[Nome] Tiago sanches
[Cidade] Jacarei
[Estado] SP
[Modelo] VW Fox
[Versão] Confortline
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] A única coisa positiva é o espaço interno e visual moderno.
[Principais aspectos negativos] Isolamento acústico, barulhos no painel , alavanca de câmbio barulhenta , porta malas minúsculo.
[Defeitos apresentados] Carro com 22 mil km apresenta ruído no motor ( batida de saia ) carro na garantia , reclamação aberta na ccs e aguardando . Carro beberão parece um carro 2.0 esse motor ea111 1.0 e 1.6 não presta.
Data de publicação] 24/7/20
—
[Nome] Douglas Reis de Souza
[Cidade] São Joaquim da Barra
[Estado] SP
[Modelo] VW Fox
[Versão] Pepper
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] É um carro agil e robusto pro dia dia direção super leve fácil de manobrar os sensores de estacionamento com a vista de aproximação da central multimídia ajuda muito o motor também é muito eficiente por ser 1.6 ele entrega um desempenho honesto para a categoria do carro, esteticamente o visual é muito bonito a frente com a faixa vermelha da um visual invocado para carro com aspecto de gti, pra uso normal os freios também são muitos bons, o câmbio de seis marchas tem os engates precisos, embreagem macia.
[Principais aspectos negativos] Faz muito barulho internamente o ar condicionado também é muito ruim não gela quase nada ( não sei sé é só o meu que tem este problema) o painel de instrumentos faz barulho quando o carro fica no sol , excesso de plásticos internamente da uma aparência muito simples no carro, o para-brisa faz barulho o retrovisor interno vibra com o carro em movimento.
[Defeitos apresentados] não teve defeitos .
[Concessionárias] o atendimento é bom mas os serviços deixa um pouco a desejar nas revisões mencionei os probleminhas de barulhos internos no carro o retrovisor interno que vibra eles dizem que mexem no problema mas de fato não resolve sem contar que na última revisão me entregaram o carro todo sujo por dentro isto me desagradou um pouco porque as revisões não são baratas no mínimo tem que ter um zelo com o carro do cliente sem contar que em todas as revisões eles não emitem nota das peças que foram trocadas dizem que vão mandar por email e nunca mandão
[Best Cars] Best Cars é um site que para mim é o melhor em suas avaliações e matérias sempre trazendo o melhor conteúdo sobre o mundo sobre rodas.
[Data de publicação] 30/4/20
—
[Nome] Rogério Ferreira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Modelo] VW Fox
[Versão] Bluemotion
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estava precisando de um carro muito econômico, e que ao mesmo tempo oferecesse conforto e espaço para minha família. Consegui comprar este Fox, na rara versão Bluemotion, que fez a estreia do motor EA211 3 cilindros, aspirado. Como tive um Ford Ka Sedan, também com motor 1.0 3 cilindros (avaliado aqui no BCWS), carro que aprovei bastante, é óbvio que a comparação dele com o atual Fox, se torna inevitável. Bom, primeiro o consumo, motivo principal da minha compra: Sim, é o Fox BM é bastante econômico. Tá certo que o CB é um pouco otimista, mas já indicou médias de 23 Km/l (!) de gasolina na estrada, usando o ar a metade do tempo e andando entre 100 e 120. No Ka, o máximo que consegui, nas mesmas condições e percurso, foi 19 Km/l. Com lotação máxima e ar ligado o tempo todo, a media do Fox, gira em torno de 18 Km/l na rodovia, contra 17,5 do Ka. O Fox ganha do Ka, mas é por pouco. Ambos são muito econômicos, e recomendados para quem roda muito, nessa época de gasolina a quase 5 reais. O motor é forte, tão forte quando do Ka. Sinto o VW mais disposto que o Ford em regimes baixos.
Não sinto falta de motores 1.6 de 4 cilindros, como o do Gol, aqui da frota do meu serviço, que anda quase o mesmo, e custa fazer 15 Km/l. Não tem sufoco nas ultrapassagens, mas é claro, é preciso buscar giros mais altos, quando se necessita de mais desempenho. O Espaço do Fox dispensa comentários, agora o conforto, ganha de todos os carros que já tive, Os bancos dianteiros são perfeitos, melhores que os do novo Polo. Ergonomia perfeita, o painel completíssimo, computador de bordo, com inúmeras funções,, som de fábrica excelente, com controles no volante, e espelhamento de telefone. Fartura de luzes de cortesia e porta-copos, qualidade construtiva bem melhor que o do Gol. Carro bastante estável, em que pese o centro de gravidade alto. Aerodinâmica refinada desta versão Bluemotion, bem melhor que o do Fox normal, e o carro parece não brigar com o ar, flui com uma certa facilidade em cruzeiro. E apesar do tamanho, pesa apenas 990 Kg em ordem de marcha, sendo mais leve que o Ka. Por fim, o porta-malas não é ruim para um hatch.
[Principais aspectos negativos] Se você ainda tem a idéia de que a manutenção de um VW é barata, te informo que isso é coisa do passado. Essa nova família de motores EA-211, vai fazer a manutenção de carro de marca francesa parecer uma pechincha. (Já tive Clio e 206). A embreagem do meu carro não vai muito longe, fui apreçar na internet e quase caí de costas: o Kit não sei por menos de 500. Meu carro apresentou problemas de vazamento na bomba d’agua, e descobri que é um problema cronico desse motor. A peça é um artefato que inclui rotor, duas válvulas termostáticas, e uma pequena correia de borracha. Não sai por menos de 500 reais a original. Comprei uma importada, recomendada pelo mecânico no valor de 260 reais.
Tive que trocar o Coxim hidráulico, outro problema crônico, Nas auto-peças do DF, o melhor preço que encontrei foi de 320 reais. Comprei na internet, por 190. Outros aspectos negativos: Correia de sincronismo: todas as marcas abandonando essa solução, em prol da corrente, e VW ainda insiste. Tá certo que só troca a cada 100 mil km, mas é serviço que exige mão de obra especializada, ferramental próprio, e as peças são caras. A suspensão é meio ruidosa, mesmo sem ter problema algum, Os faróis do Fox, assim como da maioria dos VWs, são ruins, a luz baixa, não ilumina 100 metros à frente, mesmo estando bem regulados. O alarme original é um perigo… O carro tranca sozinho depois de um certo tempo, e não consegui desabilitar essa função. Se por acaso esquecer a chave lá dentro, já era.
[Defeitos apresentados] Dois problemas crônicos. A bomba d’ agua, e um coxim hidráulico do motor. A VW deveria fazer um recall da bomba d’ agua já que é um problema recorrente em todos os motores EA 211, seja o 1.0 de tres cilindros, seja o 1.4 e 1.6 de quatro cilindros
[Concessionárias] Não uso concessionárias, pois o carro está fora de garantia, mas pelo que sei, é bom correr delas
[Comentários adicionais] No geral, ainda tenho grande satisfação com os carro, os aspectos positivos superam os negativos, uma vez que, que no meu caso, não está descartartado um certa falta de atenção do dono anterior, e os carros da VW, com esse motor, não admite negligências de manutenção. Espero que não tenha mais problemas, pois não adiantará nada economizar em combustível e gastar na oficina.
[Best Cars] Site que eu acompanho desde 1998… Sou leitor assíduo. Simplesmente o melhor
[Data de publicação] 24/1/20
—
[Nome] Antonio Gouveia
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW Fox
[Versão] Highline
[Motor] 1,6 MSI 16v I-Motion
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O motor MSI 16v é elástico e casou muito bem com o Fox. Tive um 8v – bom, muito bom – mas o 16V, não tem comparação. Ótima pegada em baixa e brilhante em alta para um aspirado. A suspensão das versões 2014> do Fox está mais macia e dócil, eliminando aquela dureza estúpida dos anos anteriores. Um carro ágil, esperto, fácil de guiar e com um equilíbrio dinâmico invejável. Pequeno para manobrar. A versão Highline, mesmo básica, traz tudo que um motorista em uma cidade necessita. A direção elétrica é uma maciez só.
[Principais aspectos negativos] I-Motion: o câmbio é responsivo e está bem casado com a calibragem do acelerador. Mas, é menos suave que o Dualogic (tive um). O resultado é um carro mais esperto, mas à custa de mudanças muito frenéticas, rápidas e cheias de solavancos.
[Defeitos apresentados] A caixa automatizada trepida, sem solução. O Dualogic que tive está ainda na família, com 100.000 km e nunca apresentou problemas. Nem embreagem trocou ainda.
[Concessionárias] Tiram seu rim por uma troca de óleo.
[Comentários adicionais] O Fox é um carro maduro e ainda contemporâneo, não envelheceu! Compraria outro (manual) fácil, fácil.
[Best Cars] Sigo desde 1997.
[Data de publicação] 13/12/19
—
[Nome] Sérgio
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[Versão] MSI
[Motor] 1,6
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão]
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável para cidade, minha esposa adora, tem boa altura, suspensão firme (sem ser dura), o computador de bordo bate certinho com o cálculo por abastecimento (o clássico controle de km entre tanques cheios). Na cidade é muito ágil e fácil de estacionar, pelo tamanho, e pelos sensores de estacionamento na dianteira e traseira do carro. O alerta de velocidade é muito útil na estrada. O carro é muito confiável.
[Principais aspectos negativos] Bancos ruins para longas viagens. O carro era muito silencioso, mas agora o painel começou fazer um barulho em caminho irregular (parece ser cabeamento solto por trás dos marcadores).
[Defeitos apresentados] Descolou um friso lateral após um ano de uso. Uma das hastes do limpa para-brisas enferrujou com força em pouco tempo, a outra até agora está impecável.
[Concessionárias] É perceptível que quem recepciona, leva comissão (é um vendedor faminto disfarçado de técnico), sempre aquela conversa chata para convencer eles de fazer só aquilo que é obrigatório na revisão, uma luta para tirar a lista de serviços extras. Com outro carro da VW em BH o recepcionista na revisão dos 50.000 tentou de tudo para trocar a correia dentada e abrir o motor para trocar uma engrenagem da mesma (segundo ele esse era um serviço recomendado por causa do pó de minério no ambiente), R$ 2.500,00 só esse serviço; me neguei com força e rejeitei totalmente a revisão, logo mais um abuso, para retirar o carro me fizeram assinar um termo de responsabilidade por não fazer o serviço… chateado até não poder mais, autorizei só troca de óleo e filtro, e, coagido, assinei o absurdo Termo de Responsabilidade e fui embora empolgado com processar eles, mas fiz o mais simples, nunca mais volto lá… Mais em diante, aos 90.000 km, fiz a revisão e troca da correia dentada, vendi o carro (um Gol 1.0 ano 2010) com 135.000 km, em estado de zero, nunca deu serviço extra em 7 anos que ficamos com ele, ótimo carro… da marca não saio, mas olho com as concessionárias, tem cada uma que doe… Não seja enganado, uma revisão de rotina deve ficar entre R$ 350,00 e R$ 700,00. Uma outra reclamação já geral (um alerta para VW), não pode ser que uma revisão rotinária leve um dia todo, assim o agendamento perde todo sentido, na Chevrolet a revisão de 40.000 km de uma S-10 da empresa, levou uma hora, bem atendido e mostrado separadamente o que era obrigatório do que era opcional (preço justo e bem justificado), deu para esperar no local… isso é respeito pelo cliente… esse respeito pelo cliente me fez repensar neles para renovação do meu outro carro.
[Comentários adicionais] O que mais me chocou, foi o consumo: na cidade faz uns 10 – 11 km/lt com gasolina comum (não tenho controlado, mas é o relato da minha esposa), já numa viagem Vitória-Salvador de 1.350 km só eu), dentro dos limites de velocidade da pista, fez uma média de incríveis 19,9 (reduzido uso de ar-condicionado)… já na volta acelerando mais e um 50% com ar-condicionado, 18,5 km/lt, sinceramente, não esperava tanto. E como escrevi acima, o computador de bordo bate certinho com o cálculo por abastecimento que realizo
[Best Cars] Não tem jeito, na hora de renovar, primeiro procuro aqui e logo vou no test drive para por atenção naquilo que é aqui relatado pelos proprietários.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Ruberval Profeta Ramos de Araújo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] RUN
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício]
[Principais aspectos positivos] Veículo com bom acerto em toda a sua estrutura.
[Principais aspectos negativos] Falta controle de estabilidade.
[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou nenhum problema.
[Concessionárias] Usamos a Concessionária Original Veículos Ltda. como nosso ponto de apoio há cerca de 10 anos, desde que compramos o nosso primeiro Fox em 2008. Estamos no 5º modelo, todos tirados ZERO KM.
[Comentários adicionais] Acho que esse deverá ser o nosso carro por pelo menos uns 5 anos. Com estamos com ele há cerca de 30 meses, devemos trocá-lo somente em 2022. É um excelente veículo.
[Best Cars] Agradeço muito a este site os comentários e publicações referentes à tudo sobre carros. Acompanho praticamente todas as publicações.
[Data de publicação] 12/7/19
—
[Nome] Luiz Fernando Jiomek
[Cidade] Campo Largo
[Estado] PR
[Versão] Extreme
[Motor] 1,6 8V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Estilo bacana bem moderno, painel de instrumentos bons, critico apenas a iluminação branca total do painel, poderia ser azul como meu antigo crossfox10, itens interessantes apesar de reduzirem muitos itens que eram fantásticos, consumo ótimo ate o momento.
[Principais aspectos negativos] Motor tem sido decepcionante, está rendendo menos que um carro 1.0, toda subida so em 2° marcha. Barulho extremamente irritante do banco traseiro, suspensão um pouco barulhenta, motor novo e ja faz barulho de pistão batendo, painel com grilos em toda parte.
[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum defeito, apenas os malditos barulhos insuportáveis… As vezes penso que estou dirigindo uma carroça.
[Comentários adicionais] E um ótimo carro, meu segundo fox… Mas sinceramente, me arrependi de pagar 55mil numa carroça barulhenta com motor 1.6 igual 1.0….
[Best Cars] Realmente site maravilhoso, olhei ele antes da compra, mas como não havia comentários da nova versão do fox fui na confiança.
[Data de publicação] 1/11/18
—
[Nome] Paulo Krug
[Cidade] Gaspar
[Estado] SC
[Versão] Plus
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Na versão 1.6, o desempenho é ótimo, tem uma arrancada vigorosa e retomada experta; Consumo é outro ponto forte, rodando em média 1000km por mês somente em trechos de 10/15km consegue fazer a média de 10,6km/L, isso sem controlar muito o acelerador, visto que possuia um Voyage 2011 1.0 anteriormente que fazendo os mesmos percursos fazia em média 11km/L.
[Principais aspectos negativos] Apesar da idade e quilometragem rodada, se você comparar com o Gol GIII de mesmo ano, o Fox passa vergonha no quesito materiais e montagem do interior, muito plástico seco, nem sequer um tecido no forro das portas, mesmo na versão PLUS que possuo, o acabamento é péssimo e tudo bate; Constantemente apresenta probleminhas chatos como a luz EPC que acende quando queima alguma luz de freio;
[Defeitos apresentados] Devido a estar próximo dos 150.000Km, tive vários problemas com elétrica, chicote da injeção dando curto, luzes queimando sozinhas, ar-condicionado que não funcionava e ventoinha que não desligava, que depois de vários reais gastos foram resolvidos, mas o problema de luzes queimando continua;
[Comentários adicionais] Como citei anteriormente, o acabamento interno é muito ruim, a quantidade de plástico seco decepciona, apesar dos problemas que tive com a elétrica, no mais não houve custos extras com manutenção, como qualquer Volkswagen popular a mecanica é confiável e é só abastecer e andar, tirando a manutenção básica, claro, como troca de óleo, pneus, filtros etc.
[Best Cars] Muito interessante a Seção Teste do Leitor, que dá voz a quem realmente importa e interessa, o consumidor final.
[Data de publicação] 24/8/18
—
[Nome] Antônio Marcos Reis Maia
[Cidade] Cristais
[Estado] MG
[Versão] Highline
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótima ergonomia e espaço interno, econômico com desempenho justo quando necessário, excelente custo/benefício.
[Principais aspectos negativos] Motor baixa óleo preocupantemente antes do tempo da revisão.
[Defeitos apresentados] Nunca.
[Concessionárias] Ampla rede e atendimento bom.
[Comentários adicionais] Carro surpreende quem nunca imaginou em ter um como eu.
[Best Cars] Importante para enriquecer e esclarecer ao público.
[Data de publicação] 18/5/18
—
[Nome] Jonas Henrique Barbosa
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] FOX PEPPER
[Motor] 1.6 16V MANUAL
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] bom espaço interno, direção elétrica excelente, cambio de 6 marchas, computador de bordo completo, sistema de som e acústica muito bom, motor forte e silencioso.
[Principais aspectos negativos] alto consumo de combustível dentro da cidade 8 km-l gasolina. suspensão dura, carro balança muito, soca e bati suspensão. barulhos internos que incomodam bastante, ruídos no painel, portas, bancos barulhentos…
[Defeitos apresentados] barulhos internos que são caracterizados pela autorizadas VW como normal do veiculo. Na minha opiniao falta de respeito com o consumidor isso.
[Concessionárias] barulhos internos que são caracterizados pela autorizadas VW como normal do veiculo.
[Comentários adicionais] comprei esse carro por oferecer controles de estabilidade e tração, assistente em rampas, nos quais o hb20 e onix não encontram em nenhuma versão. o new fiesta tambem oferece esse itens do fox pepper, porem o espaço interno do carro é muito pequeno apertando demais os ocupantes traseiros. meu carro anterior era um uno sporting carro básico, simples, porem muito mais macio em suspensão e confortável ao rodar, ja o fox é bem desconfortável incomoda.
[Best Cars] gosto bastante desse canal de comunião , bem compreensivo e honesto com sua proposta e ideologia de ajudar nós consumidores. recomendo sempre a amigos e familiares o Best Cars.
[Data de publicação] 23/2/18
—
[Nome] Rodrigo Ponce
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Highline I-Motion
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho, espaço interno e equipamentos. A central multimídia é a melhor do mercado.
[Principais aspectos negativos] O porta-malas é minúsculo, dificulta viagens com mais de duas pessoas no carro. O banco corrediço traseiro é uma fonte inesgotável de barulhos. Falta porta-objetos pelo carro. A suspensão é dura.
[Defeitos apresentados] Nenhum problema mecânico, apenas o já citado barulho no banco traseiro, que a rede autorizada não consegue resolver.
[Concessionárias] O pós venda da rede VW é horrível, comprei o carro 0km, me entregaram o carro sujo, sem explicação nenhuma do seu funcionamento. Nas revisões, sempre cobram o preço acima do valor do site da VW, assim que se questiona, eles inventam uma desculpa e voltam atrás. Raramente entregam o carro limpo, e funcionários ficam fazendo terrorismo tentando empurrar acessórios não solicitados.
[Comentários adicionais] Meu único receio na compra desse carro era a transmissão I-Motion, mas fui surpreendido positivamente, diferente das versões mais antigas, essa versão faz trocas quase sempre sem trancos, com o tempo, pega-se o jeito e eles desaparecem. Pelo conforto, o investimento vale a pena.
[Best Cars] Sou leitor do Best Cars desde 1997, minha fonte constante de informação sobre o mundo do automóvel.
[Data de publicação] 12/1/18
—
[Nome] Gleison D. Pimenta
[Cidade] Franca
[Estado] SP
[Versão] highline
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] um carro bonito e confiável, com um bom custo beneficio, atual e com grande quantidade de itens de série
[Principais aspectos negativos] tamanho dos pneus que poderia ser 160 , pois 155 tem raspado alguns locais.
[Defeitos apresentados] Somente pequenos defeitos de parte elétrica, sendo um na luz interna. O que foi prontamente resolvida pelo concessionário em Passos – Sovemar. Que trocou a peça em garantia, sem maiores complicaçoes,
[Concessionárias] A concessionária Sovemar é muito boa, e levo o veiculo para as revisões periódicas, e demais serviços. Atendimento de qualidade.
[Comentários adicionais] É segundo veiculo fox que possuo, e afirmo que é um carro muito bom, motor 1.6 atualizado e bom valor de revenda, além de ter uma manutenção barata. Mesmo, se você precisar de peças fora da concessionária, o que certamente ocorrerá, os preços são bem acessíveis. No mais, esse modelo novo é muito bonito, e retrata uma evolução do design do produto.
[Best Cars] A Best Cars realmente é o que há de melhor em informação. É referência em consulta, especialmente nesta seção / coluna, que traz o que procuramos. O que faz destacar-se das demais revistas.
[Data de publicação] 1/12/17
—
[Nome] Jorge Alberto Correa Neves
[Cidade] Nova Friburgo
[Estado] RJ
[Versão] CONFORTLINE
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] bom valor de revenda (este é o terceiro fox que possuo), manutenção barata, baixo consumo, bom de dirigir, bom de manobra em vagas de estacionamento.
[Principais aspectos negativos] suspenção um pouco barulhenta principalmente em ruas com paralelepípedo
[Defeitos apresentados] não teve defeitos, manutenção dentro do estabelecido pelo fabricante.
[Concessionárias] de um modo geral no brasil a mão de obra é pouco qualificada e não poderia ser diferente nas concessionárias, o atendimento e o serviço são ruins e os preços altos.
[Comentários adicionais] como custo e benefício é um excelente carro, principalmente na cidade.
[Best Cars] toda vez que vou trocar de carro consulto a best cars e esta seção para me informar sobre o que escreve os proprietários de automoveis, já deixei de comprar uma marca de veículo consultando esta coluna.
[Data de publicação] 6/10/17
—
[Nome] Marcos Dolher Baptista
[Cidade] Nova Iguaçu
[Estado] RJ
[Versão] Fox Highline
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 2
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] posição de dirigir.
[Principais aspectos negativos] motor desde de 0 km apresenta barulho. A concessionária auto iguaçu só manda colocar o aditivo específico de fábrica que é caríssimo. O barulho some , mais com 4 meses volta o barulho, faço todas as revisões na concessionária reclamo e nada fazem, o consultor já falou para eu colocar a montadora na justiça ou passar o veículo para frente. Parece que o motor está batendo.
[Defeitos apresentados] não solução para o barulho do motor.
[Concessionárias] péssimo. Por isso estão perdendo mercado.
[Comentários adicionais] apesar do motor. O fox é um bom carro.
[Best Cars] boa seção, seria ótimo se a montadora verificasse.
[Data de publicação] 6/10/17
—
[Nome] Armen Loussinian
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Highline
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desenho simples, discreto e bem resolvido nos Fox atuais, como é de praxe no design alemão. Uma característica que foge àquela cara de japonês e coreano, presente na maioria dos carros novos. Além de tudo, é completíssimo, com itens ausentes até em veículos mais luxuosos.
[Principais aspectos negativos] Praticamente nenhum problema, a não ser um barulho infernal quando trafego com o vidro aberto (só o do motorista). É alguma coisa que vibra na traseira; já tirei o tampão, a cobertura do estepe, o próprio estepe , o berço com o macaco e o barulho continua! Acho lamentável a falta da abertura remota do tanque de combustível nessa versão Top de Linha do Fox.
[Defeitos apresentados] Sim. Nos primeiros 200km: barulho na suspensão, onde foram trocados os batentes dos amortecedores; Com 8.000km reclamei de um chiado sob o painel e foi constatado um defeito na caixa de direção. Foi feita a troca e o problema foi resolvido; Com 9.000km: motor com batidas na primeira partida (pela manhã) e queima de óleo acima do normal. A concessionária fez um procedimento (recomendado pela VW), onde fizeram a descarbonização do motor e a troca da válvula termostática (que questionei, pois achei um absurdo descarbonizar um motor com tão baixa quilometragem) e, naturalmente o problema persistiu e, por fim, foi trocado o motor completo. Aí sim, o caso foi resolvido!
[Concessionárias] Até hoje o atendimento foi perfeito em todas as revisões, muito cordial, além da solução do problema principal (motor) que foi trocado sem nenhuma novela, sem questionamentos, sem enrolação. Parabéns à Sorana e sua equipe!
[Comentários adicionais] Sempre gostei do Fox e, especialmente esse que cumpre perfeitamente o papel a que foi criado. É ágil, confortável e silencioso mesmo com pneus de perfil baixo e Aro 16 originais de fábrica. Destaque para a economia: usando somente gasolina comum e conduzindo “com educação”, o consumo na cidade (São Paulo SP) chega a 15km/l e, em estradas (trafegando nas velocidades regulamentadas) chega a quase 19km/lm, com base no computador de bordo. A 6a. marcha também é bastante adequada nessa versão e contribui muito para a economia de combustível.
[Best Cars] Faz parte da minha leitura diária e é uma ótima referência para quem gosta de automóvel. Como já reiterei inúmeras vezes, seus colunistas e seu Editor são The Best!
[Data de publicação] 22/9/17
—
[Nome] Cristiano Moura
[Cidade] Petrópolis
[Estado] RJ
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é bastante bom. Destaca-se a posição de dirigir, o desempenho condizente com motor 1.6 e bom consumo (rodo principalmente em rodovias e faço, frequentemente, cerca de 14 a 15km/l de gasolina). O interior é agradável, a versão Comfortline 1.6 vem com bom nível de instrumentos e bem equipado, com rodas de liga bonitas, volante multifuncional em couro, rádio, sensores, luzes cortesia, ajuste do volante e banco do motorista… Realmente muito bacana. O visual, para mim, é espetacular. A frente da terceira geração ficou bem agressiva e a traseira transmite robustez. O custo-benefício melhorou bastante em relação às primeiras gerações. O carro é firme e estável, tem bons freios e o câmbio excelente que já conhecia da geração passada: preciso e curto, com relações de marcha adequadas.
[Principais aspectos negativos] O acabamento não é dos melhores. Muito plástico duro e tecidos simples. O tecido dos bancos, na versão comfortline, regrediu em relação às gerações anteriores. Ao menos os encaixes de peça são precisos. O túnel no banco traseiro é muito alto, atrapalhando o passageiro do meio. O porta-malas ainda é pequeno pra quem tem família. A suspensão é dura demais, embora seja uma característica da VW. O ponto cego na frente também continua enorme; poderiam ter atenuado isso na 3ª geração…
[Defeitos apresentados] Uma peça do rádio trincou e foi trocada em garantia. Um pino do teto acima do banco traseiro veio faltando e não trocaram pois precisavam da peça que caiu, embora eu suspeite que saiu da concessionária já sem esse pino.
[Concessionárias] Usei uma concessionário no Rio (Recreio da Mal. Rondom) e tem um serviço péssimo, nunca mais volto lá. Eurokraft em Petrópolis, em contrapartida, é ótima.
[Comentários adicionais] Em tempos de carros caros, tornou-se uma das escolhas mais sensatas no segmento dos compactos populares um pouco mais equipados. A título de comparação, por preço semelhante hoje em dia vc leva um Up! ou um Uno. Logo, vale a pena conhecer o Fox.
[Best Cars] Melhor seção do Best Cars! Basicamente, visito o site em geral pra ver essa seção. O site, de uma maneira geral é ótimo! Parabéns!
[Data de publicação] 25/8/17
—
[Nome] Mario Rueda
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] FOX HIGHLINE 2016
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] ja tive 4 fox desde o fox trend ate este highline imotion, adoro o veículo pelo tamanho dele para quem roda em são paulo, fácil de estacionar, dirigibilidade boa, veículo alto em relação a outros de sua categoria e veiculo bonito.
[Principais aspectos negativos] pontos negativos – colunas dianteiras muito largas realmente atrapalham em curvas que perdesse um pouco da visão, barulhos na suspensão, dificuldade de mexer nos bancos traseiros, porque apos mexer ficam barulhentos, não tem mais a trava no encosto, abertura de bocal de combustível interno e cambio automatizado.
[Defeitos apresentados] dos veiculos fox qu já tive concordo com os comentários lidos a suspensão barulhenta, um dos veiculos tiveram que trocar na garantia batentes e ponteiras, neste veiculo atual que esta com 13.000 km, o barulho na frente/suspensão é forte tem uma pancada forte e a concessionaria não acha defeito, também estou tendo problemas com o câmbio imotion, muito tranco, na última revisão de 01 ano o veículo começou a apresentar trepidação nas saidas como não tem pedal de embreagem relatei o caso a concessionaria amazon da mooca, ficaram com o veiculo por 2 dias e devolveram dizendo não apresentar qualquer defeito, o veículo apresenta esporadicamente a trepidação na saída.
[Concessionárias] infelizmente as concessionarias por problemas de custo, estão atuando para vender serviços e produtos esquecendo de manter a qualidade do produto vendido ou seja o pós-venda, dificilmente sua reclamação nas revisões são atendidas mas os serviços pagos são realizados em primeira mão.
[Comentários adicionais] veiculo de valor alto para os padrões brasileiro.
[Best Cars] de suma importância, já que nos permite desabafar sobre os problemas apresentados em nosso veiculo, também dando oportunidade de conhecer relato de outras pessoas sobre veiculos iguais ao seu. Gostaria de saber se os comentários sejam negativos ou positivos chegam aos fabricantes.
[Data de publicação] 25/8/17
—
[Nome] Irail Azeredo Brito
[Cidade] Miguel Pereira
[Estado] RJ
[Versão] Confortline
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Consumo, espaço interno, instrumentos e preço ( perante aos concorrentes )
[Principais aspectos negativos] Falta de controle de estabilidade e de rampa.
[Defeitos apresentados] Esse é o quarto FOX que tenho (sempre 1.6) nunca tive problemas mecânicos.
[Concessionárias] Como sempre, faltam bons profissionais treinados.
[Comentários adicionais] Depois de ter tido 03 UP’s turbo só voltei para o FOX devido o UP top 2018 ainda não oferecer vidros elétricos traseiros e outros pequenos confortos que o FOX oferece e ainda custando R$ 4.000,00 á menos.
[Best Cars] Há 12 anos que não compro um carro sem antes me informar no site á respeito do mesmo. Para mim é um dos melhores sobre carros; toda equipe está de parabéns.
[Data de publicação] 28/7/17
—
[Nome] Márcio Vinicius
[Cidade] Pedro Leopoldo
[Estado] MG
[Versão] Confortline Conect
[Motor] 1.6 msi
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Depois de quase 15 anos sempre comprando Gol, resolvi comprar o Fox. O que me fez trocar de categoria foi o espaço interno e a posição de dirigir, bem melhor do que do Gol. O consumo me surpreendeu, sendo o Fox , mesmo com apenas 5mil km , mais econômico que o Gol, fazendo uma média na estrada de 13km com gasolina , andando sempre com ar ligado e média de 120/130 km. O painel é um outro item positivo, muito bem resolvido e completo, computador de bordo de fácil manuseio e muito eficiente. O sistema”Conect” é muito bom e muito prático.
[Principais aspectos negativos] Até agora somente o porta malas, bem pequeno, apesar de que, utilizo este carro somente para trabalho, uma vez que para viagens e passeio com a família, utilizo o Corolla, que é um caso a parte….rs
[Defeitos apresentados] Até o momento , não.
[Concessionárias] Nunca utilizei os serviços de concessionárias, nem para a primeira troca de óleo. Acho um assalto os preços praticados por estas…..um absurdo!!!!
[Comentários adicionais] Até agora estou bem satisfeito pela proposta entregue pelo Fox. Um carro confortável, boa posição de dirigir (tenho 1.88m) devido às regulagens do volante (altura e profundidade) e do banco (altura). O câmbio manual é excelente, assim como o do Gol,que é muito bem escalonado e que em conjunto com o motor, entrega uma excelente dirigibilidade. Além do mais, a mecânica é extremamente confiável e com manutenção barata, haja vista que tive vários Gol 1.6 (15 anos na mesma linha) e não tive problema algum, tanto com motor e tanto com o câmbio (manual). O único porém , para quem precisa de um porta mala maior, vai passar aperto com o Fox. No mais, é só alegria….rs
[Best Cars] Uma ótima ferramenta para quem está buscando comprar ou trocar o seu automóvel.
[Data de publicação] 14/7/17
—
[Nome] João Paulo
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] FOX PEPPER
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] É um carro muito bonito esteticamente e internamente, tem um conjunto motor e câmbio muito bom. O consumo é ótimo na cidade e em viagens um pouco longas. O app conect é bem interessante e o navegador muito eficiente (ainda nao precisei atualizar), o volante é muito bacana e completo, se faz todo tipo de configuração do computador de bordo.
[Principais aspectos negativos] Espaço interno e porta malas muito pequeno. Falta itens como abertura interna elétrica do tanque de combustível e cinto de tres pontos em todos os acentos traseiro. Banco traseiro barulhento, por ser corrediço. Custo elevado das revisões devido ao absurdo plano de manutenção de 6 em 6 meses.
[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum. Ja precisei trocar a pedaleira do freio que estava com folga, mas nao considero como defeito.
[Concessionárias] Pós venda da VW é muito fraco. Para substituir uma pedaleira com folga esperei mais de 30 dias para a peça chegar.
[Comentários adicionais] É um bom carro, comprei porque consegui ótimo valor no meu usado e com um preço bacana.
[Best Cars] Ótimo site, sempre estou lendo e gostei deste espaço para avaliação dos usuários.
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Willaim T. D. Ywamoto
[Cidade] Itu
[Estado] SP
[Versão] Highline I-Motion
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Estabilidade, instrumentos
[Principais aspectos negativos] Alto consumo de óleo do motor
[Defeitos apresentados] Alto consumo de óleo e barulho no motor
[Concessionárias] Muito bons, a que utilizo não tenho do que reclamar.
[Comentários adicionais] Na verdade estou retornando aqui para complementar um comentário que fiz em março deste ano, sobre este veículo. Na ocasião como não obtive resposta convincente da montadora, disse que iria aguardar o decorrer do tempo para ver se teria uma surpresa agradável ou não. Infelizmente tive uma surpresa desagradável, certamente não tão surpresa assim, pois os fatos estavam levando a crer nesta conclusão. Pois bem, com meu carro com cerca de 22000 km, depois de longa peregrinação de lacra entradas de óleo e vareta, roda 1000 km e volta pra verificar consumo, chegaram a conclusão que vão ter que abrir o motor para verificar o que está causando o alto consumo de óleo.Vão ter que ver entre aspas, porque pelo que fiquei sabendo eles já sabem o que está ocorrendo, “eles”, a montadora, pelas informações que obtive os primeiros carros que saíram com este motor, saíram com falha. A boa notícia é que esta falha foi corrigida, pois, segundo informações não tem ocorrido este tipo de problemas nos mais novos. Logo quem for comprar carro com esse motor não precisa se preocupar, agora, quem já tem e for os primeiros, como o meu, fique atento com consumo de óleo e barulho no motor, pois o problema existe e tem que correr atrás, antes que acabe a garantia. pois pelo que tudo indica o prejuízo será grande.
[Best Cars] Ótimo local para obter informações precisas, pois quem opina aqui é quem tem e convive diariamente com o veículo.
[Data de publicação] 4/11/16
—
[Nome] Mauricio Adriano Teixeira
[Cidade] Guarapuava
[Estado] PR
[Versão] PRIMME I-MOTION
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Apesar de ser um compacto, o carro impressiona no espaço interno, com muito conforto principalmente para o motorista. Dá uma sensação de altura, com boa visibilidade periférica. Na estrada , o motor também tem um desempenho exemplar para um 1.6, e querendo uma pegada mais forte, o modo sport dá uma boa alavancada na puxada. Gosto muito também do desenho do painel e volante; nessa versão, você não precisa tirar as mãos do volante, pois todos os comandos ficam disponíveis ali.
[Principais aspectos negativos] Tamanho do porta-mala, apesar das sacadas da VW do rebatimento do banco traseiro (possui um trilho, que permite você puxar o banco traseiro, como faz com os dianteiros). O câmbio I-motion, até hoje não consegui achar a regulagem correta dele, principalmente para andar em baixa rotação. O preço de revisões e peças na concessionária e o preço do seguro, que não chega a ser alto mas é um pouco acima dos concorrentes dele. Barulhos nos painéis (necessita ajustes nas revisões).
[Defeitos apresentados] Câmbio I-motion, rangidos na suspensão, principalmente dianteira (precisei trocar algumas peças diferentes em ocasiões distintas), alerta do airbag no painel (já aconteceu umas 3 vezes, somente indo na concessionária para remover).
[Concessionárias] Sempre fui bem atendido na concessionária aqui da cidade, inclusive quando comprei o veículo (de 2ª mão). Sempre dou preferência a levar primeiro na concessionária, mas o preço às vezes obriga a buscar outras opções para reparos menores.
[Comentários adicionais] O Fox foi uma surpresa agradável para mim, pois fui comprar outro modelo e este apareceu como oportunidade. O conforto e o desempenho dele me impressionaram principalmente para viagens.
[Best Cars] Best Cars foi um achado! Tenho utilizado como referência para avaliar minha próxima compra.
[Data de publicação] 23/9/16
—
[Nome] Thiago Ramos
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Highline
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O que posso destacar como melhor no carro é o motor. Não dá saudade nenhuma do antigo EA111, já que oferece tanto torque em baixa quanto o motor antigo, mas muito mais potência em alta. Tenho gostado também do consumo do carro com álcool, combustível que tem valido mais a pena aqui em BH. O carro tem feito média de 8 km/l dirigindo normalmente, com rotações médias (2000/4000rpm). O Silêncio interno também é destaque, junto a assistência elétrica da direção e os controles de tração e estabilidade sempre ativos, assim como a facilidade de arrancar nas subidas graças ao Hill Holder. Câmbio extremamente certeiro e de engates macios. O ar gela bastante e o acabamento é correto, assim como a suspensão, que se não ficou mais confortável que o modelo Prime que eu tinha, pelo menos deixou o carro mais estável.
[Principais aspectos negativos] Acabamento inferior ao modelo Prime que possuía antes. O carro tem 19 mil KM e já apresenta muito mais ruido de acabamento que o Prime 10/11 que eu tinha, que vendi com 114000km. O Som também é inferior, Não troca as pastas do pen-drive no volante como o modelo anterior e tem dado bastante “pau”. A suspensão poderia ser um pouco mais confortável em pisos irregulares, já que quica muito. Notei também que o pino de travamento da porta sumiu nesse modelo, o que não chega a ser negativo, mas o acabamento de plástico que colocaram no lugar é tosco. Falta abertura interna do tanque de combustível e um porta-trecos entre os bancos, já que há pouquíssimos locais pra guardar objetos no interior do veículo. Um filtro absorvente de ruído na parte interna do capô também cairia bem no modelo, acessório que meu Corsa MPFi 2000 oferecia. E um câmbio automático decente faz falta ao modelo também, além de ter relações de marcha um pouco mais longas, senti um encurtamento muito grande do modelo 2010 pra esse modelo 1.6 16v, a rotação em sexta é quase igual à quinta do antigo 1.6, ficando uns 250rpm abaixo apenas. Todos os pontos que considero negativos são de fácil resolução e caso eles sejam sanados, com certeza tornaria o Fox, na minha opinião, o melhor veículo dessa faixa de preço no mercado.
[Defeitos apresentados] – O som tem parado de tocar as músicas do pen-drive com frequência. Ele simplesmente para de emitir som, voltando alguns segundos ou minutos depois. Achei um absurdo a garantia do aparelho ser de apenas um ano, já que o próprio veículo oferece garantia de 3 anos. – Logo que peguei o carro, o aviso de “avaria no controle de tração” aparecia com frequência quando eu ligava e desligava o carro, parou. – Tenho tido dificuldade em dar partir no carro em dias muito frios aqui em BH. Ele chega a pegar na terceira ou quarta tentativa.
[Concessionárias] Usei a rede de concessionárias uma vez apenas, na revisão de 10 mil km. Achei o serviço justo e barato, mas fiquei muito nervoso ao ver meu carro adesivado por eles. Demorei horas com secador pra retirar o adesivo antigo pra essa vir e colocar denovo. Antes de colocar, pergunte ao proprietário se ele tem interesse em fazer “propaganda” gratuita.
[Comentários adicionais] De todos os modelos que pesquisei pra compra, o Fox é com certeza o que tem a melhor relação custo x equipamento do mercado. Nenhum modelo oferece os equipamentos que ele oferece (teto-solar, controles eletrônicos, câmbio manual de 6 marchas, várias telas multimedia). Também perde pouco valor no mercado de usados e tem ótima liquidez. Estou no meu quinto Fox e pretendo trocar pela próxima geração, caso o carro continue a apresentar as vantagens que esse modelo atual tem.
[Best Cars] Excelente seção, permite saber a real opinião dos proprietários sobre seus veículos.
[Data de publicação] 12/8/16
—
[Nome] Ricardo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] PRIME I-MOTION
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] carro completaço, teto solar, volante multimídia, cambio automatizado com borboleta no volante. É meu 2º fox, peguei com 30 mil rodados, hoje está com 50 mil. Quando troquei de carro fiquei com receio do câmbio automático, mas posso dizer que o câmbio é show de bola, é uma outra pegada para dirigir. Motor anda muito pelo fato de ser um carro leve. Gosto muito do design, acho muito bonito. O painel é semelhante ao do jetta, acabamento interno bem caprichado.
[Principais aspectos negativos] não menciono como aspecto negativo, mas sim como característica do veículo, o fato de ter uma suspensão mais dura. Como é um carro compacto, o porta malas é pequeno. Mas isso é minimizado com o banco traseiro ajustável. Um problema comum no fox é o freio, principalmente na chuva. No meu fox antigo chegava a ser perigoso andar no asfalto molhado. Tinha que redobrar a atenção. Mas com abs esse problema não existe.
[Defeitos apresentados] pequeno vazamento de óleo, mas reparado em oficina de confiança
[Comentários adicionais] carro robusto, confiável e praticamente não dá manutenção. Excelente custo benefício.
[Best Cars] minha referência na hora de comprar ou trocar de carro.
[Data de publicação] 12/8/16
—
[Nome] Davi Reis de Souza
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Highline
[Motor] MSI 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Depois de pouco mais de um ano desde a última avaliação e com 30.000 km rodados, o desempenho é definitivamente um ponto positivo do carro. O casamento entre motor e câmbio é muito feliz e não há momento em que as respostas deixem a desejar, mesmo em viagens com carga máxima. Direção afiada, ótimos freios, suspensão justa (para alguns, pode ser firme demais, ainda mais com os pneus 195/50 R16 do meu) e o carro passa uma ótima sensação de solidez. O consumo é também outro ponto positivo, rodo só com álcool devido ao baixo consumo e boa autonomia que ele oferece. Em Belo Horizonte, com trânsito tranquilo, fica entre 9,5 e 10 km/l. Com trânsito mediano, entre 8,5 e 9. Com trânsito ruim, estaciona na casa dos 8. Em São Paulo, até 13 nas marginais com trânsito livre e o mais baixo que já fiz foi 6 km/l, com ar ligado e trânsito de uma sexta-feira de chuva. No típico trânsito paulistano, fica na faixa entre 8 e 9 por litro. Em estrada, fica na casa dos 13 por litro com três passageiros e malas, com ar ligado em estrada simples (velocidade na faixa entre 80 e 100 por hora). Em rodovias mais rápidas, como a Fernão Dias (BH-SP), faz 12 por litro com carga quase máxima e ar ligado (velocidade entre 100 e 120). Em estradas ainda mais rápidas, como a Castelo Branco, fica na casa dos 10,5 por litro com piloto automático ligado a 130 e carga quase máxima, ar também ligado.
[Principais aspectos negativos] Falta abertura interna do tanque de combustível, uma rede elástica mais útil no porta-malas, acionamento automático dos vidros traseiros e mais porta-objetos na parte traseira do carro. Além disso, calibrar o estepe é uma tarefa ingrata, pois o bico de enchimento fica virado pra baixo: é necessário tirar as ferramentas, afrouxar a rosca e tirar o estepe por completo do bagageiro. O plástico do painel riscou com relativa facilidade diante do passageiro. O coming & leaving home é mais um leaving home somente: caso o motorista queira que o farol permaneça aceso ao sair do carro, é necessário dar um toque no farol alto. A função é mais de temporizador do que qualquer outra coisa. Ao destravar o carro, funciona exatamente como deve, curiosamente.
[Defeitos apresentados] Aos 1.500 km, o levantamento automático dos vidros parou de funcionar. Levei à concessionária em um sábado de manhã e resolveram com 30 minutos, bastando reiniciar a central eletrônica do carro. Aos 10.000 km um barulho ocasional na suspensão foi resolvido com a troca das bandejas dianteiras. Aos 22.000 km o módulo da injeção eletrônica se soltou do suporte dentro do cofre do motor, bastando uma passada rápida na concessionária para que reencaixassem. Em apenas 5 minutos o fizeram, verifiquei em outro Fox e a peça é apenas encaixada por pressão, realmente. Aos 26.000 km surgiram alguns barulhos no acabamento interno, resolvidos perfeitamente pela concessionária (regulagem do batente do porta-luvas e aplicação de feltro no batente do banco traseiro e junto à tampa do porta-malas). Não relacionado exatamente ao carro, mas aos 16.000 km furei dois pneus em um buraco (belíssimas estradas mineiras…) e na substituição surgiu um desagradável barulho de rolamento. Foi verificado na concessionária, mas os pneus são realmente os culpados (o barulho aparece entre 60 e 100 por hora). Parece que na linha 2017 trocaram boa parte dos pneus de fábrica, mas este Pirelli P7 que veio no carro é um pneu bem mais ou menos.
[Concessionárias] Atendimento sempre muito eficiente e por preços justos. Nunca tentaram empurrar serviços extras desnecessários e sempre cumpriram o horário combinado. Já me acostumei a fazer as minhas manutenções apenas com um consultor, o que facilita ainda mais o processo. Ele já conhece bem o meu carro e sabe que entendo do assunto, então leva as observações a sério e não fica de “meias palavras”. Recentemente a concessionária que me atende, a Carbel, recebeu o prêmio de melhor concessionária VW do Brasil, o que me pareceu extremamente justo diante de todos os serviços já prestados até hoje.
[Comentários adicionais] Pelo preço certo, é um ótimo carro. Comprei com um grande desconto, completo (menos teto-solar, central multimídia e bancos de couro) por 53 mil reais em junho do ano passado. Por mudanças nos pacotes dos equipamentos, seria difícil conseguir um Fox tão equipado por um preço como esse, hoje. E sem falar no cenário econômico de nosso país. Apesar disso, a VW precisa decidir se o Fox sobe de categoria de vez e assume o lugar do saudoso Polo ou se fica batendo testa com o Gol nas versões intermediárias. A linha poderia muito bem ser composta apenas pelas variantes Comfortline com motor TSI 3 cilindros, Highline MSI 16 e Pepper MSI 16V.
[Best Cars] Acompanho o site desde o final de 2004 e é definitivamente um dos melhores meios de comunicação do país, não só considerando o foco no ramo automobilístico. Parabéns à toda equipe e vida longa ao site!
[Data de publicação] 29/7/16
—
[Nome] Alan
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP
[Versão] 1.6 16V Highline
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito confiável e seguro, graças ao freio Abs e ao controle de tração, esse motor 16V é muito bom, o carro anda muito, e esse câmbio com 6 marchas ajudam muito na economia de combustível, é um carro muito bonito e que tem um seguro bem barato, o meu está custando R$ 1.500,00 pela HDI SEGUROS, os sensores de estacionamento dianteiros e traseiro ajudam muito ao fazer manobras, o sistema de partida a frio sem tanquinho facilita muito.
[Principais aspectos negativos] O excesso de plástico faz com que apareça barulhos e a falta de um dispositivo para abertura da tampa de combustível.
[Defeitos apresentados] nenhum.
[Concessionárias] Fiz a primeira revisão na concessionária Maracar VW em aracaju e a segunda na comeri em praia grande, não tive nenhum problema.
[Comentários adicionais] Recomendo a todos que querem pegar um veiculo bom e confiável.
[Best Cars] Antes de comprar qualquer carro, pesquiso antes aqui no site.
[Data de publicação] 29/7/16
—
[Nome] Jose Mauro
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[Versão] ROCK & RIO
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Freios, no meu caso eles vieram fortes demais. Completo em equipamentos (som original bacana, bancos em tecido e couro, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor fotocromático, ar condicionado bom, banco traseiro corrediço, …..e outros), interior todo preto, painel agradável (com iluminação automática) e de fácil leitura.
[Principais aspectos negativos] O carro parece um pandeiro, no meu caso o problema está na traseira. Bate tudo lá. Suspensão dura demais, bancos dianteiros muito estreitos. Porta malas ridículo. Retirar o estepe para calibrar é uma operação extremamente difícil e requer um esforço enorme. A VW diz que é um compacto premium, para mim é um popular disfarçado. O sensor de chuva é um acessório interessante mas no FOX ele é meio temperamental, tem um funcionamento estranho e irregular. O motorista tem que ficar muito atento com as colunas dianteiras, são muito largas e escondem uma pessoa facilmente.
[Defeitos apresentados] Sensor crepuscular não apaga nas saídas de tuneis (e isso não tem conserto, tem mais donos de FOX reclamando). Farol esquerdo apagou aos 37.000 kms (mau contato no modulo de iluminação), empenamento dos discos de freio (duas vezes…), mola posicionadora da alavanca de cambio quebrou (peça porcaria) e não dá pra trocar só a mola, tem que trocar o sistema de seleção completo. Vai ficar assim.
[Concessionárias] Triste, triste, triste. Lamentável. Muito ruim, os donos de VW não tem escolha. É uma pior que a outra. Já usei Caltabiano e Carrera. Cada revisão é uma caixinha de surpresa. Já aconteceu de tudo, desde falta de óleo até parafuso de roda espanado, Regulagem de freio de mão só implorando, só fizeram na quinta revisão. Pra quem já teve Honda, é um choque voltar para a VW. Os japoneses estão anos luz na frente, em atendimento e cuidado na montagem dos veículos.
[Best Cars] Referencia para quem gosta de automóveis.
[Data de publicação] 1/7/16
—
[Nome] Rodrigo
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] Highline
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Confortável, Silencioso, Desempenho, Agilidade
[Principais aspectos negativos] Freios, Tampa de Combustível com abertura somente na chave, Estabilidade, Porta Malas minúsculo, CONSUMO, meu deus, como bebe 6.2 no max na cidade e 10 no max na estrada, rodando com Etanol
[Defeitos apresentados] Com 18.100 Km, troca dos discos e pastilhas de freios dianteiros, que é muito pouco eficaz mesmo com ABS, o carro sofre para parar. Com 26.800 km, ja to vendo que vou ter que trocar as pastilhas de novo e dar um passe no disco, por que o volante esta tremendo nas frenagens. Meu carro anterior era um 307 com ABS e EBD, faz muita, mas muita falta mesmo. Acendimento da Luz da injeção, levei na BOSCH service, que escaneou o carro e identificou um Estrangulamento no Comando da Válvulas, como o carro nunca apresentou nenhuma anomalia, resetou o erro e está tudo normal
[Comentários adicionais] Já é meu segundo FOX G2, o primeiro 1.0, não aguentei 10.000km e logo vendi por que não dava para ter. Esse 1.6 é top de linha e anda muito, muito carro 1.8 e 2.0 sofre para pegar, isto é, quando consegue
[Data de publicação] 22/4/16
—
[Nome] William Takeo Delaterra Ywamoto
[Cidade] itu
[Estado] SP
[Versão] Highline Imotion
[Motor] 1.6 16v MSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, ítens de segurança
[Principais aspectos negativos] Barulhos ( grilos ) no painel, consumo de óleo do motor ( 0,2 l em 1000 km ) .
[Defeitos apresentados] Grilos, e consumo de óleo do motor, embora em contato com o canal direto, em resposta, o Fabrício tenha dito que é normal, dentro da média das montadoras. Respeito a opinião mas não concordo, devido ao histórico que tenho com outros veículos, sejam usados, seminovos e novos, em nenhum caso tive que completar o nível do óleo do motor no período entre as revisões.
[Concessionárias] Sem reclamações, sempre pronta a atender as solicitações feitas por mim, inclusive em relação ao consumo de óleo, que a montadora afirma ser normal.
[Comentários adicionais] Vou aguardar para ver se com o aumento da quilometragem estabiliza, vamos ver se terei uma surpresa agradável ou não. Hoje está com 9500km. Caso seja realmente normal, é mais um ítem a ser levado em conta antes de adquirir o veículo, pois deve ser contabilizado o custo 50% a mais em óleo de motor. Obs: De acordo com o manual, o consumo de óleo do motor pode .chegar a 0,5 l em 1000km – nos primeiros 5000km.
[Best Cars] Local para ser consultado antes de adquirir o próximo veículo, pois encontrara opiniões confiáveis dos proprietários.
[Data de publicação] 11/3/16
—
[Nome] Mauro Rondon
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[Versão] Highline
[Motor] MSI 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Excelente motor, potente, silencioso e econômico na medida certa. Carro muito bonito e bem acabado
[Principais aspectos negativos] A suspensão é absurdamente dura e barulhenta, desde zero parece que os amortecedores já estão detonados, preciso rodar sempre com 28 libras pra poder aguentar a dureza da suspensão. Se tiver problema na coluna esqueça o fox e compre outro. Os bancos são duros, mas isso não seria problema se a suspensão fosse mais amigável. O revestimento em native esquenta demais, vou trocar em breve por couro. O engate da ré também é meio enjoado, precisa ter jeito. O banco de trás que é corrediço já apresenta os grilos crônicos do modelo. Aliás o modelo é cheio de grilos apesar de novo, isso por causa do acabamento cheio de plásticos rígidos.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito além dos grilos em excesso.
[Concessionárias] Ainda não tive problemas com concessionária.
[Comentários adicionais] Jamais compraria o Fox se soubesse que era tão duro e barulhento, apesar do motor excelente.
[Best Cars] Seção excelente para saber a opinião do usuário de verdade, sem publicidade.
[Data de publicação] 12/2/16
—
[Nome] Armen Loussinian
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Highline
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Nessa versão Highline, o Fox, apesar de ser recheado de plásticos rígidos, tem um acabamento impecável, com destaque para o painel completíssimo, o computador de bordo e sua iluminação. O estilo, mesmo sendo um carro médio-pequeno é muito interessante e o design muito bem resolvido. Destaque também para as rodas 16″ modelo Tango que são muito bem desenhadas (uma “marca” da VW): mudam muito o aspecto do carro em relação àqueles equipados com aro 15. O carro é muito silencioso e confortável, com destaque para a posição de dirigir (outra característica da VW). Enfim, o carro agrada bastante e espero que continue agradando à medida que a quilometragem avança. Minha avaliação é precoce, já que o veículo tem somente 500km.
[Principais aspectos negativos] É lamentável a VW acrescentar tantos melhoramentos no carro, como o motor de 120cv e câmbio de 6 marchas e não oferecer a abertura remota do tanque de combustível; outro senão é o destravamento das portas: deveria ser como no Polo – por exemplo – onde com um toque abria-se somente a porta do motorista e com dois, as quatro portas simultaneamente. Espero que seja apenas nova programação do sistema. Outro aspecto negativo que destaco é a falta de luzes diurnas de LED, que já compõem inúmeros veículos da mesma categoria e um item de segurança importante.
[Defeitos apresentados] Por enquanto, com 500km rodados, o único defeito é um barulho insuportável da suspensão. Imaginem uma panela no fogo, com água fervendo e a tampa balançando na fervura; é esse o barulho! Rodando em velocidades baixíssimas, em asfalto liso com pequenas ondulações, o barulho já se manifesta e se destaca muito num carro surpreendentemente silencioso. Pretendo fazer uma visita à concessionária antes da primeira revisão.
[Concessionárias] Ainda não dá para opinar sobre serviços, já que o veículo é novo. Só espero que nessa visita que farei para diagnosticar o barulho na suspensão não tenha que ouvir a famosa frase que geralmente usam: “esse barulho é característica do Fox”. Qualquer pessoa, com pouco ou nenhum conhecimento notará que tem algo de anormal.
[Comentários adicionais] A VW acertou em cheio na atualização do Fox e deu uma sobrevida ao carro. Só lamento que nas suas versões mais completas nos presenteou com preços muito altos e aproximou-o dos veículos de categorias superiores.
[Best Cars] O Best Cars Web Site é a melhor referência para quem gosta de tudo que se move sobre rodas. É minha leitura diária e uma ótima referência para quem se interessa no assunto: credibilidade total! Parabéns aos editores!
[Data de publicação] 17/7/15