[Nome] André Thiel Stinglin
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] VW Golf
[Versão] Confortline AT
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O design dessa geração sempre me atraiu. Eu tinha acabado de comprar um Civic 0km quando o Golf foi lançado, fiquei doido para trocar mas me segurei por bons anos. Foi meu primeiro Golf, carro que sempre tive vontade de ter, desde o início das importações. Já tive diversos carros, de segmentos inferiores e superiores. O Golf não deixa nada a desejar, é confortável, espaçoso, robusto, tem porte e presença. Consumo urbano entre 10-12 km/l (automático).
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco barulhenta em piso irregular e o câmbio AT6, que já passou por reprogramação. Aparecem erros na central eletrônica, que depois somem. Câmbio segura marcha quando o carro está frio. O ar condicionado analógico não é dos mais eficientes.
[Defeitos apresentados] Erro no câmbio, resolvido com a reprogramação. Consumo excessivo, por conta do erro no câmbio, resolvido. Suspensão barulhenta, que será revisada na próxima revisão.
[Concessionárias] Antes do Golf eu tive Mercedes, então estava acostumado com um serviço acima da média. Se a rede VW não encanta, pelo menos resolveu quase tudo o que eu pedi para verificarem. Restou o barulho na suspensão, que vou verificar em oficina particular. Custo da revisão achei dentro da média para o segmento. Melhor que minha experiência com a Honda.
[Comentários adicionais] Recomendo fortemente o Golf. Mesmo tendo a versão Confortline 1.6, julgo que tem tudo o que é necessário para o segmento. Multimídia, central eletrônica, conforto, economia. O seguro não é barato, mas também não é abusivo como em gerações anteriores. Gostaria de ter a versão GTi, mas o custo é inviável.
[Best Cars] Sou leitor quase desde o início, sempre relevante.
[Data de publicação] 22/1/21
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[Nome] Alexandre Ramos Lemes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] VW Golf
[Versão] TSI Highline
[Motor] 1,4 Turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Sou um ex-proprietário recente de um VW Golf 2015 e gostaria de deixar o meu registro de quão satisfeito estou com o veículo após rodar de 90.000 km. Já possuí diversos automóveis das marcas mais tradicionais no Brasil, desde Voyage, Gol de todas as gerações, Escort, Fiat Brava, Stilo 16V, Punto, Astra, Polo Classic, Golf Mk4, Polo, Focus 3º geração, entre outros. Sem dúvida, este Golf foi de longe o melhor carro que eu já tive. Só o vendi pela quilometragem alta e por não ser mais fabricado e comercializado no Brasil. Não fosse por isso, eu compraria outro Golf.
É até difícil enumerar as virtudes do Golf. Começando pela qualidade construtiva, um carro que transmite solidez e robustez. Após 90.000km, nenhum ruído da carroceria. O acabamento interno é primoroso, algo que não se encontra nos T-Cross e Nivus, para ficarmos em exemplos atuais da mesma casa. A posição de dirigir é perfeita para quem gosta de fazer longas viagens. O motor 1,4 TSI aliado ao câmbio DSG de 7 marchas é primoroso em todos os regimes de condução. com retomadas sempre vigorosas e imediatas. Impressionante o baixo nível de ruído a bordo e o consumo tanto na cidade quanto na estrada.
[Principais aspectos negativos] Apenas dois quesitos me incomodavam no Golf. Um é o porta-malas de pequena capacidade, mas aí reconheço que foge da proposta do veículo. A suspensão um tanto dura causa incômodos nas ruas esburacadas das nossas cidades.
[Defeitos apresentados] Particularmente, não tive nenhum problema com o Golf. Fiz todas as revisões previstas no manual. Por precaução, efetuei a troca da correia dentada aos 70.000 km, embora depois tenha sido constatado que a mesma estava em perfeito estado. Aí eu gostaria de fazer uma menção especial aos sites ou canais do YouTube supostamente especializados. Assisti de inúmeros vídeos de especialistas tocando um verdadeiro terror quanto à manutenção do Golf. Um famoso dono de rede de oficinas tanto demonizou o motor TSI e a sua injeção direta, que confesso que fiquei preocupado em certo momento. Outros tantos vídeos relatam sérios problemas com o câmbio DSG. Posso ter sido uma feliz exceção, pois com 90.000 km não passei por nenhum desses problemas.
[Concessionárias] Não tive problemas com as concessionárias VW, sempre me atenderam de forma correta e assertiva.
[Comentários adicionais] Satisfação total com o veículo, uma pena que o segmento de hatches médios esteja em franco declínio no Brasil em favor dos SUVs, que não oferecem a mesma qualidade construtiva, acabamento interno e prazer ao dirigir.
[Best Cars] Best Cars é a melhor referência em automóveis no Brasil.
[Data de publicação] 27/11/20
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[Nome] Victor Inda
[Cidade] Aracruz
[Estado] ES
[Modelo] VW Golf
[Versão] Highline TSi
[Motor] 1.4 T 16V TSi DSG
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro tem algumas dezenas de aspectos positivos, mas vou tentar sintetizar pelos mais importantes.
PRAZER AO DIRIGIR: Para quem gosta de dirigir, fazer curva, frear e acelerar, não pode existir nada melhor. O carro é extremamente estável, seguro, firme e transmite o tempo todo a sensação de que tudo está sob controle. É muito difícil atingir o limite de aderência do Golf, inclusive na chuva. Esse nível de condução só é encontrado em carros de categoria superior, como BMW, Mercedes e Audi.
MOTOR: desempenho bem melhor que motor 2.0 e consumo semelhante a 1.0. E com muito torque em baixa. Acompanhando o trânsito na estrada, são 17 km/L de gasolina. Esse motor é o estado da arte tecnológica!
CÂMBIO DSG: eu nunca dirigi um GTi, então posso dizer que esse DSG7 é o melhor câmbio que já utilizei até hoje. Ele sempre parece entender o que você quer. A rotação é sempre a ideal, então o carro está sempre pronto para acelerar se você quiser, e economizar, se você quiser. E as trocas são imediatas, imperceptíveis. Seria perfeito, mas o câmbio também está nos aspectos negativos…
[Principais aspectos negativos] Dá muito trabalho encontrar algo negativo no Golf. Como proprietário por muito tempo, só vejo dois:
CUSTOS DE MANUTENÇÃO: realmente não é barata, é preciso estar sempre preparado para as revisões. As peças são caras, mas muito duradouras. Geralmente troca-se apenas por prevenção. Basicamente, com 120 mil km, troquei bomba d’água, amortecedores, buchas, pastilhas (sem discos), correia dentada, pneus e bateria. Mas as trocas resolvem, e pela durabilidade acabam valendo muito a pena.
PREOCUPAÇAO COM O CÂMBIO DSG: eu nunca tive nenhum problema nele, as trocas sempre foram perfeitas e sem trancos. Mas o ruído metálico embaixo do carro deixa a gente preocupado o tempo todo com algum provável defeito, o que acaba não se confirmando. Apenas faz barulho, e sempre foi assim, desde novo. Preocupa, mas não quebra.
[Defeitos apresentados] A única coisa que eu poderia considerar como defeito, seria um pequeno vazamento na bomba d’água. Isso aconteceu aos 120 mil km, e não me deixou na rua, apenas baixava o nível de água, demorando em torno de 2 semanas para ser percebido. De qualquer forma, troquei a bomba e o problema foi resolvido. No restante, nenhum defeito, apenas manutenção normal e rotineira. O sistema elétrico é muito robusto, nunca houve nenhum problema elétrico ou de eletrônica. Tudo normal também com motor, suspensões, freios e acabamento interno. O carro não estraga!
