Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Desafio: Onix Premier vs. Argo Trekking automático

02/06/2020
in Avaliação, Avaliação Completa, Chevrolet, Comparativo, Fiat

Bons faróis nos dois, luzes diurnas apenas no Onix; suspensão obtém bom resultado no Argo Trekking, mas perde em comportamento e falta controle de estabilidade

 

Comportamento dinâmico
A proposta “aventureira” do Trekking impõe algumas diferenças, pois a altura de rodagem aumenta 40 mm em relação ao Argo Precision e os pneus são 205/60 R 15 de uso misto (o Onix usa 195/55 R 16 para asfalto). Esses elementos dão-lhe grande aptidão para os obstáculos do dia a dia, como valetas, lombadas e buracos, e para trafegar em estradas de terra e cascalho, mesmo esburacadas, com bom conforto e sensação de robustez — a Fiat, quando quer, faz absorção de irregularidades de primeira linha. Essa absorção pode melhorar no Chevrolet, sobretudo na traseira um tanto firme.

 

 

O preço a pagar pelo pacote Trekking é certa perda em estabilidade, com menor precisão e mais inclinação de carroceria em curvas. Sem ser um esportivo, o Onix fica mais “à mão” nas curvas rápidas e ainda oferece controle eletrônico de estabilidade, item que a Fiat deveria aplicar a essa versão. Os dois carros estão bem acertados em freios e direção — esta poderia ficar um pouco mais firme no Onix em alta velocidade.

Segurança passiva
O Argo Trekking deixa a desejar também em proteção dos ocupantes, por oferecer apenas as bolsas infláveis frontais exigidas por lei — o Onix traz de série as laterais dianteiras e de cortina. É inaceitável a Fiat não oferecer tais bolsas como opção diante da atual realidade do mercado. Como agora é obrigatório, ambos têm encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes e fixação Isofix para cadeira infantil.

 

Com opcionais para se aproximar em conteúdo do Onix, o Argo perde a vantagem em preço e fica para trás em desempenho, comportamento e segurança

 

Custo-benefício
Apesar de custar R$ 5,5 mil ou 7% a menos que o Onix quando eles não têm opcionais, o Argo perde muito em conteúdo — é necessário acrescentar todos os itens disponíveis para equilibrar a relação de equipamentos. Esse aumento de preço em quase R$ 8 mil (sem incluir pintura) abre espaço para o Chevrolet também receber seu pacote de opcionais, que o deixa apenas 1% mais caro que o Fiat, ambos na configuração mais equipada possível. É assim que estavam os carros testados.

 

 

Nessa condição, o Onix ainda oferece mais recursos exclusivos e deixa de fora menos itens que só o rival possui. No restante dos atributos (veja as notas abaixo) temos vantagens do modelo da GM em motor/desempenho, consumo, comportamento dinâmico e segurança passiva, ante a vitória do Fiat apenas em posto do motorista. Não ficou dúvida: mesmo que para certas aplicações — como uso leve fora de estrada — o Argo Trekking tenha mais a oferecer, o conjunto do Onix Premier é superior por praticamente o mesmo preço.

Mais Avaliações

 

Nossas notas

Onix Argo
Estilo 4 4
Acabamento e conveniência 4 4
Posto do motorista 3 4
Espaço interno 3 3
Porta-malas 3 3
Motor e desempenho 4 3
Consumo 4 3
Comportamento dinâmico 4 3
Segurança passiva 5 3
Custo-benefício 4 3
Média 3,8 3,3
Posição 1º. 2º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

Page 3 of 3
Prev123
Tags: ArgoArgo TrekkingavaliaçãoAvaliação CompletaChevroletcomparativoDesafioFiatOnixOnix Premier

Related Posts

Fiat Tempra Turbo e Stile: desempenho de classe mundial
Auto Livraria

Fiat Tempra Turbo e Stile: desempenho de classe mundial

11/07/2025
Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus

10/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

01/07/2025
Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

23/06/2025
Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso
Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso

20/06/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Gol: catálogos de “bola” e G3, incluindo o GTI 16V
Auto Livraria - Volkswagen

VW Gol: catálogos de “bola” e G3, incluindo o GTI 16V

Prospectos de versões CL, GL, GLS, GTI 16V e outras dos anos de 1996 a 2001 - a partir de...

11/07/2025
Fiat Tempra Turbo e Stile: desempenho de classe mundial
Auto Livraria

Fiat Tempra Turbo e Stile: desempenho de classe mundial

O Tempra ofereceu no Brasil um motor que nunca teve na Europa: conheça a história no vídeo

11/07/2025

Quadros decorativos

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus

Propagandas e matérias do sedã e da Suprema em quadros decorativos - a partir de R$ 49

10/07/2025
VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

08/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1980 a 1984: Monza, Escort XR3, Santana e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1980 a 1984: Monza, Escort XR3, Santana e mais

Revistas com os "carros mundiais" e testes de modelos de longa tradição - a partir de R$ 19

08/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

07/07/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp