2012
Gol e Voyage ganham o jeito da família VW, mas trazem poucas evoluções
Fox BlueMotion cobra menos que Polo pelos ganhos em eficiência
Amarok: valeu a espera pela ótima caixa automática de oito marchas
Amarok Highline: 4.000 km no picape preferido dos leitores
2011
SpaceCross é “aventureira” sem vantagens para convencer
Jetta: versões morna e quente para VW atacar em duas frentes
Passat: estilo conservador e avanços em técnica e segurança
Tiguan: nova face da família e itens de segurança e conforto
Touareg, novo e mais eficiente, torna simples o fora-de-estrada
2010
Gol EcoMotion: “pão-duro” traz mudanças para menor consumo
Gol Rallye volta com pacote adequado às aventuras na cidade
Saveiro Cross atrai, mas motor de 2,0 litros seria bem-vindo
Spacefox: visual e interior renovados e caixa automatizada
Jetta Variant: renovada, perua enfrenta minivans e utilitários
Passat Variant V6: visual comportado, mecânica de esportivo
Amarok: picape Volkswagen é forte em conforto e desempenho
2009
Fox 2010: reforma interna e caixa ASG tornam mais agradável
CrossFox: aparência menos alegórica e opção de pneus mistos
Saveiro: bonito e competente, quer buscar a liderança de volta
Polo E-Flex: nova tecnologia dispensa tanque de partida a frio
Polo Blue Motion: anda mais e gasta menos, mas vale o preço?
Polo I-Motion: câmbio automatizado revela a melhor calibração
Tiguan: bom desempenho e farto conteúdo, mas alto preço
Tiguan Hy-Motion: pilha a combustível não emite poluentes
Jetta Variant: adição de tempero esportivo a conjunto familiar
2008
Gol: terceira geração, nova até na plataforma, cativa ao volante
Voyage: o velho nome retorna em um sedã agradável de dirigir
Fox, Polo e Golf 2009: séries especiais, motores mais eficientes
2007
Golf: o que há de novo na linha e como anda o GTI de 193 cv
Gol Rallye, Golf, Bora: banho de loja, reestilização, seis marchas
Bora: o sedã que foi caro hoje tem boa relação custo-benefício
Beetle e Jetta: seis marchas para um, mais potência para outro
Touareg: está mais potente e traz refinamentos em segurança
2006
SpaceFox: VW fica no meio-termo entre peruas e minivans
Polo: visual como o do europeu e poucas evoluções para 2007
2005
Gol: novo estilo e interior mais simples na “Geração 4”
CrossFox: perde no asfalto e ganha certa aptidão na terra
Kombi: nacional mais antigo tem novo motor 1,4 “a água”
2004
Parati City Total Flex: versão básica é simples e econômica
Fox cinco-portas: novo pequeno oferece essa conveniência
Touareg: o requinte e a técnica do utilitário esporte da VW
2003
Parati Crossover: indefinida entre esportiva e fora-de-estrada
Fox: espaço e desempenho com motor 1,6 são pontos altos
Golf GTI VR6: o mais potente e caro carro brasileiro
2002
Gol Plus: novo e eficiente motor agrada, mas preço é alto
Polo: desenho e comportamento são pontos altos
Polo 1,0 16V: com bom desempenho, não compensa pelo preço
Beetle: Fusca moderno cativa pelo charme, mas custa caro
2001
Polo Classic: ousado por dentro e envelhecido por fora
Bora: estilo, torque e detalhes cativam, mas cabem correções
Passat e Variant: renovados, ganham estilo e conforto
2000
Parati 16V Turbo: a revolução com um motor 1.000
1999
Gol GTI 16V: esportivo já não tem a mesma personalidade
Passat Variant V6: topo de linha mostra grande conforto
1998
Saveiro TSi: picape esportivo oferece bom desempenho
Passat Turbo: conforto e técnica em médio de Primeiro Mundo