[Nome] Alan Costa
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[Versão] Trend
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 250.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] estilo atemporal, esta 2a geração ficou muito bonita e não envelheceu como outros carros da época. Mecânica simples, motor 1.6 de fácil manutenção. O câmbio de engates curtos e precisos dão prazer ao dirigir. O motor responde bem na cidade e estrada. Uso o carro pra trabalho e apesar de muito rodado ele é um trator, não dá problemas. Consumo com etanol: cidade 8km/l e estrada 12km/l. Consumo gasolina: cidade 10km/l, estrada 14km/l. Muitos porta-objetos.
[Principais aspectos negativos] Meu carro não tem opcional de ajuste da coluna de direção, tenho 1,80m e acho difícil encontrar uma posição que seja confortável para penas e coluna ao mesmo tempo. Existe um problema crônico na máquina dos vidros do carro, o meu já quebrou as 4. Segundo o mecânico, mesmo com o vidro fechado, quando você tranca o carro, o alarme força os vidros e isso estraga os cabos que creio poderiam ser melhores.
[Defeitos apresentados] Uma vez estourou a correia do ar-condicionado, acredito que tenha sido má instalação em uma oficina Porto Seguro. Levei na css Original Diadema e o mecânica me mostrou vários outros erros em coisas simples. Outra vez o carro apresentou uma problema na partida, fui em várias oficinas, troquei n peças e nada, até que desisti de rodar e fui na css VW Original em SJC e acharam um curto no chicote da bomba de combustível devido a instalação de rastreador.
[Concessionárias] Até hoje muito boa, não tenho reclamações. Apenas quando venceu a garantia passei a levar em oficinas da rede Bosch que atendem muito bem também e só trabalham com peças originais, mas o preço não chega a valer tanto a pena se considerar que na css voce tem 1 ano de garantia.
[Comentários adicionais] Excelente custo-beneficio, ótimo para trabalho.
[Best Cars] ótima fonte de consulta sempre que penso em comprar um carro, nada é mais confiável que a opinião de quem já teve o carro.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Eloir de A. Cardoso
[Cidade] Duque de Caxias
[Estado] RJ
[Versão] Plus
[Motor] 1,6 8V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Ótimo espaço interno, fácil manutenção, boa entrega de torque em baixa rotação, suspensão firme e boa posição ao dirigir.
[Principais aspectos negativos] Consumo de combustível, relação muito curta das últimas marchas (Falta uma sexta marcha), irregularidades da pista é sentida com muita intensidade dentro da cabine.
[Defeitos apresentados] Bieletas trocadas, bobina de ignição rachada, cabos de vela, cavalete de distribuição do arrefecimento rachado, motor de partida fraco.
[Best Cars] Seção interessante para levantar informações e opiniões reais dos donos com o objetivo de sanar possíveis duvidas para futuras compras ou venda.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Andre Luiz
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] Spacecross
[Motor] 1.6 16 v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] ótimo custo benefício, somente carros mais caros tem acessórios tipo senso de chuva e de luz/noite, câmera de ré entre outros. baixo consumo – cidade no álcool 9 a 9.5 km/l e na estrada cheguei a 11.50 km/l. bem segura, pouca quebra, ótimo espaço interno, motor forte na estrada.
[Principais aspectos negativos] falta lugar para colocar óculos de sol e celular para carregar. Depois que troquei o amortecedor original ela tem se mostrado um pouco instável na mudança de faixas mais altas com desnível, mas vou levar para ver o que se passa.
[Defeitos apresentados] nada somente troca de disco e pastilha e correia dentada
[Concessionárias] quando fui usar o preço era absurdo desisti.
[Comentários adicionais] pena ter saído de linha era um dos melhores da VW uma pena mesmo, querem força a venda do t-cross agora e ela com certeza pegaria parte desse público.
[Best Cars] ótimo site que ajuda e muito na hora da compra de um automóvel. Aliás comprei a spacecross por ter lido aqui tudo sobre ela antes.
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Daniel Azevedo Correia
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Trendline
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro é honesto, considero um estilo muito bonito, um painel bonito embora contenha muito plástico, seguro num valor bom e o carro passa sem chamar atenção o que eu considero ótimo.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado de combustível, acho o carro um pouco lento nas arrancadas se ainda tivesse a opção do motor com 120cv casado ao cambio de 6 marchas resolveria o problema
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito
[Best Cars] Ótimo site
[Data de publicação] 5/10/18
—
[Nome] Rodolfo Lopes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Comfortline
[Motor] 1,6 8V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Procurei a Space pq. Fiquei 1 mês com um fox e me identifiquei bem. Posição de dirigir com ótima ergonomia/visibilidade (coluna pouco atrapalha, se adapta), câmbio com engates justos, rápidos, preciso e ao mesmo tempo bem escalonado e com bastante força em baixa. Podendo sair de boa em 2. Nos semáforos. Pode-se cambiar facilmente ou mesmo ficar em 4. A 50km/h. Sua maior virtude tb. Espaço, embora seja necessária habilidade e costume pra rebater os encostos vira uma picape, com perfil de perua e conforto de sedan médio com tamanho de hatch e mini van mas q. Se assemelha mais a um crossover, parecido até com a tiguan, com suas belas lanternas (embora recomendo colar pra reforçar o encaixe), perfil arredondado e belo design em v no capo e com uma caída elegante na traseira. Suspensão é muito robusta baixa pouco com peso e fica no mesmo nível da diant. Sem inclinação. A propósito por ser firme passa um pouco das irregularidades, mas eu sinto enorme conforto por sua boa altura, rigidez moderada na calibração mas oposta a proposta da fiat (resolvi por pneus 195/60 e ficou uma nave, sua alt. Eleva space em aprox. 2cm. Conforto fica outro e pouco altera na sua ótima estabilidade, embora eu não corra e não tenha levado bem ao limite por tb. Nunca ter tido carro alto antes. Na rodovia é macio, tem boa acústica e é firme. Todas peças tem ótimo encaixe sem grilos, boa empunhadura e tamanho perfeito do volante com reg. Até de profundidade. Embreagem tb. É macia/gostosa, não cansa o corpo no piloto, mesmo por horas. Tem bastante porta treco, garrafas, ótima gaveta em baixo do banco, sistema de travas e alarmes unificados na chave, módulo p/ fechamento dos vidros no controle original e ótimo fechamento one touch inteligente (só tanque e porta mala q. Abrem por fora), ótima iluminação na cabine e no p/ mala. Bonito milha com luz de neblina trás. Paralela nos comandos. Ar cond. Gela legal e logo resfria o interior. Power train do carro é igual ao do golf, polo, que dizer mais e as peças de reposição imensa maioria igual ao do fox.
[Principais aspectos negativos] Muito se fala em seu pobre interior e espartano painel tb. Ok mereceria um acabamento soft mas ainda acho um certo exagero, pela enorme importância dada de um conceito eficiente e clean. Por mais que pudessem por tecido nas portas (plástico forte de qualidade, boa textura com ótimos encaixes), ter feito um painel mais amplo (tem um charme arredondado como se fosse new Beetle, com fácil visualização e o essencial, até pra inglês ver kk. O couro original é de ótima qualidade e tb. No volante com bela pega. Passou de 15km portas travam e travas internas nas portas de trás. Logo quando peguei troquei kit óleo original/filtros, pastilhas, “buchas da bandeja”, no mais amigos o carro é um tanquezinho. Calibração das molas e rigidez torcional exemplares do crossfox tb. Com plataforma alemã e carroceria brasileira deu uma bela combinação. Rodas originais são elegantes. Os bancos tb. São modulares. Achei a buzina um pouco fraca mas serve a contento.
Obs. De estrutura muito faladas. Iluminação único item elétrico q. Requer maior atenção, tenha lâmpadas extras e possíveis infiltrações. Mudei a iluminação Philips alema ou da Polônia idênticas muito eficiente e econômica e o milha +lanterna sofistiquei com um belo kit mais branca com toque azul claro, mas sem ser essas pingos básicas. Não tive nenhuma infiltração na cabine com chuva forte e os limpadores de p/brisa funcionam bem. Só as mangueirinhas do jato dágua que tive q. Repor. No mais são reapertos p/choque, retrovisores, calibração correta sempre pressão maior atrás ex. Coloco 30 frente e 32 atrás. Tb. Não tive problema com máquina de vidro como destacam. Banco do motorista é alto mas não absurdo ainda mais com volante multi escamoteável e cintos tb. Embora eu seja mediano 1.71m, o carona diant. Muito alto, ótimo pra mulheres baixinhas. Obs. As cordinhas da tampa do p/mala quebram fácil, compre reserva e cuidado na operação dos bancos ao rebater. Esse modelo veio com 2 mesinhas no encosto dos bancos traseiros mas ao menos uma deveria ser porta manual/revista. Pra ajudar comprei uma mochila que fixa atrás do encosto. Veio sem usb/pen drive, sd card etc. Mas instalei auxiliar pra i-pod.
[Defeitos apresentados] Nenhum reparo a considerar a não ser itens de desgaste natural… Em especial as buchas da bandeja e o óleo mais caro especificado no manual. Sempre se atenha aos kits de suspensão bieletas, coifas, algum eventual coxim, terminais axiais, molas e amortecedores bem fortes e com ótimo curso do batente pra valetas. Obs. Filtro de ar tem que tirar a tampa do motor no meu ver falha boba e o filtro de combustível tb. Acesso chato. Fora isso consumo que é pecado capital pra quem roda demais… ( máximo 6 na cid. Q. Compensa menos q. os até 9km/l). Seguro não é tão caro como gol por. Ex. Saí no máx. 2 mil p/ perfil de risco moderado.
Atente-se p/ não molhar os botões/vidros, “sensíveis” deixei cair água e a central ficou louca e aí só precisei substituir os botões.
[Concessionárias] Tenho lido críticas da autorizada vw seja pra mais popular, médio padrão como esse até uma tiguan ou Passat. Várias empurroterapias, por isso evito fazer uso. Salvo na Honda de eventuais serviços de um Civic 99 que tb. Possuo e olhe lá. Como ex. Troca do líquido de arrefecimento e compra do galão.
[Comentários adicionais] Em muitos aspectos de valentia pro dia a dia a space supera o civic. Por ser um auto. Icone porém mais clássico e esportivo. Concluindo a space mesmo tendo uma vocação esportiva e com ótimo desempenho é um perfil mais pra desfrutar a tocada. Se pisa vai embora, mas acima de 130, mesmo com boa acústica passa um certo desconforto pela altura, sonoro, de alto giro e por ser um 1.6 8v sem muita tecnologia, como por ex. Sistema vtec da honda e 16v. Mas estou satisfeitíssimo com a barca. Na praia então é um tt. Um carro que completo em 08 como tal custava 60 mil e hj. Na faixa dos 25. Tendo boa procedência e um histórico legal de manutenção, compre tranquilamente, altamente previsível e nada igual ao conjunto e proposta da obra. O/a space foi um projeto simples mas muito robusto, por isso tem algumas rebarbas de sua carroceria mas que em nada desqualificam a boa matéria prima empregada.
[Best Cars] Dos maiores canais de comunicação imparcial e de interação dos amigos que sempre buscam a excelência em compartilhar informações preciosas e o prazer dos fãs brasileiros por automobilismo.
[Data de publicação] 30/6/17
—
[Nome] Alessandro Chies
[Cidade] São José – SC
[Estado] SC
[Versão] iTrend
[Motor] 1.6 8V AE111
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo, ergonomia, custo/benefício nos modelos com motores AE111 porque os modelos 2015 em diante senti que a VW elevou muito o patamar da linha Fox/Spacefox
[Principais aspectos negativos] Uma maior tendencia a embaciar o para brisa e um aquecimento maior de todo painel, creio que o calor do motor passe com mais facilidade para o interior, assim como no túnel central
[Defeitos apresentados] Aos 60 mil KM queima do painel de instrumentos imobilizando totalmente o veículo e aos 72 mil KM queima da junta de cabeçote onde infiltrava água no cilindro 1, molhando a vela, perdendo eficiência e consumindo toda a água.
[Concessionárias] Em geral não houve divergências, até quando onde bastaria uma simples retifica do cabeçote e a Concessionária insistia em trocar por um novo ao custo de 2.500 reais somente o cabeçote. Por muito menos foi solucionado e ainda foi antecipada as trocas das correias e fluidos.
[Data de publicação] 30/6/17
—
[Nome] Rodolfo Augusto Vaquero Lopes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] procurei a space pq. Fiquei 1 mês com um fox e me identifiquei bem. Posição de dirigir com ótima ergonomia/visibilidade (coluna pouco atrapalha, se adapta), câmbio com engates justos, rápidos, preciso e ao mesmo tempo bem escalonado e com bastante força em baixa. Podendo sair de boa em 2. Nos semáforos. Pode-se cambiar facilmente ou mesmo ficar em 4. A 50km/h. Sua maior virtude tb. Espaço, embora seja necessária habilidade e costume pra rebater os encostos vira uma picape, com perfil de perua e conforto de sedan médio com tamanho de hatch e mini van mas q. Se assemelha mais a um crossover, parecido até com a tiguan, com suas belas lanternas (embora recomendo colar pra reforçar o encaixe), perfil arredondado e belo design em v no capo e com uma caída elegante na traseira. Suspensão é muito robusta baixa pouco com peso e fica no mesmo nível da diant. Sem inclinação. A propósito por ser firme passa um pouco das irregularidades, mas eu sinto enorme conforto por sua boa altura, rigidez moderada na calibração mas oposta a proposta da fiat (resolvi por pneus 195/60 e ficou uma nave, sua alt. Eleva space em aprox. 2cm. Conforto fica outro e pouco altera na sua ótima estabilidade, embora eu não corra e não tenha levado bem ao limite por tb. Nunca ter tido carro alto antes. Na rodovia é macio, tem boa acústica e é firme. Todas peças tem ótimo encaixe sem grilos, boa empunhadura e tamanho perfeito do volante com reg. Até de profundidade. Embreagem tb. É macia/gostosa, não cansa o corpo no piloto, mesmo por horas. Tem bastante porta treco, garrafas, ótima gaveta em baixo do banco, sistema de travas e alarmes unificados na chave, módulo p/ fechamento dos vidros no controle original e ótimo fechamento one touch inteligente (só tanque e porta mala q. Abrem por fora), ótima iluminação na cabine e no p/ mala. Bonito milha com luz de neblina trás. Paralela nos comandos. Ar cond. Gela legal e logo resfria o interior. Power train do carro é igual ao do golf, polo, que dizer mais e as peças de reposição imensa maioria igual ao do fox.
[Principais aspectos negativos] muito se fala em seu pobre interior e espartano painel tb. Ok mereceria um acabamento soft mas ainda acho um certo exagero, pela enorme importância dada de um conceito eficiente e clean. Por mais que pudessem por tecido nas portas (plástico forte de qualidade, boa textura com ótimos encaixes), ter feito um painel mais amplo (tem um charme arredondado como se fosse new Beetle, com fácil visualização e o essencial, até pra inglês ver kk. O couro original é de ótima qualidade e tb. No volante com bela pega. Passou de 15km portas travam e travas internas nas portas de trás. Logo quando peguei troquei kit óleo original/filtros, pastilhas, “buchas da bandeja”, no mais amigos o carro é um tanquezinho. Calibração das molas e rigidez torcional exemplares do crossfox tb. Com plataforma alemã e carroceria brasileira deu uma bela combinação. Rodas originais são elegantes. Os bancos tb. São modulares. Achei a buzina um pouco fraca mas serve a contento.
Obs. De estrutura muito faladas. Iluminação único item elétrico q. Requer maior atenção, tenha lâmpadas extras e possíveis infiltrações. Mudei a iluminação Philips alema ou da Polônia idênticas muito eficiente e econômica e o milha +lanterna sofistiquei com um belo kit mais branca com toque azul claro, mas sem ser essas pingos básicas. Não tive nenhuma infiltração na cabine com chuva forte e os limpadores de p/brisa funcionam bem. Só as mangueirinhas do jato dágua que tive q. Repor. No mais são reapertos p/choque, retrovisores, calibração correta sempre pressão maior atrás ex. Coloco 30 frente e 32 atrás. Tb. Não tive problema com máquina de vidro como destacam. Banco do motorista é alto mas não absurdo ainda mais com volante multi escamoteável e cintos tb. Embora eu seja mediano 1.71m, o carona diant. Muito alto, ótimo pra mulheres baixinhas. Obs. As cordinhas da tampa do p/mala quebram fácil, compre reserva e cuidado na operação dos bancos ao rebater. Esse modelo veio com 2 mesinhas no encosto dos bancos traseiros mas ao menos uma deveria ser porta manual/revista. Pra ajudar comprei uma mochila que fixa atrás do encosto. Veio sem usb/pen drive, sd card etc. Mas instalei auxiliar pra i-pod.
[Defeitos apresentados] nenhum reparo a considerar a não ser itens de desgaste natural… Em especial as buchas da bandeja e o óleo mais caro especificado no manual. Sempre se atenha aos kits de suspensão bieletas, coifas, algum eventual coxim, terminais axiais, molas e amortecedores bem fortes e com ótimo curso do batente pra valetas. Obs. Filtro de ar tem que tirar a tampa do motor no meu ver falha boba e o filtro de combustível tb. Acesso chato. Fora isso consumo que é pecado capital pra quem roda demais… ( 5.5 etanol máximo 6 na cid. Q. Compensa mais q. Os 7,5 km/l. Gasolina, eu coloco proporção 80% etanol e 20% gas. Já fiz 7km/l. Nessa mistura. Seguro não é tão caro como gol por. Ex. Saí no máx. 2 mil p/ perfil de risco moderado.
[Concessionárias] tenho lido muitas críticas da autorizada vw seja pra mais popular, médio padrão como esse até uma tiguan ou Passat. Várias empurroterapias, por isso não faço uso. Salvo na Honda de eventuais serviços de um Civic 99 que tb. Possuo e olhe lá. Como ex. Troca do líquido de arrefecimento e compra do galão.
[Comentários adicionais] em muitos aspectos de valentia pro dia a dia a space supera o civic. Por ser um auto. Icone porém mais clássico e esportivo. Concluindo a space mesmo tendo uma vocação esportiva e com ótimo desempenho é um perfil mais pra desfrutar a tocada. Se pisa vai embora, mas acima de 130, mesmo com boa acústica passa um certo desconforto pela altura, sonoro, de alto giro e por ser um 1.6 8v sem muita tecnologia, como por ex. Sistema vtec da honda e 16v. Mas estou satisfeitíssimo com a barca. Na praia então é um tt. Um carro que completo em 08 como tal custava 60 mil e hj. Na faixa dos 25. Tendo boa procedência e um histórico legal de manutenção, compre tranquilamente, altamente previsível e nada igual ao conjunto e proposta da obra. O/a space foi um projeto simples mas muito robusto, por isso tem algumas rebarbas de sua carroceria mas que em nada desqualificam a boa matéria prima empregada.
[Best Cars] maior canal de comunicação imparcial e de interação dos amigos que sempre buscam a excelência em compartilhar informações preciosas e o prazer dos fãs brasileiros por automobilismo.
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Francisco Cruz
[Cidade] Curitiba. PR
[Estado] PR
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Consumo usando método carga: 11 km/l cidade e até 18 na estrada; consumo na estrada com método rotação: 12,5 km/l; desempenho em baixa; estabilidade; robustez; confiabilidade mecânica; câmbio MQ200 de engates leves, precisos e macios. Nunca fiquei a pé
[Principais aspectos negativos] Vidros elétricos! Já deu problema pelo menos 2x em cada um dos 4; suspensão dura (é o preço que se paga pela boa estabilidade num carro alto); consumo urbano com método rotação (menos de 9 km/l na gasolina e nem 6 no álcool); acabamento: muito simples, bem montado, mas merecia materiais de maior qualidade. Portas não tem revestimento de tecido, e o dos bancos e bem áspero.
[Defeitos apresentados] No motor dos vidros elétricos… Só!
[Best Cars] Muito bom! Pena que os comparativos não são mais como antes: velocidade máxima, consumo urbano (não leve nem pesado, apenas urbano), gráficos de potência e torque… Faltam as relações r/l que antes eram informadas em quase todos, hoje faz tempo que não vejo ??
[Data de publicação] 17/6/16
—
[Nome] Francisco Gabardo Cruz
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Câmbio MQ200, excelente, preciso, justo; desempenho em baixa rotação; espaço interno; consumo rodoviário: passa dos 18 km/l (gasolina) numa tocada tranquila.
[Principais aspectos negativos] Consumo urbano: 5,5 km/l etanol, 8 km/l gasolina. Desempenho em alta; acabamento de baixa qualidade; conta-giros minúsculo ??… Parte elétrica terrível, muitos problemas
[Defeitos apresentados] Os de desgaste natural. E os vidros elétricos! Todos deram problemas, mais de uma vez. Roubo, múltiplas vezes da capa das lanternas traseiras.
[Comentários adicionais] Faltou uma opção de motor mais potente para essa versão (topo de linha), acabamento superior…
[Best Cars] Sessão importante para tirar as dúvidas sobre uma possível escolha de carro
[Data de publicação] 11/9/15
—
[Nome] Carlito Sousa Magalhaes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] SPORT LINE 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O atendimento do motor, e freios.
[Principais aspectos negativos] o acabamento do step
[Defeitos apresentados] O vidro do lado do motorista tem momento que ele fica descontrolado, e para fechar fico dando toques ate chegar em cima
[Comentários adicionais] Excelente muito confortável ar muito bom.
[Data de publicação] 26/9/14
—
[Nome] TARCISIO A SILVA
[Cidade] BRASILIA
[Estado] DF
[Versão] TREND 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Dirigir esse carro em um asfalto de verdade é excelente. Acabamento muito bom (em relação ao modelo anterior), instrumentação de painel de boa leitura, bom espaço para bagagem, boa posição de dirigir, principalmente para quem tem 1,80 por ser teto alto e além do que é um carro bonito. Faz curvas de forma confiável, não balança em alta velocidade, freios ABS de boa calibragem e cambio manual com bons engates.
[Principais aspectos negativos] Se pegar estrada ruim o carro parece um Jipe Willis anos 50 de tão duro. Material de acabamento usa muito plástico e painel estrala. Tive a infelicidade de ficar ouvindo um trim-trim irritante o tempo todo até descobrir que era o suporte do extintor de incêndio de baixa qualidade. Calhas das portas de plástico são fracas e quebram a toa (quem tiver filho se acostume). Motor 1.6 é fraco para puxar uma carroceria tão pesada e com isso faz o carro ficar lerdo. Se ligar o ar condicionado e lotação máxima (5 adultos e bagagem) bebe igual Palio Weekend 1.8 e anda igual um Uno. Preço de revisão desse carro não é barato se comparar com Gol 1.6 (mesmo motor EA111). Lâmpada do porta luvas deu problema e custa na faixa R$ 250,00 original. O GM Celta 2010 que eu tinha, baixava 2 dedos do vidro sempre que abria uma porta, isso faz com que você não tenha que bater a porta ao fechar, por causa do vácuo, o que não acontece com a Spacefox.
[Defeitos apresentados] Luz de airbag acendeu com 20mil km, passou scaner na concessionária SAGA DF e resolveu. Presilha da manopla (cambio) frouxa e chegou a sair ao passar marcha algumas vezes (concessionária não trocou e não fez questão). Peça solta na tampa do porta-malas fazia um barulho infernal em estrada de chão e quando fui ver era um sensor solto que não fazia parte do carro (talvez problema na linha de montagem). Painel entra poeira além de fazer barulho em estrada ruim. Vidros elétricos apresentaram problema com acionamento de alarme e a concessionária usou spray de silicone para lubrificar calhas e quando pegou poeira, ficou muito pior. Pra resolver, comprei grafite spray por recomendação de terceiros e o problema foi resolvido. Definitivamente não recomendo estrada de chão com esse carro.
[Concessionárias] Comprei na SAGA Brasília e o atendimento foi show de bola, além do menor preço que encontrei por aqui e entorno. A entrega não foi boa, tanto que tive que ler o manual do carro inteiro para conhecer o básico do carro. O atendimento da parte de mecânica é péssimo e nem se compara ao que a Chevrolet Jorlan faz.
[Comentários adicionais] Em comparação com o modelo anterior, dá impressão de andar num carrão. O carro é justo e se comporta bem na rodovia, coloquei bancos de couro e couro sintético no piso por causa de poeira e estou satisfeito com o resultado. O consumo do carro melhora um pouco quando se acostuma com ele e principalmente depois dos 30mil km. Não uso Álcool combustível porque não faz diferença em relação a desempenho e só faz 6 a 7km com litro andando só motorista. Aconselho gasolina aditivada. Esse carro tem muitos pecados e várias outras qualidades. Quem for comprar, faça um teste drive, ande por estradas ruins (de preferência) e veja se é de seu gosto. Eu precisava de um carro maior, bom espaço de porta malas, ar condicionado, direção hidráulica, 4 portas, airbag e abs (principalmente). Ponto positivo que me levou a comprar foi banco traseiro corrediço (aumenta bastante porta malas), design e preço R$ 46mil na época com IPI reduzido. Único opcional que instalei foi farol de milha e central multimídia.
[Best Cars Web Site] Primeiro site que vejo disponibilizar uma verdadeira “Opinião do dono”. Obrigado Best Cars.
[Data de publicação] 1/8/14
—
[Nome] Rogério Moura
[Cidade] Serra Talhada
[Estado] PE
[Versão] TREND IMOTION
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Acabamento melhorou muito. O câmbio ASG (automático na cidade/sequencial na estrada). Espaço. Design elegante. Estabilidade. Motor dá conta do recado. Consumo (12.7 km/l gasolina).
[Principais aspectos negativos] No modo automático o motor fica muito controlado. Sendo melhor, nas viagens longas, utilizar o modo sequencial.
[Defeitos apresentados] Graças a Deus, não!
[Concessionárias] A GIVEL, que me atende aqui em Serra Talhada considero, não perfeita, mas me atendem bem e buscam resolver os problemas.
[Comentários adicionais] É um carro pra família. O Espaço interno é excelente. Migrei da categoria de Sedan para Station Wagon. Vc que tem família (filhos) aconselho fazer um teste drive em uma Wagon. Viajo de Serra Talhada para Maceió, 410 km =/-, e asseguro que na Wagon foi muito melhor.
[Best Cars Web Site] Conheço esse site antes mesmo de possuir carro e habilitação. É um espaço independente que realmente nos ajuda a tomar decissões na aquisição de um automóvel. Grato.
[Data de publicação] 31/5/13
—
[Nome] Fábio
[Cidade] Decile
[Estado] SP
[Versão] PLUS
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço Interno, Baixo Consumo, Boa Potência, Resistência e baixo custo de manutenção.
Único dono, rodei 60.000 km até agora sem grandes problemas.
[Principais aspectos negativos] Barulho e Acamamento internos ruins.
Pneus/Suspensão duros (perfil muito baixo). Precisava ser mais macio, pois viajar com ela cansa muito.
Motor fica muito barulhento com etanol
[Defeitos apresentados] Quebra do cabo do vidro eletrico (R$ 150), Quebra fechadura do porta malas (R$130).
Queima da Bobina do Motor (aos 50.000km) (R$650,00 Bobina+Cabo+Vela)
[Concessionárias] Comeri Vila Mariana, atendeu sempre muito bem (4 revisões), mas em uma delas passou um lubrificante nas dobradiças que deixou tudo melecado de branco.
[Comentários adicionais] Super economico Cidade 7 no alcool e 10 na gasolina, estrada 10 no alcool e 15 na gasolina. No alcool tem muito mais força, mas faz muito barulho de motor.
Muito duro, cansa demais em viagens longas.
[Best Cars Web Site] Site muito bacana para troca de experiências.
[Data de publicação] 8/3/13
—
[Nome] Rodolfo
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] Sportline
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É a melhor em relação a custo-benefício e para quem busca um bom espaço, tanto para pessoas, quanto para bagagem. Seu motor é o mais econômico perante os outros. Consigo médias entre 9 km/l e 12,5 km/l entre cidade e estrada respectivamente utilizando álcool.
Além disso, apresenta ótima altura em relação ao solo e de posição de dirigir.
[Principais aspectos negativos] Plásticos e pequena infiltração nas lanternas.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Boa em atendimento, mas deveria treinar melhor seus funcionários. E cobra preços exorbitantes em comparação a outras marcas.
[Comentários adicionais] Carro muito bom, me serviu como nenhum carro de sua faixa de preços (R$ 35.000,00) conseguiu até então.
[Best Cars Web Site] O melhor para testes, comparativos e opiniões de proprietários. Pena não testar mais carros da Chevrolet.
[Data de publicação] 22/2/13
Nota da Redação: a decisão de não haver mais avaliações de modelos da GM no Best Cars partiu do fabricante, que desde 2008 não mais convida o site para lançamentos nem cede carros para avaliação. O Best Cars lamenta essa situação tanto quanto o leitor.
—
[Nome] josé de araújo freitas neto
[Cidade] salvador
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] plus 1.6
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] –
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Somente a beleza.
[Principais aspectos negativos] Spacemico. As lanternas caem, os vidros elétricos descarrilam o cabo de aço (3 vezes do motorista, 1 vez do carona), faróis de milha sempre com água dentro, fechadura da mala quebrou duas vezes, buchas da bandeja têm que ser trocadas a cada alinhamento/balanceamento, descasca o bagagito, acabamento ridículo – bate tudo, amortecedores caríssimos (perguntem o preço nas concessionárias), manutenção extorsiva, aquele negócio de rebater o banco acho que até os egípcios há 3000 anos a.C. bolariam coisa melhor,veio de fábrica com infiltração, aquelas calotas são muito boas para dar dinheiro a ladrões (me levaram duas, até eu ter que amarrar), motor sem revestimento acústico, compartimento de água de lavar vidros rachou, tem mais que não estou me lembrando agora. Graças a Deus consegui vender hoje. Já vai tarde VW nunca mais. E para quem acha que eu sou azarado, tenho dois colegas que tinham igual e apresentaram os mesmos problemas. Perguntem a quem tem um e se decepcione.
[Defeitos apresentados] acima.
[Concessionárias] A única coisa que presta. Bom atendimento e cortesia, mas os preços…
[Comentários adicionais] Spacemico, carro argentino, corra que é uma cilada.
[Data de publicação] 30/6/12
—
[Nome] Helio Silva
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] hj_asilva@hotmail.com
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Um carro para família!
[Principais aspectos negativos] Muito caro para quantidade de problemas que apresenta!
[Defeitos apresentados] Principal defeito é que o carro já foi retocado em 7 locais diferentes na lataria a qual ” salta uma pipoquinha” e depois quebra a tinta e aparece o fundo da lataria. Acredito que qualquer perito irá concordar que houve um problema de eletrostática na pintura de fábrica do carro. Além dos retoque já troquei o farol, a tecla dupla de levantar os vidros dianteiros, o mecanismo/motor do limpador de para-briso, e a borracha da porta trazeira direita.
[Concessionárias] A Concessionária tem atendido as minhas reclamações, porém a primeira vista sempre disem que o problema é meu, insinual que foi mau uso, além do descaso de alguns funcionários. Agora, depois de tantas reclamações tem um funcionário tentando resolver definitivamente o problema.
[Comentários adicionais] Gostaria de dizer que o carroparece ser muito bom, porém tem um monte de problema e reclamações e me parece que os orgãos ~que deveriam fiscalizar estas situações não estão o fazendo. Como a cada 3 meses aparece uma nova bolha na pintura e tenho que levar o carro na concessionária e ficar a pé, estou levantando advogados que possam me orientar e acionar todos na Justiça, pois carro não deve encomadoar pelo menos 3 anos dependendo de como se utiliz o carro.
[Best Cars Web Site] Parabens pelo SITE e pela oportunidade de podermos expôr nosso repúdio aos fabricantes. Quem sabe num futuro se todos reclamarem algum não resolve fazer alguma coisa.
[Data de publicação] 7/4/12
—
[Nome] Bruno Jose Saraiva de Abreu
[Cidade] Itu
[Estado] SP
[E-mail] bjsabreu@gmail.com
[Versão] confortline
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] espaço interno, porta malas e posição do Banco para dirigir
[Principais aspectos negativos] Barulho interno, maquinas de vidro eletrico
[Defeitos apresentados] Marcador de combustivel estragou, as maquinas do vidro da porta já estragaram das 4 portas, banco do passageiro apresenta barulho de mola, a trava do porta malas já foi trocada,
[Concessionárias] sem comentários, desde a primeira manutenção foi reclamado o barulho do Banco do passageiro e ficou sem solução.
[Best Cars Web Site] Otimo a oportunidade que o site nos dá para colocar nossa indignação com nossos veículos, faço sempre a opção por carros nacionais porem agora entendo porque o governo aumentou a taxa de IPI sobre os importados, quando não se tem competencia para concorrer as retaliações são a melhor arma.
[Data de publicação] 14/1/12