A Volkswagen lança o Fox 2015 com uma remodelação visual, novo motor de 1,6 litro e mais recursos de segurança e tecnologia. A reestilização buscou aproximá-lo do novo Golf em aparência, com linhas mais retas tanto na frente quanto na traseira, em oposição às formas arredondadas do centro da carroceria. Os faróis de neblina ganham a função de auxiliar a visão noturna em esquinas, acendendo apenas o do lado para o qual se gira o volante, como no Fiat Bravo. Pela primeira vez as lanternas posteriores têm posição horizontal e avançam na tampa do porta-malas, cujo emblema VW serve de maçaneta para abertura.
Recursos inéditos no modelo são controle eletrônico de estabilidade e tração, câmbio manual de seis marchas, sensores de estacionamento também na frente, direção com assistência elétrica, bloqueio eletrônico do diferencial (aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, a até 80 km/h), assistência de partida em rampa (retém os freios por até dois segundos após o motorista aliviar o pedal), freios dianteiros de maior diâmetro com assistência adicional de frenagem em emergência e navegador embutido no painel. Nesse caso o rádio RNS315 — o mesmo da linha Passat — tem tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, sistema Bluetooth, toca-CDs e entradas auxiliar e para cartão SD.
O Fox recebe a nomenclatura global da VW para versões. Com isso, passa a ser oferecido em acabamentos Trendline (com os conhecidos motores de 1,0 e 1,6 litro, ambos de duas válvulas por cilindro), Comfortline (mesmas opções), Highline (com o novo 1,6 de quatro válvulas por cilindro que estreou no Gol Rallye e na Saveiro Cross) e Blue Motion (com o 1,0-litro de três cilindros, já oferecido antes). O Highline é o único a oferecer o novo câmbio manual de seis marchas, que mantém as relações de primeira a quinta da anterior de cinco marchas, mas com diferencial 4% mais curto. O automatizado I-Motion, opcional, evoluiu em gerenciamento eletrônico para trocas de marcha mais suaves.
O Fox Trendline (R$ 35.900 com motor 1,0 e R$ 39.800 com o 1,6) vem de série com direção com assistência elétrica, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico, volante ajustável em altura e distância, chave canivete, faróis duplos e rodas de 15 pol (de aço). Entre seus opcionais estão aquecimento, ar-condicionado, computador de bordo, rádio/toca-CDs/MP3 com Bluetooth, alarme com comando remoto, controles elétricos de vidros e retrovisores, chave tipo canivete e retrovisores externos com luzes de direção.
O Blue Motion (R$ 37.690), além do motor específico e de soluções para economia de combustível, acrescenta sistema de partida a frio por preaquecimento de álcool (dispensa tanque suplementar de gasolina) e controles elétricos de vidros dianteiros, mas tem rodas de 14 pol. Os opcionais passam por banco traseiro corrediço, computador de bordo, ar-condicionado e faróis e luz traseira de neblina.
O Comfortline (R$ 38.190 com motor 1,0, R$ 41.490 com o 1,6 e R$ 44.590 com este motor e o câmbio automatizado I-Motion) já vem com computador de bordo, faróis de neblina, aquecimento, retrovisores com luzes de direção, rádio/CD/MP3 e controles elétricos de todos os vidros, mas ainda cobra à parte por ar-condicionado, alarme e rodas de alumínio. Oferece ainda revestimento dos bancos em couro sintético, banco traseiro corrediço e sensores de estacionamento na frente e na traseira, entre outros.
Para o Highline (R$ 48.490 com câmbio manual, R$ 51.790 com o I-Motion, sempre com motor 1,6) os itens de série incluem banco corrediço, rodas de alumínio de 15 pol, câmbio de seis marchas (cinco no I-Motion) e volante revestido em couro. As opções abrangem controle de estabilidade, bancos de couro sintético, teto solar, limpador de para-brisa e faróis automáticos, controlador de velocidade, retrovisor interno fotocrômico, rodas de 16 pol, rádio com navegador e o câmbio automatizado. Com todos eles o preço supera R$ 63 mil. Em toda a linha as bolsas infláveis são apenas frontais.
O Fox fica, portanto, com quatro opções de motores. O de 1,0 litro e quatro cilindros das versões Trendline e Comfortline desenvolve potência de 72/76 cv e torque de 9,7/10,6 m.kgf, sempre na ordem gasolina/álcool. O 1,6 oferecido às mesmas versões produz 101/104 cv e 15,4/15,6 m.kgf. No Blue Motion, o 1,0 de três cilindros obtém 75/82 cv e 9,7/10,4 m.kgf. Finalmente, o 1,6 de 16 válvulas do Highline tem 110/120 cv e 15,8/16,8 m.kgf.
Fox Comfortline
Fox Blue Motion
Fox Highline