Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Curiosidades

Mais vendidos: os carros que lideram em 50 países

04/03/2014
in Curiosidades
Romênia: Dacia Logan
Romênia: Dacia Logan

 

República Checa

Como se espera, a marca local Skoda domina o mercado por larga margem, com mais de 30% de participação, cerca do triplo da vice-líder Hyundai. O médio Octavia foi o modelo mais vendido no ano passado, com 11% de um mercado de 164 mil veículos, seguido por outros dois Skodas: o pequeno Fabia e o médio Rapid. Na sequência vêm o Hyundai I30 de fabricação local e, em 5º., o VW Golf.

 

Romênia

Os mais vendidos por lá só poderiam ser carros Dacia, o braço romeno da Renault. De fato, do encolhido mercado de 57 mil unidades em 2013 (pior resultado em 20 anos), a marca superou 30% de participação e manteve o Logan na liderança pelo nono ano consecutivo — ele não saiu de lá uma única vez desde seu lançamento em 2004. Outro Dacia, o Duster, vem em 2ª. posição, seguido pelo Skoda Octavia e o Dacia Sandero.

 

Rússia: Lada Granta
Rússia: Lada Granta
Sérvia: Fiat 500 L
Sérvia: Fiat 500 L

 

Rússia

Lembra-se da Lada? A marca russa continua firme por lá e liderou o grande mercado (2,77 milhões de veículos) no ano passado com 16,4% de participação, seguida de Renault e Kia. O carro mais vendido foi o Lada Granta, com 6% do mercado, seguido pelo Hyundai Solaris (nome local do sedã médio-pequeno Accent), o Kia Rio, o Renault Duster e o VW Polo. Até o 12º. lugar constam mais quatro Ladas: Kalina em 6º., Priora em 8º., Largus em 9º. e 4×4 em 12º. Esse êxito ainda é modesto perto do alcançado no ano anterior, quando Priora, Granta e Kalina formavam o pódio.

 

Sérvia

O pequeno mercado de 22 mil veículos merece registro pela curiosidade do modelo vencedor em 2013: a perua Fiat 500 L, produzida lá mesmo na fábrica de Kragujevac. Com 9,2% de participação, ela deixou para trás o Fiat Punto Classic (geração de 1999, ainda em fabricação local), líder em 2012, que foi seguido por três Skodas: Fabia, Octavia e o utilitário Yeti.

 

Suécia: Volvo V70
Suécia: Volvo V70
Suíça: Skoda Octavia
Suíça: Skoda Octavia

 

Suécia

Europeus gostam de peruas e a fria Suécia é um exemplo típico: a Volvo V70 foi o carro mais vendido por lá em 2013, com 7,5% de participação em um mercado de 269 mil veículos. Foi nada menos que a 17ª. vitória consecutiva do modelo, desde 1997, a mais longeva liderança de um carro na Suécia. A ordem até o 5º. lugar segue com VW Passat, Volvo S60/V60, VW Golf e Volvo V40.

 

 

Suíça

Outro país com liderança do Golf, que alcançou o 20º. ano consecutivo nessa posição, dessa vez com 4,4% de participação. O mercado de quase 308 mil automóveis viu em 2º. lugar o Skoda Octavia, seguido por VW Polo e BMW Série 3, este em uma de suas melhores colocações mundo afora.

 

Taiwan: Toyota Corolla
Taiwan: Toyota Corolla
Turquia: Fiat Linea
Turquia: Fiat Linea

 

Taiwan

Com quase 10% de participação em um mercado de 378 mil unidades, o Toyota Corolla foi líder no país, onde a nova geração começou a ser vendida em meados do ano passado. Na sequência vieram a perua Toyota Wish, o Nissan Tiida, o Toyota RAV4 e o Honda CR-V. Com três carros entre os cinco mais vendidos, a Toyota liderou o mercado com grande folga, 30,8% de participação, ante apenas 11,6% da 2ª. colocada Nissan.

 

Turquia

Conhece um país onde o Fiat Linea seja o carro mais vendido? Bem-vindo ao mercado turco, que alcançou 853 mil unidades em 2013 e viu a segunda vitória do sedã fabricado por lá mesmo. Com participação de 4,4%, superou o Renault Symbol (versão do novo Logan), o Fluence, o furgão Ford Transit e o Focus, na ordem 2º.-5º. Embora não tenha um carro entre os cinco mais vendidos, a VW lidera o mercado à frente da Ford.

 

Tunísia: Renault Symbol
Tunísia: Renault Symbol
Venezuela: Chevrolet Aveo
Venezuela: Chevrolet Aveo

 

Tunísia

Se não pelo volume (48 mil veículos), vale um registro pelo líder: o Renault Symbol, variação do novo Logan, com 8,4% de participação. Seguem-se Polo, Punto, Clio e o sedã Peugeot 301. O sucesso do Symbol levou a marca ao 1º. lugar, à frente da Peugeot.

 

Venezuela

Com um mercado de 99 mil carros no ano, o país latino-americano teve a liderança do Chevrolet Aveo (oferecido como hatch e sedã), com 11,2% de participação, seguido pelo Mitsubishi Lancer de antiga geração e o Corolla.

Mais curiosidades

 

De olho nos números há 25 anos

BestSellingCarsBlogAs estatísticas apresentadas neste artigo seriam bem mais difíceis de obter se não fosse pelo trabalho de Matt Gasnier, um francês que hoje mora na Austrália e produz desde 2010 o blog BestSellingCarsBlog (bestsellingcarsblog.com).

Matt, que diz estudar vendas de veículos mundo afora há 25 anos, reuniu dados de 177 países, incluindo aqueles sem estatísticas oficiais, muitas vezes recorrendo a colaboradores que enviam informações de revistas de cada local. O blog inclui dados históricos de 68 países. Parte do conteúdo é restrito a assinantes.

 

 

Page 5 of 5
Prev1...45
Tags: AlemanhaAustráliaCuriosidadesEUAItáliaJapãomercado

Related Posts

The End of Detroit: onde as Três Grandes americanas erraram
Livros multimarca

The End of Detroit: onde as Três Grandes americanas erraram

10/04/2022
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Indústria de automóveis: será que Trump vai deixar saudades?

01/04/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Indústria de automóveis: se não for para ficar, não venha

22/01/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

O carro, suas tribos nas redes sociais e seus efeitos

08/01/2021
Práticas ao volante: o que fazer e o que não fazer
Editorial

Foi um ano atípico, mas 2020 também trouxe aprendizado

18/12/2020

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp