O novo Volkswagen Golf recebe uma versão pouco mais simples e barata no Brasil, a Comfortline. Ao preço sugerido de R$ 67 mil com câmbio manual de seis marchas (o DSG de sete marchas e dupla embreagem é opcional), ela mantém o motor da Highline, um 1,4-litro com turbo e injeção direta que fornece potência de 140 cv e torque de 25,5 m.kgf.
A VW preservou grande parte do conteúdo de série, como sete bolsas infláveis, controle eletrônico de estabilidade e tração, freios com dispositivo multicolisão, parada/partida automática do motor, suspensão traseira independente multibraço, rodas de alumínio de 16 pol com pneus 205/55 R 16 (as de 17 pol com 225/45 são opcionais), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de áudio com tela sensível ao toque de 5,8 pol e interface Bluetooth, volante com regulagens de altura e de distância e freios a disco nas quatro rodas.
Entre as simplificações estão o ar-condicionado com ajuste manual (no Highline é automático de duas zonas) e o conjunto formado por faróis e limpador de para-brisa automáticos, retrovisor interno fotocrômico e controlador de velocidade, que passa a ser cobrado à parte. O revestimento interno é em tecido preto, com apliques em padrão alumínio escovado no painel e nas portas. Como opcionais, o Comfortline oferece dois pacotes. O Elegance traz os itens citados acima, além de rodas 17 e volante com comandos de áudio, do computador de bordo e de trocas de marcha (com câmbio DSG). O pacote Exclusive adiciona aos itens do Elegance sistema de navegação (mantendo a tela de 5,8 pol) e comando de voz. Teto solar elétrico panorâmico é um opcional à parte.
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