Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Honda Fit EX: 10 chances para o renovado modelo 2018

05/03/2018
in Avaliação, Honda, Vídeos, Vídeos 2

Com mais itens de segurança e conveniência, a versão intermediária do Fit tem 10 chances de merecer sua garagem

Texto e fotos: Fabrício Samahá

 

A terceira geração do Honda Fit passou pelas primeiras mudanças para 2018. Além da reforma visual, ele recebeu retoques internos e novos equipamentos de conveniência e segurança, como controle eletrônico de estabilidade e tração. O Best Cars colocou a versão EX, com transmissão automática de variação contínua (CVT), na seção 10 Chances. Quais as chances de o Fit conquistar sua garagem?

Estilo
O Fit nunca foi um dos carros mais belos, e não seria agora. Novos para-choques deixaram-no mais robusto, e não só na aparência: o de trás agora protege melhor a tampa, antes muito exposta. A grade mudou e a frente do EX ganhou luzes diurnas com leds. O conjunto não ofende, mas também não apaixona. 0,5 ponto

 

 

Acabamento e conveniência
No interior tudo é bem feito e sem requinte, caso do tecido simples dos bancos e dos plásticos rígidos. O EX tem um sistema de áudio espartano, sem tela de toque, mas traz boas conveniências: ar-condicionado automático, câmera traseira de manobras, controlador de velocidade, faixa degradê no para-brisa, volante de couro com comandos, preaquecimento de álcool para partida a frio e um porta-copos bem diante do difusor de ar esquerdo. Algumas faltas são função um-toque para os vidros traseiros e alarme volumétrico, e não gostamos de usar toques na tela para ajustar o ar-condicionado. Há espaço adequado para objetos. 0,5 ponto

 


Auto Livraria

 

Posto do motorista
Os bancos dianteiros do Fit estão entre os melhores entre os carros pequenos. A posição do motorista foi bem definida e o volante pode ser ajustado em altura e distância. Entre os instrumentos simples, incomoda selecionar o computador de bordo pelo botão do hodômetro. A visibilidade é boa: apesar de avançadas, as colunas dianteiras são duas de cada lado. Podem melhorar os faróis, que usam refletor único. 1 ponto

 

Para-choques estão mais robustos no visual e na proteção à tampa traseira; versão traz rodas de 16 pol, cujos pneus baixos prejudicam um pouco o conforto

 

Espaço
Para seu tamanho, o Fit surpreende em espaço interno. Quatro adultos viajam bem, com boas acomodações para pernas e cabeças atrás. Já a largura é limitada para três e o ocupante central fica desconfortável. O assento traseiro pode ser rebatido junto ao encosto para se levar uma carga mais alta no assoalho. 1 ponto

 

Há concorrentes com mais equipamentos e potência, como Polo e Fiesta, mas a favor do Fit estão o espaço interno e para bagagem e a imagem de confiabilidade

 

Porta-malas
A capacidade de bagagem, 363 litros, também está entre as melhores dos hatches pequenos. O estepe é do tipo temporário. 1 ponto

Desempenho
Nada mudou no motor do Fit, de 1,5 litro com até 116 cv. Ele responde bem e faz pouco ruído em baixas rotações, mas se torna ruidoso e áspero nas altas. Na pista o EX fez de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos com gasolina. A transmissão CVT opera bem e agora admite seleção manual entre sete marchas emuladas, com comandos no volante. É boa medida, pois ao acelerar fundo em modo automático o ruído constante do motor está longe de agradar. 0,5 ponto

 

Interior do Fit não tem requinte, mas oferece boa posição ao motorista e espaço para passageiros e bagagem dos maiores para seu tamanho

 

Consumo
Economia é um ponto alto do pequeno Honda, que fez quase 15 km/l de gasolina no trajeto urbano leve e 15,5 no rodoviário. O tanque de 46 litros é que poderia ser maior. 1 ponto

 

 

Comportamento dinâmico
A adoção de controle de estabilidade é um benefício ao Fit. Seu comportamento é seguro, sem entusiasmar, e a suspensão oferece conforto adequado. Pequenas irregularidades incomodam um pouco, talvez pelos pneus de perfil baixo. A direção com assistência elétrica, bem acertada, é leve em manobras e os freios estão apropriados. 0,5 ponto

Segurança passiva
A versão EX agora tem bolsas infláveis laterais dianteiras, além das frontais. Continua com encostos de cabeça e cintos de três pontos para cinco pessoas e fixações Isofix de cadeira infantil. É um bom aparato para a categoria. 1 ponto

 

Instrumentos simples; tela de 5 pol com câmera traseira; modelo 2018 ganhou ar-condicionado automático, mudanças no volante e controle de estabilidade; motor tem 116 cv

 

Custo-benefício
A versão EX custa R$ 75.600 (até R$ 76.890 com pintura especial): nessa faixa há concorrentes com mais equipamentos e potência, como o novo Volkswagen Polo TSI e o Ford Fiesta Titanium Plus. Por outro lado, a favor do Honda estão o espaço interno e para bagagem e a boa imagem em confiabilidade e assistência técnica. Assim, apesar do preço elevado para seu conteúdo, o Fit pode ser uma opção a estudar. 0,5 ponto

caixa-7-meio

Mais Avaliações

 

Desempenho e consumo

Aceleração
0 a 100 km/h 11,1 s
0 a 120 km/h 15,5 s
0 a 400 m 17,9 s
Retomada
60 a 100 km/h* 6,4 s
60 a 120 km/h* 10,7 s
80 a 120 km/h* 8,3 s
Consumo
Trajeto leve em cidade 14,8 km/l
Trajeto exigente em cidade 8,0 km/l
Trajeto em rodovia 15,5 km/l
Testes com gasolina; *com reduções automáticas; conheça nossos métodos de medição

 

Ficha técnica

Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Comando de válvulas no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo e levantamento
Diâmetro e curso 73 x 89,4 mm
Cilindrada 1.497 cm³
Taxa de compressão 11,4:1
Alimentação injeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas./álc.) 115/116 cv a 6.000 rpm
Torque máximo (gas./álc.) 15,2/15,3 m.kgf a 4.800 rpm
Transmissão
Tipo de caixa automática de variação contínua, emulação de 7 marchas
Tração dianteira
Freios
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a tambor
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira eixo de torção, mola helicoidal
Rodas
Dimensões 6 x 16 pol
Pneus 185/55 R 16
Dimensões
Comprimento 3,998 m
Largura 1,695 m
Altura 1,535 m
Entre-eixos 2,53 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 46 l
Compartimento de bagagem 363 l
Peso em ordem de marcha 1.099 kg
Desempenho e consumo (gas./álc.)
Velocidade máxima ND
Aceleração de 0 a 100 km/h ND
Consumo em cidade 12,3/8,3 km/l
Consumo em rodovia 14,1/9,9 km/l
Dados do fabricante; consumo conforme padrões do Inmetro; ND = não disponível

 

Tags: 10 ChancesavaliaçãoAvaliação CompletaFitFit EXHonda

Related Posts

Honda New Civic: revistas com o sedã de oitava geração
Auto Livraria - Honda

Honda New Civic: revistas com o sedã de oitava geração

10/06/2025
Honda Civic: mais de 20 anos em quadros decorativos
Auto Livraria - Honda

Honda Civic: mais de 20 anos em quadros decorativos

02/08/2024
Accord: quadros de várias gerações de um Honda de sucesso
Auto Livraria - Honda

Accord: quadros de várias gerações de um Honda de sucesso

13/06/2024
Promoção: revistas Moto! para os fãs das duas rodas
Auto Livraria - motos

Promoção: revistas Moto! para os fãs das duas rodas

01/09/2022
Honda: livro dos primeiros 25 anos de motos e carros no Brasil
Auto Livraria - Honda

Honda: livro dos primeiros 25 anos de motos e carros no Brasil

22/07/2022

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp