[Nome] marcos bonatti
[Cidade] Bal. camboriu
[Estado] SC
[Versão] 3.0 V6 previlege
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tudo.É um carro projetado para além de seu tempo. O que ele oferece a maioria dos carros de hoje ainda não possuem, mesmo os de luxo.
[Principais aspectos negativos] Até agora nada. Só troquei o rolamento da roda dianteira porque entrei num buraco na estrada, nada mais.Preço das peças poderia ser melhor nas concessionárias.
[Defeitos apresentados] Até agora nadda.
[Concessionárias] O atendimento está melhorando, mas poderia ser bem melhor.
[Comentários adicionais] Quem compra gostaria de não se desfazer nunca, você chega ao final da viagem mais descansado do que no início. Excelente. Meu carro está agora com 72.000KM, ou seja não atingiu ainda 1/3 da vida útil do motor. Quem puder comprar fará excelente negócio.
[Best Cars Web Site] Ótima idéia.Espero que continuem
[Data de publicação] 19/10/12
—
[Nome] Maicon Guedes
[Cidade] Arroio do Meio
[Estado] RS
[Versão] V6
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade segura, e confortável, acabamento excelente, espaço porta mala igual a um seda médio, bancos traseiro bi-partidos, desempenho muito bom do motor.
[Principais aspectos negativos] A mecânica é pouca conhecida pelos mecânico e algumas peças só por encomendo ou em desmanches
[Defeitos apresentados] Queimou o compressor do ar condicionado com 120000km , uso indevido em giros muito alto, a caixa AD8 após uma troca de óleo começou a patinar.
[Concessionárias] Os cara não entendem, só sabem fazer troca de óleo e reapertos, um monte de estagiário fazendo nossos carros de cobaia…
[Best Cars Web Site] Um excelente guia com informações muito uteis.
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] Rafael de Freitas Dias
[Cidade] PORTO ALEGRE
[Estado] RS
[Versão] RXE 2.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É sem dúvida alguma o melhor carro que já dirigi e que já tive. É extremamente confortável, potente e seguro nas curvas.
[Principais aspectos negativos] Não tive problemas com peças de reposição para mecânica, porém após me baterem tive muita dificuldade para localizar peças para lataria.
[Defeitos apresentados] Bomba de combustivel RS 140,00 no paralelo e motor de arranque R$ 180,00 também no paralelo.
[Concessionárias] Nunca passei nem perto, tenho medo do assalto.
[Comentários adicionais] Meu laguna faz 10 KM/L na cidade, para o tamanho e a potencia acho muito boa a média, viajei 600 km e nem sequer cansei. ÓTIMO CARRO.
[Best Cars Web Site] Nunca compro um carro sem consultar o Best Cars…
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] CARLOS CORREA DA SILVA
[Cidade] CURITIBA
[Estado] PR
[E-mail] caco.1011@hotmail.com
[Versão] V6 3.0
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Esse veículo fabricado em 2002 já possuia ítens que ainda hoje muitos carros de luxo não possuem, como 8 air bags, ignição com botão e cartão-chave que abre a porta só com a aproximação, cortinas laterais e atrás, câmbio tip-trônic, motor 3.0 v6 de 210cv, cabeçote e capô do motor em alumínio, controle de tração, ABS com ebd, tecla ESP, voz em portugues que avisa 17 ítens de manutenção, como qual lâmpada está queimada, se acabou a água do limpador de parabrisa, nível de combustível, de óleo, de pastilha gasta, etc… A velocidade máxima atingida de 242 km/h em rodovia na Argentina só não foi maior por causa dos fortes ventos laterais. As peças de reposição são encontradas na rede de concessionárias. Atualmente esse veículo roda com 20% de gasolina e 80% de álcool, após substituir o chip do módulo, sem apresentar problemas, gerando um consumo médio de 5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada, semelhante aos valores apresentados quando abastecido só com gasolina. Meu maior elogio vai para o conjunto da suspensão que está ótimo até agora aos 132.000 km, embora tenha viajado várias vezes para SP naquela rodovia esburacada antes da privatização.
[Principais aspectos negativos] Algumas peças, como as velas de ignição e as bobinas de velas, tinham seus valores distorcidos, muito caros nas revendas. Atualmente seus preços baixaram para um padrão razoável. (Jogo de velas R$ 280,00 – bobina de vela R$ 320,00 cada). São peças que tem vida útil muito grande, talvez se troque apenas uma vez na vida. Acredito que os problemas com preços de peças não sejam problemas com o carro e, sim, com a marca e sua política de preços. O carro em si não tem aspecto negativo.
[Defeitos apresentados] Problemas sério nunca foram apresentados nesse veículo. Posso destacar que troquei o motor de arranque que se desgastou prematuramente pelo uso do álcool no inverno; Substitui o óleo da caixa de câmbio aos 65.000 km; substitui 3 bobinas de velas numa viagem para Ushuaia, acredito que se desgastaram prematuramente devido a alta velocidade por horas a fio que gera mais carga elétrica no sistema; substitui por 2 vezes a bomba de combustível, devido a sujeira que entope o filtro da bomba; Substitui uma vez o jogo de amortecedores; substitui uma vez os discos de freio; substitui 2 vezes a flauta superior da injeção de combustível.
[Concessionárias] A marca Renault se equivocou ao formular os preços das peças aqui no Brasil e esse fato manchou a imagem de seus veículos. Hoje ela fabrica bons carros, vencem comparativos na revista 4 Rodas mas não apresentam volume de vendas equivalente em virtude dessa péssima imagem de alto custo de manutenção. Muitas peças ainda apresentam preços abusivos, principalmente aquelas que não são fabricadas no mercado paralelo. Para citar um exemplo, em 2009 era necessário substituir o jogo de velas (6 velas). Na concessionária me pediram R$ 252,00 cada!!! Um absurdo. Contatei uma loja em Londres, acabei recebendo pelo Correio as mesmas velas “Bosch Platinum” pelo preço total de R$ 155,00, já incluído a despesa de remessa. Porquê vender tão caro uma peça que lá fora vendem tão mais barato?
[Comentários adicionais] Um carro concebido em 2002 é de esperar que apresente um design ultrapassado, mas com esse carro ainda não sinto isso, principalmente com o desenho de sua traseira que acho muito atual; com relação à estabilidade, posso afirmar que é quase impossível fazê-lo capotar devido seu ótimo conjunto de freios com ABS e controle de tração, junto com a tecla ESP, que corrige a trajetória e freia em “X”; além disso vem equipado com um ótimo farol de xenon que se regula eletronicamente; possui sensor de chuva; retrovisores policrômicos que escurecem com aluz alta mtraseira; os retrovisores externos são térmicos, desembaçam com o calor; possui um display com a informação da calibragem de cada pneu; todos os vidros das janelas são do tipo “um toque”; tem todos os controles de som no volante.
[Best Cars Web Site] Achei muito interessante esse espaço. Se os proprietários de veículos raros disponibilizassem aqui informações sobre eles, ajudaria em muito as pessoas que pretendessem adquirir um exemplar semelhante. Essa foi a intenção com a qual preenchi os campos dessa pesquisa.
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] Julio César Da Silva
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] julio.oneboy@gmail.com
[Versão] V6 3.0 12v
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] ele é o maximo, melhor carro que já dirigi em toda vida, potencia exuberante do motor v6 que garante uma retomada de 80km/h a 140km/h em questão de poucos segundos, para ultrapassagem é uma loucura quando se usar ele em “s”, fantástico carro, já arranquei queimando pneus varias vezes. não tem o que reclamar dessa parte, eu amo meu laguna v6.
[Principais aspectos negativos] único problema é a questão manutenção, caríssima, muito cara mesmo, peças originais são muito caras e infelizmente quem não prestar o devido respeito em questão de manutenção preventiva ele apresenta problemas futuros.
[Defeitos apresentados] infelizmente tive a infelicidade do cambio ad8 da primeira versão do laguna v6 que foi um desastre da renault no brasil, que projetou o carro pra climas de origem europeia e mandou ao brasil nesse clima tropical um carro projetado praticamente pra andar em gelo. poxa tive problemas ao 117.000km com o motor que arrebentou a corrente dos comandos me deixando um baita de um prejuízo, mais nem tudo isso que me aconteceu me fez desistir dessa poderosa maquina. gastei 4.300 no cambio automático e 3.500 no motor. mais o carro é zero. muito bom!!!
[Concessionárias] sei que é a pior concessionária na renault é a iesa em porto alegre rs, péssimo atendimento e horrível suporte técnico profissionais muito despreparados. a weiculo que fica em canoas é a melhor delas.
[Best Cars Web Site] seção fantástica.
[Data de publicação] 27/3/10
—
[Nome] Victor Penner
[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] V6 24 válvulas
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conforto, estabilidade, estilo, elegante. Bom para viagens longas. Viajar 1000 km em um dia não cansa. Com 2600 giros chega a 110km/h. Econômico na estrada. Uso GNV faço 13km com um metro cúbico de gás. Vale a pena mesmo. Um carro para muitos anos.Tem computador. air bag, teto, freio a disco nas 4 rodas.bancos anatômicos, conforto para passageiros com descanso para o braço. tela de proteção contra o sol no vidro traseiro. um luxo barato. ABS evita acidentes.
[Principais aspectos negativos] No carro, nenhum. Todos os que conheço elogiam o carro. Manutenção mais cara, mas vale a pena, pois o preço do carro é muito baixo. Vale a pena comprar e com a diferença do novo gastar em manutenção.
[Defeitos apresentados] Sim no cambio quando comprei. Falta de manutenção. Trocar óleo com mais freqüência
[Concessionárias] Sempre me atenderam bem. Peças sempre mais caras que no mercado paralelo. Algumas peças que vem do Chile são mais baratas que as do Brasil. Procurar na internet que acha.
[Comentários adicionais] O IPVA é barato, o seguro é barato, o preço do carro é barato. Vale a pena comprar um. Só o ABS é um item que num carro novo é caríssimo.
[Best Cars Web Site] Agradeço a oportunidade. Precisamos perder o preconceito de que carro importado tem manutenção cara. Tem sim, mas o conforto, segurança e o IPVA compensam de longe
[Data de publicação] 29/8/09