Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

SUVs: C4 Cactus enfrenta HR-V, Creta e Renegade

08/02/2019
in Avaliação, Citroën, Comparativo, Fora de estrada, Honda, Hyundai, Jeep
C4 Cactus
HR-V
Creta
Renegade

C4 Cactus e Creta têm preços bem próximos; o Renegade custa pouco mais com as bolsas infláveis opcionais; em versão EXL, o HR-V se afasta como o mais caro

 

Preços

C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Sem opcionais R$ 99.990 R$ 108.500 R$ 98.990 R$ 99.990
Como avaliado R$ 99.990 R$ 108.500 R$ 98.990 R$ 103.480
Completo R$ 107.111 R$ 110.000 R$ 100.190 R$ 109.646
Preços sugeridos em 31/1/19 para São Paulo, SP; apenas o preço completo inclui pinturas especiais; menores preços em destaque; consulte os sites: C4 Cactus, HR-V, Creta, Renegade

 

Custo-benefício

O Renegade oferece um pacote opcional com bolsas infláveis laterais dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista por quase R$ 3,5 mil. O C4 Cactus veio com o conteúdo básico e HR-V e Creta nem oferecem opções. Assim, em preços sugeridos, o Jeep fica R$ 3,5 mil mais caro que o C4 Cactus, R$ 4,5 mil acima do Creta e R$ 5 mil mais barato que o HR-V. Vale lembrar que, salvo pelo Hyundai, os modelos podem ser comprados com o mesmo conjunto motor-transmissão em versões mais simples e acessíveis. Creta e Renegade, por sua vez, oferecem as opções superiores Prestige e Limited, na ordem, com a mesma mecânica dos avaliados.

 

 

Na condição de teste, o conteúdo do C4 Cactus sobressai pelos sistemas de assistência (como frenagem automática e monitor de faixa) e por itens convenientes como chave presencial, limpador automático e retrovisor fotocrômico, o que deixa o modelo com a melhor relação entre preço e equipamentos. Entre os demais as diferenças são poucas, como navegador só no HR-V, mais bolsas infláveis no Renegade e a menor dotação delas no Creta. Diante dos preços de cada um, percebe-se que o Hyundai oferece mais pelo que custa, e o Honda, menos.

A análise das notas (quadro abaixo) indica os melhores resultados para o C4 Cactus em itens de conveniência, motor e desempenho; para o HR-V em estabilidade e para o Renegade em instrumentos e segurança passiva, enquanto o Creta não sobressaiu em nenhum quesito. O Citroën ficou com as notas mais baixas do grupo em direção; o Hyundai em estilo, freios, suspensão e segurança passiva e o Jeep em desempenho. Com um dos melhores conjuntos a um dos preços mais baixos do grupo, o C4 Cactus leva nota maior também em relação custo-benefício.

 

C4 Cactus
HR-V
Creta
Renegade

O Honda vence na média de notas, mas o Citroën revela melhor relação custo-benefício — a melhor escolha depende das prioridades do comprador

 

Afinal, qual o melhor desses utilitários esporte? Na média de notas, a resposta é o HR-V, dono do melhor comportamento dinâmico e de um conjunto muito bom em espaço para passageiros e bagagem, desempenho, economia e segurança — mas ele é também o mais caro. Por bem menos dinheiro, o segundo colocado C4 Cactus oferece mais em desempenho, conveniência e assistências, mas abre mão de espaço e da esportividade nas curvas.

 

 

Em terceiro lugar fica o Renegade, um carro de extremos, que mereceu nota máxima em dois itens (instrumentos e segurança passiva), mas a pior nota do comparativo (2) em desempenho. É tempo de a Jeep substituir seu motor por algo mais moderno e eficiente, como já ocorreu na Europa, e de aplicar as bolsas infláveis adicionais como itens de série.

A pior posição recai no Creta. Embora tenha um bom conjunto em espaço, desempenho e estabilidade, a versão Sport não está competitiva: tem suspensão dura demais e bolsas infláveis de menos diante dos concorrentes. Além disso, o fato de ser o único sem nota 5 indica um carro sem brilho, mesmo que competente.

Mais Avaliações

 

Nossas notas

C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Estilo 4 4 3 4
Acabamento 4 4 4 4
Posição de dirigir 4 4 4 4
Instrumentos 4 4 4 5
Itens de conveniência 4 3 3 3
Espaço interno 3 4 4 3
Porta-malas 3 4 4 3
Motor 5 3 4 3
Desempenho 5 4 4 2
Consumo 4 4 3 3
Transmissão 3 4 3 4
Freios 4 4 3 4
Direção 3 4 4 4
Suspensão 4 4 3 4
Estabilidade 4 5 4 4
Visibilidade 3 4 4 3
Segurança passiva 4 4 2 5
Custo-benefício 4 3 3 3
Média 3,83 3,89 3,50 3,61
Posição 2°. 1º. 4°. 3°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

Teste do Leitor: opinião dos proprietários

C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Envie sua opinião sobre o carro que possui

 

Ficha técnica

C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Motor
Posição transversal transversal transversal transversal
Cilindros 4 em linha 4 em linha 4 em linha 4 em linha
Material do bloco/ cabeçote alumínio alumínio alumínio ferro fundido/ alumínio
Comando de válvulas duplo no  cabeçote no cabeçote duplo no cabeçote duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo 4, var. tempo e levant. 4, variação de tempo 4, variação de tempo
Diâmetro e curso 77 x 85,8 mm 81 x 87,3 mm 81 x 97 mm 80,5 x 85,8 mm
Cilindrada 1.598 cm³ 1.799 cm³ 1.999 cm³ 1.747 cm³
Taxa de compressão 10,2:1 11,9:1 12,0:1 12,5:1
Alimentação injeção direta, turbo, resfriador de ar injeção multiponto sequencial injeção multiponto sequencial injeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas./álc.) 166/173 cv a 6.000 rpm 140 cv a 6.500 rpm/ 139 cv a 6.300 rpm 156/166 cv a 6.200 rpm 135/139 cv a 5.750 rpm
Torque máximo (gas./álc.) 24,5 m.kgf a 1.400 rpm 17,3 m.kgf a 4.800 rpm/ 17,4 m.kgf a 5.000 rpm 19,1/20,5 m.kgf a 4.700 rpm 18,7/19,3 m.kgf a 3.750 rpm
Potência específica (gas./álc.) 103,9/108,2 cv/l 77,8/77,3 cv/l 78,0/83,0 cv/l 77,3/79,6 cv/l
C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Transmissão
Tipo de caixa e marchas automática, 6 automática de variação contínua* automática, 6 automática, 6
Relação e velocidade por 1.000 rpm (km/h)
1ª. 4,40 / ND variação entre 2,53 e 0,41 / variação entre 9 e 57 km/h 4,40 / 8 4,46 / 7
2ª. 2,37 / ND 2,73 / 13 2,51 / 13
3ª. 1,56 / ND 1,83 / 20 1,56 / 21
4ª. 1,16 / ND 1,39 / 26 1,14 / 28
5ª. 0,85 / ND 1,00 / 36 0,85 / 38
6ª. 0,67 / ND 0,77 / 47 0,67 / 48
Relação de diferencial ND 5,44 3,61 3,87
Regime a 120 km/h** ND 2.100 rpm 2.550 rpm 2.500 rpm
Regime à vel. máx. informada ND ND 5.200 rpm (5ª.) 4.700/4.800 rpm (5ª.)
Tração dianteira dianteira dianteira dianteira
*com simulação de 7 marchas; **na última marcha ou relação mais longa possível
C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Freios
Dianteiros a disco ventilado a disco ventilado a disco ventilado a disco ventilado
Traseiros a disco a disco a tambor a disco
Antitravamento (ABS) sim sim sim sim
C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Direção
Sistema pinhão e cremalheira pinhão e cremalheira pinhão e cremalheira pinhão e cremalheira
Assistência elétrica elétrica elétrica elétrica
Diâmetro de giro 11,1 m 11,4 m ND 10,8 m
C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Suspensão
Dianteira independente, McPherson independente, McPherson independente, McPherson independente, McPherson
Traseira eixo de torção eixo de torção eixo de torção eixo de torção
Elemento elástico mola helicoidal mola helicoidal mola helicoidal mola helicoidal
Estabilizador(es) dianteiro e traseiro dianteiro e traseiro dianteiro e traseiro dianteiro e traseiro
C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Rodas
Dimensões 17 pol 7 x 17 pol 6,5 x 17 pol 7 x 18 pol
Pneus 205/55 R 17 V 215/55 R 17 V 215/60 R 17 H 225/55 R 18 V
C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Dimensões
Comprimento 4,17 m 4,294 m 4,27 m 4,232 m
Largura 1,714 m 1,772 m 1,78 m 1,798 m
Altura 1,563 m 1,586 m 1,635 m 1,705 m
Entre-eixos 2,60 m 2,61 m 2,59 m 2,57 m
Coeficiente aerodinâmico (Cx) ND ND ND 0,36
C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Capacidades e peso
Tanque comb. 55 l 51 l 55 l 60 l
Compartimento de bagagem 320 l 431 l 431 l 320 l
Peso em ordem de marcha 1.214 kg 1.276 kg 1.399 kg 1.480 kg
Relação peso-potência (gas./álc.) 7,3/7,0 kg/cv 9,1/9,2 kg/cv 9,0/8,4 kg/cv 11,0/10,6 kg/cv
C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Garantia
Prazo 3 anos sem limite de km 3 anos sem limite de km 5 anos sem limite de km 3 anos sem limite de km
C4 Cactus HR-V Creta Renegade
Carros avaliados
Ano-modelo 2019 2019 2019 2019
Pneus Pirelli Cinturato P7 Michelin Primacy 3 Goodyear Efficient Grip SUV Pirelli Scorpion Verde
Quilometragem inicial 3.000 km 2.000 km 4.000 km 700 km
Dados dos fabricantes; ND = não disponível

 

Page 6 of 6
Prev1...56
Tags: avaliaçãoAvaliação CompletaC4 CactusC4 Cactus ShineCitroëncomparativoCretaCreta SportHondaHR-VHR-V EXLHyundaiJeepRenegadeRenegade Longitudeutilitário esporte

Related Posts

Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup
Auto Livraria - Willys-Overland

Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup

02/06/2025
Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Jeep Renegade: raro catálogo de lançamento para os EUA
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep Renegade: raro catálogo de lançamento para os EUA

01/01/2025
Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4
Auto Livraria - Mitsubishi

Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4

24/12/2024

Novidades da Auto Livraria

VW Gol: catálogos de “bola” e G3, incluindo o GTI 16V
Auto Livraria - Volkswagen

VW Gol: catálogos de “bola” e G3, incluindo o GTI 16V

Prospectos de versões CL, GL, GLS, GTI 16V e outras dos anos de 1996 a 2001 - a partir de...

11/07/2025
Fiat Tempra Turbo e Stile: desempenho de classe mundial
Auto Livraria

Fiat Tempra Turbo e Stile: desempenho de classe mundial

O Tempra ofereceu no Brasil um motor que nunca teve na Europa: conheça a história no vídeo

11/07/2025

Quadros decorativos

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet Omega: quadros com CD, Suprema, V6 e até Lotus

Propagandas e matérias do sedã e da Suprema em quadros decorativos - a partir de R$ 49

10/07/2025
VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

08/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1980 a 1984: Monza, Escort XR3, Santana e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1980 a 1984: Monza, Escort XR3, Santana e mais

Revistas com os "carros mundiais" e testes de modelos de longa tradição - a partir de R$ 19

08/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

07/07/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp