Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Curiosidades

Mais vendidos: os carros que lideram em 50 países

04/03/2014
in Curiosidades
Malásia: Perodua
Malásia: Perodua
Marrocos: Dacia Logan
Marrocos: Dacia Logan

 

Malásia

Significativo em volume com suas 655 mil unidades no ano passado, o mercado malaio é liderado pela marca local Perodua, com quase 30% de participação, seguida pela também nacional Proton (21%) e a Toyota (14%). As vendas por modelo não são divulgadas no país, mas publicamos a foto do modelo Viva a título ilustrativo.

 

Marrocos

O diminuto mercado de 120 mil veículos em 2013 vale pela curiosidade de ter três modelos da romena Dacia — que conhecemos bem como produtos Renault — entre os cinco mais vendidos: o novo Logan de produção local em 1º., o furgão de passageiros Dokker em 3º. e o novo Sandero em 4º. Como se não fosse o bastante, há ainda o Duster em 6ª. posição. Nos cinco mais, quem não é Dacia é Renault: o furgão Kangoo em 2º. e o Clio em 5º. Com isso, a Dacia domina 25% do mercado, e a Renault, 19%.

 

México: Chevrolet Aveo
México: Chevrolet Aveo
Nova Zelândia: Toyota Corolla
Nova Zelândia: Toyota Corolla

 

México

Em recuperação, o mercado atingiu no ano 1,06 milhão de veículos, sua primeira marca com sete dígitos desde 2008. Nissan (24,8% de participação), Chevrolet e VW são as marcas mais vendidas, enquanto a lista de modelos é encabeçada pelo Chevrolet Aveo (6,1% do mercado), seguido pelo VW Clasico (nosso conhecido Bora), o Nissan Versa, o Tsuru da mesma marca (um Sentra dos anos 90, ainda muito aceito entre taxistas) e o VW Jetta de atual geração em 5º.

 

Nova Zelândia

O líder neozelandês há seis anos é o Toyota Corolla, que em 2013 alcançou participação de 13% no mercado de 113 mil veículos. A nova geração do hatch convive com o sedã antigo, assim como na Austrália. O 2º. é outro Toyota, a Hilux, que há 32 anos vence entre os utilitários, seguida pela Ford Ranger. O pequeno Suzuki Swift e o grande sedã Holden Commodore fecham os cinco mais vendidos. Entre os fabricantes, a Toyota desfruta folgada liderança sobre a Ford, com 21,4% ante 11,4% do mercado.

 

Países Baixos: Volkswagen Up
Países Baixos: Volkswagen Up

  

Noruega

O mercado norueguês é peculiar pelas boas vendas de modelos elétricos, como o Nissan Leaf (3º. mais vendido no ano passado e líder em outubro) e o Tesla Model S, que assumiu a 1ª. posição em outubro e dezembro. Mas a vitória no ano ficou com um modelo de combustão interna, o Golf, com 5,2% do mercado de 142 mil veículos, seguido por Toyota Auris, o citado Leaf, o utilitário esporte Mazda CX-5 e o Toyota Yaris, na ordem.

 

 

Países Baixos

Como na Dinamarca, o mercado holandês tem no Up seu líder e na VW a marca mais vendida, com 12% de participação, seguida pela Renault. O pequeno modelo obteve quase 4% das vendas do país (que totalizaram 417 mil veículos), sendo seguido por quatro modelos médios: Golf, Focus, Mégane e o Volvo V40, este em 5º.

 

Paraguai: Toyota Hilux
Paraguai: Toyota Hilux
Peru: Toyota Yaris
Peru: Toyota Yaris

 

Paraguai

Vitória de uma picape no país vizinho: a Toyota Hilux respondeu no ano passado por 11% de um pequeno mercado de 28 mil veículos. Seguem-se dois automóveis da Kia (o médio Rio e o pequeno Picanto), o compacto Hyundai Accent e nosso conhecido Gol fechando os cinco mais. A Kia, porém, é a marca líder à frente de Toyota (2ª.) e Hyundai.

 

Peru

Com 201 mil veículos colocados nas ruas em 2013, o mercado peruano teve como líder a Toyota, com 19% de participação, seguida por Hyundai e Kia. Os dois carros mais vendidos foram também da marca japonesa, o pequeno sedã Yaris (chamado de Vios em outros mercados) em 1º. e a picape Hilux em 2ª.; seguiram-se o Chevrolet Sail e os Kias Picanto e Rio.

 

Polônia: Skoda Fabia
Polônia: Skoda Fabia
Portugal: Renault Clio
Portugal: Renault Clio

 

Polônia

O checo Skoda Fabia, um hatch compacto, superou por pequena margem o modelo maior Octavia da mesma marca, ambos com 3,5% de participação nas vendas daquele mercado, que somaram 328 mil veículos no ano passado. Na sequência até o 5º. vieram Ford Focus, Toyota Yaris e VW Golf.

 

Portugal

O mercado em recuperação depois de quedas acentuadas registrou quase 106 mil carros vendidos em 2013. O novo Clio foi o preferido, com 5,5% de participação, seguido por Peugeot 208, VW Polo e Renault Mégane.

Próxima parte

 

 

Page 4 of 5
Prev1...345Next
Tags: AlemanhaAustráliaCuriosidadesEUAItáliaJapãomercado

Related Posts

The End of Detroit: onde as Três Grandes americanas erraram
Livros multimarca

The End of Detroit: onde as Três Grandes americanas erraram

10/04/2022
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Indústria de automóveis: será que Trump vai deixar saudades?

01/04/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Indústria de automóveis: se não for para ficar, não venha

22/01/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

O carro, suas tribos nas redes sociais e seus efeitos

08/01/2021
Práticas ao volante: o que fazer e o que não fazer
Editorial

Foi um ano atípico, mas 2020 também trouxe aprendizado

18/12/2020

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp