Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

VW Jetta básico é simples, mas mantém atributos

03/09/2019
in Avaliação, Volkswagen

Com alto torque no motor turbo e caixa automática de seis marchas, o Jetta 250 TSI acelera rápido (0 a 100 km/h em 8,7 s) e foi bastante econômico

 

Motor e desempenho
O brilhante motor deixa esse Jetta bem posicionado no segmento, sobretudo pelo alto torque de 25,5 m.kgf desde 1.400 rpm. Nota-se ligeiro retardo de ação do turbo, mas depois disso as respostas são muito convincentes, aliadas a uma operação suave e silenciosa. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, ótimo tempo em sua categoria e 0,4 s à frente da versão R-Line (talvez seja mais leve, embora a fábrica divulgue o mesmo peso para ambas). A suave transmissão automática de seis marchas mostra boa calibração, oferece programa esportivo e permite mudanças manuais, mas só pela alavanca. 1 ponto

 

 

Consumo
O Jetta mais simples é muito econômico: mais de 14 km/l nos dois trajetos mais favoráveis do padrão Best Cars, marcas também melhores que as do R-Line. Foi melhor que Chevrolet Cruze 1,4 turbo e Toyota Corolla 2,0 e ficou próximo ao Corolla 1,8. 1 ponto

Comportamento dinâmico
O rodar do Jetta está muito confortável, com amortecedores macios, e sai beneficiado pelos pneus 205/60 R 16 da versão em vez de 205/55 R 17. Há certa perda em estabilidade, pela aderência apenas regular em curvas rápidas dos pneus voltados à economia, mas seu comportamento transmite plena confiança e há controle eletrônico de série. Os freios a disco nas quatro rodas e a direção estão bem acertados. 1 ponto

 

Apesar da aderência modesta dos pneus, o Jetta básico tem bom comportamento dinâmico e rodar muito confortável; sua relação custo-benefício é interessante

 

Segurança passiva
Optar pela versão mais em conta do Jetta não significa abrir mão de proteção aos ocupantes: ela preserva as bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina, os encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes e as fixações Isofix para cadeira infantil, um ótimo conjunto para sua faixa de preço. 1 ponto

 

O brilhante motor deixa esse Jetta bem posicionado no segmento, sobretudo pelo alto torque: ele acelerou de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e consumiu pouco

 

Custo-benefício
Em um mercado como o brasileiro, que valoriza muito bancos de couro (ou que o simulam) e grandes rodas, esse Jetta com tecido e rodas de 16 pol pode parecer o “patinho feio” da linha. Não deveria: o 250 TSI tem desempenho muito bom, o mesmo conteúdo de segurança passiva das demais versões e um pacote de conveniência bem adequado.

Na linha Honda Civic, a versão mais próxima em preço é a nova LX (R$ 97.900) com motor de 2,0 litros e 150/155 cv, que tem vantagens como câmera traseira e monitor de pressão dos pneus, mas não vem com faróis de leds ou ampla tela no sistema de áudio. O Cruze LT (R$ 99.290, ainda modelo 2019) vem com 150/153 cv em motor 1,4 turbo, câmera, monitor de pneus e tela de 7 pol, deixando de fora os faróis de leds; o revestimento interno simula couro. Assim, o conjunto do Jetta está bem posicionado em relação custo-benefício, com a vantagem de ser um lançamento mais recente. 1 ponto

 

8,5 pontos

 

Mais Avaliações

 

Desempenho e consumo

Aceleração
0 a 100 km/h 8,7 s
0 a 120 km/h 11,9 s
0 a 400 m 16,4 s
Retomada
60 a 100 km/h* 4,8 s
60 a 120 km/h* 7,9 s
80 a 120 km/h* 5,9 s
Consumo
Trajeto leve em cidade 14,5 km/l
Trajeto exigente em cidade 7,7 km/l
Trajeto em rodovia 15,4 km/l
Com gasolina; *reduções automáticas; conheça nossos métodos de medição

 

 

Ficha técnica

Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Comando de válvulas duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo
Diâmetro e curso 74,5 x 80 mm
Cilindrada 1.395 cm³
Taxa de compressão 10:1
Alimentação injeção direta, turbocompressor, resfriador de ar
Potência máxima (gas./álc.) 150 cv a 5.000 rpm
Torque máximo (gas./álc.) 25,5 m.kgf de 1.400 a 3.500 rpm
Transmissão
Tipo de caixa e marchas automática, 6
Tração dianteira
Freios
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a disco
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira eixo de torção, mola helicoidal
Rodas
Dimensões 16 pol
Pneus 205/60 R 16
Dimensões
Comprimento 4,702 m
Largura 1,799 m
Altura 1,474 m
Entre-eixos 2,688 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 50 l
Compartimento de bagagem 510 l
Peso em ordem de marcha 1.331 kg
Desempenho e consumo (gas./álc.)
Velocidade máxima 210 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 8,9 s
Consumo em cidade 10,9/7,4 km/l
Consumo em rodovia 14,0/9,6 km/l
Dados do fabricante; consumo conforme padrões do Inmetro

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: 10 ChancesavaliaçãoJettaVolkswagen

Related Posts

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

03/07/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

13/06/2025
VW Passat: catálogos do modelo alemão em diversas gerações
Auto Livraria - Volkswagen

VW Passat: catálogos do modelo alemão em diversas gerações

02/06/2025
Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3
Auto Livraria

Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3

01/06/2025
VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi
Auto Livraria - Volkswagen

VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi

05/05/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp