Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Audi

Audi S7 Sportback: o show do (meio) milhão

05/04/2013
in Audi, Audi

 

Agora em versão de alto desempenho, o grande hatchback da
marca das argolas esbanja tecnologia, conforto e esportividade

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

O que meio milhão de reais pode comprar em termos de automóvel? Por tanto dinheiro é lícito esperar altas doses de estilo, conforto, desempenho e segurança, e é isso que a Audi se propõe a entregar com o S7 Sportback — nova versão de alto desempenho de seu grande hatchback de cinco portas, que traz pela primeira vez no Brasil o motor V8 de 4,0 litros com dois turbocompressores e potência de 420 cv. O preço de exatos R$ 500 mil pode chegar a R$ 551,5 mil com opcionais.

Dentro da terminologia habitual na marca, o S7 é uma opção mais esportiva ao A7 Sportback, lançado no Brasil há dois anos com motor V6 de 3,0 litros dotado de compressor e 300 cv. Posicionado entre os sedãs A6 e A8 na linha da marca de Ingolstadt, o modelo tem formas já habituais na frente, combinadas a uma traseira em estilo fastback que termina à mesma altura do capô, baixa demais para alguns olhos (como os nossos). Há uma clara inspiração no 100 S Coupé, lançado em 1970 com base no sedã 100 de primeira geração. Rodas de 19 pol com pneus 255/40, capas de retrovisores em alumínio e defletor traseiro que se destaca em velocidade são características da versão. O coeficiente aerodinâmico (Cx) 0,30 é mais modesto do que se espera.

Amplo, o S7 mede quase cinco metros de comprimento, com 2,91 m de distância entre eixos, e pesa nada menos que 1.945 kg, apesar de usar alumínio em parte do monobloco (associado ao aço) e em componentes como as portas. O espaço interno é farto, mas poderia ser melhor para as pernas de quem viaja atrás se houvesse como colocar os pés sob os assentos dianteiros. Embora na Europa existam configurações de quatro e cinco lugares, apenas a segunda foi prevista para o mercado brasileiro. O porta-malas tem capacidade de 535 litros e sistema automático de abertura e fechamento da grande tampa.

 

 
Rodas de 19 pol, retrovisores de alumínio e defletor móvel dão o tempero esportivo
ao desenho do A7, com sua silhueta inspirada na do Audi 100 S Coupé de 1970

 

O que se pode imaginar em conforto está no interior do S7, como bancos de couro com ajuste elétrico (memorizado no do motorista), ar-condicionado automático de quatro zonas, volante com regulagem elétrica, projeção de informações no para-brisa (opcional) para leitura mais fácil, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, câmera de ré para manobras, controlador de velocidade e da distância do tráfego à frente (opcional), acesso e partida sem uso de chave, teto solar e acionamento elétrico do freio de estacionamento.

O sistema de áudio Bose (há opção pelo Bang & Olufsen) inclui amplificador de 12 canais com mais de 600 watts, toca-DVDs, recepção de TV e tela sensível ao toque, além de haver navegador na mesma tela. As diversas funções são comandadas por botões no console central. Para que ruídos não incomodem os ocupantes, a Audi aplicou um sistema de cancelamento sonoro, que analisa o ambiente por quatro microfones no teto e faz emitir sons pelos alto-falantes (mesmo com o áudio desligado) para cancelar as frequências indesejadas.

 

Espetáculo à parte é o assistente de visão noturna: uma câmera infravermelha detecta pedestres e animais na pista durante a noite, pois reage ao calor irradiado pelos seres

 

O conteúdo de segurança não é menos farto, com controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de xenônio, alerta para veículo em ponto cego nas laterais, detector de risco de colisão frontal (aciona os freios, tensiona os cintos, fecha vidros e teto solar) e bolsas infláveis também nas laterais dianteiras e do tipo cortina nas janelas laterais.

Espetáculo à parte é o assistente de visão noturna: uma câmera infravermelha detecta pedestres e animais na pista durante a noite, a uma distância entre 15 e 90 metros à frente da faixa iluminada pelos faróis. Montada na grade dianteira, ela reage ao calor irradiado pelos seres e objetos; um computador converte suas informações em imagens mostradas no quadro de instrumentos. Um alerta sonoro e visual é disparado em caso de risco de colisão com o objeto.

 

 

 
O interior traz todo o conforto imaginável com um acabamento esmerado; a
tela central é comandada por botões no console e pode ser recolhida no painel

 

O sistema Drive Select permite que se configure o conjunto mecânico em quatro modos de uso: Comfort, Dynamic, Auto (automático, que alterna entre aqueles dois modos conforme as ações do motorista) e Individual. Este habilita a escolha dos mesmos três modos anteriores para cada item configurável: motor/câmbio, suspensão pneumática, direção, som do motor, pré-tensor dos cintos de segurança e controlador de velocidade e distância.

 

 

Lançado na linha 2012 dos esportivos S6 e S7, o motor V8 de 4,0 litros conta com dois turbos (localizados no vão superior do “V” entre as bancadas de cilindros, para melhor fluxo e menor aquecimento dos cabeçotes), resfriador de ar, injeção direta, variação do tempo de abertura e do levantamento das válvulas e sistema de desligamento de metade dos cilindros.

Em condições de baixa necessidade de potência — rotação de 900 a 3.500 rpm, em terceira marcha ou superior, com motor em temperatura acima de 40° C e pequena abertura do acelerador —, o sistema Valvelift fecha as válvulas de admissão e de escapamento de quatro dos cilindros (os dois centrais de uma bancada e os das extremidades da outra). O V8 então funciona como um V4 de 2,0 litros, o que reduz o consumo e as emissões de gás carbônico (CO2). Se o motorista acelera mais ou a rotação supera 3.500 rpm, o sistema retoma o funcionamento normal. Para evitar que esse dispositivo aumentasse as vibrações, os coxins do motor são hidráulicos e variáveis: suaves no modo V4, rígidos em acelerações fortes.

Próxima parte

 

Page 1 of 2
12Next
Tags: A7A7 SportbackAudiavaliaçãoesportivoS7S7 SportbackSupercarrosV8

Related Posts

Grandes Carros: quadros com 911, Countach e outros esportivos
Quadros decorativos

Grandes Carros: quadros com 911, Countach e outros esportivos

09/04/2025
Quatro Rodas Clássicos: grandes carros que deixaram saudades
Auto Livraria - Ford

Ford Maverick: revistas com o esportivo GT V8 e outras versões

27/01/2025
Galaxie, LTD e Landau: quadros dos Fords ímpares em conforto
Auto Livraria - Ford

Galaxie, LTD e Landau: quadros dos Fords ímpares em conforto

03/01/2025
Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos
Auto Livraria - Jaguar

Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos

29/11/2024
Maverick: quadros de um Ford que ganhou fama pelo V8
Auto Livraria - Ford

Maverick: quadros de um Ford que ganhou fama pelo V8

04/02/2025

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp