Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Jaguar XE empolga, mas só na versão mais potente

26/09/2015
in Avaliação, Jaguar

Jaguar XE

 

Jaguar XE
Jaguar XE

 
Outras três versões do XE são oferecidas com motor turbo de 2,0 litros e 240 cv e câmbio automático de oito marchas

 

Um destaque é a assistência de direção bem dosada, que aumenta sua firmeza conforme cresce a velocidade, mas a nosso ver o controle de movimentos da carroceria poderia ser maior quando se anda realmente rápido. Com o seletor na posição Eco percebe-se que o acelerador fica mais lento e as trocas de marcha ocorrem mais cedo. Em “S” e com pé embaixo, o suave motor é levado às mesmas 6.500 rpm da versão V6. Testamos todas as configurações possíveis e devemos admitir que só mesmo um motorista com muita sensibilidade — e horas de prática — poderia perceber alguma diferença de reação do Jaguar entre os modos disponíveis, salvo o efeito já citado em Eco.

Impressiona o silêncio a bordo: não se ouve nenhum ruído de vento, com um isolamento acústico tão eficiente que se pode conversar em tom de voz baixo mesmo em alta velocidade. Também a favor da suavidade e da economia, quando usado em modo manual, o câmbio de oito marchas só engata a primeira marcha para sair em subidas — no plano ele deixa em segunda. Como esperado, a oitava é bastante longa: a 120 km/h o motor revela 2.100 rpm.

Em suma, o Jaguar XE R-Sport é um veículo luxuoso e de bom desempenho, embora não tenha a vocação esportiva de um BMW 328i: está mais para um cativante carro de aspecto esportivo, mas feito para passear. Só mesmo quem encarar o acréscimo de R$ 100 mil entre uma versão e outra, passando ao S de motor V6, terá nas mãos um sedã tão ousado quanto o felino que aparece saltando na tampa do porta-malas.

Mais Avaliações

 

 

Versões, preços e equipamentos

Jaguar XE• Pure (R$ 169.900): vem de série com bancos em couro Luxtec, controle eletrônico de estabilidade e tração com sistema All-Surface Progress Control, faróis de xenônio com leds para luz diurna, monitoramento de pressão nos pneus, parada/partida automática do motor, seletor de modos de condução, sensores de estacionamento na traseira e sistema de áudio com navegador.

• Pure Tech (R$ 177.000): acrescenta câmera traseira de manobras, limpadores de para-brisa automáticos e teto solar com comando elétrico.

• R-Sport (R$ 199.900): acrescenta ajuste elétrico do volante, anexos aerodinâmicos e novos para-choques, bancos esportivos revestidos em couro Taurus com memória nos dianteiros, faróis adaptativos com assistente de facho alto, rodas de 18 polegadas em preto, sistema de áudio Meridian com 11 alto-falantes e suspensão mais firme.

• S (R$ 299.000): vem com motor V6 de 340 cv e acrescenta acesso ao interior com chave presencial, controle eletrônico dos amortecedores, monitor de ponto cego, para-choque dianteiro exclusivo, pinças de freio em vermelho, projeção de informações no para-brisa, revestimento em couro e camurça sintética (com opção de apenas couro), rodas de 19 pol e sensores de estacionamento com cobertura em 360º.

 

Ficha técnica

XE R-Sport 2,0 XE S V6 3,0
Motor
Posição longitudinal
Cilindros 4 em linha 6 em V
Comando de válvulas duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo
Diâmetro e curso 87,5 x 83,1 mm 84,5 x 89 mm
Cilindrada 1.999 cm³ 2.995 cm³
Taxa de compressão 10:1 10,5:1
Alimentação injeção direta, turbocompressor, resfriador de ar injeção direta, compressor, resfriador de ar
Potência máxima 240 cv a 5.500 rpm 340 cv a 6.500 rpm
Torque máximo 34,7 m.kgf de 1.750 a 4.000 rpm 45,9 m.kgf a 4.500 rpm
Transmissão
Tipo de câmbio e marchas automático, 8
Tração traseira
Freios
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a disco
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Suspensão
Dianteira independente, braços sobrepostos, mola helicoidal
Traseira independente, multibraço, mola helicoidal
Rodas
Dimensões 18 pol 19 pol
Pneus 225/45 R 18 (diant.), 245/40 R 18 (tras.) 225/40 R 19 (diant.), 255/35 R 19 (tras.)
Dimensões
Comprimento 4,672 m
Largura 1,85 m
Altura 1,416 m
Entre-eixos 2,835 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 63 l
Compartimento de bagagem 455 l
Peso em ordem de marcha 1.530 kg 1.665 kg
Desempenho
Velocidade máxima 250 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 6,8 s 5,1 s
Dados do fabricante; consumo não disponível

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: avaliaçãocompressorJaguarturboXE

Related Posts

Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos
Auto Livraria - Jaguar

Jaguar: E-Type, XK 120, XJ e mais em quadros decorativos

29/11/2024
Coches Clásicos: livro com 150 grandes automóveis
Livros multimarca

Coches Clásicos: livro com 150 grandes automóveis

02/08/2024
Carros antigos: grandes matérias em tradicionais revistas inglesas
Revistas importadas

Carros antigos: grandes matérias em tradicionais revistas inglesas

11/06/2024
Um Século de Ford: 100 anos de muitas (e boas) histórias
Auto Livraria - Ford

Um Século de Ford: 100 anos de muitas (e boas) histórias

17/02/2023
Jaguar: livro de 2002 com o passado e o presente da marca
Auto Livraria - Jaguar

Jaguar: livro de 2002 com o passado e o presente da marca

12/09/2022

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp