Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Comparativo

Sentra vs. Corolla: em comum, muito mais que o CVT

06/06/2014
in Comparativo, Nissan, Toyota
Nissan Sentra SL
Nissan Sentra SL
Nissan Sentra SL

 

Nissan Sentra SL
Nissan Sentra SL
Nissan Sentra SL
 
O Sentra tem teto solar, para-sóis com extensor e acesso e partida sem chave; como
no rival, há navegador e câmera traseira; apliques não combinam entre si

 

O Corolla, em contrapartida, é o único a ter função um-toque para todos os controles elétricos de vidros (apenas para o motorista no Nissan; ambos têm temporizador), faixa degradê no para-brisa, tomada de 12 volts para os passageiros de trás, repetidor digital do velocímetro e vidros traseiros que abrem por inteiro. Oferece ainda mais espaço para objetos, embora ambos tragam dois porta-copos e bom porta-objetos sob o apoio de braço central.

 

Falhas: nenhum deles tem porta-luvas refrigerado,
difusor de ar para o banco traseiro e
abertura ou fechamento de vidros a distância

 

Outros recursos estão presentes nos dois, como controles no volante para áudio, telefone e computador de bordo; retrovisor interno fotocrômico, alerta para porta mal fechada (com indicação de qual delas), mostrador de temperatura externa, apoio de braço central no banco traseiro, alças de teto retráteis com retorno suave e luzes de leitura (apenas na frente).

Merece correção no Sentra o comando que abre a tampa do tanque, sob o painel, pouco visível e fácil de confundir com o do capô. Ainda, o ar-condicionado parece operar com temperatura mais baixa que a indicada (foi comum subirmos a meta para cerca de 25°C, sob pena de mantê-lo gelando mesmo em tempo ameno). No Corolla o para-sol do motorista não traz espelho de cortesia, uma economia inimaginável em um carro desse preço. Nenhum deles tem porta-luvas refrigerado (embora equipe o simples Etios da mesma Toyota), difusor de ar-condicionado para o banco traseiro (inaceitável em carros familiares), abertura ou fechamento de vidros pelo comando a distância (havia fechamento no Corolla anterior) ou limpador de para-brisa automático.

 

Toyota Corolla XEi
Toyota Corolla XEi
Toyota Corolla XEi

 

Toyota Corolla XEi
Toyota Corolla XEi
Toyota Corolla XEi
 
O Corolla tem velocímetro digital, comandos de câmbio no volante e televisão;
pontos contra são relógio, alavancas do assoalho e para-sol sem espelho

 

Não será pelo espaço interno que alguém fará sua decisão, pois ambos se parecem nesse quesito. São amplos na frente e, atrás, oferecem ótimo vão para pernas e altura e largura adequadas, com alguma restrição para três adultos no banco traseiro. Eventual passageiro central incomoda-se mais no Corolla, sobretudo pelo encosto duro. O do Sentra é bastante reclinado, o que para alguns sugere conforto e para outros parece estranho.

O Sentra vence por pequena margem em capacidade de bagagem, 503 litros (aumento expressivo sobre os 442 da geração anterior) contra 470 do Corolla (que manteve o valor do antigo). Ambos oferecem banco traseiro rebatível com o encosto bipartido em 60:40 e tampas revestidas por dentro, mas usam braços convencionais que roubam espaço interno (pior no Nissan, cujos braços são ligados por barras que se movem com a tampa aberta), o que se lamenta mais no Sentra porque a geração anterior vinha com articulações pantográficas. O estepe dos dois carros vem sob o assoalho e segue os demais pneus em medida, mas com roda de aço.

Próxima parte


Auto Livraria

 

Equipamentos de série e opcionais

Sentra

Corolla

Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND ND
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/S
Ajuste elétrico dos bancos mot./pas. ND ND
Ajuste elétrico dos retrovisores S S
Alarme antifurto/controle a distância S/S S/S
Aquecimento S S
Ar-condicionado/controle automático/zonas S/S/2 S/S/1
Bancos/volante revestidos em couro S/S S/S
Bolsas infláveis frontais/laterais/cortinas S/S/S S/S/ND
Câmbio automático/automatizado S/ND S/ND
Câmera traseira para manobras S S
Cintos de três pontos, todos os ocupantes S S
Computador de bordo S S
Conta-giros S S
Controlador/limitador de velocidade S/ND S/ND
Controle de tração/estabilidade ND ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/S
Controles de áudio no volante S S
Direção assistida S S
Encosto de cabeça, todos os ocupantes S S
Faróis com lâmpadas de xenônio ND ND
Faróis de neblina S S
Faróis/limpador de para-brisa automático S/ND ND
Freios antitravamento (ABS) S S
Interface Bluetooth para telefone celular S S
Limpador/lavador do vidro traseiro NA NA
Luz traseira de neblina ND ND
Navegador por GPS S S
Rádio com toca-CDs/MP3 S/S S/S
Repetidores laterais das luzes de direção S S
Retrovisor interno fotocrômico S S
Rodas de alumínio S S
Sensores de estacionamento diant./tras. ND/S ND
Teto solar/comando elétrico S/S ND
Travamento central das portas S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não aplicável
Próxima parte

 

 

Page 3 of 6
Prev1234...6Next
Tags: avaliaçãoAvaliação CompletacomparativoCorollaCorolla XEiCVTNissanSentraSentra SLToyota

Related Posts

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

22/05/2025
Toyota Corolla: quadros do carro mais vendido da história
Auto Livraria - Toyota

Toyota Corolla: quadros do carro mais vendido da história

25/02/2025
Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4

08/01/2025
Toyota: catálogos da picape Hilux e do utilitário SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota: catálogos da picape Hilux e do utilitário SW4

03/11/2024
Nissan Frontier: quadros com a terceira das picapes japonesas
Auto Livraria - Nissan

Nissan Frontier: quadros com a terceira das picapes japonesas

08/07/2024

Novidades da Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

13/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

Versões Exclusiv, Evidence, Family e outras em prospectos originais - a partir de R$ 49

13/06/2025

Quadros decorativos

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge

Decore a parede com as imponentes picapes em propagandas e matérias originais - a partir de R$ 79

11/06/2025
Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos
Auto Livraria - Scania

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos

Quadros dos pesados em propagandas originais, matérias de revistas e páginas de livro - a partir de R$ 49

06/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp