Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Renault

Renault Logan (primeira geração)

06/04/2018
in Renault

[Nome] Nilton Luis Rodrigues
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 1.6 Expression
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Imbatível no quesito custo benefício, um carro com espaço interno e de bagagem comparável aos grandes sedans custando próximo a $35 mil na versão 1.6. O motor 1.6 8v (deveria-se ter mantido a opção pelo 16v com câmbio manual) agrada pelo bom torque em baixas rotações, apresentando desempenho suficiente para o porte e a proposta do carro, mas não se mostra disposto em rotações mais altas. Câmbio macio, de engates fáceis e com um bom escalonamento para um sedan familiar, com 4.a e 5.a mais longas reduzindo consumo e nível de ruídos (já atingi 12,1 km/l no álcool em viagem, excelente pra um 1.6!). Boa posição de dirigir, apesar de por ser levemente elevada exigir uma pequena adaptação. Bom acabamento geral para um veículo nesta faixa de preço, sem rebarbas ou mal encaixados, bom pacote de opcionais nesta versão: (ar+direção+vidros+travas+comput.+reg. alt. banco e volante+faróis de neblina+aviso portas abertas) trazem um bom conforto geral. Painel de instrumentos com fácil visualização e centralizando luzes dos opcionais em uso (exceto ar-condicionado) facilita bem a vida do motorista. Iluminação externa bem eficiente, raramente necessitando de uso do facho alto do farol.

[Principais aspectos negativos] Em estilo o Logan já nasceu “antigo”, e apesar das boas alterações de 2010, hoje pede mais que um retoque, um reestudo (já existente), o acerto da suspensão prima mais pelo conforto, em manobras bruscas inclina mais que o agradável, apesar de manter-se estável, o que contribui para esta sensação é a direção que poderia ter um peso maior acima de 100km/h. O motor poderia ter um funcionamento – principalmente em marcha lenta – mais silencioso. A circulação de ar causa um pequeno aquecimento no ar que chega a cabine, e o mesmo aquecimento – devido possivelmente as forrações mais finas – invade parte do assoalho e base do console (em dias de verão, ambos chegam a incomodar). Algumas economias exageradas como falta de conduítes automotivos e os botões dos vidros sem iluminação causam má impressão. Limpador de parabrisas muito lento, mesmo em sua última velocidade, dificultando muito a visibilidade em chuvas um pouco mais forte (importante item de segurança a ser revisto!!!) outro item de segurança que merece uma atenção são os discos sólidos de freio. (troquem por ventilados com urgência!)

[Defeitos apresentados] Desalinhamento de um dos coxins do motor (causando grande passagem de vibração do motor para o carro), ventilador (interno) ruidoso e uma das mangueiras de água apresentando um corte superficial. Todos resolvidos em 1 dia na concessionária.

[Concessionárias] Precisei utilizar 2 vezes, sendo uma delas devido a demora no recebimento da peça (mangueira), sem o devido agendamento, mesmo assim, fui bem atendido e o prazo prometido de entrega do carro cumprido, por enquanto, satisfez.

[Comentários adicionais] Esta versão com câmbio manual, merecia a opção do motor 1.6 16v (mesmo do Megane)e duplo air-bag (ambos exclusivos da versão automática, bem mais cara). Exceção feita ao Fiesta Street (carroceria antiga) não tem concorrentes diretos no que se refere a espaço/custo. Para quem se ofende com o visual com jeito “anos 80” de ser, é sem dúvida uma interessante opção, trazendo como “bônus” os 3 anos de garantia.

[Best Cars Web Site] Há muito tempo conheço o BCWS, é sem dúvida a mais confiável fonte de conhecimento automobilístico nacional, por isso mesmo, tornou-se referência. Só gostaria de mais comparativos, e testes completos.

[Data de publicação] 3/5/13

—

[Nome] Ricardo Alexandre dos Santos
[Cidade] Itajaí
[Estado] SC

[Versão] Expression 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno ótimo (todos viajam sem apertos), porta-malas cavernoso, desempenho, conforto dos bancos, sistema de som completo com bluetooth.

[Principais aspectos negativos] Design antiquado, freios subdimensionados, consumo alto, acabamento ruim (plásticos se arranham com facilidade, portas com som oco ao fechar), ar condicionado demora a gelar.

[Defeitos apresentados] Luz do reservatório de gasolina se acendeu sem motivo. Alavanca de câmbio vibra em ponto morto.

[Concessionárias] Atendimento sofrível para comprar o carro, ainda não usei para revisões.

[Comentários adicionais] É a melhor opção de carro 1.6 pelo preço pedido.

[Best Cars Web Site] Ótima fonte de informação.

[Data de publicação] 3/5/13

—

[Nome] Vanderlei
[Cidade] Betim
[Estado] MG

[Versão] 1.6 8V Flex
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade e o campo de visão são muito bons em relação ao tamanho do veículo , principalmente se comparado a alguns compactos como o novo uno .A suavidade das novas linhas deixou o veículo um pouco mais atraente do que sua primeira versão , além de algums itens melhorados como o comando elétrico dos vidros que passou do painel para as portas , além disto o motor 1.6 8v é bem valente e não deixa nada a desejar aos concorrentes sedãs do seguimento , além do que o espaço interno é exelente , quem já teve a oportunidade de viajar em um siena entre dois adultos no banco traseiro jamais poderá reclamar deste sedã que tem o menor custo benefício comparado a outros modelos com os mesmos opcionais .

[Principais aspectos negativos] A chapa utilizada na carroceria é muito fina e amassa com certa facilidade , causando deformidades na lataria , o sistema de molas na tampa do porta-malas é fraco e dependendo da posição do veículo , este não se sustém , o que poderia ser resolvido com a substituição de pequenos amortecedores , e os vidros elétricos poderiam fechar automaticamente com o acionamento da trava elétrica ao desligar o veículo .

[Defeitos apresentados] Adiquiri o veículo semi novo com 35.000km , e ainda não tive surpresas .

[Comentários adicionais] Aguardo as novidades e futuras melhorias .

[Best Cars Web Site] Achei legal o site , e espero poder participar mais .

[Data de publicação] 22/3/13

—

[Nome] William Fabiano Vieira Maia
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] expression 1.6 8V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor, espaço interno, conforto, consumo, bom desempenho, boa potência disponível desde as faixas de rotação mais baixas, apesar de ser simples o acabamento é bom, sem plásticos rangindo. O meu carro é completo, com ABS e AIR-BAGS. Ótimo custo benefício.

[Principais aspectos negativos] Sem aspectos negativos.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos até então. Tenho desde zero.

[Concessionárias] Não achei muito boa, a rede SPACE, que utilizei para a revisão dos 10.000 km. São muito atenciosos para vender, mais o serviço de revisão não é bom. Além de ter de deixar o carro para pegar no outro dia, ainda entregaram o carro todo sujo. Não me senti seguro de usar novamente. Não sei se cumpriram todo o plano de revisão ou se somente trocaram óleo e filtro. Na Chevrolet (carro de minha Esposa) levei na DIG e a revisão foi feita em 40 min com a loja bem cheia. Vou tentar outra rede na próxima revisão.

[Comentários adicionais] O carro é excelente, econômico e anda bem inclusive nas subidas de serra. Já vi relatos aqui de pessoas que dizem que o carro é fraco, mas se souber usar o câmbio e respeitar o período dos primeiros mil quilômetros ele fica bem “solto”. A quinta marcha é bem longa, porém a quarta e a terceira São as marchas que dão fôlego bom ao carro. Fiz uma viagem recentemente e subir a serra das araras de quarta sem esforço nenhum entre 90 e 110 km/h.Nessa mesma viagem fiz 16km/l de média com gasolina. Na cidade a média fica entre 10 e 11,5 km/l, depende do trânsito.

[Best Cars Web Site] Boa seção, permite conhecer as experiências de cada um e ajuda muito na hora de trocar de carro.

[Data de publicação] 8/2/13

—

[Nome] Lincoln
[Cidade] Rio Grande Da Serra
[Estado] SP

[Versão] 1.0 16V
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] QUANDO ENCONTRAR ALGUM EU POSTO.

[Principais aspectos negativos] Todos possiveis.

[Defeitos apresentados] 1 -Borrachas de vedação das portas e porta malas saem sozinhas,
2- Tapeçaria: Todos os carpetes parecem que foram simplesmente colocados ai e pronto, todos soltos, se vc puxar saem inteirinho na mão,
3- A ponta do mudador de marcha simplesmente rachou na mão, e olhe que quem utiliza o carro é só minha esposa,
4- A trava do porta malas volta e meia solta o parafuso do fechadura, ai é necessario remover o banco traseiro e com muito custo entrar por ai e desparafusar a fechadura para conseguir abrir e arrumar posteriormente.
5- O protetor de carter, acho que chama assim, aquela chapa debaixo do carro debaixo do motor, vive soltando o parafuso e fica aquele barulho horrivel de lata batendo, ai só apertando novamente.
6- O marcador de combustivel parou de funcionar, andei lendo por ai e mais alguns felizes proprietarios desta aberração tambem ja tiverem o mesmo problema, tanque cheio, não marca nenhum traço e a luz da reserva continua acessa.
7- O parafuso do quebra sol conforme vc vai andando ele simplesmente solta, ai fica la o quebra sol solto solto.
8-Interior completamente fragil, vc percebe que é um acabamento muito mal feito, da a imprensão que vai realmente desmontar a qualquer momento.

[Concessionárias] Loja e pessoal bacana

[Comentários adicionais] Não comprem um Logan, de verdade compensa comprar um carro usado mais antigo mas com um acabamento de verdade, carro um lixo, mal feito, um verdadeiro serviço de porco da Renault, Ja tive um Chevrolet Classic, carro bom, Tempra, acabento de verdade, Hyundai Atos muito melhor, Tenho um Classico Galaxie 500 1978 V8 302, isso sim é carro de verdade.

[Best Cars Web Site] Muito importante poder ajudar e alertar as pessoas.

[Data de publicação] 8/2/13

—

[Nome] eliel anderson aguiar alves
[Cidade] araquari
[Estado] SC

[Versão] expression 1.0 16v
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente carro, a renault acertou nele, eu sai de um celta e me impressionei com o conforto, economia, espaço e um acabamento superior, são motores de comportamento completamente diferentes, o celta com cambio curto e torque em baixa, o logan vai de contrario a isto, porém percebi que em carro é melhor torque em alta, anda a 120km/h sem suar enquanto o celta berrava e bebia ao mesmo tempo, a posição de dirigir mais alta e ampla, ainda conta com regulagem de altura é muito melhor que a do finado celta, dentro da cidade o computador de bordo aponta de 13 á 13,5 km/l, o celta nao fazia isso nem na estrada com o pé leve…Enfim, ja dirigi scenic e tem semelhança de direção, ou seja, consegue ter conforto e estabilidade em um só, faróis muito bons também, vi varios dizendo sobre barulho interno, mas pra mim parece silencioso, talvez porque o celta fosse bem pior nesse quesito e eu estivesse acostumado com ele.

[Principais aspectos negativos] Poderia ter vidros elétricos nas quatro portas, muito plástico mas nao tem barulho neles. Realmente o torque em baixa rotação é minimo, mas depois que consegue subir tá tudo ótimo.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] ainda nao utilizei, mas irei utilizar alguma vez para ver como se saem, ja trabalhei com concessionaria e sei todos os truques deles.

[Comentários adicionais] se estiver em duvida, acredite que vale a apena, mas antes faça um test-drive porque apesar de todas as qualidades gosto é gosto, não é?

[Best Cars Web Site] sempre leio quando me interesso em um veiculo, muito util e espero que sempre tenha depoimentos verdadeiros aqui.

[Data de publicação] 8/2/13

 

Page 2 of 3
Prev123Next
Tags: LoganLogan AuthentiqueLogan ExpressionLogan Privilegeopinião de proprietáriosRenaultTeste do Leitor

Related Posts

Renault: quadros com Twingo, Fluence GT, Mégane e outros
Auto Livraria - Renault

Renault: quadros com Twingo, Fluence GT, Mégane e outros

08/04/2025
Dauphine e Gordini: quadros dos pequenos sedãs da Willys
Auto Livraria - Willys-Overland

Dauphine e Gordini: quadros dos pequenos sedãs da Willys

04/02/2025
Renault Sandero: quadros com versões RS, Stepway e outras
Auto Livraria - Renault

Renault Sandero: quadros com versões RS, Stepway e outras

13/08/2024
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

VW Gol: catálogos de “bola” e G3, incluindo o GTI 16V
Auto Livraria - Volkswagen

VW Gol: catálogos de “bola” e G3, incluindo o GTI 16V

Prospectos de versões CL, GL, GLS, GTI 16V e outras dos anos de 1996 a 2001 - a partir de...

11/07/2025
Ford Escort: revistas com Ghia, XR3 e mais da primeira geração
Auto Livraria - Ford

Ford Escort: revistas com Ghia, XR3 e mais da primeira geração

Quatro Rodas com testes e histórias de várias versões de 1983 a 1985 - a partir de R$ 19

11/07/2025

Quadros decorativos

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus

Propagandas e matérias do sedã e da Suprema em quadros decorativos - a partir de R$ 49

10/07/2025
VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

08/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1980 a 1984: Monza, Escort XR3, Santana e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1980 a 1984: Monza, Escort XR3, Santana e mais

Revistas com os "carros mundiais" e testes de modelos de longa tradição - a partir de R$ 19

08/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

07/07/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp