[Nome] Henrique Luis de Campos Guimaraes
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[Versão] Privilege 1.6 16V
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] -Motor, muito ágil e econômico;
-Espaço interno, 5 pessoas vão confortáveis;
-Porta malas,
-Baixo custo de manuteção, quebra pouco e as peças são baratas;
-Seguro barato;
-Estabilidade;
-Nunca me deixou na mão
[Principais aspectos negativos] -Design de gosto duvidoso;
-Desvalorização na revenda, pelos menos aqui em Aracaju, estou tendo dificuldades para vende-lo (set/2012);
-Visibilidade ruim na traseira, sensor de estacionamento é esencial, deveria ser item de série.
[Defeitos apresentados] -Foi preciso trocar os coxins(?) de direção (R$ 75,00).
-Barulho no banco do motorista, levei num capoteiro e foi apenas desempenar o trilho, na época eu pesava 105 kg.
-Carga de gás no ar condicionado, feita sem custo, na garantia.
[Concessionárias] -Aqui o atendimento é bom.
-Porém a revisão do 80.000 é uma facada, troca-se correias e polias, ficou em 2000,00, deveria ter feito o orçamento na autorizada e trocado as peças na paralela, porém o motor, em termos de desempenho e consumo, parece cada vez melhor.
-Houve uma pequena batida na traseira e teve que ser trocada a tampa do porta malas. Não gostei do serviço da autorizada, me arrependo de não usar a oficina indicada pelo seguro.
[Comentários adicionais] Recomendo, falam muito mal do acabamento, mas em 5 anos com o carro, coisas comuns como peças quebrando, soltando, batendo não aconteceu. Pena que não fabrica mais com este motor, a não ser a versão automática.
Gostei muito! o motor é show, manutenção barata, apesar da dificuldade que estou passando para vende-lo. Comprei um Duster 4×4.
[Best Cars Web Site] Ótimo site sobre carros.
[Data de publicação] 21/9/12
—
[Nome] Richard Heinrich Sturm
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Expression 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] bom desempenho, consumo de 11,5Km/l na cidade, faróis eficientes, espaço e conforto de sobra, porta malas mais que suficiente, visibilidade muito boa que ajuda muito em manobras devido ao tamanho do carro e tem o Seguro mais barato do Brasil
[Principais aspectos negativos] falta iluminação nos botões dos vidros elétricos
[Defeitos apresentados] ainda não utilizamos a garantia de 3 anos, a primeira revisão é somente com 10 mil Km
[Comentários adicionais] ótimo custo x benefício, ficamos apreensivos na tomada de decisão mas optamos em ser racionais e não emotivos (design), e creio que acertamos pois precisamos do carro no dia a dia e não para mostrar para os vizinhos.
[Best Cars Web Site] ótimo site com boas referências e reportagens
[Data de publicação] 21/9/12
—
[Nome] Marcus Tadeu de Freitas Ferreira
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.0 16V
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Porta malas amplo, vizão excelente, bastante espaçoso.
[Principais aspectos negativos] Barulho interno do motor.
[Defeitos apresentados] Ignição. Corte total de combustível ao ponto de sair duas vezes de reboque r outra falha do marcardor de combustível.Felizmente o problema foi solucionado pela concessionária.
Obs: Tudo isso aconteceu com 2 anos de uso.
[Concessionárias] O atendimento sempre foi muito bom, não tenho o que reclamar.
[Comentários adicionais] Tirando os pequenos problemas, o carro é muito bom. Dentre os carros populares 0 km que comprei, sem dúvida o Logan foi o melhor até hoje. Tive carro novo, da (1)Volkswagen, (1)Fiat,(1)Ford e (2) Chevrolet, o Renault é imbatível, sem dúvida o melhor de todos.
[Best Cars Web Site] Muito boa esta seção, pois pude ver a satisfação e reclamação de outros proprietários de diversas marcas.
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] Marcio Eimar do Carmo Xavier
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] marcioexavier1970@yahoo.com.br
[Versão] Expression 1.6 8v
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro parece um “burrinho de carga”! Forte e robusto, seu motor responde rápidamente às retomadas e parece que consegue subir até em parede.Com um conjunto mecânico firme e confiável ele confirma a alcunha de “carro honesto”, feito para quem espera um carro de bom custo/benefício. Após longa pesquisa tive que seguir a máxima popular: na dúvida compre um carro da marca e modelo que os taxistas estão usando. Fiz isso e me dei bem.
[Principais aspectos negativos] Acabamento interno de puro plástico que não chega a ser feio, más…
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Comentários adicionais] Para quem quer adiquirir um veículo relativamente barato, não visado pelos ladrões e robusto esse é o carro.
[Best Cars Web Site] Sempre que preciso saber a respeito de algum modelo de veículo corro para o BCWS e aprecio a opinião dos donos. É um verdadeiro centro de pesquisa direta ao consumidor.
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] Claudio
[Cidade] Contagem
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.6 Hi Flex
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço Interno, porta malas, consumo …
[Principais aspectos negativos] Desingn, freios fracos, desleixo na montagem, absorção excessiva barulho exteno e barulho do motor.
[Defeitos apresentados] 1000 KM Falha na aceleração e mal cheiro ar condicionado.
3000 novamente após reparo falha aceleração e continua o mal cheiro do ar condicionado.
7000 ilfiltração de água no porta malas.
10000 ilfiltração continua após reparo
11000 ilfitração novamente apareceu e foi corrigida.
[Concessionárias] Em Belo Horizonte e região metropolitana não existe uma concessionária que tenha um pós venda adequado. Mal atendimento, promessas não cumpridas, prazos não cumpridos, péssimo atendimento de alguns funcionários, principalmente por telefone.
[Comentários adicionais] Custo benefício bom.
[Best Cars Web Site] site bom, mas deveria ser mais difulgado.
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] erich nonato da silva
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Privilege 1.6 16v
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 1
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um ótimo carro. O meu era a versão topo de linha e tinha bancos de veludo, air bag duplo, motor 1.6 16v (o mesmo usado no megane), vidros travas e etc…, rodas aro 15. Rodei bastante com o carro e ele nunca estragou. O carro é um tanque de guerra. Boa altura do solo, suspensão excelente, o motor nem se diga. Consumo na estrada em torno de 15 km/l s/ ac e 14 com ar. Na cidade em torno de 10, sempre na gasolina. Vendi o carro mas até me arrependo um pouco pois foi o único carro que nunca me deu dor de cabeça. Espaço interno digno de sedã grande. Cabem tres pessoas atrás melhor que no vectra elite.
[Principais aspectos negativos] Além de feio pra caramba, o ponto negativo é o freio que realmente é subdimensionado para o carro. os controles do vidro elétrico são ridículos e os puxadores de porta sem sentido.
[Defeitos apresentados] nenhum
[Comentários adicionais] pode comprar sem medo. Excelente carro para família
[Best Cars Web Site] Best car é o melhor site.
[Data de publicação] 19/5/12
—
[Nome] Marcus Tadeu de Freitas Ferreira
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Expression 1.0 16 V
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno/porta-malas amplo.
[Principais aspectos negativos] barulho interno do motor e destravmento das portas no meio do painel.
[Defeitos apresentados] Filtro kanisten
[Best Cars Web Site] Informações sempre ricas, sobre cada modelo, proporcionando bastante detalhe para todos.
[Data de publicação] 19/5/12
—
[Nome] Marcelo de Carvalho Poletti
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] marcelodecp@gmail.com
[Versão] 1.0 16v
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Grande espaço interno acomodando cinco passageiros adultos. Boa estabilidade , econômico em média de 11 Kms/L na cidade e até 17 Kms/L na estrada com gasolina.
[Principais aspectos negativos] A Renault não sabe pintar os Logans e Sandeiros com o Prata Etoile! Afirmo isto pois meu carro e todos os modelos pintados com a referida cor tem nuances na pintura. Verifiquei isso na Azzurra da Abolição RJ junto ao gerente da Concessionária. Os tetos , caput dianteiro e traseiros apresentam o fluxo de tinta, que não estão sobrepostos, causando o problema. Sem falar que os para-choques não igualam em tom com o restante do carro. Lembro que não é somente o meu carro e sim TODOS os carros pintados de Prata Etoile. Fiz reclamação a Renault , enviei a foto de meu carro e me informaram que não havia problemas em minha pintura. Acredito que o gerente de pintura Renault Brasil e todos os seus funcionários estejam com problemas de visão e em breve a Renault vai substituir estes funcionários. Pena que fui eu um felizardo
[Defeitos apresentados] Apresentou problemas de barulho no banco do motorista corrigido na concessionária Azzurra.
Boa mecânica, porém ruidosa.
[Concessionárias] Concessionária me atendeu com respeito, porém limitada com relação ao problema relacionado sobre a pintura de meu carro. Pois a mesma tinha outros prata para vender com o mesmo problema.
[Comentários adicionais] O carro não tem isolamento acústico adequado, possui o mínimo de isolamento. Coloquei isolamentos nas partes que transmite ruídos do motor / caixa de marchas e ficou muito bom.
Renault aprenda a Pintar o Prata Etoile!
[Best Cars Web Site] Site sério e de referências sobre automóveis nacionais. Excelente!
[Data de publicação] 25/2/12
—
[Nome] CLAUDIO ZOPENCO
[Cidade] FRANCA
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.6 AUTENTIQUE
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] –
[Principais aspectos positivos] Espaço Interno, Manutenção Barata, Porta-malas, Sensação de estar dirigindo um Sedã Médio
[Principais aspectos negativos] Acabamento ( Mas coloquei Banco de Couro e deu outro aspecto no Carro)
[Defeitos apresentados] Nenhum, até agora apenas troquei as pastilhas de freio.
[Comentários adicionais] Custo Beneficio incomparavel, jamais trocaria por outro sedan pequeno. O dia que trocar darei um up-grade para um sedã medio.
[Best Cars Web Site] Otimo e imparcial
[Data de publicação] 25/2/12
—
[Nome] Eduardo Meyerewicz Costa
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] edurapala@gmail.com
[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente carro, o melhor custo benefício que eu já vi, pesquisei muito antes de escolher entre Siena, Voyage, Fiesta sedan e o Logan ganhou em disparada, espaço interno incomparável, pois tenho 1,85 m de altura e me sinto muito confortável, muito econômico obtendo médias acima de 13 km/l na cidade e 17 km/l em estrada, porta malas enorme, a suspensão é perfeita dando muito estabilidade em curvas, vários acessórios de conforto com preço de carro popular, peças de reposição paralelas de boa qualidade e preços baixos, bom acabamento, o carro não dá grilo.
[Principais aspectos negativos] Baixo valor de revenda, falta um sistema de um toque e anti esmagamento para os vidros elétricos, o 1.0 16v é fraco em subidas, não dá para trocar de marcha subindo, (mas a subida uma hora vai acabar) motor um pouco barulhento (um bom sistema de som resolve esse problema) não encontrei um problema que possa condenar o carro, apenas desinformação, preconceito e tradicionalismo (VW, FIAT, GM e FORD) de algumas pessoas paradas no tempo.
[Defeitos apresentados] Apenas um barulho que parecia vir do painel, mas era a antena do teto que estava mal atarraxada e ficava vibrando, transferindo o barulho para o interior do carro, resolvido facilmente com um aperto, com a mão mesmo.
[Concessionárias] Até agora nada a reclamar das concessionárias.
[Comentários adicionais] Não dá para comparar com carros de seguimento superior, muito mais caros, pois o carro foi feito para ser barato, algumas pessoas reclamam de alguns itens, talvez comparado a carros de luxo, mas se for comparado com carros na mesma faixa de preço, vão ver que tenho razão (é o melhor custo benefício atualmente).
[Best Cars Web Site] É o melhor meio de informações sobre veículo, pois alem de fazer reportagens muito bem feitas, utiliza a opinião de proprietários que não são especialistas em automóveis e transmitem uma real impressão de seus veículos.
[Data de publicação] 25/2/12
—
[Nome] Ronaldo Vieira Hagberg
[Cidade] CERRO LARGO
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Expressio 1.0 16v
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Para a cilindrada até que não é ruim, mas sente o peso do veículo, ainda mais carregado e com ar ligado mas compensa no consumo, que em viagem andando em média a 120km/h faz 14km/l. Acabamento simples porém justo, sem barulhos. O espaço é fenomenal, sendo até maior que o vectra 1998 que tive anteriormente. O porta-malas é bom, porém a “boca” é pequena, dificultando a entrada de malas grandes e objetos maiores.
[Principais aspectos negativos] Desempenho com AC ligado,banco traseiro fixo.
[Defeitos apresentados] Marcador de combustível impreciso.
[Concessionárias] Atendimento dentro das expectativas.
[Comentários adicionais] Excelente custo-benefício.
[Best Cars Web Site] Ótima fonte de pesquisa.
[Data de publicação] 25/2/12
—
[Nome] Peterson Farina
[Cidade] Umuarama
[Estado] PR
[E-mail] petersonfa@gmail.com
[Versão] Expression 1.6 8V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Foi uma Gratíssima Surpresa jamais compraria um, eu achava muito feio. Na minha região só se compra VW, FIAT ou GM, qualquer outra marca não vende. Fui comprar um GOL com os mesmos itens, me pediram 50.000 (isso mesmo, cinquenta mil reais), no CNPJ ou RURAL não melhorava muita coisa 5%. Abriram um concessionária Renault, paguei 36.800 no Logan comecei bem. Prata, computador de bordo, air bag, ABS, volante de couro, ar, direção, vidros, rodas 15 (por 36 mil..não existe).
É imponente, respeita todos os ocupantes, até os com mais de 1,80m. Você tem prazer de dirigir (mesmo conforto de um GM), volante com regulagem de altura, controle do som no volante. Sempre que eu comprava um carro novo me sentia roubado, dessa vez me senti valorizado. Sou muito metódico, pesquisei muito para comprar o carro, à exaustão, confiem, tudo apontava para o Logan. Todo mundo fala mal do meu carro porque ele é feio, mas é muito gostoso dar carona a amigos que pagaram os olhos da cara em Vectras, corolas, Civics, e observar a expressão de desgosto quando vêem o Logan por dentro, e a embruhada no estomago quando falo que paguei bem menos da metade por um carro que oferece bem mais que o deles. Hoje, com mais de 20.000 Km rodados é só alegria, não me deu trabalho algum revisões baratas (eu pagava bem mais caro nas revisões do VW gol, que era novo também, e nas do meu Ka anterior nem se fala). Na estrada é um tanque de guerra, firme, seguro, econômico. Se você é como eu, dá valor a seu dinheiro, quer respeito, quer um carro (e não um objeto de ostentação) considere essa opção, sem preconceitos – 3 anos de garantia. Uma última coisa, apesar de ser mais barato, ele é bem melhor do que o Sandero, menos ruido, parece ser mais caprichado por dentro.
[Principais aspectos negativos] O rádio original poderia ser melhor (a versão 2012 corrigiu isso). A falta da centralina, os vidros não sobem quando se aciona o alarme (R$ 120,00 para colocar). Nem considero como negativos, nem o Civic vem com centralina.
[Defeitos apresentados] A trava da porta apresentou um problema aos 15.000, foi substituida, não paguei um centavo.
[Concessionárias] A Renault Granvel Umuarama está de parabéns. Me trata como gente.
[Best Cars Web Site] Me ajudou muito na escolha.
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] Delbão Alencar
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[E-mail] dsaf.alencar@bol.com.br
[Versão] Expression 1.6 top de linha
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Meu carro é o Top de linha, com todos os opcionais. Os bancos são muito confortáveis juntamente com a suspensão macia, bem ao meu gosto, sendo a posição de dirigir muito boa inclusive para viagens. O painel de instrumentos é completo e funcional, além de perfeitamente visível em qualquer situação, Vem equipado com o travamento automático das portas quando o carro entra em movimento, faróis de neblina, vidros elétricos nas quatro portas, espelhos com comando elétrico, freios ABS, duplo air bag, som, sensor de ré e rodas de liga leve aro 15 polegadas. O motor 1.6 8v permite um desempenho correto para um sedan familiar, tanto no anda/para das cidades quanto nas altas velocidades das estradas, sendo que estou fazendo média de 11,0 KM/L na cidade e de 13,8 KM/L na estrada, sempre com gasolina e ar ligado. Trata-se de um carro bem gostoso de dirigir, com um câmbio que é macio e tem engates excelentes, e por fim, os seus freios são os melhores de todos os carros que eu já conheci.
[Principais aspectos negativos] O ponto fraco do carro continua sendo o seu elevado nível de ruídos, mesmo após as melhorias que a fábrica diz ter feito nessa área. Mesmo num carro top de linha como o meu, há muitos rangidos, vibrações, coisas soltas batendo internamente, tanto nas portas como, principalmente, no painel. A parede corta-fogo continua exposta, sem nenhum revestimento, assim como o túnel interno na parte inferior ao console tem grande área de chapa nua, sem qualquer tratamento. Materiais pobres e de aspecto grosseiro, como o carpete fino e áspero e o teto que parece de papelão. Desde seu lançamento em 2007, a Renault parou no tempo, pois os concorrentes lançados no final de 2011, Nissan Versa e, principalmente, GM Cobalt, dão um verdadeiro banho no meu Logan. Pena que comprei o meu em julho/2011.
[Defeitos apresentados] 3ª luz de freio solta, pois veio faltando um parafuso; forro do banco motorista enrugado; estalos na dianteira devido a folga no sub-chassi e na fixação do estabilizador; pintura com variação de tonalidade em toda a extensão do carro; muito ruído no painel e nas portas. Bem ou mal, todos os problemas foram resolvidos, exceto os ruídos.
[Concessionárias] Recife tem apenas uma concessionária Renault, que é a EUROVIA, e aqui nesta cidade não há concorrência na marca.
Quando reclamei das variações de tonalidades da pintura de cor prata etoile, a concessionária tentou me convencer de que o problema era uma variação normal de produção em grande escala, disseram que a Renault não acataria esta reclamação, e até me mostraram vários outros Logans e Sanderos da mesma cor, todos com o mesmo problema, embora em menor intensidade. Recorri à fábrica, com a ajuda de fotos, e ela determinou que o carro tinha que ser inteiramente repintado, o que foi feito. A repintura ficou apenas razoável, apresentando algumas pequenas diferenças de brilho e tonalidade, semanas depois.
No episódio dos ruídos, foi a mesma coisa, com a concessionária afirmando: 1) os ruídos são os “normais” do carro 2) é o air-bag que está com um pouco de “folga normal” 3) é o cd-player da Renault que tem barulho mesmo. Novamente recorri à fábrica, explicando que o carro não era assim nos primeiros meses de uso e está com apenas 4500km rodados, mas desta vez ela recusou o atendimento e concordou que o carro foi mesmo projetado com ruídos, e que não há mais nada a fazer. Eu que me vire sozinho para eliminar a chacoalheira.
A EUROVIA está sempre super-lotada de clientes, com atendimento agendado entre 10 e 15 dias de antecedência, e o atendimento é sempre apressado e superficial, estando claramente subdimensionada para o tamanho do mercado.
[Comentários adicionais] Episódios como estes do meu carro, no meu entender, marcam o início da decadência da Renault no Brasil. Este é o meu segundo Logan, pois tive um outro 2008 da versão Privilege que também teve problemas, mas que foram todos resolvidos, inclusive os que não estavam cobertos pela garantia, o que foi determinante para a minha permanência na marca. Uma seriedade e profissionalismo que hoje já não existem mais.
Isto tudo ocorre no momento em que, tanto o mercado automobilístico como a Renault, vivem o melhor momento de suas histórias no Brasil, mas nosso carro é ruim, além de caríssimo pelos padrões comparativos internacionais, pois as fábricas daqui só estão preocupadas em abarrotar seus bolsos com o nosso dinheiro. Adeus Renault.
[Best Cars Web Site] O melhor e mais independente site automobilístico que existe. Um abraço a todos vocês!
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] Waldney A.Torres
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.6
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, porta malas e relação custo benefício
[Principais aspectos negativos] Lataria extremamente frágil e ruido do motor em velocidades superiores a 100 km/h
[Defeitos apresentados] Marcador de gasolina
[Concessionárias] Nenhum problema
[Comentários adicionais] Poderiam melhorar a qualidade da lataria e diminuir o barulho do motor na cabine
[Best Cars Web Site] ótima seção, gostei
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] Roberto Antonio Modena
[Cidade] Caxias do Sul
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Com motor 1.6 anda muito bem, tem bom torque o que dá segurança em ultrapassagens
[Principais aspectos negativos] Acabamentos plásticos deprimentes, em dias frios range tudo
[Defeitos apresentados] Sim, muito estranho por sinal, quando estava em baixa velocidade em dias quentes e com faróis ligados o sensor da temperatura (barrinhas digital) subia até o máximo. Várias vezes parei o carro e abri o capô para olhar e nada, apagava os faróis e a temperatura descia imediatamente. Descobri ser um defeito próprio do Logan e botei um cabo negativo auxiliar. Nunca mais subiu a temperatura, tudo normal até agora.
[Concessionárias] Só faço revisões, no prazo e sempre fui bem atendido
[Comentários adicionais] Excelente carro, robusto de mecânica e suspensão, muito espaçoso, porta malas é gigante.
[Best Cars Web Site] Como sempre leitura obrigatória
[Data de publicação] 5/11/11
—
[Nome] César Fonseca Ramalho
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Espression 1.6
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, porta-malas, resistência: passo por uma estrada de terra com buracos todos os dias e ele aguenta muito bem. Motor muito bom, econômico. A renault não divulga mas ele tem 8 encaixes para parafusos de rack no teto, com boa bitola abaixo da borracha, fica perfeito o engate. Deveriam vender o rack de alumínio também. Painel sem ruídos.
[Principais aspectos negativos] O estilo incomoda um pouco. Deveria rebater o banco, como no Sandero. Poderiam ter feito uma versão Cross.
[Defeitos apresentados] As pastilhas tive de trocar de novo, duram 20.000Km, não sei se é a média. O câmbio teve alguns problemas de engate da 1ª e 2ª marchas mas nas últimas revisões resolveram o problema. Poucos defeitos, muito bom o carro.
[Concessionárias] Muito bem atendido na Premier de Brasilia.
[Comentários adicionais] Um carro com bom desempenho, resistente, econômico e espaçoso.
[Best Cars Web Site] O melhor site sobre veículos do Brasil. Parabéns!
[Data de publicação] 5/11/11