Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Comparativo

Fusion, Accord e Altima: o que é bom para os EUA…

11/11/2014
in Comparativo, Ford, Honda, Nissan
Ford Fusion Flex
Ford Fusion Flex
Ford Fusion Flex

 

Ford Fusion Flex
Ford Fusion Flex
Ford Fusion Flex

 

Ford Fusion Flex
Ford Fusion Flex
Ford Fusion Flex
 
Detalhes do Fusion: ampla tela central multifunção, comandos por voz,
conexões de vídeo, memórias para o banco, tanque sem tampa, senha
para abertura, freio de estacionamento elétrico e mini-espelho convexo

 

Accord e Altima vêm com faixa degradê no para-brisa (a Ford tem eliminado de seus carros, o que é lamentável), luzes de cortesia nas portas dianteiras, porta-óculos no teto e maçanetas internas cromadas (mais fáceis de ver à noite que as do Fusion, em tom prata). No Honda e no Ford há regulagem elétrica também para o banco do passageiro, sensores de estacionamento na traseira e alça de teto até para o motorista.

Exclusivos do Ford são limpador de para-brisa com acionamento automático (mas nos três carros pode-se regular o intervalo entre varridas), banco do motorista que recua ao abrir a porta e depois retorna para facilitar a entrada ou saída, chave programável para empréstimo do carro (com limitações de velocidade e volume de áudio, além de impedir o uso do som se o cinto não for afivelado), limpador de para-brisa com braços em sentidos opostos para maior área de varredura, vidros traseiros que descem por inteiro, assistência de emergência via Bluetooth, rebatimento elétrico dos retrovisores externos e acesso à cabine também por meio de senha, digitada na coluna da porta (que tem um bom arranjo, pois os números só aparecem quando se passa a mão por ali).

Além disso, seu bocal de abastecimento não usa tampa rosqueada e se destrava junto das portas (nos oponentes é preciso liberar pelo interior) e o freio de estacionamento, com comando elétrico e liberação automática, é o mais prático. O do Altima é acionado e liberado por pedal à esquerda, o que divide opiniões por aqui, embora seja comum nos EUA, e o Accord usa a tradicional alavanca no console.

 

Honda Accord EX
Honda Accord EX
Honda Accord EX

 

Honda Accord EX
Honda Accord EX
Honda Accord EX
 
Bons itens do Accord são histórico de consumo, vidros que se fecham a
distância, programa econômico e molas a gás no capô; estepe é de
alumínio como o do Altima; os três têm ar-condicionado de duas zonas

 

Apenas o Honda traz ajuste da câmera traseira entre três ângulos, molas a gás para sustentar o capô, programa de condução econômica (ajusta acelerador, trocas de marcha, controlador de velocidade e ar-condicionado), indicadores em verde e azul no painel para direção eficiente, acendedor de cigarros e destravamento em separado da porta do motorista (configurável). Chamam atenção ainda seus comandos e instrumentos grandes, perfeitos para quem tem dificuldades de leitura.

 

Em capacidade de bagagem o Fusion sobressai:
514 litros ante 461 do Accord e 436 do
Altima, este inadequado a um carro tão grande

 

O Nissan é o único a vir com partida comandada pelo controle remoto (com carro travado), indicação individual de pressão dos pneus (os outros apenas alertam em caso de perda, item obrigatório nos EUA), aquecimento do volante, alarme com proteção por ultrassom e duas luzes de leitura na traseira (uma no Fusion, nenhuma no Accord).

Ficam de fora de todos eles porta-luvas refrigerado, limitador de velocidade e sensores de estacionamento na frente. Há também detalhes que merecem revisão. No Nissan as alavancas do capô e do tanque ficam pouco visíveis na parte inferior do painel e, ao soltar uma maçaneta de porta traseira, o som oco em seu interior lembra o de carros baratos. No Honda, apenas um detalhe: má tradução do inglês range transformou autonomia em “variação”.

 

Nissan Altima SL
Nissan Altima SL
Nissan Altima SL

 

Nissan Altima SL
Nissan Altima SL
Nissan Altima SL
 
Destaques do Altima: alertas para veículo em ponto cego e saída da faixa
da via, excelente sistema de áudio Bose, acesso sem uso de chave, teto solar de
série (no Fusion é opcional) e aquecimento até do volante (botão à direita)

 

No Ford foi infeliz a ideia de botões de toque para ar-condicionado e sistema de áudio, pois exigem que se olhe para eles para encontrá-los e para confirmar o acionamento (complicou-se uma tarefa até então simples); seu capô usa duplo travamento, o que é bom, mas a liberação manual é feita no lado esquerdo (demora a ser encontrada por quem não conhece) e a peça é difícil de fechar; o acabamento do cofre do motor é lamentável, repleto de cabos desordenados, como se fosse retirada uma tampa que na verdade inexiste; o aplique brilhante no console é bastante propício a reflexos do sol de meio-dia; e a indicação de autonomia não considera a reserva de combustível.

 


Auto Livraria

 

Espaço não será um item decisivo na escolha, pois os três carros estão muito bem nesse quesito, sobretudo na acomodação das pernas de quem viaja atrás. O que não significa que sejam confortáveis para cinco pessoas: em todos o banco traseiro desenhado para duas leva a posições incômodas — pouco menos no Fusion — se houver um ocupante central, que ainda sofre com o assento do Accord e o encosto duro de qualquer um deles.

Em capacidade de bagagem, porém, o Fusion sobressai: expressivos 514 litros ante 461 do Accord e apenas 436 do Altima, este inadequado a um carro tão grande. Sem dúvida contribui para a diferença o uso de estepe temporário pelo primeiro, enquanto os adversários trazem um 100% operacional, até mesmo com roda de alumínio. As três marcas adotaram braços convencionais na tampa (ao contrário do antigo Fusion, que tinha articulações pantográficas), mas a Ford fez bem em reservar espaços para eles, o que evita amassar a bagagem ao fechar. Todos usam banco traseiro rebatível, sendo o encosto bipartido em 60:40 no Fusion e no Altima.

Próxima parte

 

Ford Fusion Flex
Honda Accord EX
Nissan Altima SL
 
Favorecido pelo estepe temporário, o porta-malas do Fusion (esquerda) é o
maior, seguido pelo do Accord (centro), ao qual falta o banco bipartido

 

Equipamentos de série e opcionais

Fusion

Accord

Altima

Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/S S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. S/ND S/ND S/ND
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/S S/S
Ajuste elétrico dos bancos mot./pas. S/S S/S S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S
Alarme antifurto/controle a distância S/S S/S S/S
Aquecimento S S S
Ar-condicionado/controle automático/zonas S/S/2 S/S/2 S/S/2
Bancos/volante revestidos em couro S/S S/S S/S
Bolsas infláveis frontais/laterais/cortinas S/S/S S/S/S S/S/S
Câmbio automático/automatizado S/ND S/ND S/ND
Câmera traseira para manobras S S S
Cintos de três pontos, todos os ocupantes S S S
Computador de bordo S S S
Conta-giros S S S
Controlador/limitador de velocidade S/ND S/ND S/ND
Controle de tração/estabilidade S/S S/S S/S
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/S S/S
Controles de áudio no volante S S S
Direção assistida S S S
Encosto de cabeça, todos os ocupantes S S S
Faróis com lâmpadas de xenônio ND ND ND
Faróis de neblina S S S
Faróis/limpador de para-brisa automático S/S S/ND S/ND
Freios antitravamento (ABS) S S S
Interface Bluetooth para telefone celular S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro NA NA NA
Luz traseira de neblina ND ND ND
Navegador por GPS S ND S
Rádio com toca-CDs/MP3 S/S S/S S/S
Repetidores laterais das luzes de direção S ND S
Retrovisor interno fotocrômico S ND S
Rodas de alumínio S S S
Sensores de estacionamento diant./tras. ND/S ND/S ND/S
Teto solar/comando elétrico O/O ND S/S
Travamento central das portas S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não aplicável
Próxima parte

 

 

Page 3 of 6
Prev1234...6Next
Tags: AccordAccord EXAltimaAltima SLavaliaçãoAvaliação CompletacomparativoFordFusionFusion Flex

Related Posts

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

02/06/2025
Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape
Auto Livraria - Ford

Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape

01/05/2025
Cargo: quadros com o caminhão de muitas versões da Ford
Auto Livraria - Ford

Cargo: quadros com o caminhão de muitas versões da Ford

15/04/2025
Ford Maverick: catálogo de lançamento de 1973 com o GT V8
Auto Livraria - Ford

Ford Maverick: catálogo de lançamento de 1973 com o GT V8

01/04/2025
Ford Escort: quadros com XR3, Conversível e outras versões
Auto Livraria - Ford

Ford Escort: quadros com XR3, Conversível e outras versões

25/03/2025

Novidades da Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

13/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

Versões Exclusiv, Evidence, Family e outras em prospectos originais - a partir de R$ 49

13/06/2025

Quadros decorativos

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge

Decore a parede com as imponentes picapes em propagandas e matérias originais - a partir de R$ 79

11/06/2025
Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos
Auto Livraria - Scania

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos

Quadros dos pesados em propagandas originais, matérias de revistas e páginas de livro - a partir de R$ 49

06/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp