Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Audi

A3 Sedan vs. Civic Si: esportividade a escolher

08/03/2016
in Audi, Avaliação, Comparativo, Honda

A3: instrumentos claros, seletor de modos, fácil controle das funções da tela, ajuste elétrico do banco, freio de estacionamento elétrico

 

Como informado, alguns opcionais do Audi avaliado não foram considerados. Ele trazia controlador da distância ao tráfego à frente (inclui retomada a partir do zero, desde que com parada breve; após alguns segundos cabe ao motorista reiniciar a rodagem, pelo acelerador ou a alavanca do comando), monitor de faixas de rolamento (ajuda a manter o carro na faixa, embora alerte se o condutor deixar de fazer as correções por si próprio) e assistente de estacionamento. Todos operam muito bem, tendo os dois primeiros sido usados sob chuva intensa sem dificuldade.

 

Pode-se esperar que o sedã A3 ofereça bem mais conforto no banco traseiro que o cupê Si, mas não é o caso: ambos são limitados

 

É difícil encontrar detalhes que façam o Civic sobressair, mas vale menção aos eficientes braços opostos do limpador de para-brisa, ao navegador de série e a uma perna que deixa os cintos dianteiros mais à mão, algo sempre complicado em cupês. Merece correção no Audi o forro do teto solar, uma tela que deixa passar mais sol e calor do que se deseja em um país tropical. No Civic apenas o controle elétrico do vidro do motorista tem função um-toque, presente em todos no adversário. Em ambos falta faixa degradê no para-brisa.

 

Civic: instrumentos digitais, mostrador de potência, tela sensível ao toque no painel com navegador, entrada HDMI para dispositivos

 

Pode-se esperar que um sedã como o A3 ofereça bem mais espaço e conforto no banco traseiro que um cupê como o Si, mas não é o caso: ambos são muito limitados nesse aspecto, com sérias restrições em altura pela queda rápida dos tetos, a ponto de ocupantes com 1,75 metro já não se acomodarem bem (no Civic ficam com a cabeça junto ao vidro, um risco em caso de lombadas inesperadas). Também são apenas regulares em espaço para pernas e modestos em largura útil na traseira — mais crítica no Honda —, o que inviabiliza levar três pessoas ali.

 

 

A favor do Audi, claro, está o fácil acesso pelas portas traseiras. No Honda apenas o banco dianteiro direito avança para aumentar o vão livre, ainda assim típico de um duas-portas. Bem pensado nesse cupê foi um pequeno pedal para o passageiro de trás que, ao ser acionado, faz o banco avançar e rebate o encosto em um só comando. Como no esquerdo, porém, a regulagem de reclinação precisa ser refeita após esse acesso.

Capacidade de bagagem é outro quesito no qual eles não suprem maiores expectativas. O porta-malas do A3 é razoável para um sedã, 425 litros, e o do Civic cupê não passa do aceitável para um esportivo, com 331 litros — bem menor que o de 449 do sedã nacional. Nos dois modelos o banco traseiro tem divisão 60:40 apenas no encosto, o estepe é temporário em montagem interna sob o assoalho e a tampa usa braços convencionais, que podem amassar a bagagem ao ser fechada.

Próxima parte

 

Quatro portas e espaço bem maior para bagagem dão praticidade ao Audi

 

Equipamentos de série e opcionais

A3 Civic
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/S S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. S/S ND
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/S
Ajuste elétrico dos bancos mot./pas. S/ND ND
Ajuste elétrico dos retrovisores S S
Alarme antifurto/controle a distância S/S S/S
Aquecimento S S
Ar-condicionado/controle automático/zonas S/S/2 S/S/1
Bancos/volante revestidos em couro S/S ND/S
Bolsas infláveis frontais/laterais/cortinas S/S/S S/S/S
Câmbio automático/automatizado ND/S ND
Câmera traseira para manobras O S
Cintos de três pontos, todos os ocupantes S S
Computador de bordo S S
Conta-giros S S
Controlador/limitador de velocidade S/ND S/ND
Controle de tração/estabilidade S/S S/S
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/NA
Controles de áudio no volante S S
Direção assistida S S
Encosto de cabeça, todos os ocupantes S S
Faróis com lâmpadas de xenônio S ND
Faróis de neblina S S
Faróis/limpador de para-brisa automático S/S ND
Freios antitravamento (ABS) S S
Interface Bluetooth para telefone celular S S
Limpador/lavador do vidro traseiro NA NA
Luz traseira de neblina S ND
Navegador por GPS O S
Rádio com toca-CDs/MP3 S/S S/S
Repetidores laterais das luzes de direção S ND
Retrovisor interno fotocrômico S ND
Rodas de alumínio S S
Sensores de estacionamento diant./tras. O/S ND
Teto solar/comando elétrico S/S S/S
Travamento central das portas S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não aplicável
Próxima parte

 

Page 3 of 6
Prev1234...6Next
Tags: A3A3 SedanAudiavaliaçãoCivicCivic SicomparativoesportivoHondaturbo

Related Posts

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90
Auto Livraria - Audi

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90

18/06/2025
Honda New Civic: revistas com o sedã de oitava geração
Auto Livraria - Honda

Honda New Civic: revistas com o sedã de oitava geração

10/06/2025
Revista Carro: testes, versões raras e utilidade ao leitor
Outras revistas nacionais

Revista Carro: testes, versões raras e utilidade ao leitor

01/12/2024
Car and Driver Brasil: muitas revistas para os aficionados
Outras revistas nacionais

Car and Driver Brasil: muitas revistas para os aficionados

19/11/2024
Auto Esporte de 2000 a 2004: grandes nacionais e importados
Revista Auto Esporte

Auto Esporte de 2000 a 2004: grandes nacionais e importados

08/10/2024

Novidades da Auto Livraria

VW Gol: catálogos de “bola” e G3, incluindo o GTI 16V
Auto Livraria - Volkswagen

VW Gol: catálogos de “bola” e G3, incluindo o GTI 16V

Prospectos de versões CL, GL, GLS, GTI 16V e outras dos anos de 1996 a 2001 - a partir de...

11/07/2025
Ford Escort: revistas com Ghia, XR3 e mais da primeira geração
Auto Livraria - Ford

Ford Escort: revistas com Ghia, XR3 e mais da primeira geração

Quatro Rodas com testes e histórias de várias versões de 1983 a 1985 - a partir de R$ 19

11/07/2025

Quadros decorativos

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus

Propagandas e matérias do sedã e da Suprema em quadros decorativos - a partir de R$ 49

10/07/2025
VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

08/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1980 a 1984: Monza, Escort XR3, Santana e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1980 a 1984: Monza, Escort XR3, Santana e mais

Revistas com os "carros mundiais" e testes de modelos de longa tradição - a partir de R$ 19

08/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

07/07/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp