Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Renault

Renault Sandero (primeira geração)

30/04/2020
in Renault

[Nome] Ednaldo Manoel de Sousa
[Cidade] Guará ll
[Estado] DF

[Versão] expresso 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Este carro não quebra. A manutenção é barata. É muito econômico, ele faz comigo com o ar condicionado ligado o tempo todo, 13 km/L dentro da cidade, e isto porque ando quase sempre apressado. O espaço interno é muito bom. O câmbio é uma maravilha de macio. É um carro justinho, não faz barulho de plástico rangendo, coisas que odeio em um carro. Os pneus R15 duram bastante, Já rodei mais de oitenta mil e ainda dá para rodar mais um pouco. Enfim, é um carro muito bom.

[Principais aspectos negativos] Só os freios que as vezes me assustam. Mas eles dão conta do recado.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Nunca utilizei, mesmo o carro tendo três anos de garantia. Sempre segui o manual e fiz as manutenções em oficinas de confiança, o que fez com que eu gastasse muito pouco com manutenção. Talvez um terço do que gastaria na concessionária, e isto, seguindo rigorosamente o manual de manutenção.

[Comentários adicionais] Não compensa abastecer com álcool, a não ser que este esteja muito barato. Pois ele consome muito com álcool. Já fiz a várias experiências. Acreditem não compensa. O carro fica bem forte com etanol, mas gasta muito e acaba ficando inviável.

[Best Cars Web Site] Este é o site dos amantes de carros.

[Data de publicação] 28/6/13

—

[Nome] Marcelo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Privilege 8v
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Já enviei relatos anteriores deste mesmo carro. Contnuo achando muito bom agora com 120k km rodados. Pneus originais goodyear duraram 110k km.
Seguro barato, motor e suspensão valentes, consumo de 14km/l misto cidade/estrada, ar cond nunca deu problema(toc,toc), enfim compraria outro seguramente.

[Principais aspectos negativos] Ruído interno, freios razoáveis, agora as lâmpadas começaram a queimar(normal). Começaram uns pontos de ferrugem no teto(junto a borracha do para-brisa) e na parte de baixo da porta do carona(achei que a garantia para isso fosse maior, tenho que consultar no manual).

[Defeitos apresentados] Fora os que já destaquei na vez anterior, tive que trocar o cabo da embreagem e o burrinho central do freio traseiro. Fora as manutenções básicas de uma carro com essa km.

[Comentários adicionais] Troco óleo de 10 em 10 mil km.
Troquei a correia dentada aos 95 mil km pois a partir dos 50k km não fiz as revisões na css, e ela aguentou tal km.
Pastilhas de freio tenho que trocar(já troquei 2 vezes).
De um tempo para cá estou pegando uma estrada de terra(+-3km) muito esburacada e a suspensão tá sofrendo(vou ter que trocar os amortecedores e batentes, por constatação do mecânico).
Estou pensando em trocá-lo por outro porém fico na dúvida do consumo pois os donos de sandero mais novos estão reclamando disso (aumentaram a potência do 1.6).

[Best Cars Web Site] Sensacional!

[Data de publicação] 17/5/13

—

[Nome] Anailton Althoff
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Expression 1.6 8 V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Maior espaço interno e porta luvas da categoria, e o terceiro maior porta malas da categoria, 3 anos de garantia, bom atendimento nas concessionárias, suspensão bem ajustada devido os pneus de perfil muito alto.

[Principais aspectos negativos] Motor 1.6 8v beberrão, a Renault não tem coragem de divulgar esse motor no Inmetro.
Lata sem tratamento, fácil de amassar, comparado com os carros que já tive.
Ventilador sopra ar quente mesmo em noites frias, devido o tubo coletor de ar ser de lata e sem revestimento térmico.
AC muito fraco,
DH pesada.
Usa freios do Clio que é 200 kg mais leve, ou seja, sandero da susto na frenagem.
Embreagem curta, de 1ª o carro vive morrendo.
O pior resultado no teste de colição Latin Ncap.
Pedais altos, dói à panturrilha em trechos longos.
Desvalorização acima da média será pior com a chegada da nova geração este ano.
Para trocar o filtro do AC, tem que desmontar todo o painel.
Péssimo acabamento.

[Defeitos apresentados] Volante desprendendo do aro
Velocímetro travando, não resolvido por falta de peça.
Eixo traseiro torto, que desgastava os pneus, resolvido.
Mesmo com as revisões, às vezes motor solta uns pipocos.

[Comentários adicionais] Descobri que este carro não é um Renault, e sim um Dacia da Romênia, que projetou o mesmo visando à economia de custos. Resultado, dos vários carros que já tive este é o mais miserável, perigoso e desconfortável. O preço mais atrativo, saiu caro.

[Best Cars Web Site] Este espaço é importante para que os Brasileiros reflitam nos carros que estão comprando, na expectativa dos nossos carros terem mais qualidade e melhor preço assim como ocorre no resto do mundo.

[Data de publicação] 5/4/13

—

[Nome] joao r assos
[Cidade] Sao Paulo SP
[Estado] SP

[Versão] 1.6 flex
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] –
[Câmbio] –
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço do porta malas

[Principais aspectos negativos] Muito beberrao, consumindo 1 litro a cada 5,2 km na cidade, no etanol.

[Defeitos apresentados] interruptor do freio queimou

[Concessionárias] deveria ser melhor com tecnicos melhor preparados

[Best Cars Web Site] Veículo de comunicaçao muito util para balizar uma compra

[Data de publicação] 5/4/13

—

[Nome] Reinaldo
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] –
[Consumo] –
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] custo benefício, design bom, espaço,dirigibilidade,visibilidade,segurança,altura dos buracos…

[Principais aspectos negativos] Poderia ser mais econômico no consumo e melhor em vedação acústica.Pouca coisa, mas essencial.

[Defeitos apresentados] Sim, de fabricação na regulagem das válvulas mas sanado, e excesso de consumo.

[Concessionárias] A Automega de Florianópolis é show de bola. Atendimento, serviços, acompanhamento, qualidade. A gerência pós vendas em especial e mecânicos meus agradecimentos, além da fábrica

[Comentários adicionais] Carro ideal para o Brasil, boa altura, espaço, custo benefício, visibilidade, dirigibilidade,ergonomia, etc. Precisa de um modelo verde, aí ninguém segura a Renault.O Clio já é o melhor na categoria mais abaixo, dos pequenos. Já estamos aqui no 3 da Renault.Espero que as mudanças futuras não estraguem o carro. O que é bom não se mexe muito, se aperfeiçoa.

[Best Cars Web Site] Atualmente muito artigo sobre importados, e alguns testes pouco esclarecedores, mas sabemos que lançamento não dá para fazer muita coisa.Quanto a seção, nota 10 com louvor.

[Data de publicação] 5/4/13

—

[Nome] Wagner Lasdowsky
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP

[Versão] Expression 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Ótimo espaço interno, com uma posição elevada do motorista, incluindo um porta-malas quase de sedan, muito espaçoso. O rádio de fábrica é muito bom e bonito, com os controles no volante. Gosto bastante do estilo dele, é um carro muito bom principalmente para viajar, com boa estabilidade e freios.

[Principais aspectos negativos] O motor 1.6 8V fica devendo, principalmente se comparado o 1.6 16V que possui anteriormente, em um Clio Sedan… esse 8V não chega nem perto do 16V em termos de desempenho. Mesmo assim, o 1.6 8V é claramente superior ao 1.0, principalmente em estradas, onde é possível manter velocidades altas sem tanto esforço. O consumo também não é lá essas coisas, esperava mais, talvez o peso e o Cx do carro não ajudem. A ergonomia dos controles de ventilação é sofrível, com o câmbio em 3.marcha sua mão simplesmente não consegue acessar os controles de ventilação e ar.

[Defeitos apresentados] Por enquanto não tivemos qualquer problema com ele.

[Concessionárias] As concessionárias Renault que conheço sempre ofereceram um bom atendimento e serviço, a preços normais para uma concessionária.

[Comentários adicionais] Faltou o motor 1.6 16V nessa versão da Sandero, acredito que o resultado deve ser muito bom.

[Best Cars Web Site] Leitura obrigatória para quem acompanha o mercado automotivo. Acompanho já praticamente 10 anos.

[Data de publicação] 8/2/13

—

[Nome] Marcos
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 1.0 16V Expresion
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótima relação custo x benefício. Carro extremamente resistente, mecânica barata, confortável e possui um seguro barato (fato considerável para que mora no Rio de Janeiro).

[Principais aspectos negativos] O acabamento do carro é bom, mas um pouco rústico, mas nada que comprometa. São não gosto dos marcadores de digitais de temperatura e combustível (gosto pessoal).

[Defeitos apresentados] Alguns Sanderos tem um problema de aterramento da bateria que faz com que o marcador digital de temperatura fique doido que se está com muito itens elétricos ligados. Basta trocar o cabo ou lixar o ponto de aterramento que o problema desaparece.

[Comentários adicionais] A compra vale a pena para quem quer um carro resistente, com um bom número de opcionais a um bom preço.

[Best Cars Web Site] Bom lugar para se pesquisar opinões de carros antes de comprar.

[Data de publicação] 11/1/13

 

Page 3 of 4
Prev1234Next
Tags: opinião de proprietáriosRenaultSanderoSandero AuthentiqueSandero ExpressionSandero PrivilegeSandero StepwayTeste do Leitor

Related Posts

Renault: quadros com Twingo, Fluence GT, Mégane e outros
Auto Livraria - Renault

Renault: quadros com Twingo, Fluence GT, Mégane e outros

08/04/2025
Dauphine e Gordini: quadros dos pequenos sedãs da Willys
Auto Livraria - Willys-Overland

Dauphine e Gordini: quadros dos pequenos sedãs da Willys

04/02/2025
Renault Sandero: quadros com versões RS, Stepway e outras
Auto Livraria - Renault

Renault Sandero: quadros com versões RS, Stepway e outras

13/08/2024
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp