Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

DS3, Abarth e 208 GT: pimenta em pequena embalagem

24/06/2016
in Avaliação, Citroën, Comparativo, Fiat, Peugeot
DS3
DS3

 

DS3
DS3
DS3

DS3: porta-malas de 280 litros, instrumentos bem legíveis, tela de 7 pol com navegador e imagens da câmera, aquecimento de bancos, ajuste elétrico de faróis

 

Ainda, DS3 e Peugeot requerem uso da chave para o bocal de abastecimento; no 500 e no 208 faltam alças de teto (há apenas uma no DS3) e iluminação na parte traseira da cabine, enquanto a luz central do DS3 ilumina mal a parte dianteira. Em todos o controle elétrico de vidros oferece função um-toque só para o motorista (e o do 500 não atua na subida, inaceitável em um carro que deveria divertir nas saídas de pedágio…), há pouco espaço para objetos do dia a dia (mais razoável no 208) e falta a faixa degradê no para-brisa.

 

Espaço não deve ser prioridade para quem compra um desses carros, mas vale saber que o 208 é o melhor deles; limitado mesmo é o 500

 

Espaço não deve ser prioridade para quem compra um desses carros, mas vale saber que o 208 é o melhor deles, com acomodação razoável para pernas e cabeça no banco traseiro, sem novidades no GT em relação às demais versões. No DS3 os volumosos encostos dianteiros restringem o espaço para pernas em comparação ao C3, mas em ambos a largura é insuficiente para três pessoas. Limitado mesmo é o 500, um carro de quatro lugares (não há cinto central) e com banco traseiro tão apertado em todas as direções que só serve para crianças. Nos modelos de três portas os bancos dianteiros avançam para facilitar o acesso e retomam o ajuste anterior de assento, mas os do Fiat perdem a posição do encosto.

A mesma distinção vale para o compartimento de bagagem, com espaço normal de carro compacto no Peugeot (285 litros) e no DS3 (280), mas bem inferior no Fiat (185). Seria ainda pior se o Abarth tivesse estepe: traz apenas um conjunto para reparo do pneu furado e compressor para seu enchimento, o que pode causar grande inconveniência em caso de dano mais extenso, como corte no flanco ou roda amassada a ponto de vazar ar. O DS3 usa estepe temporário e o 208 um pneu mais estreito (roda de 15 pol em vez das demais de 17), montados sob o assoalho do compartimento. Todos trazem banco traseiro com encosto bipartido, em 50:50 no Fiat e 60:40 nos outros.

Próxima parte

 

Fiat 500 Abarth
Fiat 500 Abarth

 

Fiat 500 Abarth
Fiat 500 Abarth
Fiat 500 Abarth

500: porta-malas de 185 litros, quadro digital que muda em programa Sport, manômetro de turbo, compressor para encher pneus (não há estepe)

 

Peugeot 208 GT
Peugeot 208 GT

 

Peugeot 208 GT
Peugeot 208 GT
Peugeot 208 GT

208: porta-malas de 285 litros, velocímetro digital, mesma tela do DS3 com áudio menos potente, ar-condicionado de duas zonas, teto envidraçado

 

 

Equipamentos de série e opcionais

DS3 500 208
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/S S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND ND ND
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/ND S/S
Ajuste elétrico dos bancos mot./pas. ND ND ND
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S
Alarme antifurto/controle a distância S/S S/S S/S
Aquecimento S S S
Ar-condicionado/controle automático/zonas S/S/1 S/S/1 S/S/2
Bancos/volante revestidos em couro O/S S/S S*/S
Bolsas infláveis frontais/laterais/cortinas S/S/S S/S/S S/S/S
Câmbio automático/automatizado ND ND ND
Câmera traseira para manobras O ND S
Cintos de três pontos, todos os ocupantes S S S
Computador de bordo S S S
Conta-giros S S S
Controlador/limitador de velocidade S/S S/ND S/S
Controle de tração/estabilidade S/S S/S S/S
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/NA S/NA S/S
Controles de áudio no volante S S S
Direção assistida S S S
Encosto de cabeça, todos os ocupantes S S S
Faróis com lâmpadas de xenônio O ND ND
Faróis de neblina S S S
Faróis/limpador de para-brisa automático O/O ND S/S
Freios antitravamento (ABS) S S S
Interface Bluetooth para telefone celular S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S/S S/S S/S
Luz traseira de neblina S ND S
Navegador por GPS O ND S
Rádio com toca-CDs/MP3 ND/S S/S ND/S
Repetidores laterais das luzes de direção S S S
Retrovisor interno fotocrômico O ND ND
Rodas de alumínio S S S
Sensores de estacionamento diant./tras. ND/O ND S/S
Teto solar/comando elétrico ND O/O S**
Travamento central das portas S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não aplicável; *revestimento em couro e tecido; **teto envidraçado fixo
Próxima parte

 

Page 3 of 6
Prev1234...6Next
Tags: 208208 GT500 AbarthavaliaçãoAvaliação CompletaCitroëncomparativoDSDS3esportivoFiatFiat 500Peugeotturbo

Related Posts

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

30/05/2025
Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas
Auto Livraria - Fiat

Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas

19/05/2025
Punto: quadros de um Fiat que esbanjou estilo e potência
Auto Livraria - Fiat

Punto: quadros de um Fiat que esbanjou estilo e potência

10/04/2025
Fiat Tempra: do Ouro ao Stile, revistas com várias versões
Auto Livraria - Fiat

Fiat Tempra: do Ouro ao Stile, revistas com várias versões

22/03/2025
Fiat 147: quadros decorativos de um pequeno pioneiro
Auto Livraria - Fiat

Fiat 147: quadros decorativos de um pequeno pioneiro

11/04/2025

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp