Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Citroën C4 Cactus e JAC T50: SUVs na faixa de R$ 90 mil

16/07/2019
in Avaliação, Citroën, Comparativo, JAC

Modelo chinês, melhorado em acabamento e mecânica, enfrenta o nacional da marca francesa com preços próximos

Texto e fotos: Fabrício Samahá

 

A cada lançamento, os carros chineses vão demonstrando o rápido progresso de uma indústria ainda recente. Percebemos isso com o JAC T40, avaliado inclusive no teste Um Mês ao Volante, e agora submetemos o T50 CVT — evolução do conhecido T5 — a um Desafio contra o Citroën C4 Cactus. O T50 tem preço sugerido de R$ 87 mil e com o chamado Pack 3 passa a R$ 91 mil, sendo comparado aqui à opção Feel Pack do concorrente, que sai por R$ 87.490. Ambos usam motor de 1,6 litro e transmissão automática.

Estilo
O T5 foi reestilizado na frente e (levemente) na traseira para se tornar o T50. O aspecto melhorou, caso da dianteira que disfarça melhor seu grande balanço, mas ainda é daqueles carros com tanto volume lateral que faz as rodas de 16 polegadas parecerem bem pequenas. Esse quesito favorece o C4 Cactus, que merece crítica pela traseira tímida em comparação ao bom impacto da parte dianteira.

 

C4 Cactus
T50
C4 Cactus
T50

Traseira do Citroën não segue a ousadia da frente; JAC melhorou com a reestilização, mas continua com volume lateral que faz as rodas parecerem pequenas

 

Acabamento e conveniência
O ambiente interno tem impressionado muito bem nos últimos JACs, com ótima escolha de materiais e detalhes de acabamento — destaque ao painel revestido que simula couro, assim como os bancos. Ele vence nesse ponto o Citroën, que é mais simples em geral e tem bancos com tecido algo áspero.

 

 

O T50 é superior também em conveniências, como alerta programável para excesso de velocidade, apoio de braço central traseiro, câmeras ao redor (dianteira, duas laterais e traseira) que podem compor uma vista de cima ou mostrar imagens em separado, câmera junto ao retrovisor com gravação do trânsito à frente (útil em caso de acidentes), duas tomadas USB, monitor de pressão e temperatura dos pneus com mostrador individual (no rival, só monitor geral de pressão), para-brisa com faixa degradê, para-sóis com iluminação e rebatimento elétrico dos retrovisores.

 

C4 Cactus
T50
C4 Cactus
T50

Instrumentos digitais diferenciam o C4 Cactus, que tem melhor posição para motorista; a favor do T50, acabamento mais sofisticado e várias conveniências

 

Vantagens do C4 Cactus são alarme volumétrico (ultrassom), limitador de velocidade e limpador de para-brisa automático. Incomodam nele as faltas de ajuste de altura dos cintos dianteiros, alças de teto e luz na parte traseira da cabine. Confira no quadro de equipamentos (abaixo) outros itens presentes nos dois. Ambos têm boa central de áudio com integração a celular por Android Auto e Apple Car Play, ampla tela (8 pol no JAC e 7 no Citroën) e comandos no volante. A qualidade de som pareceu superior no chinês.

 

O ambiente interno tem impressionado nos últimos JACs, com ótima escolha de materiais e detalhes de acabamento, mas a posição de dirigir pode melhorar

 

Posto do motorista
Os dois oferecem bons bancos dianteiros e posição de dirigir bem definida, com ressalvas no T50 ao volante ajustável só em altura (no C4 Cactus, também em distância) e aos largos apoios laterais, feitos para ocupantes magros. O Citroën tem um bom quadro de instrumentos digital, de fácil leitura como o analógico do JAC, e ambos trazem computador de bordo. Melhores no chinês são os faróis de refletor duplo, do tipo elipsoidal no facho baixo, e com ajuste elétrico de altura. Os dois têm faróis e luz traseira de neblina, luzes diurnas por leds e repetidores laterais das luzes de direção. A visibilidade do Cactus é melhor nos ângulos dianteiros, sendo a traseira complicada em ambos.

 

C4 Cactus
T50

SUV chinês oferece mais espaço vertical (sendo semelhante nas demais acomodações) e para bagagem, embora com vantagem bem menor que a divulgada

 

Espaço
Maior em todas as dimensões externas, o T50 é mais espaçoso para cabeça na frente e atrás, sendo os dois parecidos no restante, com bom vão para pernas no banco traseiro, largura insuficiente para dar conforto a três pessoas e acomodação relativa do passageiro central.

 

 

Porta-malas
Não considere a capacidade de bagagem de 600 litros informada pela JAC, medida até o teto: sob a cobertura nossa estimativa é de cerca de 400 litros ante 320 litros do Citroën. Os dois têm banco traseiro bipartido em 60:40. A favor do T50 estão o estepe com pneu igual aos outros (o do C4 Cactus é bem menor) e o acesso com base mais baixa.

Próxima parte

 

Preços

C4 Cactus T50
Sem opcionais R$ 87.490 R$ 86.990
Como avaliado R$ 87.490 R$ 90.990
Completo R$ 95.497 R$ 90.990
Preços sugeridos em 16/7/19; menores preços em destaque

 

Equipamentos de série e opcionais

• C4 Cactus Feel Pack – Alarme volumétrico, ar-condicionado automático, assistente de saída em rampa, banco traseiro bipartido 60:40, bolsas infláveis laterais dianteiras, câmera traseira de manobras, central de áudio com tela de 7 pol e integração a celular, chave presencial para acesso e partida, computador de bordo, controlador e limitador de velocidade, controle elétrico de vidros com função um-toque para todos e fechamento a distância, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis e luz traseira de neblina, faróis e limpador de para-brisa automáticos, fixação Isofix para cadeiras infantis, luzes diurnas de leds, monitor de pressão dos pneus, rodas de alumínio de 17 pol, volante de couro com ajuste em altura e distância.

• Opcionais e acessórios – Pacote Plus (frisos de porta, protetor de cárter, tapetes), pacote Tech (sensores de estacionamento traseiros e rebatimento do retrovisor direito em marcha à ré), pacote Voyage (barras transversais de teto, engate removível, porta-bicicleta).

• Garantia – Três anos sem limite de quilometragem.

• T50 CVT – Alarme, ar-condicionado automático, assistente de saída em rampa, banco traseiro bipartido 60:40, central de áudio com tela de 8 pol, chave presencial para acesso e partida, computador de bordo, controle elétrico de vidros com função um-toque para todos e fechamento a distância, controle eletrônico de estabilidade e tração,  faróis com ajuste elétrico de altura, faróis e luz traseira de neblina, fixação Isofix para cadeiras infantis, monitor de pressão e temperatura dos pneus, para-sóis com iluminação, rodas de alumínio de 16 pol, sensores de estacionamento à frente e atrás, volante com ajuste em altura.

• Opcionais – Pack 3 (bancos e volante que simulam couro; câmeras dianteira, laterais e traseira de manobras; câmera frontal com gravação do trânsito, cinzeiro, controlador de velocidade, faróis automáticos, integração a celular na central de áudio, luzes diurnas de leds, pinças de freio vermelhas, rebatimento elétrico de retrovisores).

• Garantia – Seis anos sem limite de quilometragem.

Próxima parte

 

Page 1 of 2
12Next
Tags: avaliaçãoAvaliação CompletaC4 CactusC4 Cactus FeelCitroëncomparativoDesafioJACJAC T50utilitário esporte

Related Posts

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4
Auto Livraria - Mitsubishi

Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4

24/12/2024
Blazer e S10: quadros decorativos dos utilitários Chevrolet
Auto Livraria - Chevrolet

Blazer e S10: quadros decorativos dos utilitários Chevrolet

04/02/2025
Pajero: catálogos com Full e Sport 2002 da Mitsubishi
Auto Livraria - Mitsubishi

Pajero: catálogos com Full e Sport 2002 da Mitsubishi

05/11/2024

Novidades da Auto Livraria

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025

Quadros decorativos

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

Quadros decorativos com propagandas e matérias de época da linha de 125 a 350 cm3 - a partir de R$...

06/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Edições de 1990 a 1994 com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de...

06/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp