Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Fusion, Accord e Passat: três modos de dizer conforto

14/07/2017
in Avaliação, Avaliação Completa, Comparativo, Ford, Honda, Volkswagen
Fusion
Fusion
Fusion
Fusion
Fusion
Fusion
Fusion
Fusion

Fusion: instrumentos configuráveis nas laterais, mostrador de fluxo de energia na tela de 8 pol, assistentes de faixa e para estacionar, “folhas da eficiência” e memória de posição do banco; porta-malas com bateria traz reparo de pneu em vez de estepe

 

Requinte do Ford e do VW é o controlador de distância à frente, que inclui função para-anda para retomar o movimento em paradas (caso ela dure mais que alguns segundos, basta dar um toque no acelerador). O do Passat monitora também a velocidade de eventual veículo na faixa à esquerda, o que vimos pela primeira vez, com o objetivo de não passar por ele pela direita — proibido na Alemanha, mas não no Brasil, salvo se configurar ultrapassagem. Se desejar fazê-lo o motorista precisa acelerar.

 

Requinte do Ford e do VW é o controlador de distância à frente, que inclui função para-anda; o Honda traz a boa ideia da câmera para monitorar as faixas à direita

 

O Fusion traz assistente de faixa de rolamento: uma câmera lê as demarcações da pista e, se o carro começa a se aproximar delas, alerta o motorista e/ou provoca pequenas correções na direção (pode-se escolher entre uma ação, outra ou ambas). Caso o condutor tire as mãos do volante, o carro logo detecta e o avisa.

Boa ideia da Honda, já presente no Civic Touring nacional, é a câmera Lane Watch sob o retrovisor direito para monitorar as faixas daquele lado. As imagens aparecem na tela central superior do painel quando se aciona a luz de direção, podendo ser acionadas de forma permanente por botão. Substitui com vantagens o retrovisor: a tela fica mais próxima do campo visual do motorista e compensa a luminosidade à noite.

 

Accord
Accord
Accord
Accord
Accord

Accord: câmera sob retrovisor com imagens no painel e, como o Fusion, partida remota do motor

 

Todos vêm com alerta para uso do cinto, apoios de braço centrais à frente e atrás,ar-condicionado automático (de três zonas no Passat, sendo uma para o banco traseiro, e duas nos outros) com difusores para os passageiros de trás, aviso específico de qual porta está mal fechada, chave presencial para acesso e partida, controle elétrico de vidros com função um-toque para todos e comando a distância para abrir/fechar vidros e teto solar, espelhos iluminados nos para-sóis, faróis e limpador de para-brisa automáticos, porta-copos, porta-luvas com fechadura, porta-óculos de teto, quatro alças de teto com retorno suave, recolhimento elétrico dos retrovisores, retrovisor interno fotocrômico e teto solar com controle elétrico (maior e opcional no VW).

 


Auto Livraria

 

Accord e Passat têm ainda acendedor de cigarros, capô sustentado por mola a gás (falta estranha no Fusion) e luzes de cortesia nas portas e no assoalho. Estão no Ford e no VW aquecimento dos bancos dianteiros, comando elétrico e liberação automática do freio de estacionamento, comutação automática de facho dos faróis, monitor de pressão dos pneus e vidros traseiros que descem por inteiro. Controle remoto para partida do motor equipa o Hybrid e o Honda.

Exclusivos do Ford são ventilação nos bancos dianteiros, que o VW tinha no modelo anterior, e senha para destravar as portas (permite deixar a chave dentro ao sair). Só no VW há limitador de velocidade, luzes de leitura separadas na traseira (uma no Accord), retenção automática nas paradas do trânsito, tampa do tanque de combustível aberta junto das portas (mais prático que acionar alavanca, como nos rivais) e tomada de 12 volts no porta-malas. Restam a favor do Honda as maçanetas internas cromadas, de melhor visualização à noite.

 

Passat
Passat
Passat
Passat
Passat
Passat
Passat
Passat

 

Passat: instrumentos digitais configuráveis, tela central com mostradores esportivos e orientação de economia, controlador de distância, massagem no banco do motorista

 

O que pode ser aprimorado? No Passat faltam duas adequações ao clima brasileiro: faixa degradê no para-brisa (assim como no Fusion) e forro de teto solar que vede os raios solares, em vez da atual tela perfurada. No Accord o volante é rígido por baixo do couro e continua uma tradução estranha para a autonomia do computador de bordo (chama de intervalo; era variação no modelo 2013 avaliado antes).

Espaço é, como esperado, um forte atributo desses automóveis. São muito amplos para as pernas de quem viaja no banco traseiro e confortáveis também em altura e largura úteis, à frente ou atrás. Só não se prestam bem a levar cinco pessoas — o passageiro central fica incomodado e afasta os colegas de sua melhor posição, dada a conformação do banco.

Optar pelo Fusion Hybrid significa abrir mão de espaço de bagagem, pois a bateria de grande capacidade fica atrás do banco traseiro (e a menor na lateral esquerda): dos razoáveis 453 litros da versão normal restam 392, o que pode incomodar em viagens. O do Passat é enorme, 586 litros, e o do Accord muito bom com 506. Em todos o encosto traseiro é dividido 60:40. A tampa do Passat, motorizada, pode ser acionada pelo movimento do pé sob o para-choque, muito prático ao chegar com mãos ocupadas, e seu estepe de tamanho integral vem até com roda de alumínio. O Honda passou a pneu temporário e no Hybrid não há estepe: só um aparelho elétrico que sela furos e enche o pneu.

Próxima parte

 

Fusion
Fusion
Accord
Accord
Passat
Passat

 

O Fusion Hybrid tem capacidade de bagagem bem menor: 392 litros contra excelentes 586 do Passat e 506 do Accord

 

Equipamentos de série e opcionais

  Fusion Accord Passat
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/S S/S S/S
Ajuste de apoio lombar mot./pas. S/S S/ND S/S
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/S S/S
Ajuste elétrico dos bancos mot./pas. S/S S/S S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S
Alarme antifurto/controle a distância S/S S/S S/S
Aquecimento S S S
Ar-condicionado/automático/zonas S/S/2 S/S/2 S/S/3
Assistente de estacionamento S ND ND
Assistente de faixa de rolamento S ND ND
Bancos/volante revestidos em couro S/S S/S S/S
Bolsas infláveis frontais/laterais/ cortinas/joelhos (mot./pas.) S/S/ S/S S/S/ S/ND S/S/ S/ND
Caixa automática/automatizada S/ND S/ND ND/S
Câmera traseira para manobras S S S
Chave presencial acesso/partida S/S S/S S/S
Cintos de 3 pontos, todos os ocupantes S S S
Computador de bordo S S S
Conta-giros S S S
Controlador de distância à frente S ND S
Controlador/limitador de velocidade S/ND S/ND S/S
Controle de tração/estabilidade S/S S/S S/S
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/S S/S
Controles de áudio no volante S S S
Direção assistida S S S
Encosto de cabeça, todos os ocupantes S S S
Faróis de leds/xenônio S/ND S/ND S/ND
Faróis de neblina S S S
Faróis/limpador de para-brisa aut. S/S S/S S/S
Freios antitravamento (ABS) S S S
Interface Bluetooth para celular S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro NA NA NA
Luz traseira de neblina ND ND S
Navegador por GPS S S S
Rádio com MP3 S S S
Repetidores das luzes de direção S S S
Retrovisor interno fotocrômico S S S
Rodas de alumínio S S S
Sensores de estacionamento diant./tras. S/S S/S S/S
Teto solar/comando elétrico S/S S/S O/O
Travamento central das portas S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não aplicável
Próxima parte

 

Page 3 of 6
Prev1234...6Next
Tags: AccordAccord EXavaliaçãoAvaliação CompletacompFordFusionFusion HybridFusion TitaniumhíbridoHondaPassatPassat HighlineVolkswagen

Related Posts

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

17/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

13/06/2025
Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3
Auto Livraria

Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3

01/06/2025
Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

02/06/2025
VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi
Auto Livraria - Volkswagen

VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi

05/05/2025

Novidades da Auto Livraria

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025
Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso
Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso

Um sedã responsável por inovações e reconhecido pela beleza: conheça a história no vídeo

20/06/2025

Quadros decorativos

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025
Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp