Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Audi

Audi S3 Sedan assegura diversão em formato familiar

16/10/2015
in Audi, Avaliação, Avaliação Completa

Audi S3 Sedan

 

Audi S3 Sedan
Audi S3 Sedan
Audi S3 Sedan

 
O motor de 280 cv fornece alto torque desde cedo e empurra muito bem a 1,4 tonelada do S3

 

O câmbio de dupla embreagem segue os padrões de funcionamento dos Audis moderados, sem as peculiaridades da RS6 Avant avaliada há um ano. Em modo manual, ao acelerar até o limite de giros ocorre troca automática para cima ao redor de 6.600 rpm, assim como redução ao acionar o fim de curso do pedal. Mudanças manuais podem ser operadas pela alavanca seletora ou pelos comandos no volante, estes ativos também com a alavanca em posição D — mas nesse caso volta à atuação automática segundos após o uso.

 

Seu comportamento nas saídas de curva é primoroso; os pneus Pirelli PZero esbanjam aderência e tornam improvável encontrar seu limite em vias públicas

 

Embora a tração integral com sistema Haldex do S3 mantenha mais torque enviado ao eixo dianteiro quase todo o tempo (leia mais na página anterior), seu comportamento ao acelerar nas saídas de curva é primoroso, sem tendência a subesterço excessivo ou a perder tração com a roda dianteira interna. Os pneus Pirelli PZero em medida 225/40 R 18 Y esbanjam aderência e tornam improvável encontrar seu limite em vias públicas, a ponto de não termos visto ou notado o controle de estabilidade atuar, por mais que exigíssemos em curvas. Embora haja programa esportivo para ele e opção de desativação, só mesmo o uso em circuito poderia justificá-los. Freios o S3 tem de sobra, com discos ventilados de grande diâmetro que seguram rodas e pneus largos. A resposta inicial do pedal, das mais rápidas já vistas, causa algum desconforto aos não acostumados, mas traz a sensação agradável de grande poder de desaceleração.

 

 

 

Audi S3 Sedan

 

Audi S3 Sedan
Audi S3 Sedan
Audi S3 Sedan

 
Suspensão firme e tração integral garantem curvas “nos trilhos”, mas a traseira é dura demais

 

Nos modos mais “mansos” o S3 torna-se um carro tão dócil que poderia ser dirigido por qualquer um sem sustos, com respostas suaves ao acelerador e direção leve em uso urbano. Mas para um elemento não foi prevista regulagem no mercado brasileiro e, com a calibração voltada a desempenho, os ocupantes sofrem: a suspensão traseira usa molas duras e amortecedores firmes ao extremo, que copiam toda e qualquer oscilação do piso e transmitem bem mais impactos e vibrações do que seria desejável (a dianteira é firme em grau aceitável para a proposta).

 

 

Esse ajuste quase de carro de corrida é a nosso ver seu aspecto mais negativo, a ponto de recomendarmos aos interessados uma experiência mais prolongada antes da compra. Para a Audi, fica a sugestão de oferecer aqui o controle magneto-reológico de amortecedores disponível em outros mercados, que permitiria ajustar mais esse parâmetro pelo seletor de modos de condução, suavizando o rodar quando desejado.

Vale a pena comprar um Audi S3 Sedan? Se o objetivo for um sedã esportivo e confortável para uso cotidiano, há opções mais adequadas na faixa de preço, com espaço superior e suspensão mais macia. Entretanto, se a intenção for conciliar quatro portas e relativa acomodação de passageiros e bagagem a desempenho e estabilidade empolgantes, facilidade para dirigir (muito) rápido, mudanças automáticas de marcha (quando desejadas, claro) e o prestígio de uma marca reconhecida por seus esportivos, há poucas opções tão interessantes em sua região de preço.

Mais Avaliações

 

Ficha técnica

Audi S3 Sedan
Audi S3 Sedan
Audi S3 Sedan

 

Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Material do bloco/cabeçote ferro fundido/alumínio
Comando de válvulas duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo e levantamento
Diâmetro e curso 82,5 x 92,8 mm
Cilindrada 1.984 cm³
Taxa de compressão 9,3:1
Alimentação injeções direta e multiponto sequencial, turbocompressor, resfriador de ar
Potência máxima 280 cv de 5.500 a 6.200 rpm
Torque máximo 38,7 m.kgf de 1.800 a 5.500 rpm
Potência específica 141,1 cv/l
Transmissão
Tipo de câmbio e marchas automatizado de dupla embreagem / 6
Relação e velocidade por 1.000 rpm
1ª. 2,92 / 9 km/h
2ª. 1,83 / 14 km/h
3ª. 1,31 / 19 km/h
4ª. 0,97 / 26 km/h
5ª. 1,04 / 34 km/h
6ª. 0,81 / 43 km/h
Relações de diferencial 4,77 (1ª. a 4ª. marchas) e 3,44 (5ª. e 6ª.)
Regime a 120 km/h 2.800 rpm (6ª.)
Regime à vel. máxima informada 5.800 rpm (6ª.)
Tração integral
Freios
Dianteiros a disco ventilado (ø ND)
Traseiros a disco ventilado (ø ND)
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Diâmetro de giro 11,0 m
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira independente, multibraço, mola helicoidal
Estabilizador(es) dianteiro e traseiro
Rodas
Dimensões 8 x 18 pol
Pneus 225/40 ZR 18 Y
Dimensões
Comprimento 4,469 m
Largura 1,796 m
Altura 1,392 m
Entre-eixos 2,631 m
Bitola dianteira 1,551 m
Bitola traseira 1,526 m
Coeficiente aerodinâmico (Cx) 0,31
Capacidades e peso
Tanque de combustível 55 l
Compartimento de bagagem 390 l
Peso em ordem de marcha 1.460 kg
Relação peso-potência 5,2 kg/cv
Garantia
Prazo 2 anos sem limite de quilometragem
Carro avaliado
Ano-modelo 2015
Pneus Pirelli PZero
Quilometragem inicial 18.000 km
Dados do fabricante; ND = não disponível

 

Page 3 of 3
Prev123
Tags: A3A3 SedanAudiavaliaçãoAvaliação CompletaesportivoS3turbo

Related Posts

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90
Auto Livraria - Audi

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90

18/06/2025
Revista Carro: testes, versões raras e utilidade ao leitor
Outras revistas nacionais

Revista Carro: testes, versões raras e utilidade ao leitor

01/12/2024
Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos
Auto Livraria - Audi

Audi: quadros com A3, A4, A6 e outros modelos

30/09/2024
Audi: RS2 Avant, TT, R8 e outros esportivos em quadros
Auto Livraria - Audi

Audi: RS2 Avant, TT, R8 e outros esportivos em quadros

07/06/2024
Audi A3: revistas com testes de versões turbo e aspirada
Auto Livraria - Audi

Audi A3: revistas com testes de versões turbo e aspirada

17/05/2023

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp