Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Citroën

Citroën C4 (hatch)

11/08/2017
in Citroën

[Nome] ROGERIO GOMES BENEVENUTO
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP
[E-mail] rgbenevenuto@grupobem.com.br

[Versão] GLX 1.6 MT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O visual, sem sobra de dúvidas, é o que mais chama a atenção.

[Principais aspectos negativos] Eu vejo muita gente elogiando o modelo e por isso acredito que eu possa ter “dado azar” mas o C4 perde para todos os seus rivais. Focus, I30, Bravo… todos eles são superiores. O meu C4 parece uma carroça ! O painel de instrumentos (digital) e os bancos fazem barulho o tempo inteiro, o console central onde fica o freio de mão é mal encaixado, o nível de ruído interno é imenso. Ouço o motor e tudo o que aconteçe fora do carro, inclusive as pessoas conversando em pontos de ônibus. As laterais próximas aos cintos de segurança possuem grilos… não cabe, com conforto, nem 4 pessoas de estatura média, as lampadas são descartáveis e para completar… o consumo. É incrível como um motorzinho 1.6 consome tanto ! Nem o ar condicionado aciono mais… E para finalizar… mesmo sendo “bem acabado” ele deveria ter couro no volante, sensores de luz e chuva de série. (Pessoal, lembre-se que os peugeozinhos 206 05/05 já vinham com isso de série!)aff… irei parar por aqui !

[Defeitos apresentados] Graças a Deus… pelo menos nisso ainda não tive problemas. Rodo bastante (120km/dia) e quebrar, pelo menos, ele nunca quebrou.

[Concessionárias] Comprar já foi ruim. (só fiquei com o modelo pq era exigência da minha esposa) mas não gostei do atendimento. Péssimo pré e pós venda !!!

[Comentários adicionais] Bonito… mas ordinário por tudo que o cerca.

[Best Cars Web Site] Excelente canal para que curte carros

[Data de publicação] 19/5/12

—

[Nome] Alexandre F. Quintas
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design moderno, painel central bastante futurista todo digital com otima vizualização, acabamento de primeira, econômico com ótimo desempenho e o melhor sistema de freios que já vi.

[Principais aspectos negativos] Poderia ser um pouco mais alto.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] Bom atendimento com agendamento antecipado.

[Comentários adicionais] Este foi o primeiro carro que tive de outra marca, pois até o momento só comprava carros da Ford e o último foi um Focus 2.0glx 2008 e até então não acreditava ser possível encontrar outro carro tão bom quanto os da Ford e acabei me surpreendendo, pois este Citroen é o melhor concorrente que o Focus tem no mercado hoje, pois trata-se de um carro com muitos requisitos que acabaram me levando a comprá-lo, o principal foi a lista de opcionais e o valor agregado, principalmente porque estamos analisando um carro de porte médio com freio à disco e ABS nas quatro rodas, painel super futurista com volante central fixo e comandos à mão, sem falar em desempenho que é fantástico e muito econômico à partir dos 3000km, resumidamente é um carro de primeiro mundo com ótimos atrativos que valem à pena pelo preço que se paga.

[Best Cars Web Site] Ótimo link de ligação entre o consumidor interessado em conhecer o que há de mais novo no mercado e também para quem está interessado em adquirir um veículo diferente.

[Data de publicação] 19/5/12

—

[Nome] André Soares
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] flysoares@hotmail.com

[Versão] GLX 1.6 16V Hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Primeiramente o design, o foco principal do carro, desenho muito atraente e sofisticado.
Acabamento diversos de qualidade superior a concorrência, por exemplo no forro do teto, colunas, painel, painéis de porta, bancos e estofamentos, alinhados e bem encaixados sem frestas. Quem procura um hatch médio acaba vendo o Focus, talvez o principal concorrente do C4, tem seus atributos, mas esses pontos que ressaltei acima são gritantemente superiores no C4, tipo os painéis de porta e puxadores a nível de Celta encontrados no Focus.
Equipamentos de série dignos de um hatch médio, limitador e controlador de velocidade que o Focus só terá na versão mais top, ABS de série, no concorrente opcional na mesma categoria.
Carro muito moderno e gostoso de dirigir, tenho prazer em andar nele.

[Principais aspectos negativos] O câmbio tem relações um tanto curtas, talvez para mover a massa do carro, na cidade tem bom comportamento mas na estrada a 120km/h quase 4000rpm penso que poderia ter uma 5ª marcha mais longa para preservar o consumo.
Seus engates tem uma certa aspereza, mas não chega a ser impreciso.
O espaço interno traseiro não comporta com muito conforto 2 adultos, o espaço restante fica próximo de um carro pequeno.
Hoje em dia é inadmissivel um carro de mais de R$50mil vir ser entrada USB no som, mas é o que acontece, deveria ser de série desde a versão básica.
Igualmente o volante deveria ter revestimento de couro e apoio de braço central desde a versão básica.

[Defeitos apresentados] Queimou um fusível que parou o carro todo, não andava e paralizou a parte elétrica.
Parado na garagem ligou sozinho faróis e limpadores e igualmente não ligava, o que fui verificar mais tarde ser uma “pane comum” quando a bateria está fraca.

[Concessionárias] Os pobres coitados, ainda mais em SP onde a grande maioria são da rede SHC, ganham uma miséria e correm atrás do cliente e prometem mundos para concretizar a venda.
Inclusive foi vendido a mim um equipamento opcional não compatível como meu carro e não só ninguém sabia operá-lo como a supervisora deixou a entender após minha insatisfação “agora azar o seu”.
No mais sou obrigado a utilizar a concessionária durante o período de 3 anos da garantia para realizar somente os serviços básicos.

[Comentários adicionais] Eu o tenho como um dos melhores hatches médios a venda no Brasil, só o Bravo chegaria perto com sua qualidade de acabamento e beleza, porém a Fiat não financia vantajosamente com taxa 0%.
Recomendo fortemente o carro, mais ainda as versões 2.0, exceto automáticos que possuem o câmbio muito problemático.

[Best Cars Web Site] Muito interesse esse canal de consulta.

[Data de publicação] 25/2/12

—

[Nome] thiago seixas nascimento
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] VTR 2.0 16V
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desenho totalmente diferente, externo e ate mesmo interno. Muitos itens de conforto e segurança. Muitíssimo confortável, chama a atenção tanto quanto um carro novo de designe!

[Principais aspectos negativos] Suspensão é ótima para boas vias mais no nosso Brasil sofre devido as ruas e avenidas esburacadas. Isto se não cuidar gera mais manutenções no conjunto alem de barulhos internos principalmente na parte interna traseira.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Fui bem atendido, comprei o carro de uma agencia e suspeitei da baixa quilometragem apresentada e por não estar com as revisões carimbadas no manual de manutenção e então fui ate uma concessionária tirei minhas duvidas sobre valores, data e serviços a serem realizados na próxima revisão. Foi verificado o histórico do veiculo e o consultor me mostrou a quilometragem e datas das revisões alem de então carimbar as mesmas no manual que não estava preenchido mesmo estas revisões não tendo sido feitas naquela concessionária.

[Comentários adicionais] Para quem prefere comprar carros semi novos, completos ao invés de pagar o mesmo por um 1.0 ou 1.4 pelado e de projetos super ultrapassados, este carro é recomendadissimo. Também é bom lembrar que se trata de um carro de duas portas então atras você leva no máximo duas pessoas e apenas em trajetos curtos e o acesso principalmente para quem vai atras sair do carro é difícil. Como sou solteiro e ando geralmente sozinho ou apenas com a namorada não me incomodo com isso (é ate um atrativo em meu caso para não levar mais ninguém junto hehe)

[Best Cars Web Site] Adoro o site, sou fiel a anos. Belíssimo conteúdo, hoje em dia temos muita midia que se diz entendida do assunto mais aqui podemos ver matérias não compradas, realistas, muito bem escritas e elaboradas. A equipe é feita por quem realmente entende, assim como seus usuários.

[Data de publicação] 25/2/12

—

[Nome] Rogerio Aciole
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GL 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] design, instrumentos, itens de série, como ABS, piloto automático, controles no volante, painel fixo do volante, economia de combustível

[Principais aspectos negativos] lâmpadas queimam demais!

[Defeitos apresentados] somente queima de lâmpadas (farol e luzes de freio)

[Comentários adicionais] melhor que muitos carros similares por aí. Não trocaria o meu carro por um Focus ou i30, por exemplo.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é o melhor portal especializado que existe, de longe!

[Data de publicação] 14/1/12

—

[Nome] Juliana Brum
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] JULIANA.BRUM@IG.COM.BR

[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Beleza e conforto

[Principais aspectos negativos] Suspensão: veio com defeito da fábrica! Substituíram por outras de um outro carro da mesma concessionária e tb estavam com defeito!

[Defeitos apresentados] Suspensão veio com defeito de fábrica. O carro tomba vergonhosamente para a esquerda, sem estabilidade alguma e tem uma horrível trepidação nos pedais.

[Concessionárias] Odiei a Saint Germain na Barra da Tijuca. Estou há 2 meses tentando resolver o problema e nada! Recebi um telefonema dizendo que o meu carro estaria pronto ao final do dia e o meu carro sequer estava lá! Meu carro foi entregue com 20km rodados e ninguém constatou o problema??? É claro que constatou, mas ignorou!

[Comentários adicionais] Quero vender e nunca mais compra citroën!

[Best Cars Web Site] Ótima oportunidade de trocar informações com outros consumidores na mesma situação.

[Data de publicação] 14/1/12

 

Page 3 of 3
Prev123
Tags: C4C4 ExclusiveC4 GLXC4 VTRCitroënopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros
Auto Livraria - Citroën

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

05/08/2024
DS3: revistas com um Citroën pequeno e apimentado
Auto Livraria - Citroën

DS3: revistas com um Citroën pequeno e apimentado

20/07/2023
Citroën: Xsara, Xantia, C3, C5 e outros em catálogos
Auto Livraria - Citroën

Citroën: Xsara, Xantia, C3, C5 e outros em catálogos

29/05/2022
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025
Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso
Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso

Um sedã responsável por inovações e reconhecido pela beleza: conheça a história no vídeo

20/06/2025

Quadros decorativos

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025
Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp