Embora venha com alguns itens de segurança a mais, o Honda tem preço 19% mais alto que o do adversário, diferença não justificada em equipamentos
Custo-benefício
Nas versões avaliadas, as superiores de cada modelo, o WR-V custa expressivos R$ 13,4 mil ou 19% a mais que o HB20X. No que depender dos equipamentos, não há como justificar tal diferença: o Honda traz a mais alguns itens de segurança, como cortinas infláveis e cinto central traseiro de três pontos, e de conveniência como câmera traseira de manobras, mas deixa de fora bancos de couro, ar-condicionado automático e outras comodidades presentes no adversário.
A análise das notas aponta vantagens do Honda em posição de dirigir, espaço interno, porta-malas, consumo, suspensão e segurança passiva, enquanto ele perde para o Hyundai em estilo, instrumentos, itens de conveniência, transmissão e estabilidade. Parece uma disputa equilibrada, mas com notas bem melhores em dois itens o WR-V somou mais pontos até chegar ao quesito final — a relação custo-benefício.
Se espaço e conforto ao rodar forem essenciais, o WR-V é a melhor opção, mas o HB20X se equipara a ele em muitos aspectos por preço bem menor
Mesmo superior em alguns aspectos, o Honda não justifica seu preço. No entanto, números são números e a média final indica o WR-V como vencedor. Vale a pena, então, pagar bem mais por ele?
Depende. Se fatores como espaço interno e de bagagem, rodar confortável e economia no uso urbano forem essenciais, talvez sim: para parte dos compradores, o banco traseiro apertado e a suspensão dura do HB20X podem ser decisivos para evitar sua escolha. Em contrapartida, quem se interessa em pagar menos por um carro equivalente em vários aspectos — e, a nosso ver, mais agradável aos olhos — tem no “aventureiro” da Hyundai a melhor alternativa.
Mais Avaliações
Nossas notas
WR-V | HB20X | |
Estilo | 3 | 4 |
Acabamento | 4 | 4 |
Posição de dirigir | 4 | 3 |
Instrumentos | 3 | 4 |
Itens de conveniência | 3 | 4 |
Espaço interno | 4 | 3 |
Porta-malas | 4 | 3 |
Motor | 4 | 4 |
Desempenho | 4 | 4 |
Consumo | 4 | 3 |
Transmissão | 3 | 4 |
Freios | 4 | 4 |
Direção | 4 | 4 |
Suspensão | 5 | 3 |
Estabilidade | 3 | 4 |
Visibilidade | 3 | 3 |
Segurança passiva | 5 | 3 |
Custo-benefício | 3 | 4 |
Média | 3,72 | 3,61 |
Posição | 1º. | 2º. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia |
Teste do Leitor: opinião dos proprietários
WR-V | HB20 (todas as versões) |
Envie sua opinião sobre o carro que possui |