Existe sempre a preocupação com o câmbio, que tem fama de frágil e faz um pequeno barulho metálico em ruas de calçamento. Mas nunca passou disso, nada aconteceu. Aprendi a confiar, fiz a manutenção sempre na autorizada e nunca tive incômodos com o DSG7. Mesmo que alguns realmente tenham sido problemáticos, acredito que o DSG vale a pena, pelo funcionamento muito superior ao Tiptronic. Existem muitos boatos de quem não conhece o câmbio, mas emite opinião sem ter vivido nenhuma experiência. E as redes sociais tem um poder de disseminação capaz de transformar problemas pontuais em verdadeiras epidemias…
[Concessionárias] Já rodei boa parte pais, e as melhores do Brasil estão no Sul e em São Paulo. Quero fazer uma menção muito especial a Panambra, de Pelotas, RS. Com trabalho sério e competente, atendimento informal e simples, tudo isso com preços “aceitáveis” e perfeição na qualidade dos serviços. O demérito fica para as duas principais redes do ES (Espírito Santo) onde os preços te fazem pensar em desistir do Golf e da Volks. E veja que estou me referindo a preço de SERVIÇOS, que nesse caso são apenas razoáveis, mas com um atendimento que é uma vergonha.
[Comentários adicionais] Já tive vários modelos de carro, mas esse é, disparado, o melhor que tive na vida. Todo dono de Golf é apaixonado pelo carro, e isso não é por acaso. O carro convence, cativa, e transmite confiança e segurança tanto no dia a dia como em grandes viagens. Dos carros fabricados no Brasil, nenhum até hoje teve tanta tecnologia com tanta qualidade construtiva como o Golf. Os japoneses podem ter qualidade, mas não oferecem nem de perto os itens de conforto, conveniência e dirigibilidade do Golf.
É uma pena que a epidemia de SUVs esteja acabando com os últimos automóveis que passavam prazer ao dirigir a um preço razoável. Daqui para a frente vamos ter que acostumar a dirigir esses prédios sobre rodas (SUVs), que só mostram segurança depois de bater. O Golf deixa saudade no mercado, e fica a esperança que um dia volte.
[Best Cars] Sempre fui muito fã, e acompanho desde o primeiro ano. De uns anos pra cá, todos os carros que tive procurei postar uma boa resenha aqui, porque acredito que a opinião do dono ajuda muito.
[Data de publicação] 13/11/20
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[Nome] Jorge O L Silveira
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Modelo] Volkswagen Golf
[Versão] Tsi
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Potência do motor
[Principais aspectos negativos] Manutenção cara, problemas de fábrica, péssima garantia da volks
[Defeitos apresentados] Botao de ligar o carro sempre com problema. Carro com 48 mil km , sempre com problemas para ligar o carro.
[Concessionárias] Muita boa
[Comentários adicionais] Não compre golf. Pesquise no google a série de problemas, até com os novos.
[Best Cars] Maravilha de site para poder alertar outras pessoas.
[Data de publicação] 21/8/20
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[Nome] Nilson
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW Golf
[Versão] Comfortline
[Motor] 1,0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O motor, mesmo sendo 1,0l, oferece um desempenho mais que adequado e um consumo baixo. O carro é muito prazeroso ao dirigir, é bem acabado por dentro e por fora, confortável, estável e tem um estilo que não cansa.
[Principais aspectos negativos] A suspensão dianteira costuma ser ruidosa ao sair com o carro depois de uma noite parado, por exemplo. Os ruídos costumam ser piores em dias frios, tendem a sumir depois de algum tempo rodando e parecem ser uma característica do Golf.
[Defeitos apresentados] Passou por dois recalls para verificação do freio de mão e troca das molas traseiras e precisou de um ajuste nas travas dos encostos de cabeça traseiros. Também precisou ter a turbina trocada. Um excesso de folga na válvula de alívio causava um barulho considerável dependendo da vibração do motor.
[Concessionárias] No geral, apesar do atendimento cortês, tenho a impressão de que os concessionários parecem acreditar que estão fazendo um favor em atender o cliente. Em pouco mais de três anos com o carro, tive que ter bastante paciência e reclamar de serviços demorados, executados com desleixo, mal feitos e a pouca disponibilidade de alguns consultores em dar retornos ou esclarecer dúvidas.
Não dá para aceitar que uma oficina que representa o fabricante e deveria ser referência, tenha técnicos que errem em coisas básicas como o nível do óleo ou não tomem o devido cuidado ao encaixar ou parafusar peças. Tudo isso por um preço que não pode ser considerado baixo. Aqui, em São Paulo, fui melhor atendido na Sorana, onde comprei o carro, e na Caraigá, que fez a troca da turbina em garantia.
[Comentários adicionais] É um ótimo carro, bem disposto na cidade e na estrada, suspensão firme, mas não desconfortável, transmite uma boa impressão de solidez e segurança. Desde o início achei que fosse pagar mais caro pelo seguro, mas até o momento o prêmio está dentro da média para os carros da mesma categoria.
[Best Cars] Acompanho desde sempre e é indispensável para quem se interessa pelos automóveis.
[Data de publicação] 10/7/20
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[Nome] Carlos Alberto Lovatto
[Cidade] Paulínia
[Estado] SP
[Modelo] Volkswagen Golf
[Versão] TSi
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] 1. Estilo. Ele é realmente muito bonito e sem os exageros dos orientais. 2. Desempenho: acelera como poucos no segmento. 3. Cambio: rápido e suave. 4. Consumo: impressionantemente baixo. Faz fácil 16K/L na estrada. Chegou a impressionantes 21Kml/L numa ocasião na Bandeirantes com o transito lento. Quase o consumo de um híbrido!
[Principais aspectos negativos] 1. Confiabilidade: esse Golf me deixou 5 vezes ‘na mão’. Tudo relacionado a corrosão das partes em contato com nosso combustível rico em álcool. Tudo foi trocado, mas ficou a desconfiança; 2. ‘Qualidade’ VW: Parece que essa unidade não era para vir ao Brasil e esse erro resultou nas panes que citei no item 1. 3. Bancos: esportivos, mas que em longos trechos cansam. 4. Ruído do cambio: em piso irregular o DSG (sem banho de óleo) faz ruído de corrente de moto sem lubrificação. Pelo menos não se ouve com o vidro fechado
[Defeitos apresentados] Esse carro teve 5 panes relacionadas ao desgaste no sistema de injeção eletrônica e bombas de combustível. Aparentemente não estava preparado para gasolina brasileira. Nessas panes o veículo emitiu muita fumaça pelo escapamento e perdia potência. Parecia que o motor tinha fundido.
[Concessionárias] As concessionárias até tentavam atender bem, dentro das possibilidades.
[Comentários adicionais] O descaso da VW com o cliente é evidente: não davam nenhuma satisfação dos defeitos apresentados. Ainda mais para um carro que era o flagship da montadora naquele momento. Além da incompetência em enviar um veículo não adaptado as condições brasileiras. Típica empresa gigantesca, super-hierarquizada e desorganizada. Ninguém lá parece ter poder de decisão. A impressão que fica é que todos na VW tem medo de assumir algo.
[Best Cars] Acesso o Best Cars desde 1997 por conexão discada! A seriedade da revista é notória. Parabéns pelo trabalho sério!
[Data de publicação] 26/6/20
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[Nome] Renato
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[Modelo] Volkswagen Golf
[Versão] GTI MK7
[Motor] 2.0 turbo EA888
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Esportivo maravilhoso. Confortável e muito bem equipado. Itens como ACC, kessy, farol alto automático, teto solar, xenon são destaques, junto com a motorização é claro. Câmbio rápido, acelerações vigorosas, estabilidade fenomenal.
[Principais aspectos negativos] Espaço interno poderia ser um pouco melhor para seu entre-eixos. A partir de 2015 deixaram de oferecer freio de estacionamento eletrônico, o que foi uma lástima.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, só alegria nesses quase 5 anos.
[Concessionárias] Usei apenas para revisões programadas e sempre fui bem atendido.
[Comentários adicionais] É meu segundo carro, não uso para o dia a dia, mas acredito ser possível usar pois oferece uma boa dose de conforto e seu consumo é bem razoável para a potência.
[Best Cars] Esta seção é uma excelente oportunidade de compartilhar as nossas experiências com outros proprietários ou futuros donos.
[Data de publicação] 17/4/20
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[Nome] Mauricio Ancelmo
[Cidade] Toledo
[Estado] PR
[Modelo] Volkswagen Golf
[Versão] GTI
[Motor] 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Os aspectos positivos são muitos, tais como design, desempenho, opcionais (o meu é o premium+sport), Som Fender(Muiiiito bom!), dirigibilidade muito boa, transmite muita segurança, segurança passiva com níveis de importados muito mais caros, tais como 7 air bags, ACC, frenagem de emergência, FLA, etc… Mais para mim o aspecto positivo mais relevante é a relação custo-benefício, carro com desempenho muito bom, consumo justo e com baixa depreciação, ou seja, acho o carro com aspirações esportivas que é possível ser utilizado como daily driver tranquilamente, sem quebrar o dono.
[Principais aspectos negativos] O espaço interno poderia ser melhor, temos carros com dimensões e entre-eixos parecidos com melhor aproveitamento interno;
[Defeitos apresentados] Sem defeitos, apenas manutenções preventivas, porém é comum rasgar pneus, qualquer buraco ou depressão na pista pode custar um pneu novo…mas não é defeito do carro e sim de nossas estradas…
[Concessionárias] Aqui a coisa fica ruim, o atendimento é razoável, de fato não é treinada para atender carros premium, tem que ficar em cima, onde faço manutenções gosto muito por conta do atendimento do pessoal da oficina e não do pós venda.
[Comentários adicionais] O carro transmite uma sensação de direção muito boa, é muito confortável para sua proposta( minha esposa tem um FIT e é muito mais duro!), desempenho de sobra, atrai muito olhares de quem gosta de carros… em sumo o carro é muito bom, resistente, nunca deu defeitos, na revisão de 60KM troquei óleo do DSG, parecei ainda novo, velas em perfeito estado.
[Best Cars] Uma das melhores referências automotivas do nosso País, uma fonte de informação série e confiável, acompanho a vários anos, faço visitas semanais para me manter atualizado! meus próximos carros sempre saem daqui!
[Data de publicação] 2/4/20
—
[Nome] Wigleder Eugênio retika
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] VW Golf
[Versão] Highline dsg7 pacote exclusive teto
[Motor] 1.4t
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Dsg7 merecia uma garantia estendida até 10 anos, mas o meu nunca deu nenhum problema, as trocas são rápidas, imperceptíveis, suaves, e muito mais eficiente que um conversor de torque, dupla embreagem proporciona prazer em dirigir, ajuda no desempenho e no consumo comparado ao conversor de torque. Golf é muito completo, muita tecnologia, referência em segurança
[Principais aspectos negativos] Dsg7 merecia uma garantia estendida até 10 anos para dar tranquilidade aos donos
[Defeitos apresentados] Não, nunca, nenhum.
[Concessionárias] Me atendem bem na autorizada luson em Curitiba. Recomendo a todos
[Data de publicação] 20/3/20
—
[Nome] Eduardo Sabedotti Breda
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Variant Highline DSG
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] No mundo dos SUV, consegui encontrar uma perua com excelente porta-malas e muita segurança ativa e passiva. Carro com bom padrão de acabamento e um motor sensacional, que concilia desempenho mais que suficiente e muita economia. É, de longe, o carro que mais me proporcionou prazer ao dirigir. Viajar com esse carro é um prazer único, em especial porque consigo carregar muita bagagem. A estabilidade é notável. O fato de possuir borboletas para trocas de marcha proporciona o uso do freio-motor com muita comodidade. As pessoas se queixam dos pneus de perfil baixo e aro 15, mas não tenho qualquer queixa quanto a isso, pois troquei um par com 50.000 km e o outro par com 60.000 km e nunca tive problemas com bolhas ou buracos, até porque a suspensão é muito robusta, nem mesmo desalinha.
[Principais aspectos negativos] O câmbio DSG é ruidoso e indeciso em pisos irregulares. Por conta de um ruído anormal que iniciou na 3ª marcha e depois apareceu na 5ª marcha, o câmbio DSG foi substituído em garantia aos 50.000 km. A forração de teto foi substituída em face de infiltração no teto solar. Em baixas rotações o turbo lag chega a incomodar. A central multimídia não tem câmara de ré, que existe no Golf europeu, pois aluguei um Golf na Europa e este tinha câmara colorida. Meu Golf não veio com o pacote final de equipamentos, então não tem faróis de LED ou xenon, deixando a desejar os faróis halógenos. O sensor do limpador de para-brisa é ruim, lê mal a chuva. Tive uma Grand Tour cujo limpador automático era muito preciso. O espaço para o banco traseiro era melhor na Grand Tour que no Golf. A posição de dirigir é muito baixa no Golf, até hoje não encontrei uma posição adequada. Mas isso é característica do carro do qual é derivado, um esportivo.
[Defeitos apresentados] O câmbio DSG foi trocado em garantia aos 50.000 km por ruídos anormais na 3ª e 5ª marchas. Temo por isso, pois a troca fora de garantia me custaria R$ 15.000,00. Meus irmãos possuem Jetta com câmbio DSG e Tiptronic. Prefiro este último, não faz ruídos e não tem histórico de problemas.
[Concessionárias] Usei-a em garantia, que acabou recentemente. A Servopa, em Curitiba, é gentil no trato com o cliente, esforçada em resolver os problemas, mas no todo o serviço deixa a desejar. Minha esposa tem carro da Honda, meus familiares têm Honda e Toyota, o serviço é muito melhor. Quando da troca da forração de teto, foram 2 meses esperando a peça chegar e foram necessárias 3 visitas à concessionária para concluírem a troca da peça, o que me custou 10 dias úteis sem o carro, no total das 3 visitas. A troca do DSG só aconteceu depois de 3 visitas à concessionária, quando finalmente admitiram a existência do problema. Na última revisão reclamei de um ruído no teto, que não resolveram. Serviço muito caro. Enfrentei a mesma realidade na Renault. Mas o serviço da VW é melhor. Mas ainda precisarão melhorar muito para chegar perto da qualidade da Honda, que conheço bem.
[Comentários adicionais] O carro é único. Uma belíssima perua, com personalidade. Nenhum carro me deu tanto prazer ao dirigir. Viagens são um prazer único, em especial porque o porta-malas é amplo, muito maior que a da média das SUV. Entretanto, como todo Golf, a manutenção e o seguro são muito caros. Pense bem antes de comprar um Golf, veja quanto o seguro lhe custará. Prefira as versões sem câmbio DSG. Se câmbio automatizado fosse bom, as montadoras não teriam abandonado o sistema e voltado a usar os câmbios automáticos comuns.
[Best Cars] Minha referência quando precisa ler sobre a opinião dos donos sobre seus carros.
[Data de publicação] 12/7/19
—
[Nome] Wagner Luis Alves
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] GTi
[Motor] 2.0 220CV
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro possui muitos aspectos positivos, destaque para a potência, segurança, estabilidade e desempenho: Nessa faixa de preço é imbatível a relação diversão x benefício. A versão que comprei é a de entrada, com teto, mesmo assim possui todos os opcionais que julgo importantes. O carro é fantástico e os 35,7 de torque deixa o motorista com a sensação de um soco no estômago nas aceleradas fortes, sensação que até então eu somente tinha presenciado em motos esportivas. Suspensão muito bem ajustada, e de excelente acústica. Carro consolidado e valeu cada centavo investido, pois no caso do GTi, a compra é investimento, pois o carro mais parece um parque de diversões de tão divertido.
[Principais aspectos negativos] Valor de seguro um pouco salgado, mas que em comparação com esportivos mais caros (faixa de 200k acima) fica dentro da média do mercado. Não consigo elencar aspectos negativos neste carro.
[Defeitos apresentados] Pequeno ruído ao fechar a porta do motorista com o vidro abaixado, foi resolvido pela concessionária (aplicação de um feltro na máquina do vidro, provavelmente uma falha na linha de montagem, detalhe.
[Concessionárias] Carro retirado na Servopa, aqui em Curitiba-PR. Atendimento excelente. Programaram a entrega técnica para uma hora específica, embora eu tenha ido no horário, tive que aguardar aproximadamente 30 minutos.
[Comentários adicionais] Reforço que analisando pela questão potência x benefício x faixa de valor, não existe outro que chegue perto nesta categoria. Interessante o impacto que ele causa nas pessoas que entendem de carro, não são raras as vezes em que alguém que gosta de acelerar para do lado para apreciar o carro. Os famosos “pipocos” nas trocas de marchas tornam a experiência de acelerar bem divertida, ronco forte do motor também denuncia que ele não é qualquer Golf.
[Best Cars] Excelente meio de consulta de informações e referências para nós, entusiastas!
[Data de publicação] 15/6/18
—
[Nome] Fernando Luna
[Cidade] arujá
[Estado] SP
[Versão] GTI
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tenho o GTI desde 0km, foi a última serie importado da Alemanha. O cambio DSG é algo fora do normal, sem duvida o melhor powertrain da categoria. Potência, controle e economia = média de 13km/l gasolina, 50% cidade/estrada. O acabamento e qualidade dos materiais tmb merece destaque. Comprei só com os itens de série, os outros pacotes são frescuras que na revenda, ninguém paga. Dirigir o carro usando os paddle shifts é uma delicia.
[Principais aspectos negativos] Os pneus 225/45/17 P7 91Y Pirelli originais estão com cortes e bolhas. São para países com asfalto decente. Vi outros proprietários reclamando do mesmo problema. Parece que trocaram para o 94Y. Não dá pra dzer que suspensão é aspecto negativo, mas definitivamente não é o carro pra quem busca conforto. Mas é bem melhor que os Hondas!!!
[Defeitos apresentados] Deu defeito numa fechadura de porta, trocado na garantia. Faltando 1 dia pra vencer a garantia a concessionária trocou todo o kit de buchas da suspensão, pois estava rangendo. Mais nada
[Concessionárias] Fiz todas as revisões na Original de Arujá. Gasto na média de R$600,00 por serviço, incluindo peças e M.O. Acho um valor honesto pela categoria. Sou bem atendido e conhecem bem a tecnologia do carro. Não vale a pena economizar uns R$ arriscando. Se fosse um audi A3, que é irmão gêmeo, o custo seria no mínimo o triplo.
[Comentários adicionais] Perdi o carro pra minha mulher. Ela queria comprar uma HR-V mas qdo fez o teste drive e depois deu uma volta no GTI, não quiz saber… Chorei! Os playboys ficam ligando o pisca na estrada, e ela com as crianças no carro : )
O carro é excelente, superior a concorrentes “premium” na dirigibilidade, desempenho, acabamento e custo. Aluguei uma Mercedes 200 numa viagem e fiquei decepcionado. Não troco o GTI nem a pau.
[Best Cars] Referência na qualidade técnica das matérias e neste espaço fantástico para o consumidor.
[Data de publicação] 1/6/18
—
[Nome] Gustavo Cardoso
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Acima de tudo, capricho e esmero na montagem do carro, o que se reflete em absolutamente tudo. Excelência de todo o conjunto mecânico. O carro anda muito, o motor é bastante elástico e o lag do turbo é bem pequeno. O ronco do motor (quando se ouve, porque o carro é muito silencioso) é gostoso. O consumo em relação ao desempenho é inacreditável. Já cheguei a fazer 18 km/l na Castelo Branco a 120 km/h. O câmbio – manual – é muito bem escalonado e os engates são muito precisos e relativamente curtos, além de macios.
Excelência no acabamento. Encaixes muito bem feitos, materiais emborrachados no painel, de ótima aparência. Nota-se a sensação de “limpeza” em todo o carro, como no cofre do motor e por baixo. Segurança e conforto. 7 airbags. Muitos itens de conforto e convencia. Ótima tela no painel, com várias funções, som de boa qualidade, sensores de chuva, dos faróis e de estacionamento. Bancos excelentes, amplos, confortáveis, conferem ótima posição. Espaço muito bom para os passageiros de trás também.
[Principais aspectos negativos] Questões pontuais. O carro veio com rodas de 17”. O estepe é de 16”. Ou seja: rouba um espaço relevante do porta-malas e nem mesmo serve como reposição. O ar condicionado, embora dê conta do recado, poderia ser mais potente (é preciso usá-lo no máximo com frequência).
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.
[Concessionárias] Na compra do carro foi satisfatório. Foram atenciosos, mas mentiram um pouco sobre prazo de entrega e, como eu tinha certa urgência, acabei levando outro carro que saiu um pouco mais caro. Deram bons descontos sobre os preços de tabela. Loja Amazon na Av Sumaré, em São Paulo. Na revisão, em Ourinhos/SP, tive um atendimento excelente, paguei barato pelos itens obrigatórios e também por outros serviços oferecidos.
[Comentários adicionais] De longe, o melhor carro que já tive. Faz jus à fama de ser um Golf. Pra quem não é massacrado pelo trânsito todo dia e pode dispensar um AT, certamente é um dos carros com melhor custo/benefício à venda no mercado. É meu primeiro turbo. Jamais terei um carro de aspiração natural novamente.
[Best Cars] O Best Cars é referência na área. É incomparável o trabalho feio por aqui com o que se faz na concorrência. Acompanho o site creio que desde 2012. Com o tempo fui deixando de ler outras publicações sobre o tema. Parecem infantis depois que se habitua ao padrão BC.
[Data de publicação] 20/4/18
—
[Nome] Nilson Melo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Comfortline
[Motor] 1,0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro transmite uma boa impressão de solidez de modo geral, inclusive pela qualidade da carroceria, pintura e acabamento interno. É bastante agradável para dirigir, com ergonomia excelente e muito bom comportamento dinâmico. Para a proposta do modelo, o motor tem um desempenho muito satisfatório e um bom consumo. Dá ao carro um comportamento muito ágil.
[Principais aspectos negativos] A suspensão dianteira é um pouco ruidosa em pisos muito ruins e o sensor de chuva pode não se ajustar corretamente em algumas situações, precisando de constantes ajustes pelo motorista na sensibilidade. O ajuste de alguns itens de conforto, como sinal sonoro de estacionamento e iluminação dos instrumentos, é um pouco confuso e as funções controladas pelo menu do painel são um pouco limitadas. O porta-malas não é dos maiores para a categoria e é quase insuficiente para a bagagem de quatro passageiros.
[Defeitos apresentados] Apenas o ajuste dos encostos de cabeça traseiros. Extremamente duro, mas resolvido na primeira revisão.
[Concessionárias] O atendimento nas concessionárias, enquanto pesquisava preço e disponibilidade, era totalmente aleatório. Algumas atenderam muito mal, outras com total desinteresse e apenas duas responderam de forma satisfatória. Visitei e liguei para oito ou nove delas. Na revisão fui atendido de forma cordial, mas com a costumeira empurroterapia, informações desencontradas acerca de características técnicas do carro e lentidão para consertar em garantia os encostos de cabeça traseiros. O carro ficou na oficina por quase três dias, mas o serviço foi executado a contento.
[Comentários adicionais] Ótimo carro, ótimo conjunto. Anda muito bem, tem rodar agradável, interior igualmente agradável com bancos muito bons, embreagem e câmbio leves e de fácil operação. Até o momento, o Golf, para mim, apresentou qualidades que superaram em muito qualquer característica negativa ou defeito.
[Best Cars] Acompanho o Best Cars desde que surgiu. É leitura obrigatória para quem se interessa por carros e quer ser manter informado a respeito.
[Data de publicação] 20/4/18
—
[Nome] Igor Bajerski
[Cidade] Passo Fundo
[Estado] RS
[Versão] Highline DSG
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro de muitas qualidades. Adquiri ele 0km em 2014, modelo alemão, por R$80k. Apesar de poder ser considerado um carro caro (ainda mais no preço cobrado hoje em dia), apresenta muitos itens e características que não estão presentes nem mesmo em carros de categorias superiores. Alguns carros de valor acima dos R$200k não possuem tanta tecnologia e itens que o Golf possui.
Carro extremamente bem montado e o que há de mais moderno em automóveis atualmente. Não há ruídos, o câmbio DSG é excepcional e um dos itens mais interessantes desse carro. As trocas de marcha são instantâneas e sem trancos, parece carro de video game. Motor excepcional, de última tecnologia. O meu tem 140cv mas anda mais que a maioria dos carros de valor bem mais alto e mais potência. O excelente torque em baixíssima rotação ajuda muito na performance no trânsito e em ultrapassagens na rodovia. O consumo de combustível é igualmente excelente. Não tenho uma direção econômica e mesmo assim faço uma média de 12km/L na cidade e não raro consigo superar os 17km/L na estrada.
Afora a mecânica e acabamento excelentes do carro, o conforto também é muito bom. Os bancos encaixam bem o corpo e tem muitas opções de regulagens. Tem saída de ar condicionado para os bancos traseiros. Possui sensores de estacionamento na traseira e também na frente e o sistema multimídia mostra um gráfico de proximidade do obstáculo, que acho bastante útil.
Carro muito seguro, nunca tive nenhum susto com ele. Mesmo exigindo bastante dele, vejo que precisaria exigir muito mais para colocar ele no limite. Possui todos os controles eletrônicos de estabilidade e tração e ainda vem com 7 airbags.
Interior e painel são muito bonitos, todo iluminado por LEDs. Filete de leds nas portas é muito elegante e durante a noite o visual é muito bonito. É possível controlar a intensidade desejada da iluminação interna através da central multimídia. Possui iluminação externa de led nos espelhos retrovisores e o único local onde não é iluminado por led é no porta luvas e no porta malas. Vejo SUVs na casa dos R$250k que possuem iluminação halógena na cabine. Outro detalhe, ainda referente a iluminação interna, que acho muito legal e que faz toda a diferença é no para-sol, tanto do motorista quanto do passageiro, possui espelho e quando se abre a tampa do espelho, acende uma luz de led do para-sol pra iluminar o rosto da pessoa.
[Principais aspectos negativos] Suspensão é bem dura. Quando ando em boas estradas parece que o carro está flutuando mas se ando em estradas com desnível e buracos o tranco é grande. É preciso muito cuidado com o conjunto de pneus aro 17. É muito fácil danificá-los. Eu tenho algum tipo de dano e/ou reparo em todos os meus pneus, mas por incrível que pareça, o carro está com 46 mil km e ainda com os pneus originais. Amigos que possuem o mesmo carro não tiveram a mesma sorte e já tiveram que trocar vários pneus.
Muita gente reclama do ruído do câmbio DSG em terrenos ruins. De fato há um ruído bem perceptível, mas é característica desse câmbio seco. A mim não incomoda. As vezes, em terreno ruím, o câmbio fica meio indeciso e estica um pouco as marchas causando um desconforto.
[Defeitos apresentados] Meu carro foi entregue pela concessionária faltando um botão que liga/desliga a cobertura do alarme no interior do veículo. O botão fica localizado na coluna lateral entre as portas do motorista e do passageiro que vai atrás. O carro tinha apenas o buraco onde vai o botão. Problema este que foi resolvido pela concessionária.
O botão de abertura do vidro elétrico da janela do motorista começou a apresentar um comportamento irritante com mais ou menos 1 ano e meio de uso. A função one-touch se desativa sozinha e preciso sempre fazer o macete de segurar o botão dois segundos no batente após fechar o vidro para reativar a função. Problema esse que já reclamei pra duas concessionárias diferentes e nenhuma delas conseguiu descobrir (nem se esforçou para isso) qual o problema. Continuo com esse problema irritante até hoje.
[Concessionárias] Acho bastante ruim o serviço de pós venda da VW. Não consigo ter confiança nenhuma ao deixar meu carro nas mãos deles. Tenho todo o cuidado com o carro, mas os mecânicos da VW não parecem ter o mesmo. Em uma das revisões de rotina na concessionária UNIDOS de Porto Alegre/RS, o parafuso do cárter foi apertado excessivamente após a troca de óleo, o que causou um quebra e grande vazamento de óleo.
Só percebi o problema por volta de 15 dias após a revisão e como mudei de cidade, levei o carro para ver qual era o problema na concessionária PAMPA de Passo Fundo/RS, que constatou o problema relatado. Tive que arcar com um conserto de R$500,00 em uma peça que estava íntegra e agora está remendada, graças a falta de cuidado da concessionária UNIDOS. Reclamei com a ouvidoria da VW sobre o problema, enviei o relatório do reparo executado pela PAMPA mas mesmo assim disseram que não poderiam fazer nada, pois não conseguiam comprovar que a UNIDOS cometeu um erro.
O problema que relatei acima no vidro elétrico do motorista, também reclamei tanto na concessionária UNIDOS quanto na PAMPA e nenhuma das duas foi capaz de solucionar o problema e nem demonstraram muito interesse nisso. Depois ligam pedindo pra avaliar a concessionária como 5 estrelas.
Em resumo, bastante insatisfeito com a rede de concessionárias VW.
[Best Cars] Considero o melhor portal automotivo do Brasil. Sempre com análises bastante técnicas e completas. É a minha principal referência no meio automotivo. Acredito que merecia um investimento maior para tornar o portal ainda melhor, pois as pessoas que trabalham no Best Cars são as melhores.
[Data de publicação] 6/4/18
—
[Nome] Marcelo Fonseca Ribeiro de Castro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O desempenho se destaca, bem como o silêncio a bordo e o acabamento (material emborrachado no painel e nas portas, por exemplo). O comportamento dinâmico do carro é um destaque, inclusive sob forte chuva (você se sente muito seguro com limpadores automáticos, faróis e lanternas de neblina). o sistema de som também é muito bom. O teto solar (opcional) é o meu xodó – utilizo frequentemente, e ele tem uma área maior do que o convencional (do Jetta, por exemplo).
[Principais aspectos negativos] Infelizmente, ainda não é possível utilizar o aplicativo Waze na tela localizada no painel – assim, o tal “Apple Car Play”, no meu caso particular, torna-se quase sem utilidade (o Spotify eu prefiro usar no bluetooth do celular, mesmo). A atualização do sistema de navegação, disponível no site da VW, é muito complicada – tive que chamar um amigo analista de sistemas para fazer junto comigo, e mesmo atualizado o navegador me indicou que entrasse numa rua de contramão. Um outro ponto negativo que destaco é o valor do seguro, proporcionalmente muito caro em relação a outros carros.
[Defeitos apresentados] Sim. Ao engatar a marcha a ré, ouvia um barulho proveniente da roda dianteira esquerda, um “tec-tec” que incomodava. Levei na concessionária Recreio e sanaram rapidamente o problema: uma presilha provavelmente não foi bem montada na linha e sua folga causava o barulho. Foram 4 horas de diagnóstico e 1 minuto para substituir a presilha.
[Concessionárias] Utilizo preferencialmente a concessionária Recreio, em Belo Horizonte, que, não obstante ter dimensões gigantescas, acolhe com um atendimento cortês e com muita presteza. Tenho ótima impressão também da concessionária Reauto, a que levei o carro 6 meses após a compra, por julgar que fosse necessário trocar o óleo. Lá, informaram-me que essa troca não era necessária, pois meu veículo não estava enquadrado como “utilização severa”.
[Comentários adicionais] Por enquanto, a manutenção, ao contrário do seguro, está me surpreendendo pelo custo: em 1 ano de uso, gastei na primeira revisão pouco mais de R$200. Minha mãe comprou na mesma época um Mitsubishi ASX e gastou, em 1 ano, mais de R$1.200 em duas revisões obrigatórias. No mais, o carro tem um espaço interno que o diferencia dos compactos, por um preço que é equivalente (se não for mais barato) que os compactos “top” – e vem com o DNA de 40 anos da linha Golf.
[Best Cars] O Best Cars é um excelente veículo de informação automotiva – o melhor, disparado, entre os sites. Pena que, nos vídeos, não alcance, na minha opinião, o mesmo sucesso – falta carisma, o que só pode ser suprido com gente diante das câmeras. Colocar fotos passando e um narrador falando ao fundo é muito chato… Mas isso é um detalhe, o site é ótimo.
[Data de publicação] 23/3/18
—
[Nome] Daniel Alves
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Highline DSG
[Motor] 1.4 TSi
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Todo o conjunto do carro é de um modelo premium: motor, câmbio, acabamento e até itens de série são de categoria superior ao que o carro custa. O desempenho é fantástico e o consumo, se não é surpreendente, ao menos é muito bom pelo que o Golf anda. Faço médias de 8,5 a 10 km/l na gasolina dentro da cidade, em trajetos curtos (cerca de 7 kms) a depender da intensidade do trânsito. Na estrada a média sempre é acima dos 14 km/l, andando numa boa, mas sem precisar controlar o pé. O acabamento visualmente falando é simples, porém de excelente qualidade, com materiais macios nas portas e no painel e peças milimetricamente encaixadas. Estou com o carro há cerca de dois anos e não possui qualquer ruído interno. O ajuste de suspensão pra mim é perfeito, com excelente estabilidade sem deixar de lado o conforto. Altura do solo também é muito boa, ao contrário do meu carro anterior (C4 hatch) não raspa em descidas rampas ou após enfrentar lombadas mais altas. Por fim, os itens de conforto e o nível de construção do carro são de deixar modelos mais caros constrangidos.
[Principais aspectos negativos] Não gosto muito dos retrovisores do carro – tem pouca área envidraçada e necessitam de ajustes constantes pra eliminar os pontos cegos. Pra piorar, são péssimos na chuva, não escoando direito a água (mesmo com a função de aquecimento). No mais, tenho lá minhas críticas à VW e seus caríssimos opcionais que na hora da revenda não costumam contar na FIPE. Poderiam fazer mais versões do mesmo modelo, ao invés de tantos pacotes opcionais. Mas o principal aspecto negativo vem das concessionárias…
[Defeitos apresentados] Aos 7 mil kms apresentou desgaste prematuro da embreagem do câmbio DSG. Solucionado na concessionárias após algumas idas e vindas e quase um mês de espera.
[Concessionárias] São o ponto negativo de todo VW, motivo pelo qual compradores de carros acima dos populares optam por marcas como Honda, Nissan Hyundai e Toyota por exemplo. Precisei do pós-venda duas vezes, uma para resolver o problema da embreagem supracitado e outra pra repor o vidro traseiro do carro que quebrou num sinistro. A resolução do primeiro problema necessitou de algumas idas e vindas à concessionária DISTAC – Laranjeiras, no que, somando todo o tempo utilizado, o carro ficou parado quase um mês até a solução do problema. Da segunda vez a espera pelo vidro do carro foi de mais quase um mês sem poder utilizar o veículo. Ainda bem que não precisava de outras peças, me pergunto quanto tempo teria esperado. O atendimento até é bom e bem intencionado, mas as peças nunca estão em estoque, demoram demais pra chegar e a burocracia da fábrica parece ser das piores entre todas as marcas que já tive.
[Comentários adicionais] No mercado nacional não há carro (no sentido estrito) melhor pelo preço ofertado. O Golf é um modelo premium, com valores de compra, manutenção, seguro e desvalorização dentro da média de carros nacionais “populares” da mesma faixa (como HR-V e Corolla, por exemplo). O problema é que não existe almoço grátis: o carro só custa o que custa porque aqui no Brasil a VW não consegue rivalizar com as nipônicas de igual pra igual quando se trata de confiabilidade do produto e, principalmente, da rede pós-venda. Ainda assim, acho uma ótima compra e recomendo bastante a quem me pergunta.
[Best Cars] Excelente site, tanto nos comparativos quanto na disponibilização de espaço para avaliação dos leitores. Certamente uma referência no assunto.
[Data de publicação] 23/3/18
—
[Nome] Wagner Luiz Fernandes Bonfim e Silva
[Cidade] Domingos Martins
[Estado] ES
[Versão] Comfortline
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O Golf, definitivamente, é o melhor VW fabricado por aqui (os mais caros são muito caros e inviabilizam a compra). Apesar de ser um veículo 1,0, é incrível sua disposição. A suspensão por eixo de torção finalmente melhorou o conforto, e resolveu grande parte dos ruídos que eram comuns nos importados (seja da Alemanha, seja do México). Em relação ao consumo, continua sendo excelente, principalmente no álcool, que no caso do Golf é de 78% a relação de preço entre este e a gasolina.
No restante, permanece sendo um excelente carro, apesar de estar caro e por ninguém dar mais atenção a essa categoria, graças a SUVelização da frota.
[Principais aspectos negativos] Acho um pouco lenta a reação do veículo em 1a e 2a marchas, mas é algo que você se adapta (achava que minha Variant tinha o mesmo problema). Fora isso, ainda não percebi nada de negativo.
[Defeitos apresentados] Ao contrário do meu Golf anterior, uma Variant, não apresentou nenhum defeito.
[Concessionárias] Espero não utilizá-las, por experiências negativas anteriores.
[Comentários adicionais] Caso queira um hatch médio, confiável e confortável, de baixo consumo e com itens de segurança que só veículos mais caros tem, além do prazer de dirigir um dos poucos carros de câmbio manual irrepreensível, dê uma chance ao Golf!
[Best Cars] Sempre uma referência.
[Data de publicação] 26/1/18
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] TSI Comfortline
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Alto refinamento de tecnologia e de acabamento: assim posso resumir o Golf.
O carro é muito completo (sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; retrovisor direito com rebatimento para ajudar nas manobras; acionamento do farol de neblina ao esterçar o volante; luz diurna; excelente multimídia com espelhamento de celular, de operação simples e intuitiva; ajuste de altura e lombar nos dois bancos dianteiros; porta-luvas refrigerado; acionamento automático do limpador do vidro traseiro quando o limpador do para-brisas está ligado) e muito seguro (7 airbags, abs, controle de tração e de estabilidade, freio a disco nas quatro rodas).
Seu acabamento é primoroso, feito com materiais que transmitem sofisticação e robustez. As peças são extremamente bem montadas e alinhadas, sem frestas ou defeitos visíveis. O silêncio em seu interior é algo surpreendente. Mesmo em alta, na estrada, praticamente não se ouve ruídos do motor. Carros mais caros como o Corolla não apresentam o mesmo nível de silêncio e de qualidade de acabamento.
Dirigi-lo é um prazer. O excepcional torque de 20,4 Kgfm aparece logo a 1.500 rpm, dando-lhe uma desenvoltura muito grande, e a tocada continua satisfazendo o motorista mesmo em velocidades maiores. Os freios, bem dimensionados, seguram o Golf com rapidez e sem sustos. Casamento perfeito entre motor e câmbio proporciona elasticidade notável e poucas trocas de marcha. Na estrada vai com a sexta engatada praticamente todo tempo, retomando com vigor, mesmo quando carregado. Por falar em marchas, o câmbio é muito macio e preciso, o carro praticamente “engole” as marchas sem esforço algum. Sua direção é rápida e justa, trazendo ao motorista ótima sensação de controle do carro em qualquer situação.
Além todos esses predicados, o Golf ainda é absurdamente econômico. Em recente viagem longa (3.000 km), sua média geral com gasolina ficou em 17,5 km/l. Na cidade, circulando em trechos congestionados, fica entre 9,0 e 9,5 km/l, também com gasolina.
É um carro para quem sabe apreciar o refinamento construtivo de um automóvel e valoriza uma dinâmica precisa na condução.
[Principais aspectos negativos] Seu porta-malas atende bem, mas poderia ser melhor se o carro fosse equipado com o pneu sobressalente mais fino. Piloto automático e comandos no volante poderiam compor os equipamentos de série num carro desse segmento.
[Defeitos apresentados] Nível da água do sistema de arrefecimento baixando – Foi detectado ar no sistema, sendo necessário fazer uma sangria. Luz EPC acendendo no painel – Foi substituído o sensor de detonação, solucionando o problema.
[Best Cars] Acompanho o BestCars desde 1998. Excelente fonte de informações automobilísticas, com textos bem produzidos e muitos dados técnicos. Prato cheio para quem gosta do tema. Avaliações dos carros apresentam rigor técnico, riqueza de detalhes e equilíbrio raramente encontrados em outros sites ou blogs.
[Data de publicação] 1/12/17
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[Nome] Daniel Barbosa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] TSI confortline
[Motor] 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desenho atual e que tende a demorar a envelhecer pela sobriedade, mas poderia ter um pouco mais de arrojo na seção dianteira. A montagem da carroceria é irrepreensível, não há vãos desiguais nem desníveis em absolutamente nada. Sou daqueles que tomam muito cuidado com o carro e curto dirigir, não simplesmente me locomover, portanto, gosto da pouca altura em relação ao solo mesmo morando em cidade com vias ruins. Prefiro tomar cuidado e passar por desníveis fortes 10% do tempo e ter um carro estável e bonito os outros 90%. O interior tem acabamento esmerado, que você não espera ver num VW. Tudo bem encaixado, materiais bem acima de Cruze e Focus, chegando a ter um excelente revestimento em carpete fino no porta objetos das portas. Demais! O meu é o confortline com pacote elegance e inclui tantos acessórios legais que dificilmente me adaptaria com carros menos equipados. O rodar é bem silencioso e o trabalho com coxins é tão bem feito que só se percebe ser um 3 cilindros na seguinte condição: os 5 primeiros segundos do carro ligado no etanol em dias frios. O desempenho é excelente em médias rotações. Suas arrancadas e retomadas são melhores que qualquer carro 4 cilindros aspirados do mercado, até mesmo acima de 2.0. É ótimo em alta e seu giro sobe tão rápido, trabalhando perfeitamente com câmbio e turbo, que só sabemos que é 1.0 por conta da documentação. Entregue a alguém sem dizer a cilindrada e ninguém acertará que é 1.0. Há a ressalva de que, por ser um carro baixo, temos que passar por lombadas e valetas em baixa velocidade para não raspar e isso exige até mesmo que se engate a 1ª marcha, já que nessa condição o motor 1.0 pede a ajuda do turbo e aquela saidinha em 2ª fará apenas você raspar a frente do carro. Seu ponto alto é o consumo: em SP, com esse trânsito maluco, faz 12 na gasolina e 9,5 no etanol. Em cidades de trânsito melhor, faz 10,5 no etanol e 13 na gasolina. Na estrada, espetaculares 19 na gasolina e 14,5 no etanol, lembrando que tenho o pé bem pesado.
[Principais aspectos negativos] Visual na dianteira poderia ser mais arrojado. Quanto a mais a VW gastaria de colocar LEDs diurnos iguais aos do highline? Deveria ter. O tilt down só funciona se o controle do retrovisor elétrico estiver virado para a posição “R”, o que pode fazer usuários mais leigos acharem que parou de funcionar.
[Defeitos apresentados] Um pequeno barulho na suspensão dianteira esquerda ao acelerar esterçando a partir de meia volta do volante à direita.
[Concessionárias] São cuidadosos e atenciosos, mas é meu 2º VW após 7 carros de marcas diferentes e nunca tive que tomar tanto cuidado com a “empurroterapia” quanto agora!
[Comentários adicionais] Tive 3 Focus antes de entrar na linha Golf, um GLX 1.8 16V, um XR 2.0 6V e um Duratec GLX 2.0 16V. Excelente carro, não à toa ele e Golf são as maiores referências mundiais na categoria dos hatches médios, mas graças à CAOA, a Ford perdeu um cliente que a VW ganhou. Na época da troca de carro, fui a uma CAOA perto de casa ressabiado porque o Focus 2.0 só tem opção automática (detesto câmbio que acha que sabe a hora certa de trocar a marcha melhor que eu). Chegando lá, demorei a ser atendido, quando fui a pessoa perguntou o que eu queria sem sequer parar na minha frente, foi andando e falando alto e, quando falei que queria um Focus, ela nem me ofereceu para test drive ou entrar no carro! Perguntei o quanto ela pagaria no meu seminovo (não era um Ford) e ela me disse que provavelmente menos que uma concessionária da marca do carro! Abra o olho, Ford! O pouco caso comigo foi tamanho que passei na VW vizinha apenas para conhecer o Golf e acabei fechando negócio porque o carro me surpreendeu positivamente. O vendedor perguntou do que eu estava afim e assim que ouviu o que eu queria ver, não me ofereceu pra entrar e sim um test drive! Foi atencioso, a negociação foi boa, deu uma “briga” pra melhorarem o preço no meu seminovo (me dispus a “brigar” porque fui bem atendido) e hoje estou feliz com o Golf. Se a VW não vacilar, não perderá um cliente fiel como aconteceu com a Ford e sua falta de cambio manual e de vendedores dispostos … vender!
[Best Cars] BCWS é minha referência automotiva! É uma revista que me deixou exigente, poucas tem o nível de detalhamento e imparcialidade dela. A líder editorial do país não chega aos pés do BCWS em termos de precisão e, principalmente, imparcialidade.
[Data de publicação] 20/10/17
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[Nome] Eduardo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Highline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Segurança, desempenho e economia de combustível.
[Principais aspectos negativos] Porta malas acomoda no máximo 4 malas pequenas (tipo bagagem de mão de avião). Quanto ao custo de manutenção, é moderadamente caro, mas justificável pelo padrão do carro. Entretanto, o preço de algumas peças de reposição NÃO periódica realmente assusta.
[Defeitos apresentados] Desgaste precoce da embreagem DSG. Tive que trocar com 68.000km.
[Concessionárias] Atendimento da rede de concessionárias é ótimo. Em especial, a CARAIGA MORUMBI é espetacular.
[Comentários adicionais] Meu Golf já está com 102.000km. Estou com ele desde 0km, adquirido em novembro / 2013. Sem duvidas é o melhor carro que eu já tive. Não tenho interesse em me desfazer dele tão cedo.
[Data de publicação] 22/9/17
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[Nome] Samuel
[Cidade] Limeira
[Estado] SP
[Versão] Variant Comfortline com teto e pacote elegance
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Boa de dirigir, econômica, boa capacidade de bagagem, design atual, ótimo desempenho principalmente na estrada e vários itens de conforto, segurança e conveniência.
[Principais aspectos negativos] Pneus de perfil baixo fazem o carro sofrer nas ruas brasileiras.
[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos.
[Concessionárias] Sempre que precisei trabalharam bem. Os preços são altos na minha opinião.
[Comentários adicionais] Carro fantástico, muito acertado sem dúvida a melhor opção na faixa de preço. A Comfortline com o pacote elegance oferece uma gama interessante de recursos sinto falta apenas do ACC.
[Best Cars] Melhor local para pesquisa sobre carros.
[Data de publicação] 8/9/17
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[Nome] Bruno Oliveira
[Cidade] Paulo Afonso
[Estado] BA
[Versão] GTI
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho fenomenal, baixo consumo, segurança e estabilidade absurdos, alta qualidade construtiva e de acabamento, farta oferta de itens de conveniência e equipamentos, belo design interno e externo, alto nível de conforto, faróis com excelente qualidade de iluminação, câmbio DSG 6 que parece ler a mente do condutor.
[Principais aspectos negativos] Manutenção extremamente cara nas concessionárias, pequenos ruídos na suspensão em piso irregular e lombadas, breve atraso na redução de marchas do câmbio DSG em retomadas e acelerações repentinas.
[Defeitos apresentados] Pequenos defeitos eletrônicos, como a central multimídia não reconhecer uma mídia USB conectada; função one touch dos vidros elétricos dianteiros, que apresentou funcionamento intermitente; função de fechamento automático dos vidros ao travar o carro, que também apresentou funcionamento intermitente. Todos foram resolvidos em garantia pela concessionária.
[Concessionárias] Só usei uma concessionária até agora- a Maracar Veículos da cidade de Paulo Afonso-BA – , e estou razoavelmente satisfeito com ela. Não colocaram dificuldades na resolução dos problemas apresentados, apesar de ter demorado um pouco.
[Comentários adicionais] Carro perfeito. Tem tudo o que posso esperar de um carro de passeio, e muito mais. Desempenho, consumo, segurança, tecnologia, conforto, estabilidade, equipamentos, estilo, prazer em dirigir, tudo nota 10. Na faixa de preço dele, não existe carro de passeio melhor no Brasil. Uma verdadeira obra-prima da Volkswagen. Hoje, só trocaria o GTI, por outro GTI. Depois de dirigi-lo, todos os outros carros perderam a graça.
[Best Cars] O Best Cars é apenas a melhor mídia automotiva do Brasil, ponto. Nenhuma outra é comparável em qualidade, profundidade e imparcialidade das matérias e avaliações.
[Data de publicação] 16/6/17
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[Nome] Hailton J Barros
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP
[Versão] Confortline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho, estabilidade, ótimo câmbio DSG, economia de combustível e itens de conforto.
[Principais aspectos negativos] Alguns barulhos inexplicáveis na suspensão traseira e retençao de marchas quando se arranca lentamente.
[Defeitos apresentados] Um dos pneus furou e o sistema de aviso de pneu baixo não foi acionado. Ao reclamar na concessionária fui informado que esse modelo não tinha o tal dispositivo, apesar de estar na programação do computador de bordo. Algum tempo depois, novo problema em pneus e o sistema funcionou normalmente, indicando a anomalia. Resumo: Concessionária nem sabia do que estava falando; Atualmente, prestes a ir para a próxima revisão, o computador de bordo indica na tela do painel que “não há informações disponíveis”, ou “o sistema está desligado” mas na tela do painel tudo continua funcionando. Passado algum tempo tudo volta ao normal.
[Concessionárias] São atenciosos e educados mas estão mais preocupados em vender penduricalhos para o veículo. Por sorte, até o momento não notei problemas no carro.
[Comentários adicionais] Uma pena que o modelo novo foi depenado pela Volkswagen. Embora eu tenha o modelo Confortline (alemão), com pacote que trouxe o cruise control (piloto automático) e rodas aro 17, ele tem mais utilidades que realmente me interessam que um zero kilometro Golf Highine ou mesmo um A3. A Volkswagen MANTEVE o que para mim tem pouca importância – troca de marchas no volante, ar-condicionado automático controles de som e piloto automático no volante – mas RETIROU freio de estacionamento elétrico e sistema hold, esses sim dispositivos mais úteis e que se usados o tempo todo, além de ter trocado o câmbio DSG por um automático tradicional.
[Best Cars] Não conhecia o site. Achei interessante. Passarei a prestar atenção, principalmente quando for trocar de carro. Pode ser muito útil.
[Data de publicação] 16/6/17