Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Como se sai o novo Ecosport diante de Kicks e Captur

10/10/2017
in Avaliação, Avaliação Completa, Comparativo, Ford, Nissan, Renault
Ecosport
Ecosport
Ecosport Freestyle
Ecosport Freestyle
Ecosport Freestyle
Ecosport Freestyle
Ecosport Freestyle
Ecosport Freestyle
Ecosport Freestyle

Ecosport: áudio com tela de 8 pol, integração a Android e Car Play, comando por voz e tela multifunção nos instrumentos; como no Captur, controlador/limitador de velocidade e ar-condicionado automático

 

Ford e Renault têm ainda apoio de braço central dianteiro, ar-condicionado automático, controlador e limitador de velocidade — falta do Nissan que requer correção. Ecosport e Kicks vêm com abertura de vidros comandada a distância (todos os fecham, mas o Renault não os abre assim), preaquecimento de álcool para partida a frio (incompreensível sua falta no Captur) e vidros traseiros com abertura completa. Nissan e Renault trazem chave presencial para acesso e partida, que a Ford limita à versão Titanium.

 

As maiores dimensões favorecem o espaço interno do Captur, o mais amplo em largura e na altura da parte traseira; ele empata com o Kicks em capacidade de bagagem

 

Como de hábito, alguns detalhes podem melhorar. O Ford não tem alças de teto e seu comando de faróis fica escondido pelo volante, sendo preciso curvar-se para ver (que tal voltar à alavanca da coluna de direção, como no Escort?). No Nissan faltam luz no porta-luvas e na parte traseira da cabine e mostrador de temperatura externa, todos inaceitáveis por seu preço. Em ambos a pouca serigrafia no topo do para-brisa deixa passar sol sobre o retrovisor na parte central.

No Renault o controle elétrico de vidros só funciona após ligar o motor ou inserir a chave-cartão no console, a tela do painel é propensa a reflexos (comum na marca, provavelmente causado por sua superfície), o porta-luvas tem aspecto de carro popular e os difusores de ar não podem ser voltados para cima, onde se concentra o ar quente. E nenhum tem faixa degradê no para-brisa, item cada vez mais negligenciado pelos fabricantes.

 

Kicks
Kicks
Kicks SV
Kicks SV
Kicks SV
Kicks SV

Kicks: instrumentos simples e tela de 7 pol para áudio, navegador e câmera traseira; como no Captur, chave presencial para acesso ao interior e partida

 

Captur
Captur
Renault-Captur
Renault-Captur
Renault-Captur
Renault Captur
Renault-Captur
Renault-Captur
Renault-Captur

Captur: velocímetro digital, tela de 7 pol com análise de condução eficiente, faróis e limpadores automáticos, portas que mantêm as soleiras limpas; também tem chave presencial (cartão), ar-condicionado automático e controlador/limitador de velocidade

 

As maiores dimensões favorecem o espaço interno do Captur, o mais amplo em largura e na altura da parte traseira, enquanto o Ecosport é o mais estreito e não acomoda tão bem as pernas dos passageiros de trás (a altura útil é boa também nele e no Kicks). Embora nenhum seja adequado para três adultos atrás, o ocupante central viaja pior no Nissan por causa do encosto mole.

 


Auto Livraria

 

Kicks e Captur empatam em capacidade de bagagem (432 e 437 litros, na ordem), à frente dos apenas 362 litros do Ecosport. Vantagem deste é a divisão 60:40 também do assento traseiro (nos outros, só do encosto), que aumenta a versatilidade ao transportar carga e passageiros. Mas a porta articulada para o lado do Ford requer mais espaço para abertura que as abertas para cima, além de poder colidir com um carro ou objeto atrás por erro de projeto — a mola a gás a faz abrir por inteiro, sem pontos definidos de parada. Uma vantagem é poder-se alcançar o teto por sua abertura, como ao usar bagageiro.

Embora o estepe externo seja controverso pela estética, é uma posição funcional para seu uso com carro carregado, e tanto roda quanto pneu são iguais aos de rodagem. O do Captur vem sob a carroceria, com acesso difícil ao usuário e nem tanto aos amigos do alheio, e usa roda de aço. O do Kicks, sob o assoalho por dentro, tem pneu de medida diferente e não serve para uso prolongado ou reposição. O Ecosport agora admite três posições da plataforma de carga, uma delas voltada a obter piso plano quando o banco for rebatido (nesse caso surge espaço oculto para objetos). No Captur a base de acesso é uns 10 cm mais alta que o assoalho, talvez por reforço estrutural.

 

Ecosport
Ecosport
Kicks
Kicks
Captur
Captur

 

Capacidade de bagagem similar no Nissan e no Renault, maior que no Ford; o estepe externo deste divide opiniões, mas incômoda mesmo é a porta aberta para o lado

Próxima parte

 

Equipamentos de série e opcionais

Ecosport Kicks Captur
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/ND S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. S/ND ND ND
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/S S/ND
Ajuste elétrico dos bancos mot./pas. ND ND ND
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S
Alarme antifurto/controle a distância S/S S/S S/S
Aquecimento S S S
Ar-condicionado/controle automático/zonas S/S/1 S/ND S/S/1
Bancos/volante revestidos em couro ND/S O/S S/S
Bolsas infláveis frontais/laterais/cortinas S/S/S S/O/O S/S/ND
Caixa automática/automatizada S/ND S/ND S/ND
Câmera traseira para manobras S S S
Cintos de três pontos, todos os ocupantes S S S
Computador de bordo S S S
Conta-giros S S S
Controlador/limitador de velocidade S/S ND S/S
Controle de tração/estabilidade S/S S/S S/S
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/S S/S
Controles de áudio no volante S S S
Direção assistida S S S
Encosto de cabeça, todos os ocupantes S S S
Faróis com lâmpadas de xenônio ND ND ND
Faróis de neblina S S S
Faróis/limpador de para-brisa automático ND ND S/S
Freios antitravamento (ABS) S S S
Interface Bluetooth para telefone celular S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S S S
Luz traseira de neblina ND ND S
Navegador por GPS S S S
Rádio com toca-CDs/MP3 ND/S ND/S ND/S
Repetidores laterais das luzes de direção S S S
Retrovisor interno fotocrômico ND ND ND
Rodas de alumínio S S S
Sensores de estacionamento diant./tras. ND/S ND/S ND/S
Teto solar/comando elétrico ND ND ND
Travamento central das portas S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível
Próxima parte
Page 3 of 6
Prev1234...6Next
Tags: avaliaçãoAvaliação CompletaCapturCaptur IntensecomparativoEcoSportEcoSport FreestyleFordKicksKicks SVNissanRenaultutilitário esporte

Related Posts

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

17/06/2025
Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

02/06/2025
Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape
Auto Livraria - Ford

Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape

01/05/2025
Cargo: quadros com o caminhão de muitas versões da Ford
Auto Livraria - Ford

Cargo: quadros com o caminhão de muitas versões da Ford

15/04/2025
Renault: quadros com Twingo, Fluence GT, Mégane e outros
Auto Livraria - Renault

Renault: quadros com Twingo, Fluence GT, Mégane e outros

08/04/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp