som na coluna da direção é bem prático.
[Principais aspectos negativos] O painel e todo o interior do veículo é MUITO simples, com muito plástico; os puxadores da portas e os apoios de cabeça são enormes e os traseiros não se sobrepõem ao encosto, enroscando no banco dianteiro quando se rebate o mesmo; não há porta-trecos na portas traseiras; o cinto traseiro do meio não é três pontos; o visor da media-nav é mal posicionado e reflete o brilho do sol, dificultando a leitura; ainda usa o tanquinho para partida a frio.
[Defeitos apresentados] Apenas o marcador de combustível não atualizava o nível quando abastecia; foi trocada a boia na garantia e está resolvido.
[Concessionárias] Na concessionária Renault de Mogi Mirim, onde fiz a revisão, são pontuais, prestativos, sendo sempre fui bem atendido, porém não posso dizer o mesmo da VIGO Motors de Mauá onde comprei o veículo semi-novo e após pago à vista no ato da compra simplesmente demoraram 30 DIAS para a liberação do mesmo, alegando pendencia de IPVA com o proprietário anterior, além do péssimo atendimento, com demora e má vontade dos vendedores.
[Comentários adicionais] É um bom carro, considero-o como bom custo-benefício. Recomendo a compra, principalmente para quem quer um carro alto, macio, espaçoso para ocupantes e carga e não se importar com a falta de refinamento interno como os detalhes que descrevi, afinal é um SUV de entrada, como dizem.
[Best Cars] Excelente ferramenta de informação, ajuda bastante na decisão; sempre consultei.
[Data de publicação] 7/2/20
—
[Nome] Maria Virgínia Beraldo
[Cidade] Maricá
[Estado] RJ
[Modelo] Renault Duster
[Versão] Expression
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Porta malas, Espaço dianteiro entre motorista e passageiro, volante ajustável, banco ajustável na altura, segurança. Consumo justo para cidade e Estrada.
[Principais aspectos negativos] Difícil encontrar peças nas autorizadas, o que é estranho pq o carro não é velho. Difícil mexer com a bomba d’água p parabrisas; o local é muito justo sendo bem complicado encaixar as grades no local. Sonda semântica fica muito exposta; deveria ter uma proteção. Muito chato ter que retornar ao carro para fechar os vidros. Deveria vir de fábrica esse item de segurança. O carro infelizmente apresenta muitos ruídos. Mesmo zero. As janelas não vedam totalmente pq a gente ouve o vento pelas frestas. Foi complicado tirar o estepe, o manual precisa ser mais claro para cada modelo. Após descer, não conseguia entender como soltar a grade e sem querer empurrei p cima e se soltou. Tapetes traseiras muito pequenos.
[Defeitos apresentados] Havia um estalo quando ligava o carro é descobri que as velas cabos precisavam ser trocados. Acabou o problema. O Sistema de ar condicionado mesmo depois de higienizado com 2 meses apresenta um cheiro estranho. O cabo da sonda semântica se prendeu em alguma coisa e se partiu. Oficina claro. Como disse precisa ser mais protegido.
[Concessionárias] É preciso ter mais lojas e mais peças, principalmente Faróis e Pneus.
[Comentários adicionais] Adoro meu carro e cuido muito bem dele. Com certeza meu último veículo será um DUSTER Zero. Porque acredito que a Renault vai dar atenção aos nossos comentários e melhorar o carro. Vou aguardar.
[Best Cars] Muito bom encontrar um serviço como este para o consumidor final. Vocês estão de parabéns
[Data de publicação] 10/1/20
—
[Nome] Luciana
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[Modelo] Renault Duster
[Versão] Dinamique automatica 2.0
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Único aspecto positivo é a capacidade do porta malas
[Principais aspectos negativos] Posição do botao de regulagem do retrovisor embaixo do freio de mao,quem fez isso deveria ter sido demitido por justa causa. Posição do multimídia, péssima ,sem nenhuma inclinação , dificultando o manuseio. Multimídia ultrapassado, nao da para espelhar com waze e outros app.. Consumo de combustível altíssimo tanto na estrada como na cidade. Falta do Isofix. Cambio de 4 marchas péssimo, vc sente um tranco cada vez q muda a marcha. Acabamento interno horrível , cheio de plásticos pra todo lado. Acústica péssima tb , a vedação dos vidros nao é boa e vc ouve o vento na estrada entrando pelas frestas. Estepe embaixo do carro, quem consegue trocar um pneu assim? A ideia deve ter partido da mesma pessoa q colocou o botão do retrovisor embaixo do freio de mao. Barulhos no painel, na tampa do porta malas, em todo lugar
[Defeitos apresentados] Painel travou tive q trocar o sensor de velocidade. A lona do disco de uma das rodas traseira estourou partiu ao meio. Com 15mil km deu problema no semi eixo e cambio, foi trocado tudo na concessionaria. Trocados amortecedores traseiros tb na concessionaria na garantia. Proteção de feltro embaixo do painel no lado do motorista soltou.
[Concessionárias] Atendimento demorado, ineficiente, tive q levar o carro de volta todas as vezes q arrumei la
[Comentários adicionais] se arrependimento matasse ja estaria morta
[Data de publicação] 11/10/19
—
[Nome] Franklin
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] Dynamique CVT XTronic
[Motor] 1.6 SCe
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um carro robusto e honesto para sua faixa de preço. Possui uma excelente relação custo-benefício. O espaço interno é ideal para famílias compostas por casal e dois filhos. Generoso porta-malas. Posição de dirigir excelente, aproximando-se do porte de pick-up.
[Principais aspectos negativos] Alto consumo (na cidade faz no máximo 6 km/l no etanol). No modo ECO fica um tanto lenta, demorando nas retomadas. Acabamento poderia ser melhor em vista do preço cobrado (parafusos à mostra). Ergonomia sofrível devido a adaptação do projeto da Dacia para a Renault. A tela de multimídia fica baixa, os botões dos vidros elétricos estão em uma posição que não favorece o movimento natural da mão ao acioná-los.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Entregaram o carro com 48 rodados (Armando Veículos – Aldino Pinotti). Questionados sobre essa quilometragem, ofereceram um pacote opcional como forma de “compensação” (carro de test-drive).
[Best Cars] Excelente meio de informação, principalmente para quem busca informações sobre carros para comprar.
[Data de publicação] 22/3/19
—
[Nome] Abileni Viana da Silva
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Dynamique
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Esse motor 2.0 é muito bom! Você chega facilmente a 140 km/h sem perceber com 2.500 rpm. Bom espaço interno, viagem com conforto para 4 pessoas, porta-malas razoável com iluminação, bancos de courino confortáveis, seguram razoavelmente bem o corpo em curvas; mecânica simples de fazer e barata (troquei recentemente as pastilhas de freio dianteiras por 200 reais com mão de obra, a título de comparação, meu carro anterior uma SantaFé paguei 1.500,00 pelo mesmo serviço!); alarme original com levantamento dos 4 vidros
[Principais aspectos negativos] Consumo elevadíssimo! Não faz mais que 5 km/l na cidade e 7 km/l na estrada com etanol e 7/10 km/l com gasolina. Câmbio de 4 marchas mal escalonado.Suspensão um tanto dura e transmite as imperfeições do terreno para os ocupantes. Como todo Renault, a ergonomia deixa a desejar em alguns pontos: posição do botão de ajuste dos retrovisores externos (embaixo da alavanca do freio de mão), botão dos vidros elétricos traseiros tem que ser contorcionista para acionar (a ainda por cima, é comum acionar acidentalmente com o cotovelo); botões dos vidros não tem iluminação dificultando o acionamento noturno, quebra-sol com espelho simples e sem cobertura (quando o carona abaixa o quebra-sol é um Deus-nos-acuda), por ser a versão top de linha, faltou apoio de braço no banco traseiro e cinto de 3 pontos para o passageiro do meio. Falta controle de tração e estabilidade.
[Defeitos apresentados] carro com 90.000 km apenas com manutenção de rotina
[Comentários adicionais] Se procura um carro que ande bem para viagens é uma boa opção, mas se for mais para uso urbano é melhor considerar outra opção, a menos que seja dono de posto de gasolina
[Best Cars] Site ajuda bastante na avaliação de veículos, inclusive com comentários de carros recém-lançados
[Data de publicação] 22/2/19
—
[Nome] Luiz Olavo Rodrigues Pereira
[Cidade] Viamão
[Estado] RS
[Versão] Expression
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Destaco todos os aspectos positivos, dirigibilidade, espaço, conforto, segurança, qualidade, design, etc….
[Principais aspectos negativos] Nenhum
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Efetuei a primeira revisão e em novembro adiantei a segunda, na concessionária RENAULT MINUTO, atendimento simplesmente maravilhoso, altamente qualificados, educados, e muito profissionais.
[Comentários adicionais] É uma camionete simplesmente MARAVILHOSA, adorei, pois é excelente, dispensa maiores comentários. Muito gostoso de dirigir, tem muita estabilidade, conforto, segurança, espaço, enfim é tudo de bom, se tiver que trocar de carro, com toda a certeza será outra Duster, ainda mais o modelo 2019, está muita linda.
[Best Cars] Muito interessante.
[Data de publicação] 11/1/19
—
[Nome] Paulo Teofilo
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 Dynamic 4×4
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho, porta malas, custo benefício, o carro está com 117.000km retirei ele zero, não queimou uma lâmpada até hoje, realizei todas as revisões programadas talvez seja esse o motivo, na cidade faz 9km/l e na estrada 11km/l a 120km/h, tração 4×4 funciona tranquilamente, posso dizer que realizei algumas trilhas bem radicais e não fez feio, pelo contrário tive que rebocar uma pickup.
[Principais aspectos negativos] Muito plástico, acionamento dos retrovisores é uma piada fica debaixo do freio de mão, pouco porta trecos.
[Defeitos apresentados] nenhum defeito até hoje…..
[Concessionárias] sem problemas, tirando o que todo mundo já sabe….preços acima do normal.
[Comentários adicionais] O carro é parrudo quando precisa e tranquilo para a cidade.
[Best Cars] Nunca deixe de consultar.
[Data de publicação] 9/2/18
—
[Nome] Arthur Rangel
[Cidade] Niteroi
[Estado] RJ
[Versão] Dynamiq
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, dirigibilidade, macio
[Principais aspectos negativos] Luz diurna
[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum
[Comentários adicionais] Luz diurna, saio as vezes para buscar minha filha de madrugada e para a minha segurança desligo os farois, só que a luz diurna não apaga, o que me deixa totalmente visível e exposto a qualquer ação criminosa, gostaria de saber se existe alguma forma de desligar a luz que tem o nome diurna.
[Best Cars] Sempre uso quando vou trocar de carro
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Reinaldo Di bernardi
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Versão] Tech Road
[Motor] 1.6 16V manual
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Praticamente tudo. Tem ABS,DH,regulagem de volante, controles no volante, volante e câmbio revestidos em couro, radio, entrada USB,Multimídia completíssimo e atualizado com Bluetooth e GPS, vidros elétricos nas 4 retrovisor elétrico, desembaçador, entrada para equipamentos como carregador de celular e outros, computador de bordo completo, aviso de cintos, cintos e apoio nas 5 pessoas, banco bipartido, regulagem de altura para motorista, descansa braço, luzes de cortesia para passageiros de trás, no porta luvas, no porta malas e para caroneiro, botões de controle de vidros acendem, proteção de cárter, bolsa porta revistas , porta trecos nas portas, alças nas 4 portas, tapete concha emborrachado no bagageiro, porta copos na frente e atrás, farol de milha, máscara negra, sensor de estacionamento traseiro, vidros verdes, econômico 14 km/litro a 90/100 em rodovia com gasolina, 9 em cidade, 8 com trânsito ruim, manutenção barata, seguro barato, pneus continental power contact LX com 50.000km perfeitos, estepe nunca usado, espelhos de cortesia motorista e caroneiro,alarme perimétrico na chave, silencioso, macio, estabilidade e dirigibilidade impressionantemente boas, concessionária de Fpolis a Automega ótima. E não é elogio, pois temos mais 3 carros de outras marcas e 3 motos, Honda, Yamaha, GM,Peugeot e Fiat, e já tive inúmeras outras marcas. Gosto do estilo do Duster, mais que outros que nem parecem SUVs ou são meio esquisitinhos, caros, beberrões e de manutenção mais cara e com poucas concessionárias pelo interior.
[Principais aspectos negativos] Câmbio podia ser ligeiramente melhor no engate de ré e o tapa bagagem mais firme.
[Defeitos apresentados] Só no dia da compra, estava com uma coifa furada no tirarem da carreta. No mais tem todas as revisões feitas adiantadamente e nunca me deixou na mão. Mas alguns acham o carro “espartano”
[Concessionárias] Aqui em Florianópolis a que utilizo faz um serviço perfeito, nota A ou 10 com estrelinhas daquelas professoras do primário….
[Comentários adicionais] A Renault acertou a mão neste modelo, que não faz mais, e não creio que o SCe seja muito melhor, pois os testes deram consumo superior em estrada do que faço com o “obsoleto” motor 1.6 16V manual. Este mesmo carro com motor com comando duplo variável, câmbio CVT e alternador inteligente seria realmente fabuloso, pois Kicks balança em rodovia com vento lateral e é mais apertado.Duster ando muito bem em curvas, controle de estabilidade é algo bom, mas até desnecessário, pois é ótimo.
[Best Cars] Já faço comentários aqui há muitos anos, desde que fiz uma viagem com um Siena 1.0 de Curitiba a Fpolis com média de 32km por litro lá por 2002. Esta seção sempre pesquiso quando vou trocar algum dos carros. Excelente.
[Data de publicação] 27/1/17
—
[Nome] Romeu Nunes Dos Anjos Filho
[Cidade] Vitória da Conquista
[Estado] BA
[Versão] DINAMIQUE
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] – Altura em relação ao solo. – Capacidade do bagageiro.
[Principais aspectos negativos] – Ausência de termômetro ( relativo a temperatura do líquido de arrefecimento do motor ) – Ausência de ajuste de profundidade do volante. – Espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro.
[Defeitos apresentados] Logo que tirei o carro da concessionária, percebi que a embreagem vibra quando coloco o carro em movimento ( na 1ª marcha ), principalmente com o motor frio. Após um dia de testes na concessionária, informaram-me que a montadora classificou a vibração como característica do veículo.
[Concessionárias] Fui muito bem atendido pela concessionária Rodaleve Veículos Ltda.
[Comentários adicionais] No geral gostei do carro. Pena que essa característica ( vibração na embreagem ) é extremamente desconfortável. Se tivesse conhecimento dela antes da compra, não adquiria o veículo.
[Best Cars] Estou conhecendo o site agora. Fornece importantíssimas informações para balizar o consumidor quando da compra de um veículo.
[Data de publicação] 4/11/16
—
[Nome] Marcelo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Dynamique
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, sensação de robustez, distância do solo, capacidade de transpor trechos alagados (muito útil na cidade do Rio RJ), segurança em subidas e ultrapassagens, estabilidade considerando o modelo e propósito do carro, espaço interno e acesso ao porta malas, sistema de multimídia e controles de som e telefone na coluna de direção, câmera de ré, sensor de estacionamento, controlador e limitador de velocidade, capacidade de iluminação dos faróis, custo de manutenção e custo do seguro.
[Principais aspectos negativos] Câmbio de 4 marchas é suave, mas limita o desempenho e compromete o consumo. Painel e controles de A/C praticamente inalterados (poderiam ter usado o painel do “novo” Sandero). Os freios atendem bem, mas considerando a capacidade de carga e preço do carro, bem que merecia freios a disco no eixo traseiro. Cinto de segurança abdominal para o passageiro central do banco traseiro.
[Defeitos apresentados] Está apresentando barulhos na suspensão dianteira (coxins), conforme avaliação da concessionária. Acredito que será resolvido na próxima revisão.
[Concessionárias] Este é o 3º Renault da família e não encontramos dificuldades com a Eiffel da Av. Ayrton Senna até hoje.
[Comentários adicionais] Fiz a opção pelo Duster porque eventualmente uso em estradas acidentadas e de terra. Acho uma boa opção considerando a robustez do carro quando comparado aos demais SUV similares.
[Best Cars] Sou um leitor satisfeito de 1997!
[Data de publicação] 3/6/16
—
[Nome] Guilherme Nunes da Cunha Fernandes
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[Versão] Duster Dynamique 1.6 16v Hi-Flex
[Motor] 1.6 16v hi-flex
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço de sobra, altura do solo ótima, te livra de grande parte dos buracos e solavancos, manutenção em conta.
[Principais aspectos negativos] Consumo um pouco alto para quem costuma andar distâncias curtas 7 por litro em média para quem anda menos de 5 km por trajeto.
[Defeitos apresentados] Manutenção normal, o ar condicionado precisou de uma recarga de gás, fora isso, só as revisões normais e pneus.
[Concessionárias] Bom atendimento, preços um pouco mais caros que oficinas independentes.
[Comentários adicionais] Ótimo carro para quem tem filhos, da para levar tudo sobrando espaço, encara qualquer viagem.
[Best Cars] Muito bom, acompanho o site a anos, recomendo para quem gosta de carros ou precisa de informações reais dos modelos e marcas.
[Data de publicação] 3/6/16
—
[Nome] Elcio Soares Junior
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] Expression 1.6 16v Flex
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, ajuste da suspensão (confortável e robusta), altura livre do solo e porta-malas. Design é subjetivo, mas eu acho bom, principalmente com as mudanças da linha 2016.
[Principais aspectos negativos] Estepe na parte externa (em baixo do piso do porta-malas): Praticamente impossível calibrar e, como não poderia deixar de ser, sempre sujo. Além disso, tem a questão da segurança, pois é alvo de roubos. Precisei instalar um cabo de aço com fechadura para maior proteção. Dado que o Sandero passou a ter o estepe dentro do porta-malas desde a última geração (2014), não deu para entender porque a Renault não aplicou essa melhoria no Duster 2016. Entendo a questão dos custos, mas é um problema para o proprietário. Acabamento: Para o meu gosto é suficiente, no entanto, vejo que algumas pessoas têm expectativas maiores nesse ponto, principalmente para quem já teve contato com os novos SUVs (Honda HRV e Jeep Renegade) nacionais ou importados.
[Defeitos apresentados] Até o momento, não.
[Concessionárias] Excelente experiência de compra na Grand Brasil Renault Vila Guilherme (SP). Atendimento cordial e boa disposição na negociação de desconto na compra. Já tive outros modelos Renault e as revisões são OK também. Para esse Duster ainda não fiz a primeira revisão, vamos ver se mantem o padrão dos anos anteriores.
[Comentários adicionais] Estou satisfeito com o carro. Um SUV mais acessível (sem ser barato, como todos os carros brasileiros), sem frescuras e bom para o dia-a-dia e viagens com a família. Tem bom consumo para o meu caso que dirijo tranquilamente. Consegui 9,6 km/l com álcool e cerca de 11, 5 km/l com gasolina nos meus deslocamentos diários (70% estrada e 30% cidade) com o motor novo. Espero melhorar essas medias depois que passar de 5000 km.
Se você viaja com muita frequência e/ou usa o carro sempre carregado, prefira a versão Dynamique 2.0 manual de 6 marchas. A automática de 4 marchas, receio que atenda soh quem pega transito pesado diariamente e não se preocupa com consumo de combustível (tem alguém assim??). A versão 1.6 16v vai melhor na cidade e/ou com pouca carga e pode decepcionar que gosta de um desempenho mais agressivo. Em relação a questão da revenda, sabemos que ainda ha algum preconceito no mercado contra os carros de marcas francesas. A Renault tem feito um bom trabalho nos últimos anos para dissipar esse sentimento, mais eficientemente que o grupo PSA que, a meu ver, patina nesse ponto. Ja estou no meu terceiro Renault (Sandero, Logan e Duster) e não tenho do que reclamar em termos de robustez mecânica, que aos poucos vai sendo reconhecida pelo mercado.
[Best Cars] Referência na Internet brasileira. Visito diariamente há anos e sempre recomendo aos amigos e parentes que querem pesquisar algo sobre automóveis.
[Data de publicação] 24/3/16
—
[Nome] Rubens Bruni júnior
[Cidade] Itu
[Estado] SP
[Versão] Expression
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, porta-malas
[Principais aspectos negativos] Apresenta defeitos de fabricação sem solução desde a compra do veículo. Os problemas apresentados freio, motor, direção ,suspensão e rodas
[Defeitos apresentados] Perda dos freios, barulho nos freios, problemas na direção, problemas no motor chiado, trepidação no motor, barulhos na roda e suspensão
[Concessionárias] Não resolve os problemas de cliente, tomando medidas paliativas
[Best Cars] Oportunidade de demonstrar os defeitos do carro, e não atendimento por parte da Renault com o cliente
[Data de publicação] 23/10/15
—
[Nome] Bruno
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] dinamic aut
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] bem, o carro é bom, como motor que atende ao carro, espaçoso, robusto, é um carro muito bom, não dá manutenção, somente a normal.
[Principais aspectos negativos] Bem agora isso varia de dono para dono, mas acredito que todos achariam ruim o câmbio, os itens de acabamento e posição do estepe. O consumo, varia muito de pé para pé. No meu caso eu aprendi a torná-la mais econômica, anda na média de velocidade das vias, na maioria das vezes, não uso muito o ar, mais quando uso, vou mais na manha do acelerador, até pq o câmbio totalmente ineficiente não prioriza o consumo, são só quatro marchas. eu andando na manha mesmo, faço 10.8 a 11,5 gasolina, muito na manha mesmo, o primeiro com ar e o ultimo sem ar. procuro, apesar de ser automático o carro, uso na maioria das vezes na forma manual, pq o idiota do câmbio, dependendo do pisar do acelerador, ele reduz muito desnecessariamente, consumindo mais o combustível. Para a Duster ficar melhor, deveria colocar o câmbio CVT, melhor os itens de acabamento e botar o estepe no porta-mala, colocando um assoalho embaixo do estepe. Ainda bem que nunca precisei trocar o pneu, pq se precisa, vou ficar sujo e farei muito mais esforço que normalmente exigiria uma pequena troca de pneus.
[Defeitos apresentados] nunca
[Comentários adicionais] Carro bom
[Data de publicação] 23/10/15
—
[Nome] Marcio M. Vasconcellos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Tech Road
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Econômico, espaço interno e porta-malas.
[Principais aspectos negativos] Por ser um SUV deixa a desejar, apresentou problemas desde muito cedo.
[Defeitos apresentados] Marcha lenta oscila, embreagem com rangido, rangido na suspensão dianteira, ar condicionado estraga facilmente com folhas.
[Concessionárias] As concessionarias Renault são verdadeiros caça niqueis. Já na revisão de 10000 km querem fazer limpeza de bico ejetor ( mesmo o carro não apresentando qualquer indicio de necessidade e o manual do proprietário não dizendo nada a respeito)trocar palhetas, kit lubrificação, limpeza do sistema de arrefecimento. Se pegam alguém sem muita experiencia extorquem. A revisão é fraca, muitas das vezes não realizando o prometido.Alertei para um rangido no pedal da embreagem, ao retirar o carro da revisão não o percebi mais, até o outro dia quando voltou a aparecer, e pior fiquei sem embreagem num cruzamento, com o carro engatado, sob chuva forte, apesar de ter um StepWay e uma Duster, depois disso vou deixar de comprar Renault.
[Comentários adicionais] O carro deixa a desejar em alguns aspectos, como ar-condicionado. O Duster é um SUV mas ao cair folhas no para-brisa faz com que o ar-condicionado estrague pois as folhas passam pela grade de proteção, o que faz você optar por vagas sem árvores, e sistemáticas verificações.
[Best Cars] Achei o espaço legal, acho que acrescentaria se houvesse espaço para as marcas responderem aos leitores.
[Data de publicação] 27/3/15
—
[Nome] Alexandre Kleinowski Butzen
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Dynamique
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito confortável em termos de espaço. Sobra lugar para 5 adultos viajarem com conforto. E o porta-malas é muito grande – 470 litros – muito maior que os da concorrência, que não chegam nem perto disso (geralmente 300 e poucos litros). A suspensão é firme na medida certa e a altura do solo de 21cm faz você esquecer que existem calombos e lombadas nas ruas. A posição de dirigir é muito boa e a facilidade para entrar e sair do carro é ótima, mesmo para quem tem maior estatura.
[Principais aspectos negativos] O acabamento poderia ser um pouco melhor, mas nada que incomode. O motor 1.6 dá conta do recado, mas sem emoção. Apesar disso, gasta um pouco mais do que o esperado. Meu carro tem apenas 8 mil km, espero que quando chegar perto dos 15 mil ele melhore.
[Defeitos apresentados] Um rangido muito chato no banco do motorista. Na revisão de 1 ano solicitei o conserto à concessionária, que reportou ter resolvido o problema. Em uma semana o rangido voltou. Com um pouco de paciência para descobrir o lugar exato do rangido e um spray lubrificante foi o suficiente para sanar o problema. Além disso, o acionador do pisca-alerta estragou e foi trocado na garantia.
[Concessionárias] Utilizei a Iesa de POA-RS para revisão de 1 ano. O atendimento foi muito bom, o carro foi entregue no prazo, mas o problema do rangido do banco do motorista voltou 1 semana depois.
[Comentários adicionais] É um ótimo carro. Apesar de um acabamento mais simples que a concorrência, não tem comparação quando o assunto é espaço interno e porta-malas, muito maior. Isso se traduz em conforto, ainda mais para quem tem estatura acima da média. Compensa qualquer ponto negativo em relação ao acabamento ou em relação ao design – considerado ultrapassado por alguns “entendidos”.
[Best Cars] Ótimo site, muito útil na hora de adquirir um carro.
[Data de publicação] 30/1/15
—
[Nome] Eurico V. Pereira
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[Versão] dynamique
[Motor] 1.6. 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Essa é uma atualização da avaliação que já fiz neste site, agora com o carro mais rodado. Mantenho como itens positivos o espaço interno, design (subjetivo),altura em relação ao solo e porta-malas.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, suspensão frágil, acabamento pobre e desempenho fraco.
[Defeitos apresentados] trepidação nas rodas, marcha-lenta irregular, suspensão dianteira “batendo”, radiador furado, defeitos na pintura, embreagem trepidando, ruído no ar condicionado (roncando).
[Concessionárias] não fazem nada além do básico e se houver necessidade de reparo fora da garantia cobram uma fortuna. Demora no diagnóstico e resolução dos problemas. São ótimos para vender, mas o pós-venda segue o padrão brasileiro.
[Comentários adicionais] Vou ser sintético…NÃO COMPREM DUSTER, sobretudo com preço que está sendo praticado (65.000,00 em média por um Dynamique). O meu com apenas 17.000 km virou uma carroça…e olha que só ando em asfalto bom e rodovias. O radiador furou inexplicavelmente (segundo o consultor técnico da Renault Sinal France Osasco, uma pedra ficou roçando entre a hélice da ventoinha e a parte posterior do radiador, causando a fissura, entretanto, não há qualquer vestígio disso na peça), ou seja, não coberto pela garantia, gastei R$ 1500,00. A suspensão dianteira bate tanto que parece que vai desmontar sozinha. Na CSS alegaram que não há nada de errado. O carro faz 3,5 km/l de etanol em circuito urbano e 6,0 Km/l na estrada. A marcha-lenta oscila tanto qdo o carro está frio que chega a “morrer”. A embreagem está trepidando (o carro tem apenas 17.000 Km)…enfim…uma bomba! estou profundamente arrependido. Muitos criticam a Citröen, mas depois de possuir dois C3 e ter ficado plenamente satisfeito com os “francesinhos” vou trocar o Duster por um AIRCROSS e espero ter mais sorte.
[Best Cars] Fonte indispensável de consulta. Apenas como sugestão, seria legal manter um pré-cadastro dos usuários que já avaliaram seus veículos para que facilite atualização da avaliação, dispensando a necessidade de preencher todo o cadastro inicial novamente.
[Data de publicação] 30/1/15
—
[Nome] Raunilo
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[Versão] tech road
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Custo, qd comparado com outros modelos similares, espaço interno.
[Principais aspectos negativos] Design ultrapassado, acabamento médio, rangidos indesejáveis.
[Defeitos apresentados] Logo qd fui pegar o carro verifiquei que o acionador do retrovisor não funcionava, depois de 4 meses o pedal da embreagem começou a apresentar um rangido irritante, depois de 6 meses, O MAIS GRAVE, percebi RACHADURAS na solda que fica na canaleta do teto, próximo a tampa traseira. estou aguardando a análise do dossiê elaborado pela concessionária, pela Renault para poder executar o reparo. Ainda estou aguardando resposta (40 dias de espera). O mais assustador foi que após isso, comecei a observar outros carros, e sem procurar muito já encontrei outros dois com o mesmo problema. PARECE-ME UM PROBLEMA DE PROJETO!!!! CUIDADO
[Concessionárias] ruim. marquei assistência e chegando lá fui informado que a concessionária (Space RJ) não realizava o tipo de serviço necessário. Perdi tempo e não resolvi.
[Comentários adicionais] NÃO COMPREM O DUSTER! Como dizem, o barato sai caro. Pague um pouco mais por um carro com melhor qualidade.
[Best Cars Web Site] Site muito bom. Que pena que qd consultei não havia nenhuma dica como a minha, senão não teria comprado o DUSTER.
[Data de publicação] 21/11/14
—
[Nome] Luiz Lyra
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] TechRoadII 2.0 4×4
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro agradável de dirigir, espaçoso, estável. Mecânica confiável, câmbio manual de 6 marchas excelente. Muita segurança ao ultrapassar e ao frear. No off-road chega a surpreender sem empolgar. Central multimídia e GPS funcionais. Quanto à economia, média geral de 11,8 km/l. Muito bom.
[Principais aspectos negativos] A falta de porta copos incomoda muito.A Renault precisa corrigir esse “erro”.
[Defeitos apresentados] 25000 km rodados em 6 meses e nenhum problema.
[Concessionárias] Acompanhei a revisão de 20.000 km numa Renault Minuto, achei o mecânico “fraco” com pouca cultura em Renault.
[Comentários adicionais] Pra quem busca um veículo um tanto rústico, robusto, forte e ao mesmo tempo confortável e veloz. O Renault Duster irá satisfaze-lo.
[Best Cars Web Site] Já a muito tempo Best Cars presta um enorme serviço aos entusiastas e a quem busca referências sobre uma marca ou modelo de veículo.
[Data de publicação] 7/11/14
—
[Nome] Reinaldo Di Bernardi
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Versão] 1.6.16V Tech Road
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço,silêncio na rodagem,visibilidade, estabilidade,manutenção, economia de combustível, altura dos buracos e lombadas,dirigibilidade.
[Principais aspectos negativos] Seria mais interessante o estepe no porta malas para vc não ter que ficar na lama para tirar e colocar…
[Defeitos apresentados] Sim e não. Rasgaram a coifa ao tirar do caminhão cegonha na entrega.não foi defeito do carro
[Concessionárias] A concessionária Automega de Florianópolis é excepcionalmente perfeita nos serviços que me faz, há anos. Não troco de marca devido a seus serviços que uso já no terceiro Renault da família, apesar de termos de outras marcas também
[Comentários adicionais] É o carro certo para quem quer espaço, manutenção e seguro bons e baratos, rodar macio e em silêncio e gosta de SUVs econômicos em combustível, e não está interessado em apostar pegas e sim curtir o carro em passeios e viagens, além de ter ótima manobrabilidade no trânsito urbano. Comparei 20 itens em todos os carros, possíveis e desejáveis,antes de comprar, como frenagem,consumo, preço,manutenção, seguro, visibilidade, manobrabilidade, maciez na rodagem,altura da buraqueira, silêncio, equipamentos mínimos, tamanho,espaço interno, bagageiro, design,etc,etc.
[Best Cars Web Site] Bola 7 na caçapa…
[Data de publicação] 12/9/14
—
[Nome] Eurico V. Pereira
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[Versão] 1.6 16v Dynamique
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, posição de dirigir, altura livre do solo, facilidade de transpor irregularidades na pista, ar-condicionado eficiente, visibilidade, custo de aquisição.
[Principais aspectos negativos] Acabamento interno simplório, consumo alto, suspensão transmite sensação de fragilidade, desempenho apenas satisfatório, ausência de luzes nos botões de levantamento dos vidros, botões dos vidros traseiros mal posicionados gerando acionamento involuntário, alavanca de câmbio de acionamento áspero e ruidoso, ausência de “porta-trecos”, ausência de módulo de subida dos vidros (nem mesmo como opcional)
[Defeitos apresentados] Retirei o carro 0 km da concessionária e retornei no mesmo dia, pois as rodas estavam desbalanceadas; protetor de cárter solto após a revisão dos 10.000 km; marcha-lenta irregular com carro frio e abastecido com etanol (chegando a apagar o motor); motor de partida às vezes não “gira”, necessitando viara a chave novamente.
[Concessionárias] só usei para o básico (troca de óleo e filtros), porém, quando da entrega do carro 0Km, percebi que tinha um defeito no parachoque traseiro e que o dano tinha sido “pincelado” por algum funcionário da oficina. Recusei retirar o carro com defeito e o gerente me prometeu o reparo. Dias depois fui retirar o carro e o serviço feito foi de péssima qualidade. Sanaram o problema com a substituição completa do parachoque.
[Comentários adicionais] Manifestei-me como “parcialmente satisfeito” por que não posso me considerar “muito satisfeito” com o Duster. É um bom carro…e nada mais do que isso. É um veículo honesto pelo preço de aquisição, porém, ao contrário do que a imagem tenta passar, não é um SUV ou um jipão. Ele vende a imagem de robustez mas na verdade é um carro de porte maior do que as peruas que temos no mercado. A suspensão é frágil e somente se destaca dos veículos menores pela altura livre do solo, que permite transpor as crateras sem que sintamos uma “dor no coração” quando passamos por uma delas. De positivo mesmo destaco o espaço interno, o bom porta-malas e a carroceria elevada, no mais, é um carro mediano. O acabamento interno é muito pobre (típico de carros populares); iluminação noturna no painel somente nos instrumentos fundamentais. Consumo médio 4,5 Km/l na cidade e 8 Km/l na estrada (etanol) e 7 Km/l na cidade, 9 Km/l na estrada (gasolina). O desempenho é apenas satisfatório, pois se quiser andar com um pouquinho de desenvoltura tem que trabalhar bastante com o câmbio (se não reduzir marchas “toma pau” de muitos carros 1000cc). Enfim, não me arrependo de ter comprado o carro, mas também não compraria outro. O Duster é um carro que apenas satisfaz suas necessidades, no meu caso: tamanho, espaço interno e porta-malas.
[Best Cars Web Site] o teste do leitor do BCWS é a primeira fonte que consulto antes de adquirir um veículo. É simplesmente indispensável.
[Data de publicação] 13/6/14
—
[Nome] Carlos Weber
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] 4WD
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] –
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Robustez da suspensão, estabilidade em altas velocidades, consumo baixo para um motor 2.0 e peso – 6km/l(E) e 8,5km/l(G)no uso urbano, e 9,5km/l(E) e 12km/l(G) no uso rodoviário, boa ergonomia (poderia ser muito boa se houvesse ajuste de distância do volante)
[Principais aspectos negativos] Turbulência excessiva oriunda do vento (tem que fechar as janelas já aos 80 km/h) quando acima de 100 km/h; falta de ajuste de distância do volante; iluminação interna fraca mesmo com a luz extra (problema causado pelo interior do carro ser na cor preta); a reaceleração é prejudicada pelo excessivo alongamento da marchas, mesmo tendo 6 (seis) marchas – detalhe que só uso a 1ª em subidas íngremes fora-de-estrada; o PARA-CHOQUES DIANTEIRO É MUITO FRÁGIL – qualquer encostadinha em estacionamento que os encaixes de plástico.
[Defeitos apresentados] Só os para-choques dianteiros que quebram os encaixes nos estacionamentos.
[Concessionárias] A TECAR é boa; a RENAUTO deixa a desejar
[Comentários adicionais] Considerando o preço cobrado o custo/benefício é ótimo.
A sacada de ter um modo no computador que acusa a quantidade de combustível que cabe no tanque é fenomenal – já identifiquei mais de duas dezenas de postos que roubam na quantidade que colocam no tanque.
[Best Cars Web Site] É minha referência para comprar carro; sempre que vou trocar, antes de fazer test-drive, verifico o teste do leitor.
[Data de publicação] 30/5/14
—
[Nome] Renato Felipe
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] 2,0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, espaço porta-malas
[Principais aspectos negativos] Posição do ajuste do retrovisor externo, abaixo da alavanca do freio de mão – absurdo isto!! Apoio de braço atrapalha ajuste do encosto do banco, bem como a colocação do cinto de segurança; acabamento ruim no geral. Comprei com bancos em couro, me entregaram em couro sintético, tive que reclamar junto à Renault para que corrigissem o problema. Me deram um bônus para eu colocar os bancos em couro.
[Defeitos apresentados] Apresentou uma falha no sistema de injeção, saindo muita fumaça branca no escapamento e estava sem potência. Foi guinchado para concessionária. Não falaram o que era, simplesmente que ressetaram a central… não acreditei.
Outro problema foi a vibração na direção quando extersava com o carro parado, trocaram uma peça (não falaram qual) e ficou normal.
[Concessionárias] Sempre fui bem atendido pela Tecar em Goiânia.
[Comentários adicionais] Carro no geral muito bom, mas peca no acabamento.
[Best Cars Web Site] Ótima esta seção, ajuda muito quem procura informações sobre determinado carro.
Parabéns.
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] Ataide Jr
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] 1.6 Dinamic
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estilo, espaço interno, versatilidade
[Principais aspectos negativos] vidros não levantam ao toque, material inferior no forro dos bancos.
[Defeitos apresentados] infiltração de água do ar condicionado, motivado pelo mau posicionamento do dreno, com apenas 2000km. Carro levou 8 dias para reparo na concessionária
[Concessionárias] Na minha cidade tem uma concessionária de bom atendimento: Brune; e outra de péssimo atendimento: Aurovia.
[Comentários adicionais] Pena que a Renault não realize uma melhor pesquisa de satisfação com seus cliente. Iria corrigir muita coisa, visando a qualidade de seus produtos.
[Best Cars Web Site] Importante via de comunicação para os consumidores.
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] Hélder Quintino Maia
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] 2.0 Automatico
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O bom custo benefício quando comparado aos concorrentes Ford Ecoesport e Chevrolet Tracker, o desempenho muito bom apesar do câmbio automático de apenas 4 marchas, bom conforto em viagens longas e, já foram duas com o total de 4.500 km.
[Principais aspectos negativos] Acabamento para o preço do carro e alguns itens tais como: posicionamento dos interruptores dos vidros traseiros, do comando dos retrovisores, falta de um descança de braços de série e a alta incidência de reflexos solares nos mostradores do painel
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] A Minasfrance Pampulha tem um PÉSSIMO atendimento, a começar da gerente de vendas que não tem a mínima competência para ocupar o cargo.
As demais concessionárias estão na média.
[Comentários adicionais] Precisa melhorar o acabamento e corrigir alguns itens como posição dos interruptores dos vidros traseiros, comando do retrovisor e a incidência de reflexos solares nos mostradores do painel, instalar ESP e mais itens de segurança. Também será interessante adotar um câmbio automático ou dupla embreagem de 6 marchas.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é um dos melhores sites automotivos e esta seção é de grande valia para quem quer adquirir um novo carro.
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] Daniel Costa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Tech road 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ótimo para viajar, motor 2.0 que dá e sobra na pista, ótimo torque, boas arrancadas.
Consumo na estrada com gasolina 14 km/L em 6ª marcha a 110/120 km, no Etanol foi a grande surpresa, 10,5 km/L a 120 km/h em uma
viagem SP/Sul de Minas pela Fernão Dias que é sobe e desce, curva aqui e ali. Cabe tudo, tenho um filho de 4 meses, no porta malas foi um
carrinho de 4 rodas, cadeirinha, malas e até um cachorro de porte médio (husky siberiano) sem problemas. No banco de trás vão 3 adultos
sem aperto, no meu caso, 2 adultos + bebe conforto. Sistema NAV com boa qualidade de som, com controle no volante, versão Tec Road
vem completinha, vidro nas 4 coloquei modulo de subida, rodas de liga grafitadas, farol de neblina e etc. Ótimo cambio, engates precisos, a
6ª marcha deixa o carro a 110 km/h em 2500 rpm.
[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade muito ruim, não passa de 5 no etanol e nem de 8 na gasosa.
Localização de regulagem dos retrovisores elétricos realmente sem noção. Faltam itens de segurança, tais como 6 airbags, controle de
estabilidade, ESP e etc. Precisamos ter itens de segurança nos moldes da Europa e EUA
[Defeitos apresentados] Por enquanto só alegria.
[Concessionárias] Sempre tive GM, fui ver a Spin, levei meu corsinha para avaliação e avacalharam, atendimento ruim (
Anhanguera, Itacolomy e ABA ). Comprei essa Duster na Renault Itavema do Ceagesp, fui muito bem atendido e meu carro bem avaliado,
recomendo vendedor Josias, foi atencioso e me fez um bom negócio. Espero que as revisões sejam no mesmo perfil, se o pós venda for
semelhante, existe uma grande possibilidade em ficar na marca.
[Comentários adicionais] Carro para quem quer espaço. Visual mais arrojado tem Eco e Tracker, quem quer espaço interno
aliado a um bom conforto, bom motor, leva a Duster pra casa. Espero que daqui uns 3 ou 4 anos tenhamos motores turbos em todos os
carros e combustíveis de melhor qualidade. Precisamos de itens de segurança nos moldes da Europa, será decisivo para uma futura troca.
[Best Cars Web Site] Ótimo Site, sério. Textos e matérias interessantes, recomendo.
[Data de publicação] 21/2/14
—
[Nome] Paulo Ricardo Colpo Marques
[Cidade] Garibáldi
[Estado] RS
[Versão] Tech Road 1.6 16 V
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Espaço Interno e altura do solo.
[Principais aspectos negativos] Acabamento de soldas e chaparia não são bem acabados. As portas aproveitadas do Sandero ficam mal reguladas.
[Defeitos apresentados] Ar condicionado estragou aos 920 KM em 23/12/2013.
[Concessionárias] Péssima.
[Comentários adicionais] Aos 920 KM em 23/12/2013 estragou o ar condicionado da Duster em pleno verão. Falei com o SAC Renault e com a DRSUL de Caxias do Sul que me mandaram me virar, ou seja, fazer 70 KM até Florianópolis para consertar a Duster em plena temporada de veraneio com a BR 101 completamente congestionada pagando Pedágio. Liguei para uma Concessionária que disse parecer ser um problema grande e que a Duster por certo teria que ficar mais de 2 dias na Oficina.
Perguntei como eu sairia de Floripa para a cidade onde estou veraniando e disseram que o deslocamento era por minha conta. Pedi um carro usado ou de Test Drive emprestado para poder viajar e me negaram. Este é o Pós-Venda Renault. Paga-se caro pelo seus veículos que pela 2ª vez, no meu caso, vem com defeito mecânico e de fábrica.
Em 2009 comprei na mesma DRSUL um Stepway Pack Top que aos 6.000 Km teve a embreagem com defeito e briguei 2 anos e 11 meses para que a consertassem sendo que o Stepway nunca mais foi o mesmo de 0 km. Acabei frustrado e trocando o Stepway pela Duster que já está incomodando e eu até estava gostando da Duster. Continuo sem ar condicionado com todo este calor abrasivo, inclusive ela está com 1.006 KM e nem sai mais da garagem pois me desgostei da Renault.
[Best Cars Web Site] Há muitos anos acompanho o Best Cars e já postei várias opiniões sobre meus carros e motos e continuo afirmando tratar-se de fidedigna fonte de informação e pesquisa.
[Data de publicação] 7/2/14
—
[Nome] JOSE DANILO DE ARAUJO
[Cidade] FORTALEZA
[Estado] CE
[Versão] 2.0 mecânico
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] posição de dirigir, visibilidade, espaço interno, motor valente, estabilidade e segurança na estrada. Cabine muito silenciosa. Instrumentos do painel simples e objetivos.
[Principais aspectos negativos] tenho lido que algumas pessoas colocam como defeito o fato do ajuste dos retrovisores ficarem embaixo do freio de mão, acredito que seja de proposito que a Renault colocou ele ali pois retrovisor tem que ser regulado com o carro parado ai o freio de mão esta puxado e o botão de ajuste esta liberado. Acho que nas próximas versões deveriam colocar ledes nos botões dos vidros elétricos pois a noite é escuro demais para acioná-los.
[Defeitos apresentados] até agora nenhum defeito.
[Concessionárias] A concessionária jangada de fortaleza é muito competente no atendimento ao cliente.
[Comentários adicionais] estou muito satisfeito com o carro principalmente no quesito economia de combustível, um 2.0 fazer 12,7km na estrada numa velocidade de 110km com 50% de ar ligado, levando em conta que depois que o motor estiver amaciado vai melhorar ainda mais. O custo beneficio é muito bom. Faça um teste driver e tire suas dúvidas.
[Best Cars Web Site] todos os carros que adquiri, antes passei aqui por estes comentários para me informar melhor. Uma excelente fonte de pesquisa.
[Data de publicação] 10/1/14
—
[Nome] Reinaldo
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Versão] 1,6 16V Tech Road
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] 5
[Desempenho] –
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço, visibilidade, dirigibilidade, manutenção, estilo.
[Principais aspectos negativos] Posição do estepe e o tapa bagageiro muito flexível.
[Defeitos apresentados] Sim. Ao tirar da loja já vimos uma coifa rasgada jogando graxa na roda e marcamos para o dia seguinte o retorno para trocar todo o conjunto.
[Concessionárias] Automega de Florianópolis nota 10. Fora de série. Serviço perfeito.
[Comentários adicionais] Gostei, gosto e recomendo. É um belo carro, fácil de manobrar e de visibilidade nota 10.
[Best Cars Web Site] Comentar sobre vocês? Não tem mais o que dizer de bom. Já estão na nota máxima há muito tempo…
[Data de publicação] 29/11/13
—
[Nome] franklin Herbert de Melo Leandro
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] TECH ROAD
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O seu desenho, seu desempenho, engate das marchas, boa visibilidade.
[Principais aspectos negativos] O acabamento interno deixa a desejar, as luzes do teto são pequenas, o controle dos retrovisores elétricos são debaixo da alavanca do freio de mão, não abre somente o vidro traseiro do porta malas, não tem apoio de braço ente os bancos dianteiros, não tem iluminação noturna dos botões dos vidros elétricos, o estepe fica embaixo do carro e poderia ser dentro do porta malas, os bancos não são muito confortáveis.
[Defeitos apresentados] não.
[Comentários adicionais] Pelo preço cobrado de R$ 59.000,00 a RENAULT poderia ter um cuidado melhor e oferecer um produto bem mais elaborado. Se comparado com a TUKSON o acabamento deixa muito a desejar. O cambio automático só tem quatro marchas e poderia ser de cinco ou seis marchas. Que tal colocar o motor e o cambio do FLUENCE na DUSTER.
[Best Cars Web Site] É muito importante para o consumidor avaliar a compra do seu automóvel.
[Data de publicação] 29/11/13