Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Comparativo

Fiat Bravo e Peugeot 308: comodidade em traje esporte

11/12/2012
in Comparativo, Fiat, Peugeot

 

 


Adicionados ao Bravo (esquerda) itens que no 308 vêm de série, os preços ficam
muito próximos, mas o Peugeot continua superior em recursos de segurança

 

Preços

Bravo

308

Sem opcionais 60.600 65.990
Como avaliado 68.881 67.990
Completo 69.901 69.090
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 10/12/12; incluem câmbio automatizado ou automático; consulte o preço dos opcionais: Bravo e 308

 

Custo-benefício

Apesar do preço básico superior em importantes R$ 5,4 mil, o 308 Feline vem de série com itens que no Bravo são opcionais, como bancos de couro, ar-condicionado de duas zonas, interface Bluetooth e os automatismos de faróis, limpador e retrovisor interno. Traz ainda controle de estabilidade e bolsas infláveis laterais e de cortina, equipamentos de segurança relevantes que o Fiat nem à parte oferece. Com os opcionais disponíveis (navegador no 308; os itens citados e navegador no Bravo; pintura metálica em ambos), o Sporting supera o Feline por R$ 800.

 


Auto Livraria

 

Nessa condição, que é a dos carros avaliados exceto pela pintura (as cores mostradas são sólidas), os conteúdos de conforto e conveniência se tornam muito próximos, mas permanece uma expressiva vantagem do Peugeot em dispositivos de segurança.

Na atribuição de notas, o Bravo saiu-se melhor em motor, consumo, direção e suspensão, enquanto o 308 opôs vantagens em espaço interno, desempenho, câmbio, estabilidade e segurança passiva. Uma situação de relativo equilíbrio, mas que pende para o lado francês no último e decisivo quesito, a relação custo-benefício: com um conjunto de qualidades pouco superior e maior conteúdo por quase o mesmo dinheiro, o 308 Feline sai do comparativo em vantagem diante do Bravo Sporting.

 

Nossas notas

Bravo

308

Estilo 4 4
Acabamento 4 4
Posição de dirigir 4 4
Instrumentos 4 4
Itens de conveniência 5 5
Espaço interno 3 4
Porta-malas 4 4
Motor 4 3
Desempenho 3 4
Consumo 4 3
Câmbio 3 4
Freios 4 4
Direção 5 4
Suspensão 4 3
Estabilidade 4 5
Visibilidade 3 3
Segurança passiva 3 5
Custo-benefício 4 5
Média 3,83 4,00

Posição

2º.

1°.

As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

Teste do Leitor: opinião dos proprietários

Bravo 308
Envie sua opinião sobre o carro que possui

 

Ficha técnica

Bravo

308

Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Material do bloco/cabeçote ferro fundido/alumínio
Comando de válvulas no cabeçote duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4 4, variação de tempo
Diâmetro e curso 80,5 x 85,8 mm 85 x 88 mm
Cilindrada 1.747 cm³ 1.997 cm³
Taxa de compressão 11,2:1 10,8:1
Alimentação injeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas.) 130 cv a 5.250 rpm 143 cv a 6.250 rpm
Potência máxima (álc.) 132 cv a 5.250 rpm 151 cv a 6.000 rpm
Torque máximo (gas./álc.) 18,4/18,9 m.kgf a 4.500 rpm 20,4/22 m.kgf a 4.000 rpm
Potência específica (gas./álc.) 74,4/75,6 cv/l 71,6/75,6 cv/l
Transmissão
Tipo de câmbio e marchas manual automatizado /  5 automático / 4
Relação e velocidade por 1.000 rpm
1ª. 3,91 / 7 km/h 2,72 / 9 km/h
2ª. 2,24 / 13 km/h 1,50 / 17 km/h
3ª. 1,52 / 19 km/h 1,00 / 26 km/h
4ª. 1,16 / 25 km/h 0,71 / 36 km/h
5ª. 0,87 / 33 km/h NA
Relação de diferencial 4,07 5,41
Tração dianteira
Freios
Dianteiros a disco ventilado (284 mm ø) a disco ventilado (ø ND)
Traseiros a disco (251 mm ø) a disco (ø ND)
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica eletro-hidráulica
Diâmetro de giro 10,7 m ND
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira eixo de torção, mola helicoidal
Estabilizador(es) dianteiro e traseiro dianteiro e traseiro
Rodas
Dimensões 7 x 17 pol 17 pol
Pneus 215/45 R 17 225/45 R 17
Dimensões
Comprimento 4,336 m 4,276 m
Largura 1,792 m 1,815 m
Altura 1,488 m 1,498 m
Entre-eixos 2,602 m 2,608 m
Bitola dianteira 1,53 m ND
Bitola traseira 1,521 m ND
Coeficiente aerodinâmico (Cx) 0,33 0,28
Capacidades e peso
Tanque de combustível 58 l 60 l
Compartimento de bagagem 400 l 430 l
Peso em ordem de marcha 1.372 kg 1.387 kg
Relação peso-potência (gas./álc.) 10,6/10,4 kg/cv 9,7/9,2 kg/cv
Garantia
Prazo 2 anos sem limite de quilometragem 3 anos sem limite de quilometragem
Carros avaliados
Ano-modelo 2013
Pneus Goodyear Eagle Excellence Michelin Primacy HP
Quilometragem inicial 4.000 km 7.000 km
Dados dos fabricantes; ND = não disponível; NA = não aplicável

 

Page 6 of 6
Prev1...56
Tags: 308308 Allure308 FelineavaliaçãoBravoBravo AbsoluteBravo EssenceBravo SportingcomparativoFiatPeugeot

Related Posts

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

23/06/2025
0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

02/06/2025
Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas
Auto Livraria - Fiat

Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas

19/05/2025
Punto: quadros de um Fiat que esbanjou estilo e potência
Auto Livraria - Fiat

Punto: quadros de um Fiat que esbanjou estilo e potência

10/04/2025
Fiat Tempra: do Ouro ao Stile, revistas com várias versões
Auto Livraria - Fiat

Fiat Tempra: do Ouro ao Stile, revistas com várias versões

22/03/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp