Pagam-se R$ 5,5 mil a menos pela Ranger nestas versões de topo, mas seu conteúdo é maior, sobretudo pelos assistentes de condução e conveniências
Custo-benefício
As duas picapes são vendidas em pacotes fechados nas versões de topo, com opção apenas por pinturas especiais. A Ranger custa R$ 5,5 mil a menos, pouca diferença para determinar a escolha de quem paga mais de R$ 180 mil no veículo, mas vem com importantes recursos a mais, como controlador da distância à frente e assistente de faixa, assim como detalhes convenientes, casos de ar-condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento, retrovisor interno fotocrômico e limitador de velocidade. A favor da Hilux estão, em termos práticos, só os melhores faróis de leds.
Mais espaço de carga e melhores motor, desempenho e direção na Ford, instrumentos e visibilidade superiores na Toyota: pontos a considerar
As diferenças deixam a relação preço-conteúdo mais favorável à picape da Ford, mas como elas se comparam nas demais qualidades? Apesar do grande equilíbrio na maioria dos quesitos, as notas (abaixo) que resumem as páginas anteriores apontam vantagens da Ranger em itens de conveniência, caçamba, motor, desempenho e direção, ao passo que a Hilux vence apenas em instrumentos e visibilidade.
Com mais benefícios por menor custo, fica fácil perceber quem oferece a melhor relação custo-benefício: a Ranger. Não é novidade a Toyota cobrar muito por produtos menos equipados ou com menor dotação de desempenho e/ou segurança, mas a marca preserva seu mercado (e mesmo a liderança em alguns segmentos, como o do Corolla) apoiada na imagem de robustez, confiabilidade e assistência técnica. Como são fatores que não se pode mensurar em uma avaliação como esta, faz-se inevitável nossa recomendação da Ford como melhor opção entre esses veículos para a rua, a estrada e a fazenda.
Mais Avaliações
Nossas notas
Ranger | Hilux | |
Estilo | 4 | 4 |
Acabamento | 4 | 4 |
Posição de dirigir | 4 | 4 |
Instrumentos | 3 | 4 |
Itens de conveniência | 5 | 4 |
Espaço interno | 4 | 4 |
Caçamba | 5 | 4 |
Motor | 5 | 4 |
Desempenho | 4 | 3 |
Consumo | 3 | 3 |
Transmissão | 4 | 4 |
Freios | 3 | 3 |
Direção | 5 | 4 |
Suspensão | 2 | 2 |
Estabilidade | 4 | 4 |
Visibilidade | 3 | 4 |
Segurança passiva | 5 | 5 |
Custo-benefício | 3 | 2 |
Média | 3,89 | 3,67 |
Posição | 1º. | 2º. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia |
Teste do Leitor: opinião dos proprietários
Ranger | Hilux |
Envie sua opinião sobre o carro que possui |