[Nome] Paulo Wagner Oliveira
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Grand Tour
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Economia, espaço e beleza. Carro com motor robusto sem frescuras. Com a manutenção correta é pra vida toda. Não baixa óleo e nem água.
[Principais aspectos negativos] Carro baixo para as lombadas irregulares feitas por desocupados e burros de nossas cidades.
[Defeitos apresentados] Queimou o fusível mestre ao lado da bateria. Solucionado com tranquilidade.
[Comentários adicionais] É um carro excelente pro dia a dia. Baixa manutenção. Sabendo cuidar preventivamente. Algumas peças são ruins de achar, mas o carro não fica parado por isso. Pode comprar sem medo, isso se não se incomodar com a revenda. Caso contrário compre pra usar até o fim.
[Best Cars] O melhor site sobre carros para consulta pré-compra.
[Data de publicação] 27/7/18
—
[Nome] Lucas
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Mégane Grand Tour Dynamique
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, equipamentos eletrônicos, ruído interno, espaço interno, estilo, estabilidade e segurança.
[Principais aspectos negativos] Câmbio quatro marchas, não trouxeram ESP e aquecimento de bancos pro brasil.
[Defeitos apresentados] Amortecedores dianteiros estourados, defeito no freio direito dianteiro.
Também foi feita troca da correia dentada ao adquirir.
[Comentários adicionais] Ótimo carro, econômico, seguro, manutenção acessível, funcionamento liso, confortável, ótima capacidade de bagagem.
[Data de publicação] 8/9/17
—
[Nome] Ronaldo Daros
[Cidade] Cerro Largo
[Estado] RS
[Versão] Grand Tour Dynamique 1.6 16V
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro considerado como completo. Tenho ele desde 0 KM. Sabia que iria sair de linha, mesmo assim comprei e jamais me arrependi. Ótimo espaço interno. Possui diversos itens de conveniência incomuns para essa faixa de preço . Porta malas muito espaçoso, digno de uma perua. Já carreguei sofá de 2 lugares e até uma geladeira, sem problemas. O motor é suficiente para o veículo. Não empolga, mas também não fica devendo para quem busca um carro para uso pessoal ou a trabalho. A economia de combustível dependerá do perfil e da “tocada”. Dos 100.000 Km atuais, 95% foram em rodovias. Se manter média de até 100km/h o consumo chega tranquilamente a 15km/l. Mas, se passar dessa velocidade ele baixa significativamente, chegando a 11,5 Km/l. Até o momento apenas dois defeitos que foram resolvidos facilmente e sem muito custo. Freios só foram trocados com 90.000 (pastilhas e discos). O restante do veículo está totalmente original e sem defeitos, exatamente como saiu de fábrica. Nunca apresentou defeito eletrônico. Na elétrica a única intervenção foi uma troca de fusível, queimado por imperícia minha ao substituir uma lâmpada.
[Principais aspectos negativos] Lamento que o rádio original não possua a opção USB. O espaço para o 5º ocupante, embora tenha encosto de cabeça e cinto com 3 pontos é um pouco desconfortável por causa do desenho do banco. O cambio poderia ser mais longo (a 100Km/h o motor trabalha a 3.000 RPM) ou ter uma 6ª marcha.
[Defeitos apresentados] Aos 85.000, já fora do período de garantia, estragou o corpo de borboleta. Defeito facilmente corrigido (peça substituída) e por um preço menor que de outras marcas como Fiat e VW por exemplo. Aos 97.000 a válvula termostática travou aberta, não permitindo que o motor aquecesse adequadamente. Peça trocada sem maiores problemas. No mais, só revisões de rotina conforme previsto no manual de manutenção.
[Concessionárias] Fiz somente as revisões de rotina nas concessionárias. Sempre fui bem atendido e não me empurraram nenhum serviço extra. Sempre paguei somente o preço divulgado previamente no site da Renault (Revisão Preço Fechado). As peças substituídas após o período de garantia foram compradas em concessionárias e o preço foi o mesmo praticado pelas autopeças.
[Comentários adicionais] Não entendo o motivo da Renault não continuar a comercialização desse modelo no Brasil na sua 3ª e 4ª geração . Certamente seria minha primeira opção de troca. Gosto muito de peruas por conta do seu conforto e grande espaço interno. Infelizmente agora estou sem opção de 0Km nessa faixa de preços.
[Best Cars] Excelente espaço. Sempre consulto antes de cogitar a aquisição de um novo modelo de veículo.
[Data de publicação] 24/3/17
—
[Nome] Tadeu
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Dynamique
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto de rodagem espaço interno e para bagagens, consumo dentro da média, fácil manutenção. Particularmente acho a versão Sedan muito mais bonita que a versão perua.
[Principais aspectos negativos] Som do carro não vem com entrada USB nem MP3, muito menos Bluetooth. Cambio manual é muito bom, só acho a embreagem um pouco mais dura, mas sei que é característica do modelo.
[Defeitos apresentados] Estou com 3 anos de uso e quase 100.000 km (peguei o carro com 60.000), rodei em muita estrada e cidade e acabaram surgindo os terríveis grilos, nas portas e no acabamento do console central que tem um plástico meio ruim. Quando for olhar um modelo Megane, de uma checada do chicote da bomba de combustível. Precisei trocar por causa de um curto, e o mecânico informou que é problema do modelo e não aconselhou fazer revezamento de gasolina para álcool, Recomendo sempre só gasolina, que além de ter causado o curto me deu problema no módulo, acusando combustível errado e comprometendo o consumo e desempenho.
[Concessionárias] Não se aplica pois peguei o modelo já fora da garantia. Só mecânicos de confiança.
[Comentários adicionais] Foi o meu primeiro carro, e posso dizer que não em arrependo da escolha. Bons itens de série, confortável, espaçoso, boa estabilidade da estrada, consumo de 9 km/l na cidade e perto dos 13 km/l na estrada andando a 100km/h, o que acho razoável pro porte e peso do carro. Motor 1.6 honesto e de fácil manutenção (mesmo do logan e duster). Tirando os problemas que tive (e que se forem checados antes da compra, podem ser evitados), é um bom carro em que só se cuida das manutenções periódicas (óleo, filtros, freios). Pelo preço de um Megane Sedan seminovo, com tudo que ele oferece (fora os airbags obrigatórios, tem piloto automático, controle de som no volante, todas as regulagens possíveis para motorista, retrovisores e todos os vidros elétricos), hoje em dia tu não pega nenhum compacto pelado, zero km. Recomento pelo bom custo benefício.
[Best Cars] Conheci a pouco tempo, e sou frequentador assíduo de foruns, sites e blogs de avaliação automotiva, e o Best Cars me apareceu como um dos melhores que visitei. Indispensável para quem quer pegar seu próximo seminovo!
[Data de publicação] 18/11/16
—
[Nome] Antonio Augusto Freitas Antunes
[Cidade] Uberaba
[Estado] MG
[Versão] Megane Grand Tour Dynamique
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Já tive um megane sedan 2008 que comprei de um cunhado, sobre muitas suspeitas mas por uma condição de negócio muito boa na ocasião. Meu cunhado já falava das qualidades do carro. Eu peguei com 90mil km e vendi com 150mil km. O carro excelente, manutenção confiável e nada complicada. Comprei uma grand tour do último modelo que agora está com 113mil km. e vou tocar mais uns 50mil no carro pois eu confio, sei de seus defeitos (que são muito poucos e irrelevantes) mas conheço muito bem suas virtudes
[Principais aspectos negativos] Valor de revenda e estar fora de linha
[Defeitos apresentados] a habitual luz do air bag. Bom , aí é só você mexer num chicote embaixo do banco do motorista que costuma resolver.
[Concessionárias] As peças não são caras, compatíveis pela categoria. Tinha uma meriva antes e em relação a preços, a Renault é melhor que a GM. As peças nem sempre estão disponiveis pronta entrega. Mas em até 3 dias chega ou mesmo na internet você encontra tudo que precisa.
[Comentários adicionais] Um baita carro que não teve todo o sucesso que merecia. Botava mais da metade dos carros nacionais no chinelo. Acredito que a Renault falha em não acreditar de verdade no potencial do seu carro em nosso país. Se a Megane GT continuasse em produção, não tenho absolutamente dúvidas que compraria outra. Até procuro na internet para ver se encontro algum achado com uma abaixo de 30mil km.
[Best Cars] muito importante e interessante
[Data de publicação] 12/8/16
—
[Nome] Rodrigo G. Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] Grand Tour Dynamique
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A Grand Tour é um bom carro, considerando segmento, concorrentes e o carro em si é inegável que o custo/benefício é muito interessante. Bons itens de conveniência como acendimento automático de faróis, limpadores automáticos, computador de bordo, direção elétrica precisa e na medida, sem ser muito leve ou pesada, boa qualidade dos materiais de forma geral exceto por alguns pontos específicos, bancos confortáveis e com material agradável (veludo). Bom porta-malas, leva de tudo, espaço interno suficiente para 4 adultos e confortável, manutenção com custo aceitável já que o motor 1.6 16V K4M já é velho conhecido no mercado e após 2010 muitos problemas crônicos foram resolvidos. A suspensão é bem ajustada, confortável e estável, me surpreendi com a estabilidade apesar de ser uma perua. Foi meu 4º Renault e a linha Megane ainda dava para dizer que era Renault devido ao acabamento, materiais usados, os Dacia atuais já não me agradam e deixaram a qualidade de acabamento que conheci nos Renault que tive no passado.
[Principais aspectos negativos] A linha Megane possui seus problemas crônicos já conhecidos, especialmente nos modelos fabricados entre 2006 a 2010, depois parece que deram uma melhorada. Não sofri com problemas elétricos, bomba de combustível, panes, etc. Meus problemas ser resumiram em poucas coisas relatadas mais abaixo. O motor 1.6 16V é suficiente, mas não empolga, na estrada com carro cheio ele sofre nas retomadas e a economia vai embora, no trânsito urbano atende sem maiores problemas. Se gostar de acelerar ou andar mais rápido, o consumo fica próximo ao 2.0 e já compensa pensar neste motor de vez. O ar condicionado deixa a desejar, especialmente em cidades quentes, pelo menos para mim, é apenas suficiente, mas nos dias quentes o máximo que ele conseguia era fazer uma “brisa” gelada. Outros carros que tive eram bem mais eficientes. A suspensão é boa, mas já estava dando sinais da necessidade de revisão e troca de componentes na dianteira, mas isso não acho bem um defeito ou aspecto negativo do carro mas sim das nossas vias mal feitas e conservadas.
[Defeitos apresentados] Como comentei, por ser do último ano fabricado o carro não apresentou nenhum dos problemas crônicos, basicamente os problemas foram: 1 – O AC apresentou vazamento logo no início “de vida” do carro, foi corrigido mas ainda sim fiz duas reclamações nas revisões, na última (Globo Renault) o mecânico disse que era característico mas que ia confirmar certinho, na devolução ele comentou que tinha mexido em algo (não me lembro exatamente o que foi), melhorou um pouco. 2 – Ainda nos primeiros anos apresentou problemas de superaquecimento e foi resolvido na garantia, descobri isso fazendo o levantamento do histórico do carro na concessionária. 3 – Infiltração de água no interior em dias de chuva – a porcaria da Fórmula Renault nunca resolveu, dizia que “não encontrava nada”, pesquisei por conta o que podia ser e resolvi sozinho, numa conversa com o “gerente de pós-venda” comentei sobre o fato e ele soltou “é comum acontecer isso” – só que nunca arrumou né incompetente? 4- Atuador da embreagem começou a fazer barulho, substituída em garantia. 3 – Começou a fazer um barulho no volante, pesquisando descobri que podia ser a tal “cinta do air bag”, aproveitei que estava na garantia e reclamei, trocaram a coluna de direção toda. O serviço foi mal feito pela Fórmula Renault, tinha um rangido e aproveitando uma revisão na Globo Renault pedi para verem o que era, a coluna estava com defeito novamente, mas desta vez fora da garantia, acionei o SAC da Renault para resolver, virou uma novela sem fim e nunca foi resolvido, a Fórmula Renault omitiu que eu há havia reclamado anteriormente a a Renault não autorizou a troca como extensão de garantia, depois de muitas tentativas o “”””gerente de pós-venda””””” me fez o orçamento de R$ 14 mil para trocar, mas iria me fazer a cortesia e cobrar só R$ 5 mil. Detalhe, o orçamento da Globo era menor que isso sem “”””cortesia””” alguma.
[Concessionárias] Como comentei, tive 3 Renault antes, onde residia tinha 2 redes de concessionária, sempre usei a Globo Renault e nunca tive problema, sempre foram atenciosos e solícitos, checavam as reclamações e devolviam o carro devidamente revisado e com respostas para os apontamentos feito. Sempre evitei a Fórmula Renault, mas onde moro hoje é a única e usava o serviço deles. Não gosto e não recomendo, todas as vezes que reclamei de algo eles nunca achavam os problemas, a impressão é até que nem olhavam e mentiam ao dizer “não foi encontrado nada”, no caso a infiltração, levei o carro empoeirado para a revisão e citei o problema, a atendente disse que jogaram água e tudo mais mas não acharam o problema, para mim foi mentira, porque o para-brisa e o carro voltou do jeito entregue, empoeirado, nada de marca de água escorrida e ao menos isso teria. Não confio no serviço da Fórmula Renault, não recomendo, atendem mal, acham que todo mundo é ignorante em assuntos automotivos, como se não houvesse internet, fóruns ou fontes de informação para consultarmos nos dias de hoje. Conversando com vários donos de carros a impressão era a mesma.
[Comentários adicionais] Como comentei, ótima relação custo/benefício para quem busca uma station wagon. Mecânica conhecida, acabamento bom, vários itens de conveniência, segura, gostosa de dirigir, ótimo porta-malas, seguro no meu perfil era barato. Só recomendo optar pelas mais novas se possível, os problemas crônicos são bem mais raros.
[Best Cars] Há muitos anos consulto esta seção sempre que penso em trocar de carro, e por isso mesmo também faço questão de deixar minha opinião para outros que assim como eu buscam informações sobre os carros de interesse. O Best Cars Web Site é um dos meus sites preferidos em assuntos automotivos.
[Data de publicação] 17/6/16
—
[Nome] Ivan Santana da Silva
[Cidade] Cascavel
[Estado] PR
[Versão] Sedan Dynamique
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Veiculo completo com excelente custo benefício, câmbio manual de seis marchas, direção elétrica, freios ABS, suspensão macia, espaço interno, motor 2.0 da conta do recado. Carro pra quem é exigente e cuidadoso! Consumo médio 9,3 Km/L cidade e 13,5Km/l em rodovias, carro forte não precisa ficar acelerando e jogando combustível fora.
[Principais aspectos negativos] O rádio original não possui MP3
[Defeitos apresentados] É muito comum a luz do air-bag acender no painél. No demais foi manutenção de rotina e regulagem de motor que por sinal fez o consumo de combustível melhorar significativamente.
[Comentários adicionais] Recomendo o carro a todos que querem investir seu dinheiro e ter um ótimo retorno, carro pra que não gosta de plástico e não gosta de receber tapinha nas costas porque comprou um golzinho 1000.
[Best Cars] Ótimo site. Sempre consulto aqui quando estou interessado em comprar algum carro.
[Data de publicação] 6/5/16
—
[Nome] Thiago Mendes
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Grand Tour
[Motor] 2.0 16v Automático
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] É um carro bonito, com excelente espaço interno e confortável.
[Principais aspectos negativos] Este carro deve ter uns 20 pontos negativos. Vou citar alguns: 1-Câmbio automático(apresenta defeito nas eletroválvulas com 50.000km e se parece com o de um carro manual quando a embreagem está acabando.) 2-Couro(só existe couro no assento e encosto dos bancos e no volante. Forros de porta,encosto de cabeça e descanso de braço não são de couro e descascam) 3-Manutenção complicada pois não existe espaço no cofre do motor. 4-Barulho excessivo do motor inclusive é transmitido para dentro do veículo. 5-Eletrônica muito sensível(vários defeitos apresentados).
[Defeitos apresentados] 1-Defeito no câmbio aos 50.000km sendo necessário substituir as eletroválvulas e retentores.(Problema relatado por quase todos os proprietários e a Renault não efetuou recall). 2-Troca excessiva de buchas de suspensão(Suspensão frágil para o piso do Brasil) 3-Centrais eletrônicas(Tive que efetuar a troca da “centralina” pois o carro apresentou diversas panes elétricas. Quando ligava o carro a porta malas abria sozinho por várias vezes seguidas, o limpador traseiro parou de funcionar, o limpador dianteiro parou de funcionar o 3º estágio e ao andar 2-3km o carro travava em 3ª marcha, apagava um farol, destravava as portas, a direção elétrica parava de funcionar e o carro não desligava. Problemas sanados após a troca das centrais elétricas. Serviço custou mais de R$6.000,00).
[Concessionárias] Péssimas!!!! As peças de reposição nunca são encontradas de prontidão. Sempre tem que encomendar as peças, o que demora entre 15 e 45 dias. Meu carro ficou 45 dias na concessionária após um caminhão ter dado ré e batido na frente do carro. 45 dias para trocar farol esquerdo, para-choque dianteiro e paralama esquerdo(de plástico). Peças com preços abusivos. Exemplo: Amortecedores custam quase R$800,00 nas autorizadas. Correias e tensores custam mais de R$1.200,00.
[Comentários adicionais] Não comprem esta bomba!!! Muito confortável mas com manutenção a preço de BMW.
[Best Cars] Muito bom o site! Sempre leio as matérias e principalmente o teste do leitor.
[Data de publicação] 12/2/16
—
[Nome] Bruno Cesar Carvalho
[Cidade] Jacareí
[Estado] SP
[Versão] Sedan Dynamique
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo e qualidade geral de construção. Peças de boa qualidade garantem alta km para esse carro. Com 200 mil nunca trocou nenhum rolamento de roda e todas as manutenções foram preventivas. Único problema ocorrido foi por erro do mecanico. Carro muito confortável e seguro, especialmente na versão 2.0 16V com respostas rápidas. Excelente direção elétrica que proporciona uma dirigibilidade como poucos em seu segmento. Porta-malas muito bem acabado e com as saudosas dobradiças pantográficas, que sumiram até mesmo do Fluence, seu sucessor, certamente por contenção de custos de fabricação. Custo de seguro ainda baixo.
[Principais aspectos negativos] Alavanca do encosto dos bancos. Além de extremamente frágil e não resistir a duas rodadas com manobristas, não existem para reposição. Soluções caseiras não tem durado muito. Sexta marcha poderia ser mais longa como no modelo turco (europeu) o que garantia um consumo rodoviário ainda melhor. Consumo urbano algo elevado, mesmo para um 2.0. Em SP não faz menos que 8 Km/L.
Brake-Light com lampada de 5W (igual aos Civics) que mal são vistos pelo lado de fora. Falta chave no porta-luvas.
[Defeitos apresentados] Conector bomba de gasolina aos 160 mil Km (intermitente); Polia do virabrequim aos 80 mil Km (borracha derretendo). Alavanca de ajuste do encosto do banco do motorista aos 90 mil Km…e que inferniza até hoje!
[Concessionárias] Apenas para comprar peças, ainda assim vendem peças erradas e sem muito controle. Os preços até julgo ser aceitável (ainda mais pela qualidade e pela garantia de ser original)
[Comentários adicionais] Carro excepcional, muito seguro e que proporciona prazer ao dirigir. Estilo também é ponto forte e no caso da cor preta (quando limpo, coisa bem rara) fica muito bonito, ainda mais com as rodas grafites. Qualidade de construção é algo que excede, pois rodou muito e continua em excelente forma, especialmente o motor F4R Nissan. Melhor carro que já tive até hoje. Não troco!
[Best Cars] Mais de 15 anos que leio assiduamente o BCWS. Todos e especialmente o Fabrício continuam de parabéns, especialmente pelo conteúdo diferenciado e pela imparcialidade, sempre!
[Data de publicação] 14/8/15
—
[Nome] Fabiano Marques
[Cidade] Osvaldo Cruz
[Estado] SP
[Versão] Grand Tour dynamique
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] tudo de bom é este carro, pesquisei muito, mas muito mesmo e o que mais me agradou, foram os itens de conforto, segurança e dirigibilidade que este carro possui, este carro é espetacular, AC digital, todos os vidros one touch, porta-malas imenso, bancos de couro, portas com ótimo acabamento interno, motor responde bem, o consumo é outro fator que me chamou bastante atenção 17/12 na estrada e 13/10 na cidade gas/alc, com ar ligado, carro família,
[Principais aspectos negativos] o estepe deveria ficar na parte de baixo do carro, pois é o carro é wagan, imagina você em uma viagem com porta malas lotado, e fura o pneu, poxa tirar tudo pra trocar o pneu é dose, se ficasse na parte debaixo, ajudaria muito, fora isso o carro é excelente.
[Defeitos apresentados] o Ar condicionado parou de funcionar, levei em um amigo, e ele disse que o fio de ligação embaixo havia se soltado, encaixou e acabou o problema.
[Comentários adicionais] Como disse é um carro pra família, excelente para viagens, tem um tal de limitador e regulador que é excelente para não tomar multas e manter a economia, vale muito a pena, só sinto que as pessoas não sei porque, desvalorizam muito rápido seus veículos renault, pois o meu é um excelente carro, valeu cada centavo
[Best Cars] antes de comprar, foi engraçado, não gostava de marcas importadas, quando vi na agência este carro, foi paixão a primeira vista, pedi ao vendedor 10 minutos de seu computador, e pesquisei neste site opiniões de donos, a maioria falando bem, fechei negócio na hora, obrigado best cars, por ter conseguido mais um bem na minha vida.
[Data de publicação] 17/7/15
—
[Nome] Sidnei
[Cidade] SANTA CRUZ DO SUL
[Estado] RS
[Versão] Dynamique 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente carro, custo benefício imbatível, macio, econômico, faço 10km/l na cidade, muito confortável, oferece tudo que um Corolla ou Civic tem por um preço justo.
O porta malas e enorme, o banco traseiro pode ser rebatido tornado o Megane quase uma caminhonete, cabe muita coisa.
[Principais aspectos negativos] Não tenho queixas do carro.
[Defeitos apresentados] Em 2 anos de uso apenas troquei a bateria.
[Concessionárias] Rede ampla em todo pais, principalmente no Sul e Sudeste.
Na minha cidade a concessionaria não da carona quando se deixa o carro para fazer a revisão.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom, é o segundo que eu tenho e se tivesse mais novo que o meu trocaria por outro com certeza.
[Best Cars Web Site] Excelente site, sempre leio as avaliações no site antes de comprar um veículo.
[Data de publicação] 7/3/14
—
[Nome] Demetrio Zachariadis
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Grand Tour 1.6 Dynamique
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito bem equipado (completíssimo, considerando o preço), econômico (11,0 na cidade, com gasolina), espaçoso, robusto e gostoso e dirigir. O freio de mão tipo “manche” é quase uma exclusividade.
[Principais aspectos negativos] O motor deveria ter um pouco mais de fôlego, considerando o porte do carro.
[Defeitos apresentados] Cheguei aos 40.000 km com apenas 2 defeitos: 1 lâmpada queimada e um ruído (grilo) no assoalho do carro, que foi resolvido na revisão dos 20.000. O pedal da embreagem rangeu um pouco antes da revisão dos 10.000 km, mas o probleminha foi eliminado.
[Concessionárias] Bom atendimento (em SP).
[Comentários adicionais] É de longe o carro que apresenta a melhor relação custo-benefício que eu já vi. É bem mais equipado que Corolla, Civic, etc, que custavam, na época da aquisição, uns R$ 15.000,00 a mais. Pena que a Renault não mantenha o padrão da Mégane GT nos demais carros da marca. Compraria outra Mégane se não tivesse saído de linha.
[Best Cars Web Site] Site confiável, boa referência na hora de escolher um carro.
[Data de publicação] 7/3/14
—
[Nome] Fábio Umberto Dilda
[Cidade] Erechim
[Estado] RS
[Versão] Grand Tour Dynamique
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desenho continua atual, apesar de antigo. Tem 6 marchas que na estrada é muito conforto e economia. Direção elétrica é a melhor que tem no mercado. Apesar de não ter leitor de mp3, o rádio com mais 6 CDs dá conta do recado. Ajuste do volante em profundidade e altura, bem como o banco do motorista fazem diferença para melhor, concorrentes como o Nissan Livina não os tem. A função one touch para todos os vidros é algo muito prático.
[Principais aspectos negativos] O negativo foi a Renault ter tirado de produção. O consumo na cidade é um pouco ruim, entre 7 e 8, mas para um motor 2.0 e o conforto que proporciona é muito bem aceitável e sabendo andar de boa pode fazer até mais do que 8 km/l. Os pegadores internos descascam facilmente. Pena não ter saída de ar para o banco traseiro.
[Defeitos apresentados] Tive problemas de barulhos internos (grilos) principalmente no painel, os quais vinham da tampa do twitter, da saída de ar lateral e o ar central estava frouxo. Outros grilos vindos do porta-malas também me tiraram o sono, mas resolvi em partes.
[Concessionárias] Concessionária na minha região é complicado, precisei uma vez mas não conseguiram resolver o problemas dos ruidos no painel. Resolvi sozinho, a muito custo e paciência.
[Comentários adicionais] É um carro grande, com muito espaço, seja para um casal ou para uma familia maior. O espaço traseiro para os ocupantes é fantástico, sem falar no porta-malas que é enorme. Hoje dificilmente trocaria, somente por um modelo mais novo. O custo-benefício do Megane é muito interessante, apesar de estar fora de linha é ainda um grande carro com conforto e opcionais incríveis.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é uma fonte muito rica de informações e sempre deve-se consultar para uma eventual troca/compra.
[Data de publicação] 29/11/13
—
[Nome] Mário Minhos Balsemão Neto
[Cidade] São José dos Pinhais
[Estado] PR
[Versão] Dynamique
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, conforto, direção leve, acabamento é muito bom(apesar de não repetir o veludo dos bancos nas portas), principalmente as texturas, farto de equipamentos, esperto para um 1.6, muito econômico com gasolina (10 km/l na cidade e já fiz 14.2 km/l na estrada com ar ligado), um carrão.
[Principais aspectos negativos] Rigidez torcional ruim, freios ABS trepidam um pouco (é crônico), não tem saída de ar-condicionado para o banco traseiro, falta de entrada USB/ cartão/ auxiliar para o som, rotação muito alta em velocidades superiores a 120 km/h.
[Defeitos apresentados] No primeiro mês de uso, o ar-condicionado começou a sair nos pés, mesmo se regulado para frente ou para-brisa – foi uma peça no interior do painel, que soltou – trocada em garantia. Com 2 anos de uso, o volante de couro descascou e foi trocado em garantia. Apenas 1 defeito apresentado e não sanado (pois a concessionária alegou ser “característica” do carro) é o visor do rádio, que fica na parte superior do painel, que se apaga nos dias em que o carro fica exposto ao sol por bastante tempo. Esse problema se acentua no verão. Ao anoitecer, as letras e números voltam a aparecer gradativamente.
[Concessionárias] Atendimento SEMPRE deve ser agendado e NUNCA há disponibilidade para antes de 20 dias, a não ser quando levei o carro na Renault Minuto (fui atendido no mesmo dia, porém o atendimento é feito por ordem de chegada). Outro ponto negativo, é a desvalorização que a própria marca faz do carro – levei-o para avaliar, a fim de trocá-lo, e foi a pior avaliação que consegui (mesmo sendo único dono e o carro estar impecável). Em lojas multimarcas, consegui valores superiores a 3 mil reais de diferença para mais, comparado com a Renault. Inaceitável.
[Comentários adicionais] Ótimo carro para ser comprado seminovo. Meu carro está com 40.000 km e continua muito bom. Lógico que as revisões periódicas são fundamentais. Continuaria com ele por mais 40.000 km, se não fosse a vontade de ter um carro mais novo.
[Best Cars Web Site] Acompanho o site há muitos anos. Para mim, o melhor site automotivo brasileiro.
[Data de publicação] 1/11/13
—
[Nome] Thiago Villela
[Cidade] São Carlos
[Estado] SP
[Versão] Dynamique 1.6
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design moderno até os dias de hoje, conforto para 5 pessoas, espaço interno, conjunto completo de equipamentos (que inclui cruise control, limitador de velocidade e direção elétrica), espaço no porta-malas (520L), consumo (média de 15 km/L na estrada com gasolina), estabilidade nas curvas.
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura para as péssimas ruas brasileiras. Cada ondulação/buraco você sente. Decididamente a Renault não acertou na suspensão do Megane. Eu poderia citar, também, a desvalorização, mas como já peguei usado e por um preço muito acessível, não fui atingido por esse ponto.
[Defeitos apresentados] Apenas uma troca de correia dentada que estourou, mas porque a concessionária, quando comprei, falou que já havia trocado (e não havia), e a troca das buchas da bandeja (graças à dupla ruas esburacadas/suspensão dura).
[Comentários adicionais] Em geral, o Megane é um excelente carro. O meu, atualmente, está com 170 mil km rodados, pois viajo muito, e não dá nenhuma dor de cabeça. Não à toa os proprietários de Megane tendem a trocar o carro pelo Fluence, na esperança de ser tão bom quanto. Em matéria de custo-benefício, talvez seja o melhor usado para se comprar na atualidade. Um belo carro, super completo, por um preço que não se compra nem um básico zero km.
[Best Cars Web Site] Excelente veículo de informação. Esta seção, em especial, é essencial para quem está pensando em trocar de carro. Antes de comprar, seja novo ou usado, dê uma passada por aqui e veja a avaliação do veículo por seus próprios donos!
[Data de publicação] 5/9/13
—
[Nome] Denilson C. Souza
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Mégane Grand Tour 1.6 16V Dynamique Hi-Flex
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Em relação aos concorrentes disponíveis no mercado — Palio Weekend e Space Fox — a Megane Grand Tour “PARECE” ser a sem dúvida o melhor custo benefício, levando em conta o pacote de opcionais oferecidos como itens de série.
Paguei no veículo R$46,500 já com Sensor de Ré, Air bag duplo, ar condicionado digital, ABS com EBD, sensor de chuva a crepuscular, direção elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade, entres outros itens que não me recordo no momento.
[Principais aspectos negativos] O carro parece ser muito mau construído. Peças de má qualidade. Pior do que peças compradas em mercado paralelo. Os defeitos são tantos e falarei sobre eles logo abaixo. Por isso escrevi anteriormente que este carro parece ser melhor custo benefício ante a concorrência.
Duvido que este Megane Grand Tour consiga passar dos 100 mil quilômetros sem que seja feito uma reforma completa nele. Já tive carro com mais de 100 mil KM e ele parecia como semi novo. Já tive Marea (comprado de 3ª mão) com 120 mil KM muito mais inteiro que este Megane Grand Tour que comprei zero KM e hj está com apenas, digo apenas, 13.500 KM em 07 meses de uso.
[Defeitos apresentados] Vamos aos defeitos, espero que tenha espaço suficiente aqui para mim escrever todos. Vou tentar descrever os defeito por ordem cronológica. Logo com 15 dias de uso, notamos um barulho do vidro dianteiro direito. O vidro parece solto e sem você segurar o vidro semi aberto, é possível movimentá-lo, lateralmente, mais de 2 centímetros.
– Quilometragem na época: 7500. – Bagagito (cobertura que vai sobre o porta mala) com a trava quebrada; – Vidro dianteiro direito com folga e fazendo barulho. Se rodar com o vidro semi aberto, é possível ouvir um rangido de vidro batendo insuportável; – Vidros perdendo a calibragem. Ao abaixar os vidros, em algum momento, os vidros dianteiros param de funcionar e você não consegue faze-los subir. Para voltar a funcionar, tem que segurar o botão do comando de abertura pelo período de cerca de 10 segundos para zerar o sistema e mesmo voltar a funcionar. Mostrei isso ao consultor da TECAR e ele me disse que era eu quem não sabia apertar o botão. Indignado, o mandei fechar o vidro e assim, ele (especialista) também não conseguiu; – Capô do porta mala batendo e com o trinco frouxo.
Deixei o carro na concessionária TECAR, numa bela segunda feria chuvosa, às 07:30hs com promessa de pegá-lo às 17:30hs do mesmo dia. Para minha surpresa, quando retornei no final do dia, não tinham nem mexido no carro. Largaram ele jogado na chuva e a única coisa que arrumaram, foi a folga do trinco do capô traseiro, porém alguém pisou com uma botina suja de barro dentro do porta malas e melecou tudo. O consultor teve a cara de pau de me dizer que não consertou o vidro pois o mesmo não apresentou novamente o defeito e como o carro ficou o tempo todo da na chuva, a pestana molhada incha não deixa o vidro bater tanto.
Para o bagagito, fizeram o pedido de um novo. Não havia a peça em estoque para trocá-la. A promessa era de chegada em 07 dias. Passou um mês e nada de me ligarem. Então resolvi ligar para saber do tal bagagito. O consultor, (não vou falar o nome para preservá-lo), inventou a maior desculpa esfiapada que não me convenceu e me pediu mais uma semana. Indignado com o atendimento recebi, resolvi ligar no 0800 da Renault. E como sempre, aquele texto decorado, me pediram mil e uma desculpas.
Em 10 de abril, já próximo dos 10 mil KM, o carro ainda apresentava defeitos, resolvi ligar na concessionária Premier do SIA Trecho 4, para agendar um revisão dos 10 MKM e resolução dos defeitos. Logo de cara a atende me falou que durante a revisão eles não atendem garantia, nem olham e que eu teria que marcar um ou outro. Então, para não correr o risco de perder a garantia, agendei a revisão para o mesmo dia, na parte da tarde.
Então, fui na concessionária Premier e fiz a revisão sem concertar os defeitos. Lá, foi me empurrado a limpeza do ar condicionado ao valor de R$97,00, onde o mecânico aplica apenas um spray da STP no interior do veículo e também a limpeza de bico. Limpeza de bico essa que tenho até vergonha de contar. Acreditem se quiser… Quando se fala em limpeza de bicos, logo se pensa no processo de desmonte das peças que vão ali no motor, próximo das cabeças das velas, que nada… O mecânico pegou um vidro de aditivo (250 ml) STP e despejou no tanque de combustível. O mais incrível é o preço da brincadeira. Paguei R$97,00 pelo aditivo. E o pior é que eu não sou um leigo no assunto de carros. Sempre acompanho matérias na TV, já tive revenda de usados, enfim, creio ter mais bagagem que muita gente e ainda sim fui tapeado desta forma.
Feito a revisão, final de semana chegando, pegamos a estrada com destino à Caldas Novas. Na estrada, notei que o ar condicionado parou de funcionar. Outra coisa que notei foi que o freio de mão estava travando em cada vez mais difícil de destravar. Teve momento que minha esposa nem conseguia soltá-lo. No retorno à Brasília, percebi que o veículo em velocidade na estrada, o ar conseguia entrar na cabine, então constatei que não era problema no ar condicionado e sim no ventilador do ar forçado (que faz o ar circular pela cabine).
No dia 29 de abril, liguei na Premier para agendar o reparo. Como era reparo em garantia, só tinha vaga para o dia 07 de maio (09 dias de espera). Chegando à concessionária, relatei: – Problema no vidro dianteiro direito batendo e com folga; – Vidros perdendo a calibragem; – Freio de mão travando; – Problema no ventilador do ar forçado da cabine; Diante dos problemas, foi me dito que levaria 05 dias para realizar o reparo.
Quando compramos esse carro, a vendedora falou tantas vantagens e nos mostrou escrito também que por este carro ser da série Dynamique, teríamos: Serviço de Assistência 24 horas, Guincho, Traslado, Hotel e CARRO RESERVA pelo período de 2 anos caso nosso veículo viesse a apresentar problemas. Diante do fato do carro ficar 05 dias na Premier para reparos por defeitos, liguei para solicitar o tal Carro Reserva e fiquei sabendo que nas entrelinhas estava lá escrito que não tenho direito ao carro reserva.
Li um artigo que dizia quem matou a Megane Grand Tour foram a Má qualidade na construção do veículo e o atendimento Pós Venda. Agora, sei que isso é verdade. Estou sentido na pele. Deve ter um monte de gente por aí passando pelo mesmo problema que eu. Meu carro está com 13.135 KM e soltou a moldura da trava que rebate o banco traseiro. O pior é que fui tentar encaixá-la e notei que os pinos estão quebrados. Duvido que esta carro cheguei a 100 MKM. Com 6 meses de uso e menos de 15 mil quilômetros já está caindo aos pedaços.
[Concessionárias] Apesar de ter possuído um Renault Scenic anteriormente, nunca havia usado uma concessionaria Renault. Não tenho palavras para descrever minha insatisfação. Creio que ninguém merece passar pelo que estou passando. Única coisa que posso dizer é que há uma diferença no atendimento onde o cliente está pagando por algo como uma revisão ou compra de peças e outro atendimento totalmente diferente para reparo em garantia. Fui mal atendido na Tecar e na Premier. Na Tecar nem me ofereceram transporte de retorno.
Uma ressalva, na Premier fui bem atendido no momento da Revisão. Talvez seja porque fui tapeado na Limpeza do ar condicionado e bicos injetores. É igual aos garçons de bares e restaurantes, se quiser ser bem atendido, tomar cerveja sempre bem gelada, dê logo uma gorjeta no momento do primeiro pedido. Note que o garçom ficará do seu lado o tempo todo. Tudo um bando do Urubus, sem querem ofender os animais.
[Comentários adicionais] Se não fosse todos esses problemas, creio que o carro seria bom. É fácil encontrar aqui em Brasília, esse modelo à venda, normalmente com pouca quilometragem e pouco tempo de uso. Logo colocarei meu carro à venda também, assim que arrumar esses problemas (espero que não apareçam mais até lá).
[Best Cars Web Site] É o melhor site na categoria. Sempre leio artigos aqui. Estão de parabéns por manter este canal. Abraço a todos da redação.
[Data de publicação] 28/6/13
—
[Nome] Daniel Bronzatti
[Cidade] Sao Paulo, SP
[Estado] SP
[Versão] Grand Tour 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Muito espaço interno, porta malas gigantesco, excelente acabamento, segura (Freio a disco nas 4 com ABS e EBD, Air Bag, Cinco estrelas no EuroNCAP), confortável, silenciosa, repleta de equipamentos, estilo ainda atual e com excelente custo-benefício.
[Principais aspectos negativos] Não há aspectos negativos, mas apenas algumas ressalvas. Eu tenho 1,82 e mesmo com a regulagem mínima de altura do banco, fico bem acima do plano do painel. Porém no meu caso a regulagem de altura e inclinação do volante ameniza bem. Outra ressalva é em relação a uma economia desnecessária da Renault em retirar a manta isolante do capô, algo que custa 180 reais na concessionária (para a fábrica deve custar $10). Eu mesmo instalei, reduz ainda mais o ruído e protege a pintura do capô da temperatura do motor.
[Defeitos apresentados] Somente uma lampada traseira queimada, que eu mesmo troquei. O carro é muito novo (somente 170Km rodados) para apresentar defeitos.
[Concessionárias] A concessionaria AR Motors cumpriu o prazo de entrega e ofereceu uma boa condição de negócio, porem o sensor de estacionamento instalado é paralelo e houve corte no chicote junto a lanterna esquerda. Nunca, jamais instale sensor de estacionamento em concessionária Renault, não existe sensor original disponível em concessionária para este carro.
[Comentários adicionais] Não entendo porque a Renault matou este belíssimo carro. Vende como pão quente sem qualquer propaganda, possui o melhor custo benefício no mercado, alia padrão europeu com custo norte-americano. Ainda restam as ultimas unidades nas concessionárias, quem estiver interessado deve correr.
[Best Cars Web Site] Best Cars é minha companhia há mais de 7 anos. Tenho uns 4 carros aqui por mim avaliados. Sempre quando vou comprar um novo, consulto as opiniões aqui postadas. Samahá e equipe fazem um trabalho fantástico, parabéns!
[Data de publicação] 19/10/12