Citroën C4 (hatch)

[Nome] ROGERIO GOMES BENEVENUTO
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP
[E-mail] rgbenevenuto@grupobem.com.br

[Versão] GLX 1.6 MT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O visual, sem sobra de dúvidas, é o que mais chama a atenção.

[Principais aspectos negativos] Eu vejo muita gente elogiando o modelo e por isso acredito que eu possa ter “dado azar” mas o C4 perde para todos os seus rivais. Focus, I30, Bravo… todos eles são superiores. O meu C4 parece uma carroça ! O painel de instrumentos (digital) e os bancos fazem barulho o tempo inteiro, o console central onde fica o freio de mão é mal encaixado, o nível de ruído interno é imenso. Ouço o motor e tudo o que aconteçe fora do carro, inclusive as pessoas conversando em pontos de ônibus. As laterais próximas aos cintos de segurança possuem grilos… não cabe, com conforto, nem 4 pessoas de estatura média, as lampadas são descartáveis e para completar… o consumo. É incrível como um motorzinho 1.6 consome tanto ! Nem o ar condicionado aciono mais… E para finalizar… mesmo sendo “bem acabado” ele deveria ter couro no volante, sensores de luz e chuva de série. (Pessoal, lembre-se que os peugeozinhos 206 05/05 já vinham com isso de série!)aff… irei parar por aqui !

[Defeitos apresentados] Graças a Deus… pelo menos nisso ainda não tive problemas. Rodo bastante (120km/dia) e quebrar, pelo menos, ele nunca quebrou.

[Concessionárias] Comprar já foi ruim. (só fiquei com o modelo pq era exigência da minha esposa) mas não gostei do atendimento. Péssimo pré e pós venda !!!

[Comentários adicionais] Bonito… mas ordinário por tudo que o cerca.

[Best Cars Web Site] Excelente canal para que curte carros

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] Alexandre F. Quintas
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design moderno, painel central bastante futurista todo digital com otima vizualização, acabamento de primeira, econômico com ótimo desempenho e o melhor sistema de freios que já vi.

[Principais aspectos negativos] Poderia ser um pouco mais alto.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] Bom atendimento com agendamento antecipado.

[Comentários adicionais] Este foi o primeiro carro que tive de outra marca, pois até o momento só comprava carros da Ford e o último foi um Focus 2.0glx 2008 e até então não acreditava ser possível encontrar outro carro tão bom quanto os da Ford e acabei me surpreendendo, pois este Citroen é o melhor concorrente que o Focus tem no mercado hoje, pois trata-se de um carro com muitos requisitos que acabaram me levando a comprá-lo, o principal foi a lista de opcionais e o valor agregado, principalmente porque estamos analisando um carro de porte médio com freio à disco e ABS nas quatro rodas, painel super futurista com volante central fixo e comandos à mão, sem falar em desempenho que é fantástico e muito econômico à partir dos 3000km, resumidamente é um carro de primeiro mundo com ótimos atrativos que valem à pena pelo preço que se paga.

[Best Cars Web Site] Ótimo link de ligação entre o consumidor interessado em conhecer o que há de mais novo no mercado e também para quem está interessado em adquirir um veículo diferente.

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] André Soares
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] flysoares@hotmail.com

[Versão] GLX 1.6 16V Hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Primeiramente o design, o foco principal do carro, desenho muito atraente e sofisticado.
Acabamento diversos de qualidade superior a concorrência, por exemplo no forro do teto, colunas, painel, painéis de porta, bancos e estofamentos, alinhados e bem encaixados sem frestas. Quem procura um hatch médio acaba vendo o Focus, talvez o principal concorrente do C4, tem seus atributos, mas esses pontos que ressaltei acima são gritantemente superiores no C4, tipo os painéis de porta e puxadores a nível de Celta encontrados no Focus.
Equipamentos de série dignos de um hatch médio, limitador e controlador de velocidade que o Focus só terá na versão mais top, ABS de série, no concorrente opcional na mesma categoria.
Carro muito moderno e gostoso de dirigir, tenho prazer em andar nele.

[Principais aspectos negativos] O câmbio tem relações um tanto curtas, talvez para mover a massa do carro, na cidade tem bom comportamento mas na estrada a 120km/h quase 4000rpm penso que poderia ter uma 5ª marcha mais longa para preservar o consumo.
Seus engates tem uma certa aspereza, mas não chega a ser impreciso.
O espaço interno traseiro não comporta com muito conforto 2 adultos, o espaço restante fica próximo de um carro pequeno.
Hoje em dia é inadmissivel um carro de mais de R$50mil vir ser entrada USB no som, mas é o que acontece, deveria ser de série desde a versão básica.
Igualmente o volante deveria ter revestimento de couro e apoio de braço central desde a versão básica.

[Defeitos apresentados] Queimou um fusível que parou o carro todo, não andava e paralizou a parte elétrica.
Parado na garagem ligou sozinho faróis e limpadores e igualmente não ligava, o que fui verificar mais tarde ser uma “pane comum” quando a bateria está fraca.

[Concessionárias] Os pobres coitados, ainda mais em SP onde a grande maioria são da rede SHC, ganham uma miséria e correm atrás do cliente e prometem mundos para concretizar a venda.
Inclusive foi vendido a mim um equipamento opcional não compatível como meu carro e não só ninguém sabia operá-lo como a supervisora deixou a entender após minha insatisfação “agora azar o seu”.
No mais sou obrigado a utilizar a concessionária durante o período de 3 anos da garantia para realizar somente os serviços básicos.

[Comentários adicionais] Eu o tenho como um dos melhores hatches médios a venda no Brasil, só o Bravo chegaria perto com sua qualidade de acabamento e beleza, porém a Fiat não financia vantajosamente com taxa 0%.
Recomendo fortemente o carro, mais ainda as versões 2.0, exceto automáticos que possuem o câmbio muito problemático.

[Best Cars Web Site] Muito interesse esse canal de consulta.

[Data de publicação] 25/2/12

[Nome] thiago seixas nascimento
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] VTR 2.0 16V
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desenho totalmente diferente, externo e ate mesmo interno. Muitos itens de conforto e segurança. Muitíssimo confortável, chama a atenção tanto quanto um carro novo de designe!

[Principais aspectos negativos] Suspensão é ótima para boas vias mais no nosso Brasil sofre devido as ruas e avenidas esburacadas. Isto se não cuidar gera mais manutenções no conjunto alem de barulhos internos principalmente na parte interna traseira.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Fui bem atendido, comprei o carro de uma agencia e suspeitei da baixa quilometragem apresentada e por não estar com as revisões carimbadas no manual de manutenção e então fui ate uma concessionária tirei minhas duvidas sobre valores, data e serviços a serem realizados na próxima revisão. Foi verificado o histórico do veiculo e o consultor me mostrou a quilometragem e datas das revisões alem de então carimbar as mesmas no manual que não estava preenchido mesmo estas revisões não tendo sido feitas naquela concessionária.

[Comentários adicionais] Para quem prefere comprar carros semi novos, completos ao invés de pagar o mesmo por um 1.0 ou 1.4 pelado e de projetos super ultrapassados, este carro é recomendadissimo. Também é bom lembrar que se trata de um carro de duas portas então atras você leva no máximo duas pessoas e apenas em trajetos curtos e o acesso principalmente para quem vai atras sair do carro é difícil. Como sou solteiro e ando geralmente sozinho ou apenas com a namorada não me incomodo com isso (é ate um atrativo em meu caso para não levar mais ninguém junto hehe)

[Best Cars Web Site] Adoro o site, sou fiel a anos. Belíssimo conteúdo, hoje em dia temos muita midia que se diz entendida do assunto mais aqui podemos ver matérias não compradas, realistas, muito bem escritas e elaboradas. A equipe é feita por quem realmente entende, assim como seus usuários.

[Data de publicação] 25/2/12

[Nome] Rogerio Aciole
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GL 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] design, instrumentos, itens de série, como ABS, piloto automático, controles no volante, painel fixo do volante, economia de combustível

[Principais aspectos negativos] lâmpadas queimam demais!

[Defeitos apresentados] somente queima de lâmpadas (farol e luzes de freio)

[Comentários adicionais] melhor que muitos carros similares por aí. Não trocaria o meu carro por um Focus ou i30, por exemplo.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é o melhor portal especializado que existe, de longe!

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] Juliana Brum
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] JULIANA.BRUM@IG.COM.BR

[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Beleza e conforto

[Principais aspectos negativos] Suspensão: veio com defeito da fábrica! Substituíram por outras de um outro carro da mesma concessionária e tb estavam com defeito!

[Defeitos apresentados] Suspensão veio com defeito de fábrica. O carro tomba vergonhosamente para a esquerda, sem estabilidade alguma e tem uma horrível trepidação nos pedais.

[Concessionárias] Odiei a Saint Germain na Barra da Tijuca. Estou há 2 meses tentando resolver o problema e nada! Recebi um telefonema dizendo que o meu carro estaria pronto ao final do dia e o meu carro sequer estava lá! Meu carro foi entregue com 20km rodados e ninguém constatou o problema??? É claro que constatou, mas ignorou!

[Comentários adicionais] Quero vender e nunca mais compra citroën!

[Best Cars Web Site] Ótima oportunidade de trocar informações com outros consumidores na mesma situação.

[Data de publicação] 14/1/12

 

Páginas: 1 2 3

Marcado: