Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Audi

Audi RS6 Avant é mais que a soma de seus números

17/10/2014
in Audi, Avaliação Completa

Audi RS6 Avant

 

Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant
 
No interior luxuoso, embora de aspecto sóbrio, destaque para os bancos
de forma e densidade ideais com revestimento em camurça sintética

 

480x240

pixels: resolução da projeção de informações no para-brisa (head-up display) que equipa a RS6. Um sistema de espelhos faz aparecer diante do motorista, à altura da via e com a sensação de distância entre 2 e 2,5 metros de seus olhos, informações como velocidade do momento, aquela memorizada no controlador e instruções de navegação.

1200watts: potência do sistema de áudio Bang & Olufsen, padrão no Brasil. Dono de uma pureza de áudio excepcional, o conjunto inclui toca-DVDs para seis discos no porta-luvas (mais um no painel), duas entradas para cartão SD e conexão para Ipod, além de interface Bluetooth, e usa 15 alto-falantes. Um disco rígido de 60 GB armazena as músicas desejadas e, por meio de um painel tátil como o dos computadores portáteis, podem-se escrever números como os do CEP de um destino de navegação. Como detalhe charmoso, os alto-falantes de agudos (tweeters) do painel ficam em alojamentos que se retraem quando o carro é desligado.

Trêssão os retrovisores fotocrômicos do carro, capazes de evitar ofuscamento pela luz alta de quem vem atrás. O externo esquerdo é biconvexo, com ótimo campo visual.

 

Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant

 

Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant

 

Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant
 
A tela retrátil do painel serve para áudio (com disco para armazenamento),
ajustes do Drive Select, navegação e configurações, além de informar
pressão e temperatura dos pneus; no quadro, mostrador de tempo de volta

 

doisbotões somam-se aos do controle elétrico de vidros na porta do motorista. Eles acionam de forma individual as travas de segurança infantil das portas traseiras, para fácil ativação quando os pequenos entram e desativação quando é hora de transportar adultos.

 

De pureza excepcional, o sistema de áudio
Bang & Olufsen inclui disco rígido e os
tweeters do painel se retraem ao desligá-lo

 

4são os programas de uso do Audi Drive Select, o seletor de modos de direção acionado pelos comandos do console central: Comfort, Auto, Dynamic e Individual. Eles afetam numerosos parâmetros do carro: curva de atuação do acelerador, borboletas de controle de ruído do escapamento, pontos de mudanças automáticas do câmbio, atuação dos amortecedores, assistência e relação de direção, atuação do facho direcional dos faróis e distribuição lateral de torque pelo diferencial traseiro esportivo.

Os modos Comfort e Dynamic são autoexplicativos. Auto faz ajustes automáticos de acordo com a forma de direção; Individual permite configurar as funções em separado (entre Comfort, Auto e Dynamic), divididas em grupos: motor/câmbio, suspensão, direção, diferencial traseiro esportivo e som do motor.

 

Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant

 

Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant

 

Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant
 
Instrumentos com farta informação, central de comandos no console,
logotipo no câmbio, ar-condicionado com quatro zonas e difusores
nas colunas, memórias do banco, ajuste nas coxas, alto-falante retrátil

 

8informações são fornecidas ao motorista sobre os pneus da RS6: a pressão e a temperatura momentânea em cada um deles. Ou seja, além de controlar a eventual necessidade de enchimento, sabe-se como cada pneu está sendo exigido ao dirigir rápido, como em circuito. O nível de óleo lubrificante do motor também é informado na tela central do painel.

Setepolegadas é a medida da tela do centro do quadro de instrumentos, que atende a funções triviais — navegação, computador de bordo, informações de áudio — e outras incomuns, como pressão de turbo e medidor de tempo de volta em circuito. Os mostradores são iluminados em branco e o velocímetro indica até 320 km/h… Parece muito, mas está apenas 15 acima da velocidade máxima declarada.

10bons detalhes do interior da RS6, além dos mencionados acima: acesso à cabine e partida do motor sem uso de chave, amplo teto solar (com seção dianteira móvel e traseira fixa) com forro com acionamento elétrico, comando a distância para abrir e fechar vidros (também fecha o teto), tela central retrátil no painel (pode ser guardada mesmo em uso e oculta-se ao desligar o carro), porta-luvas refrigerado, tranca para esse compartimento, rebatimento elétrico dos retrovisores, câmera traseira para manobras, acionamento elétrico do freio de estacionamento e sistema Auto Hold, que retém o carro quando não se usam os pedais para maior conforto nas paradas do trânsito.

 

Audi RS6 Avant

 

Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant
 
Com o Drive Select em modo Comfort a RS6 passaria por qualquer Audi de
luxo, com rodar macio, baixo ruído e fácil modulação do acelerador

 

doisitens que o carro deveria, mas não tem: faixa degradê no para-brisa e limitador de velocidade. Ainda, cabe revisão ao forro do teto solar que deixa passar parte dos raios solares, inconveniente em um país tropical. E uma tecla para escolher os modos do Drive Select sem usar o menu seria bem-vinda.

 

 

565litros: capacidade do compartimento de bagagem da grande perua, que passa a 1.680 litros com o banco traseiro rebatido — operação simples, pois basta puxar alavancas no próprio porta-malas. A tampa tem abertura e fechamento motorizados e a cobertura enrolável ergue-se quando ela é aberta para ampliar o acesso. Abaixo do assoalho, nada de estepe (os pneus podem rodar vazios, lembre-se): apenas espaço para objetos, depois a bateria, ferramentas e parte do sistema de áudio.

10recursos que a Audi oferece para a RS6 no exterior, mas não selecionou para o pacote brasileiro: controlador da distância ao tráfego adiante, sistema de visão noturna com câmera infravermelha, aviso para veículo em ponto cego, alerta para evasão da faixa de rolamento, assistente de estacionamento, bancos com ventilação e massageador, telas de vídeo de 9 pol para os passageiros de trás (incompatíveis com os bancos esportivos usados aqui), volante com aquecimento, fechamento automático das portas (não precisam ser batidas) e pinças de freio vermelhas (não oferecidas com discos de cerâmica).

 

Audi RS6 Avant

 

Audi RS6 Avant
Audi RS6 Avant

Devoradora de asfalto: ela acelerou de 0 a 200 km/h em 14,2 segundos e

poderia chegar a 305 km/h, conforme o limitador adotado no Brasil

 

Ao volante

Números contam muito sobre o que faz da RS6 Avant um carro tão especial e desejado, mas o que realmente conquista quem a dirige é a forma como cada ingrediente foi temperado e combinado aos demais.

Ameaçadora por fora, com suas grandes tomadas de ar, rodas enormes com pneus extralargos e para-lamas bastante alargados para encobri-los, a grande perua é sóbria e refinada por dentro. Qualquer que seja a cor externa — são nove as disponíveis no Brasil, incluindo as atraentes azul Estoril e vermelho Misano, esta a do carro avaliado —, o interior vem sempre em preto, incluindo o forro de teto, e com apliques no padrão fibra de carbono.

Os bancos, excelentes, são firmes e de conformação exata para manter o corpo apoiado nas curvas e descansado em longos trajetos, sem causar desconforto pelas laterais muito duras ou pronunciadas; suas amplas regulagens garantem posição adequada a motoristas de qualquer biótipo. O revestimento em camurça sintética, de nome comercial Alcantara, combina com o ambiente esportivo e mostra-se mais agradável que o couro em um clima como o nosso.

Próxima parte

 

 

Page 3 of 4
Prev1234Next
Tags: A6AudiavaliaçãoAvaliação CompletaesportivoRS6 AvantSupercarrosturboV8

Related Posts

Grandes Carros: quadros com 911, Countach e outros esportivos
Quadros decorativos

Grandes Carros: quadros com 911, Countach e outros esportivos

09/04/2025
Quatro Rodas Clássicos: grandes carros que deixaram saudades
Auto Livraria - Ford

Ford Maverick: revistas com o esportivo GT V8 e outras versões

27/01/2025
Galaxie, LTD e Landau: quadros dos Fords ímpares em conforto
Auto Livraria - Ford

Galaxie, LTD e Landau: quadros dos Fords ímpares em conforto

03/01/2025
Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos
Auto Livraria - Jaguar

Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos

29/11/2024
Maverick: quadros de um Ford que ganhou fama pelo V8
Auto Livraria - Ford

Maverick: quadros de um Ford que ganhou fama pelo V8

04/02/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Fusca: modelos 1984, 1985 e “Itamar” 1994 em catálogos
Auto Livraria - Volkswagen

VW Fusca: modelos 1984, 1985 e “Itamar” 1994 em catálogos

Raros prospectos mostram os modelos de antes do fim da produção e depois do recomeço - a partir de R$...

09/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Edições de 1990 a 1994 com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de...

06/05/2025

Quadros decorativos

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90

Quadros com propagandas e matérias dos utilitários, incluindo modelos transformados - a partir de R$ 49

07/05/2025
Dodge: quadros decorativos com Charger, Dart e outros V8
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dodge: quadros decorativos com Charger, Dart e outros V8

Sedãs e cupês em quadros decorativos com propagandas e matérias originais - a partir de R$ 49

02/05/2025

Destaques em revistas

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Edições de 1990 a 1994 com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de...

06/05/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Passat, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Passat, 147 e mais

Revistas Quatro Rodas com grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais - a partir de R$ 19

07/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp