[Nome] Marcio Faro Motta
[Cidade] Santa Maria Madalena
[Estado] RJ
[Modelo] Renault Kwid
[Versão] Intense
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Estilo, economia na cidade, porta-malas e rigidez torcional da carroceria.
[Principais aspectos negativos] Aspereza do conjunto motor/câmbio. Péssimo isolamento dos coxins do motor, nível de ruídos de diferencial, acabamento interno, etc. Suspensão parece que vai desmontar em qualquer buraco de estrada, Bate com facilidade no final do curso na dianteira. O carro apresenta uns estalos ocasionais sem qualquer sentido no grupo carroceria/câmbio/motor. Embreagem logo nos primeiros quilômetros de uso passava a sensação de um carro com 80.000 km rodados, com acionamento áspero tipo aquele de um cabo desfiando e próximo de arrebentar. Espaço lateral exíguo mantém a cabeça de pessoas com maior estatura muito próxima do teto na lateral. Depois que adquiri o carro, pesquisei sobre o mesmo na internet e vi que caso apresente um vazamento de óleo no cárter é preciso desmontar toda a parte externa para reparar.
[Defeitos apresentados] Ruídos de todas as origens retratados como característica do produto e confirmados em opiniões de proprietários na internet.
[Concessionárias] Nada a reclamar da concessionária que me atendeu, exceto pela ausência de embalagem de 1 litro de óleo do motor para completar o nível.
[Comentários adicionais] Já vendi o carro depois de pouco mais de 4 meses de uso e 6.000 km rodados. Acho que o carro como projeto é bem interessante e se a Renault resolver investir em coxins de motor melhores, uma suspensão no nível do Sandero e isolar mais a cabine de ruídos de acabamento e exteriores, torna-se uma opção interessante para quem não quer gastar muito com um carro zero e não tem estatura alta. Do jeito que está não recomendo.
[Best Cars] Esta seção é muito útil para aquele que quer adquirir um carro novo. Test-Drive nenhum é capaz de te dar as informações que vc realmente precisa para comprar um zero quilômetro.
[Data de publicação] 16/10/20
—
—
[Nome] Gabriel Antônio Ferreira
[Cidade] Palmas
[Estado] TO
[Modelo] Renault Kwid
[Versão] Intense
[Motor] 1,6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 1
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] O Kwid se destaca no consumo urbano, na gasolina eu chego a fazer 18, 19km por litro. No consumo rodoviário com média de 100km por hora o consumo cai para 13km por litro em trechos com poucos aclives cai para 9, 10km/litro.
[Principais aspectos negativos] Falta de força do motor, acabamento de PÉSSIMA qualidade, encaixes mal feitos, falta de estabilidade, freios ineficientes, muito barulho na suspensão, carro impossível de transitar em trechos de terra ou esburacados.
[Defeitos apresentados] Desde a compra o carro apresentou diversos problemas de ruído na cabine, barulho de plástico mal encaixado, freios que quando solicitados em situação de stress não param o carro, reclamamos na concessionária e nos falaram que era um problema de construção do carro e que nada poderia ser feito, luz de neblina com mau contato, câmera de ré que não funciona, as vezes na saída ele engasga e simplesmente não anda por alguns segundos. Tivemos ainda problemas no coxim do câmbio e motor e no disco da embreagem.
[Concessionárias] O atendimento sempre foi cordial, mas já tivemos que voltar após as revisões pois os problemas do veículo não foram solucionados. Já remarcaram pra realizar reparos de garantia que acabaram sendo reagendados e o problema não foi totalmente solucionado.
[Comentários adicionais] Quando comprei o carro já tinha consciência de que se tratava de um veículo mais simples e, portanto, não esperava uma qualidade excepcional no acabamento. Porém a Renault conseguiu superar minhas expectativas. O carro é MUITO PIOR do que eu esperava. Barulhos de acabamento me perseguem desde que retirei o veículo na concessionária. Problemas elétricos, embreagem, freios, suspensão. Na época precisava de um carro econômico e barato, e ele é. Mas esses fatores são praticamente anulados quando a qualidade construtiva entra em cena. Renault, vamos pensar mais no bem estar dos clientes, só porque a pessoa está comprando um veículo mais barato, não significa que ela não mereça qualidade.
[Best Cars] Espero que esta avaliação ajude outros clientes a escolherem um bom veículo.
[Data de publicação] 2/10/20
—
—
[Nome] Renata Vieira
[Cidade] Cataguaes
[Estado] MG
[Modelo] Renault Kwid
[Versão] Zen
[Motor] 1.o
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro compacto, bom para estacionar e posição do volante.
[Principais aspectos negativos] Motor barulhento, suspensão dura, pane elétrica, entre outros. Comprei esse carro há 2 anos e ele ja foi guinchado 3 vezes para a concessionária em JF, ou seja,não posso contar com ele. Nem carro velho dá tanto problema. Pensei num carro prático e sem manutenção. Que ingênua… Enfim,transtornos desde que comprei.
[Defeitos apresentados] Pane elétrica ,barulho na hora de dar a ré e agora deu problema no freio.
[Concessionárias] Difícil comunicação
[Best Cars] Ótimo para compartilhar as nossas satisfações e insatisfação.
[Data de publicação] 21/8/20
—
[Nome] Rodrigo Tadeu Baranczuk
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] Renault Kwid
[Versão] Zen
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro compacto, ágil e muito econômico. Design interessante e boa altura do solo.
[Principais aspectos negativos] Aparenta fragilidade em todos os aspectos (peças, construção).
[Defeitos apresentados] Além de ruídos e pequenas falhas de acabamento, apresentou entrada de água pelo pára-brisa.
[Concessionárias] Ainda não fiz revisões periódicas (a primeira está próxima). Mas o carro foi entregue com pneus descalibrados, parafusos das rodas frouxos e reservatório do lavador do pára-brisa vazio… falta de cuidados básicos.
[Comentários adicionais] O Kwid, como carro urbano é muito bom, sendo ágil e bastante econômico. É compacto, bom de guiar e, para o segmento básico, tem design e nível de equipamentos bem interessante. Apresenta ótimo custo-benefício e valores de manutenção e seguro baixos. Porém, peca em qualidade construtiva e de acabamentos, apresentando bastante ruídos (internos e externos) e dando sensação geral de fragilidade. Freio e embreagem parecem mal dimensionados, exigindo atenção. O sistema de freios foi recentemente redimensionado e parece ter melhorado bastante no modelo 2020.
A rede autorizada também não tem boa reputação e mostrou desleixo já na revisão de entrega… ainda assim, de forma geral recomendo o carrinho para o dia a dia na cidade, pela praticidade e economia.
[Best Cars] BC é uma excelente publicação, que acompanho a anos. Esta seção é consulta obrigatória antes de comprar um carro!
[Data de publicação] 14/11/19
—
[Nome] Ederley de Almeida Martini
[Cidade] Limeira
[Estado] SP
[Modelo] Renault Kwid
[Versão] Outsider
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Destaca-se o consumo, o peso do carro ajuda na agilidade do mesmo, multimídia e câmera de ré
[Principais aspectos negativos] Faz muito barulho interno, alguma coisa solta dentro do forro da porta do passageiro fazendo barulho, muito frágil
[Defeitos apresentados] Deu problema na porta do passageiro, com muito barulho, o painel veio com a antena interna de BT solta o que fazia barulho no painel, ao consertar a concessionária ralou a parte plástica abaixo do volante, a ré faz muito barulho e muito alto, principalmente em rampas, o esguicho traseiro veio sem funcionar
[Concessionárias] A concessionária diz que todos os defeitos vieram de fábrica, inclusive o quebrado em baixo do volante, que claramente foi de forçar com uma chave. Diz também que o barulho alto da ré é característica do carro, que não tem o que fazer
[Comentários adicionais] Ótimo desempenho urbano
[Best Cars] Muito importante alguma mídia dar espaço para os consumidores de veículos darem o seu parecer para outros consumidores, assim a análise sai mais real e sem pareceres técnicos, facilita o entendimento dos consumidores, parabéns a essa seção e parabéns a best cars!
[Data de publicação] 1/11/19
—
[Nome] Carlos Prado
[Cidade] São paulo
[Estado] SP
[Versão] ZEN
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Fácil de manobrar, baixo consumo, bom espaço do porta malas
[Principais aspectos negativos] Faz muito barulho em ruas irregulares, parece uma escola de samba, o defletor de calor do escape é de baixa qualidade parece papel alumínio. O rádio apresenta problemas na regulagem de volume do som. Freio demora pra responder.
[Defeitos apresentados] O volume do rádio nao funciona, apresentou defeito em menos de um ano de uso. Freio deu prejuízo, tive que trocar pastilhas e disco aos 18mil km. Baixa qualidade não chega a revisao dos 20 mil km e por serem peças de desgaste o prejuízo é certo. Muito barulho metálico na parte inferior.
[Concessionárias] Na revisão dos 10mil km foi tudo bem (Toriba Pinheiros) . Quando o freio apresentou barulho as 18 km levei rapidamente, mas fui informado da necessidade de troca de discos e pastilhas de freio “e por serem peças de desgaste não estariam na garantia”. Muito estranho as peças não aguentarem até a revisão. A Concessionária Toriba Pirituba fez eu pagar pelas peças . O Estranho foi receber notas fiscais dizendo que as peças foram trocadas em garantia com pagamento pela montadora. Ficou a impressão de terem cobrado do cliente e da montadora, mas o Sac da Renault se limitou a dizer que é assim mesmo.
[Comentários adicionais] Nas concessionas agem com surpresa sobre os defeitos. Pelos relatos dessa seção fica claro que a maioria dos defeitos são habituais e crônicos, freios, barulhos e rádio apresentam defeitos em grande quantidade e mesmo assim fazem a gente pagar pela baixa qualidade.
[Best Cars] Gostei desse espaço, informações são muito importantes na hora de decidir pela compra de um novo carro
[Data de publicação] 26/7/19
—
[Nome] Ricardo Andrés
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] modelo Zen 2018
[Motor] 1.0Sce
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] O espaço do porta malas, direção elétrica, câmbio e consumo. Acho ele bonito.
[Principais aspectos negativos] O meu Kwid Zen ano 2018, comprado Zero, simplesmente começou a desmontar com 5000km, uma bateção de lata total na traseira e pior ninguém achou de onde vem o barulho. Lavei na concessionária e disseram que é característica do veículo! Não são os defletores de calor do escapamento, estes foram colados com silicone de alta temperatura para não fazerem barulho, acho que é algum problema estrutural sério…. Valor de revenda PÉSSIMO!!!!
[Defeitos apresentados] Bateção de lata, o condensador do ar condicionado veio com vazamento desde zero, suspensão é muito frágil, o carro acabou com 7500km, freio ruim, assobia direto. QUEM COMPRAR IRÁ SE ARREPENDER, graças a deus já passei para frente.
[Concessionárias] Carro rachando no meio é característica do veículo tá de brincadeira!!!
[Comentários adicionais] NÃO COMPREM!
[Best Cars] Ótimas reportagens, sempre respeitando a opinião dos Donos.
[Data de publicação] 26/7/19
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] life
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] somente consumo.
[Principais aspectos negativos] carro ruim. Muitos defeitos apresentaram apos completar 7000 km rodados. Apresenta diversos problemas. Hoje esta com 29000 km rodados e problemas nao param. Comprovo o que escrevo pois tenho documentos da própria revenda. não existe custo benefício quando se tem problemas constantes com o carro.
[Defeitos apresentados] freio, suspensão, caixa de marchas, acelerador, embreagem.
[Concessionárias] concessionária sabe vender e a assistência técnica é péssima.
[Comentários adicionais] péssimo carro, é um compacto que tem bom consumo, mas custo de manutenção muito alto devido aos vários defeitos que apresenta, ou seja, relação custo benefício não existe.
[Best Cars] excelente local para expor experiências boas e ruins.
[Data de publicação] 26/7/19
—
[Nome] Jessica
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP
[Versão] Kwid zen
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] muito econômico e fácil de manobrar. Não raspa em valetas, lombadas e transpõe obstáculos com relativa facilidade.
[Principais aspectos negativos] Como outro leitor escreveu sobre o freio , tb tive o mesmo problema tirei o carro zero – fiz primeira revisão na concessionaria e antes da segunda revisão precisei gastar todo o conjunto de freio. Não imaginei que teria esse gasto com antes de 20mil.
[Defeitos apresentados] freio.
[Concessionárias] Se for só preço da revisão é valor acessível. O problema é fazer outras coisas na concessionarias que fica tudo mais caro
[Best Cars] excelente poderia ter descoberto o site antes de comprar o carro.
[Data de publicação] 28/6/19
—
[Nome] Rodrigo de Freitas Ribeiro
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] ZEN
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O Kwid foi bem pensado para o uso na cidade: tem direção bem precisa, esperto nas arrancadas, muito econômico e fácil de manobrar. Não raspa em valetas, lombadas e transpõe obstáculos com relativa facilidade. O porta malas é surpreendente – talvez pelo formato da tampa, cabe muito mais coisas do que em carros maiores como o Onix e Gol. Por dentro também é muito bem resolvido e bem acabado para um carro de entrada. Os bancos da frente são bem desenhados e comparado com seus concorrentes diretos é mais confortável. Ótima visão para o motorista de estatura mediana pra alta. O seguro ficou muito mais em conta do que seus concorrentes – pra mim foi fator determinante.
[Principais aspectos negativos] A Renault precisa melhorar a suspensão do Kwid. Bate seco, fruto de batentes de amortecedores de péssima qualidade, e os coxins de cambio e motor aparentam fragilidade. A trás do carro, balança igual uma picape dessas pequenas – mais que um FIAT Uno. O carro também tem uma trepidação excessiva na ré (principalmente em subidas) e isso incomoda bastante. Nas concessionárias sempre vem com o papo que é característica do carro…não acho aceitável um defeito como esse ser normal. Nos primeiros 4000km bebeu quase 1 litro de óleo…não acho aceitável também. Segundo a concessionária isso é normal também quando o motor é mais exigido – típico de quem pega mais trechos íngremes e em estrada, como eu. Não acho razoável ter um carro zero km que bebe 2 litros de óleo entre as trocas.
[Defeitos apresentados] Defletor do escapamento batendo – desentortei com alicate; estalos ao ligar o carro – era o protetor do cárter solto – reapertei; desalinhou a porta traseira esquerda e a tampa do porta malas – na css alinharam novamente e me disseram que ocorre com frequência. No mais, os defeitos descritos acima nos pontos negativos.
[Concessionárias] Sempre estão cheias e, na maioria dos casos, dizem que os defeitos são características do carro.
[Comentários adicionais] Embora tenha muitos (e ótimos) pontos positivos, seus defeitos até aqui estão me irritando um pouco e não pretendo ficar com ele após o término da garantia. Sei que se trata de um carro de entrada, mas o consumo de óleo excessivo, a suspensão muito dura e de batida seca, além da a trepidação da embreagem, são falhas de projeto que dão a impressão de que o carro economizou demais em itens importantes em qualquer carro. Tive um Clio que não tinha nenhum desses defeitos – rodei dos 89 mil km até os 277mil km sem sustos ou gastos excessivos com manutenção. Tenho a impressão que antes do 50 mil km ele terá que fazer alguma manutenção mais pesada (troca de embreagem, amortecedores, etc…) o que inviabilizará ficar muito tempo com o carro. Trocarei em no máximo 3 anos, antes do término da garantia. A Renault perdeu a chance de me surpreender positivamente com esse carro (como com o Clio) e continuar cliente da marca.
[Best Cars] Muito bom este espaço para compartilhar sobre o uso dos nossos carros.
[Data de publicação] 14/6/19
—
[Nome] Adiair
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] Zen
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Capacidade do porta malas
[Principais aspectos negativos] Freio, marcha ré, barulho interno intenso
[Defeitos apresentados] Freios com pedal baixando quando parado e com o carro em funcionando; engate da ré sempre raspa. Na CC fui informado pelo mecânico que é normal; marcador de combustível travado após se completar o tanque. Mecânico disse que a bóia travou; luz da injeção eletrônica acessa direto no painel. Informaram que teria de trocar uma peça. Estou com o carro a apenas 30 dias e com 381km em 12/05/19.
[Concessionárias] Poucas lojas
[Comentários adicionais] Estou extremamente insatisfeito e não recomendo a compra. Em 30 dias de aquisição retornei a CC 4 vezes devido aos problemas descritos e até o momento sem solução. Já estou arrependido e pensando em passar pra frente
[Best Cars] Bom poder mostrar os problemas para poder ajudar.
[Data de publicação] 17/5/19
—
[Nome] André Fritsch Fernandes
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Kwid zen
[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Só o consumo
[Principais aspectos negativos] Freios, comprei o carro para uso em aplicativo, com três mil quilômetros troquei as pastilhas, com 13000, troquei todo o conjunto de freio, disco, e pastilhas, com 17000, tive que trocar novamente conjunto, disco e pastilhas, reclamei na autorizada, ouvi dos mecânicos, que eu usava de forma execução os freios, tipo deixava o pé em descanso no pedal, mas ninguém explica porque só gasta uma pastilha, sempre do lado esquerdo e a de fora, sempre fui tratado com um idiota.
[Defeitos apresentados] Com 3868 quilômetros, ruído ao freiar tipo assovio, com 10693 quilômetros, tive que trocar todo o conjunto de freio, com 21025 quilômetros, novamente barulho no freio, defeito no direnciador do ar condicionado está com problema, com 28131 quilômetros tive que substituir novamente todo o conjunto de freio, e explicação, novamente que eu estava usando em excesso os freios, mas ninguém na concessionária sabe explicar, porque só uma pastilha têm desgaste, não foi um desgaste parelho nas quatro pastilhas, com 40000 quilômetros, aí eu chorei de raiva, no dia 21/03/2019, reclamei na concessionária, que só engatar a ré tinha um barulho estranho, recomendação do mecânico, anda até travar, andei, dia 04/04/2019, o carro parou, tive que trocar toda a embreagem, o seguro cobriu, mas, esse carro tirei zero, propaganda enganosa, Mine usv, pra inglês ver, esse carro não presta.
[Concessionárias] As oficinas só enrolam o consumidor, péssimo atendimento, desculpem se pareço o advogado do diabo, mas estou indignado com está marca Renault, nunca mais compro carro desta marca.
[Comentários adicionais] Sim, não compre este carro, ela não presta.
[Best Cars] Excelente, um espaço, onde um consumidor indignado como eu, pode se manifestar.
[Data de publicação] 18/4/19
—
[Nome] Patrick Tristão Campos
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] Intense
[Motor] 1.0 12V SCe B4D
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ele é um carro com um excelente custo-benefício, muito confortável e agradável de dirigir. O Kwid se destaca por ter uma economia de combustível muito boa, aliando a um desempenho muito bom para um 1.0. Espaço no porta malas é o seu forte, juntamente com a suspensão no estilo aventureira. Estou muito satisfeito com meu carro.
[Principais aspectos negativos] Como todo e qualquer carro no mundo, o Kwid não é perfeito. Ele possui uma suspensão dura pra enfrentar a buraqueira das ruas e estradas brasileiras, e isso incomoda um pouco, mas nada que impossibilite o bom convívio com o carro. Além disso, a central multimídia dele demora muito a conectar às vezes, o microfone para chamadas é ruim e ele (por corte de custos) possui apenas 2 alto falantes no painel do veículo.
[Defeitos apresentados] Aos 14mil km, levei o carro a uma revisão não programada para olhar a suspensão do carro, que fazia muito barulho ao passar por irregularidades no solo. Veredicto: a suspensão veio condenada de fábrica. Houve a troca em garantia, e hoje o carro apresenta bem menos barulhos ao enfrentar irregularidades. Considero o problema sanado, porém na revisão de 20mil km vou perguntar para os mecânicos se tem como fazer um acerto mais suave de suspensão no carro.
[Concessionárias] A rede de concessionárias Renault não é muito grande, porém o contato que tive com elas foi muito satisfatório até então.
[Comentários adicionais] Carro perfeito para pessoas que querem ter um veículo 0km mas não querem gastar mais do que 45mil reais, perfeito para estudantes (como eu), cabe em qualquer vaga, manutenções e peças de reposição baratas, confortável, espaçoso no porta malas e na frente (bem, se vc tem até 1,80m é razoavelmente espaçoso).
[Best Cars] Canal do YouTube e site muito bom em trazer informações sobre carros. Bem fiéis e seguros no que dizem. Não é a toa que estão tanto tempo no jornalismo automotivo (se é que posso dizer assim) e sempre estão entre os melhores. Continuem com o bom trabalho!
[Data de publicação] 22/2/19
—
[Nome] Antônio Pilar Cardoso Neto
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT
[Versão] zen
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro pequeno e econômico me atende na cidade!!
[Principais aspectos negativos] a coluna da porta ficou muito para frente como sou gordinho tenho dificuldade em entrar.
[Defeitos apresentados] a borracha da porta rasgou.
[Concessionárias] ainda não utilizei os serviços mecânicos apenas de compra.
[Comentários adicionais] precisa de alguns ajustes mas até o momento gostei do carro tanto que já encomendei outro.
[Best Cars] Muito bom o espaço, sera que a fabrica vê as sugestões apresentadas???
[Data de publicação] 22/2/19
—
[Nome] Antonio Lúcio Barbosa Cervi
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] ZEN
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito econômico, tanto com gasolina como com etanol, belo design, compacto, facílimo de manobrar e estacionar, ágil, boas arrancadas apesar do motor 1.0, bom espaço no porta-malas. Os freios são bons sim, ouvi muitas queixas, mas nunca tive nenhum problema. Ótimo custo-benefício, não me arrependo nem um pouco da compra.
[Principais aspectos negativos] O barulho e o tremor do motor invadem a cabine. A qualidade do áudio não é lá essas coisas. O que mais incomoda mesmo são os solavancos, parece que a suspensão não é muito boa, o carro balança demais em ruas irregulares e esburacadas.
[Defeitos apresentados] Nada até aqui, só certos aspectos como barulho do motor e suspensão precisam melhorar.
[Concessionárias] Parece meio irregular. Algumas são ótimas outras péssimas. Tive uma péssima experiência na R-Point, mas adquiri meu carro na Toriba e eles são ótimos.
[Data de publicação] 21/9/18
—
[Nome] Arthur Vieira De Araujo Filho
[Cidade] Jaboatao Dos Guararapes
[Estado] PE
[Versão] intense
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] –
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] –
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] econômico,e veloz principalmente na estrada e estável apesar de indicadores de algumas revistas de dizer o contrario.
[Principais aspectos negativos] nenhum ao que se propõe
[Defeitos apresentados] nenhum
[Concessionárias] boa
[Comentários adicionais] bonito, bom, barato, facil de estacionar
[Best Cars] aprecio os comentários de vcs e de algumas revistas mas, quanto as revistas acho que algumas puxam a sardinha para algumas montadores em detrimento de outras. Faz falta também um teste comparativo em tempo real de todos os carros mil
[Data de publicação] 1/6/18
—
[Nome] Glauber Girotto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Intense
[Motor] 1.0 12v Sce
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] ECONOMIA: cidade, não é raro manter ou superar 18 km/l com gasolina comum, estrada cai para 16 km/l, pois o giro tem que ser mais alto devido a baixa potência do motor, que ainda está amaciando. Segundo o manual do veículo até os 3.000km deve-se evitar rotações acima de 3500rpm; provavelmente o consumo será mantido ou até melhorado depois de amaciar. O velocímetro possui luz indicativa do estilo de condução: fica verde para condução econômica (senhora de 90 anos), alaranjado para aceleração um pouco mais vigorosa (pessoa normal) e vermelho ao tentar obter desempenho. A central multimídia MediaNav tem um programa denominado Eco-Scoring, que avalia 3 quesitos: aceleração, troca de marchas e antecipação (uso do freio motor), de 0 a 5 estrelas para maior economia, estimulando a dirigir dessa forma.
ITENS DE CONVENIÊNCIA: A versão intense já vem com alguns itens interessantes para o segmento do carro, como a câmera de ré, central multimídia, chave canivete com acionamento remoto do alarme, travamento central das portas, retrovisores elétricos, faróis de neblina.
ACABAMENTO: O acabamento é simples, mas achei muito adequado para a proposta do carro, bancos com revestimento parcial em couro sintético, porta malas revestido por carpete, portas com guarnições de borracha bem elaboradas “abafam” bem o fechamento e isolam ruídos externos. Painel plástico de bom aspecto e moldura central em preto brilhante.
ESTILO: Gosto não se discute, mas o desenho do pequeno carro é bastante agradável, e embora não tenha rodas de liga, as calotas caprichadas enganam bem.
[Principais aspectos negativos] Nada realmente negativo até o momento, mas alguns aspectos podem melhorar:
FREIOS: parecem fracos, na primeira semana com o carro isso chega a incomodar, mas o desgaste das pastilhas já dá conta de melhorar essa impressão inicial. O carro é muito leve, por isso utiliza discos sólidos bastante pequenos. Apenas satisfatório para uso urbano.
RUÍDOS: Embora tenham feito um bom trabalho para isolar a cabine com as borrachas e guarnições de portas (não se houve ruído do vento acima de 100km/h), a vibração do motor passa para a cabine em certas rotações, por volta de 2.000 e 2.500 giros. Pelo que li os coxins do motor são mecânicos, e poderiam ser hidráulicos para melhorar o conforto, mas tudo uma questão de custo.
CONVENIÊNCIA: a Renault bem que poderia usar os controles do som satélite no volante disponíveis em outros veículos da marca, pois a tela da central multimídia desvia a atenção do trânsito. Os comandos dos vidros no painel também ficariam muito melhores nas portas, mas a economia das migalhas falou mais alto para o fabricante. O controle remoto do alarme e travamento das portas não sobe os vidros, que são de acionamento manual para os das portas traseiras; é preciso instalar acionamento elétrico traseiro e módulos avulsos, optei por instalar fora da concessionária. Nesse aspecto, um ponto que também poderia ser ajustado é a abertura das portas após desligar o veículo, é preciso acionar o botão no painel ou puxar o pino da porta, quando bastaria desligar para destravar, já tive outros Renault que funcionavam dessa forma, então entendo que houve involução nessa programação, e não parece ser questão de custo pois as travas elétricas já estão lá. Iluminação do porta malas e porta luvas também ficaram faltando, o jeito foi colocar led´s adesivos.
[Defeitos apresentados] Apresentou ruído na tampa do porta malas, concessionária realizou reparo rapidamente e disse se tratar de mecanismo do limpador traseiro que estava solto.
[Concessionárias] Sempre utilizo a Itavema France no Ipiranga em São Paulo, bastante atenciosos, sem queixas até o momento. O veículo demorou a ser entregue por conta dos recalls que foram realizados antes da entrega como zero quilometro.
[Comentários adicionais] O carro é da esposa, uso com família pequena (eu, esposa e filho em idade escolar), mais de 90% do tempo na cidade. Um ótimo veículo urbano, bastante fácil de manobrar e estacionar, não raspa o assoalho ou para-choques em nada devido a altura do solo. Isso tem seu preço no comportamento em estrada, que não é seu ambiente. Uso rodoviário apenas em viagens curtas de cerca de 100km, não é bom por conta do conjunto motor fraco/altura elevada/pneus estreitos/baixo peso, que o tornam um pouco instável em velocidade, mas para o uso com moderação cumpre satisfatoriamente sua função. No geral, vale pela economia e praticidade para o uso em cidade, uma compra que nos pareceu mais racional em relação aos subcompactos da concorrência, considerando o tipo de uso que fazemos do veículo.
[Best Cars] BestCars é referencia diária para se manter informado sobre notícias do mundo do automóvel. As avaliações e o Consultório Técnico são um show a parte, não vejo nada que fique pelo menos próximo deste conteúdo para o Brasil.
[Data de publicação] 23/2/18
—
[Nome] Luis Antonio Oliveira Batista
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] Intense
[Motor] 1.0 SCE 3 cilindros
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Segurança: carro que surpreendeu muita gente com 3 estrelas no latin ncap. Consumo: faço inacreditáveis 18 km por litro na gasolina. Surreal. Agilidade: apesar do motor relativamente fraco, por ser leve, ele é bem ágil e disposto na cidade. Na estrada também não faz feio, mas tem que redobrar a atenção na direção. Estacionamento: pequenininho, ele estaciona em qualquer lugar. É ótimo também para sair daquelas situações difíceis, onde com carros maiores, o risco de bater ou ralar é bem grande. Itens de série: carro já vem com ar, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, retrovisores elétricos, central multimídia com gps (para mim o gps integrado é extremamente importante), câmera de ré. Farol de neblina. Muito bom. Porta malas: Bem legal, equivalente a carros de categoria superior. Custo-benefício: carro zero, completinho, com itens de série que carros superiores só tem pagando por fora.
[Principais aspectos negativos] Ruído interno: ele é um pouco barulhento. Dizem que é por conta do motor de 3 cilindros. Iluminação interna: tem apenas uma lâmpada de cortesia que não ilumina muita coisa. O comando do vidro elétrico não é “um toque”, tem que ficar apertando para fechar o vidro. Espaço interno: poderia ser um ponto negativo, mas para mim até que não é, pois como são minha esposa, minha filha e eu, não temos problemas quanto a isso. Em um ou outro caso, quando temos que levar mais alguém aperta um pouco mais, mas são casos raríssimos. Tanque de combustível: pequeno, 35 litros apenas, você estranha no começo. Suspensão: quando passa em buracos você sente aquele sopapo “seco” – “boww”, chega dá uma dor no coração rsrsrs. Freio: um pouco alto, as vezes dá sustos. Se você é daqueles que freia nas últimas, tem grandes riscos de bater. Melhorou depois do recall.
Bateria: bem fraquinha. Certo dia esqueci o farol acesso quando desliguei o carro, uma horinha depois o carro não pegava de jeito nenhum. Tive que acionar o seguro para mandar alguém para dar carga na bateria. O estranho é que ele sempre “avisa” quando esquecemos de desligar o farol, dessa vez não me lembro de ele ter apitado, talvez tenha apitado, como estava com barulho de música alta, não tenha escutado… Roda: não tem roda de liga leve ainda para o kwid. Não é tão relevante, mas para mim é um ponto negativo.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Atendimento muito bom. Vendedora super atenciosa e profissional. Me surpreendi com a avaliação do meu carro usado, foi mais do que eu esperava. Ainda me deram o sensor de estacionamento e alarme. Como não existe almoço de graça, podem ter me engabelado em alguma operação, mas saí da negociação satisfeito. Sobre o recall, foi super tranquilo. Liguei um dia a tarde e agendei para o dia seguinte. Deixei o carro pela manhã e peguei no final do dia. Não tive problema nenhum. A não ser que não tenham feito nada nele… rsrsrsr
[Comentários adicionais] Recomendo. Principalmente se for solteiro ou casado sem filhos. Para o dia a dia, o carrinho atende super bem.
Já para quem gosta de carros mais robustos, quem pega estrada regularmente, ou que tem família grande, com certeza esse carro não vai ser bom. Tudo vai depende da sua necessidade.
[Best Cars] Site muito bom. Gosto muito dos vídeos.
[Data de publicação] 26/1/18
—
[Nome] Marcos Vefago De Souza
[Cidade] São José
[Estado] SC
[Versão] Zen
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei antes do lançamento, esperei 70 dias para receber, mas valeu a pena. Anda bem e faz 14 km\l na cidade com gasolina. O freio é um pouco mais baixo que o normal. Porta malas grande, tem aviso sonoro do cinto nos bancos dianteiros e freio de mão puxado
[Principais aspectos negativos] Carro muito leve, se estiver ventando muito, tu sente o carro balançar. Sistema de som muito ruim, os auto falantes ficam no painel e são dois auto falantes.Banco não tem apoio, é raso, ainda não me acostumei. Não tem alarme, só travamento na chave e o vidro não sobre quando trava o carro. Melhorei o som, instalei alarme e modulo de subida dos vidros.
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos
[Concessionárias] Fui bem atendido, fiz o recall de vários itens da campanha e peguei o carro no mesmo dia que deixei.
[Comentários adicionais] O carro é bom, econômico. O maior defeito mesmo é o som do carro e eu resolvi. Instalei um subwoofer no porta malas, troquei os auto falantes e instalei um amplificador. Se tivesse 4 auto falantes nas portas eu não precisava ser tão radical, tive que cortar chicote…
[Best Cars] Gosto do BCWS, é confiável.
[Data de publicação] 12/1/18
—
[Nome] Felipe
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Intense
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Economia. Esperava um bom consumo, mas fiquei surpreso com o Kwid. Fácil fazer de 12 a 15 km/l de gasolina na cidade, sem pegar trânsito pesado, e na estrada. Suspensão alta é boa para lombadas e valetas, parece um SUV. Desempenho satisfaz na cidade, sistema multimídia é bom, porta-malas bem espaçoso para o tamanho do carro. Estudei o Mobi e o Up e acho que fiz uma boa escolha.
[Principais aspectos negativos] Cabine muito estreita. Não chega a ser apertado na frente, mas você fica bem perto do passageiro. Suspensão traseira dura. Achei o freio um pouco fraco. Motor perde o fôlego na estrada, pena para manter velocidade e ultrapassar. Apesar dos airbags laterais, não confio na segurança em colisões sem ver um crash do Latin NCAP. Por que a Renault não patrocina o teste?
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Atendimento na venda razoável. Ainda não posso avaliar na manutenção.
[Comentários adicionais] É bom ter mais uma opção de carro urbano. A Renault apostou em diferenciais como a altura, o multimídia e os airbags laterais, e parece que vai colher os frutos dessa iniciativa.
[Best Cars] Ótimo. Leitura obrigatória.
[Data de publicação] 3/11/17