Por preço 4% mais baixo, o Titanium oferece mais equipamentos que o Prestige: seriam outras vantagens do Creta suficientes para reverter esse quadro?
Custo-benefício
Ambos os SUVs são vendidos em pacote definido, sem opcionais — nem mesmo a cor do revestimento interno pode variar. O Ecosport custa R$ 4,3 mil (cerca de 4%) a menos, mas sai ganhando em equipamentos: vem com alerta de ponto cego, retrovisor fotocrômico e teto solar, enquanto o Creta é exclusivo na ventilação do banco. Por esse ângulo o Ford justifica melhor seu preço que o Hyundai, mas e no restante?
Os dois modelos ficaram em equilíbrio em grande parte dos quesitos avaliados (vide notas abaixo). O Ecosport saiu-se melhor em itens de conveniência, transmissão, direção, estabilidade e segurança passiva; perdeu para o Creta em espaço interno e porta-malas. Como esse conjunto de atributos é oferecido por menor preço, o Ford leva maior nota também em relação custo-benefício.
A reforma fez muito bem ao Ford: apesar de limitado em espaço, ele conseguiu superar o rival sob vários aspectos e obter melhor relação custo-benefício
Voltamos à questão inicial: até onde o Ecosport poderia chegar diante de suas limitações de projeto? Diríamos que ele foi longe, pois houve evoluções expressivas em conforto, conveniência, desempenho e segurança no Titanium, a ponto de colocá-lo acima de um carro recente (e bem-recebido pelo mercado) como o Creta em vários quesitos.
O Ford foi melhor em itens de conveniência, transmissão, direção, estabilidade, segurança passiva e custo-benefício; perdeu para o Hyundai em espaço e porta-malas
As citadas limitações, que não poderiam ser contornadas sem uma nova geração, referem-se ao menor espaço interno e para bagagem e à visibilidade dianteira. Mesmo com elas, o novo Eco ficou um grande pequeno SUV. Quanto ao oponente da Hyundai, é sem dúvida um bom carro, que mereceu nota 3 ou 4 em todos os quesitos, mas poderia ter algo mais em conteúdo e engenharia para justificar seu preço.
Mais Avaliações
Nossas notas
| Ecosport | Creta | |
| Estilo | 4 | 4 |
| Acabamento | 4 | 4 |
| Posição de dirigir | 4 | 4 |
| Instrumentos | 4 | 4 |
| Itens de conveniência | 5 | 4 |
| Espaço interno | 3 | 4 |
| Porta-malas | 3 | 4 |
| Motor | 4 | 4 |
| Desempenho | 4 | 4 |
| Consumo | 3 | 3 |
| Transmissão | 4 | 3 |
| Freios | 3 | 3 |
| Direção | 4 | 3 |
| Suspensão | 4 | 4 |
| Estabilidade | 5 | 4 |
| Visibilidade | 4 | 4 |
| Segurança passiva | 5 | 4 |
| Custo-benefício | 4 | 3 |
| Média | 3,94 | 3,72 |
| Posição | 1º. | 2º. |
| As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia | ||
Teste do Leitor: opinião dos proprietários
| Ecosport | Creta |
| Envie sua opinião sobre o carro que possui | |
















