Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Fiat Bravo e Hyundai i30: dois modos de chegar a 150 cv

29/05/2015
in Avaliação, Comparativo, Fiat, Hyundai
Fiat Bravo TJet
Hyundai i30

 
O Bravo (à esquerda) com navegador e o i30 com teto solar aproximam-se
em preço, mas um tem controle de estabilidade, e outro, câmbio automático

 

Preços

Bravo

i30

Sem opcionais 79.980 76.490
Como avaliado 87.808 81.990
Completo 92.877 93.900
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 28/5/15; menores preços em destaque; o preço do i30 como avaliado inclui teto solar; consulte os sites: Bravo, i30

 

Custo-benefício

O i30 tem menor preço sem opcionais, mas supera o Bravo assim que recebe o teto solar (de série no TJet), passando a R$ 82 mil, cerca de R$ 2 mil a mais que o adversário. Este vem com itens adicionais como controle de estabilidade e ar-condicionado automático (no Hyundai estão vinculados a um amplo pacote na versão de R$ 93,9 mil), mas cobra à parte por navegador e câmera traseira — de série no i30, assim como câmbio automático.

Na configuração mínima com teto o Fiat parte com melhor relação entre preço e conteúdo, mas o mercado convencionou um valor para a caixa automática que, ao ser considerado, inverte o cenário a favor do Hyundai. O Bravo avaliado custava mais (R$ 5,8 mil acima do concorrente) por causa de opções como bancos de couro, o pacote câmera/navegador e o conjunto que inclui faróis e limpador automáticos e sistema de áudio superior.

 

 

Comparados nota por nota, eles revelam outras diferenças: o Bravo é superior em sete itens (acabamento, itens de conveniência, motor, desempenho, câmbio, direção e estabilidade), perdendo para o i30 em dois (espaço interno e suspensão). Com isso, mesmo com desvantagem na relação entre preço e conteúdo, o TJet mostra-se um carro melhor no conjunto — e tão válido em relação custo-benefício quanto o concorrente.

Como já sabíamos desde a escalação dos modelos para o confronto, são automóveis distintos, tanto pelo perfil mais esportivo do Fiat (previsto pelo visual e acentuado pelo motor e a suspensão) quanto pelos diferentes câmbios — há quem não abra mão do automático e quem prefira o manual. Mas essa variedade é proveitosa para o comprador, que pode comparar o que cada um oferece e fazer sua melhor escolha.

Mais Avaliações

 

Nossas notas

Bravo

i30

Estilo 4 4
Acabamento 4 3
Posição de dirigir 4 4
Instrumentos 4 4
Itens de conveniência 5 4
Espaço interno 3 4
Porta-malas 4 4
Motor 4 3
Desempenho 4 3
Consumo 4 4
Câmbio 5 4
Freios 4 4
Direção 4 3
Suspensão 3 4
Estabilidade 5 4
Visibilidade 4 4
Segurança passiva 3 3
Custo-benefício 4 4

Média

4

3,72

Posição

1º.

2º.

As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

Teste do Leitor: opinião dos proprietários

Bravo i30
Envie sua opinião sobre o carro que possui

 

Ficha técnica

Bravo

i30

Motor

Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Material do bloco/cabeçote ferro fundido/alumínio alumínio
Comando de válvulas duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4 4, variação de tempo
Diâmetro e curso 72 x 84 mm 81 x 87,2 mm
Cilindrada 1.368 cm³ 1.797 cm³
Taxa de compressão 9,8:1 10,3:1
Alimentação injeção multiponto sequencial, turbocompressor, resfriador de ar injeção multiponto sequencial
Potência máxima 152 cv a 5.500 rpm 150 cv a 6.500 rpm
Torque máximo 21,1 m.kgf de 2.250 a 4.500 rpm* 18,2 m.kgf a 4.700 rpm
Potência específica 111,1 cv/l 83,5 cv/l
*23,0 m.kgf a 3.000 rpm durante a sobrepressão temporária

Transmissão

Tipo de câmbio e marchas manual, 6 automático, 6
Relação e velocidade por 1.000 rpm
1ª. 4,15 / 7 km/h 4,40 / 8 km/h
2ª. 2,12 / 14 km/h 2,73 / 13 km/h
3ª. 1,48 / 19 km/h 1,83 / 20 km/h
4ª. 1,12 / 26 km/h 1,39 / 26 km/h
5ª. 0,90 / 32 km/h 1,00 / 37 km/h
6ª. 0,77 / 37 km/h 0,77 / 48 km/h
Relação de diferencial 4,12 3,27
Regime a 120 km/h 3.250 rpm (6ª.) 2.500 rpm (6ª.)
Regime à vel. máxima informada 5.550 rpm (6ª.) ND
Tração dianteira

Freios

Dianteiros a disco ventilado (284 mm ø) a disco ventilado (ø ND)
Traseiros a disco (251 mm ø) a disco (ø ND)
Antitravamento (ABS) sim

Direção

Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Diâmetro de giro 10,7 m ND

Suspensão

Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira eixo de torção, mola helicoidal
Estabilizador(es) dianteiro e traseiro

Rodas

Dimensões 7 x 17 pol
Pneus 215/45 R 17 225/45 R 17

Dimensões

Comprimento 4,373 m 4,30 m
Largura 1,792 m 1,78 m
Altura 1,488 m 1,495 m
Entre-eixos 2,602 m 2,65 m
Bitola dianteira 1,53 m 1,569 m
Bitola traseira 1,521 m 1,582 m
Coeficiente aerodinâmico (Cx) ND ND

Capacidades e peso

Tanque de combustível 58 l 53 l
Compartimento de bagagem 400 l 378 l
Peso em ordem de marcha 1.435 kg 1.352 kg
Relação peso-potência 9,5 kg/cv 9,0 kg/cv

Garantia

Prazo 2 anos sem limite de quilometragem (3 anos para motor e câmbio) 5 anos sem limite de quilometragem

Carros avaliados

Ano-modelo 2016 2015
Pneus Goodyear Eagle Excellence Nexen Roadian
Quilometragem inicial 2.000 km 7.000 km
Dados dos fabricantes; ND = não disponível

 

 

Page 6 of 6
Prev1...56
Tags: avaliaçãoBravoBravo TJetcomparativoFiatHyundaiI30I30 GLSturbo
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp