Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Avaliação Completa

Argo, Fiesta, 208 e Polo: uma categoria se redefine

10/01/2018
in Avaliação Completa, Comparativo, Fiat, Ford, Peugeot, Vídeos, Vídeos 2, Volkswagen
Argo
Fiesta
208
Polo

Não se engane pelo menor preço inicial do Fiat: ele precisa de mais opcionais (que somam quase R$ 10 mil) para se equivaler aos demais em equipamentos

 

Preços

Argo Fiesta 208 Polo
Sem opcionais R$ 67.800 R$ 75.190 R$ 70.490 R$ 69.190
Como avaliado R$ 77.400 R$ 75.190 R$ 70.490 R$ 71.990
Completo R$ 79.000 R$ 76.490 R$ 72.180  R$ 76.240
Preços sugeridos em 21/12/17 com transmissão automática ou automatizada; menores preços em destaque; pinturas especiais constam apenas do preço completo; consulte os sites: Argo, Fiesta, 208, Polo

 

Custo-benefício

O Argo Precision tem o menor preço inicial (R$ 67,8 mil com caixa automática), mas é o carro avaliado que trazia mais opcionais. Com ar-condicionado automático, bancos que simulam couro, bolsas infláveis laterais, câmera e sensor traseiros, chave presencial, faróis e limpador automáticos, retrovisor fotocrômico e rodas de 16 pol, entre outros, ele chegava a R$ 77,4 mil — e boa parte desse conteúdo vem de série nos concorrentes.

Segundo carro mais em conta, o Polo Highline parte de R$ 69,2 mil e veio para teste apenas com o pacote Technology: câmera traseira, faróis e limpador automáticos, frenagem pós-colisão, monitores de fadiga do motorista e de pneus, navegador, retrovisor fotocrômico, sensores à frente e atrás, sistema de áudio com tela de 8 pol (em vez de 6,5) e toca-DVDs e outros itens que o levavam a R$ 72 mil. Poderia receber ainda bancos que simulam couro, banco dianteiro direito rebatível, quadro de instrumentos digital configurável e rodas de 17 pol.

 


Auto Livraria

 

O 208 Griffe custa R$ 70,5 mil e não oferece opcionais. É a mesma condição do Fiesta, o de preço inicial mais alto, R$ 75,2 mil — na verdade a Ford oferece quatro versões com os mesmos motor e transmissão, que funcionam como pacotes de opcionais, sendo a Titanium Plus a mais cara delas.

Como foram avaliados, há relativo equilíbrio de conteúdo entre os quatro. Alguns itens de conveniência favorecem um ou outro: o 208 é o único a ter ar-condicionado de duas zonas, mas não traz chave presencial, por exemplo. Alguns equipamentos de série dele e do Fiesta estavam nos rivais como opcionais. Maior diferença pode ser notada em recursos de segurança: apenas Ford e Peugeot usam cortinas infláveis, mas o segundo não tem controle de estabilidade. No fim das contas, o Polo acena com a melhor relação entre equipamentos e preço, e o Argo, com a pior delas.

 

Argo
Fiesta
208
Polo

A VW chegou forte com a melhor relação custo-benefício, seguida pela Peugeot; caberia revisão de preços por Fiat e Ford para manter a competitividade

 

Mas vamos às notas, que contam muito mais sobre como são os carros. Elas apontam superioridade do Argo em instrumentos, do Fiesta em direção e estabilidade, do 208 em visibilidade e do Polo em posição de dirigir, motor e desempenho. Na outra ponta, ficaram em último lugar o Fiat em consumo e o Ford em estilo, instrumentos, espaço interno e transmissão (Peugeot e VW não levaram sozinhos a pior nota em nenhum quesito).

Pelo exposto, conclui-se que o Polo brilhou em mais itens do que qualquer outro e o Fiesta revelou mais deficiências que os demais. Ficaram à mostra a excelência do conjunto mecânico do VW, que merecia ter sido associada a mais inspiração estética e capricho no interior; os atributos de comportamento e eficiência do Ford, que está defasado em praticidade e conforto; o bom resultado do Fiat em aspectos de conveniência, prejudicado pela menor eficiência do motor e o peso elevado; e o equilíbrio geral do Peugeot, que parece ter sanado sua maior limitação com a nova transmissão.

 

 

Consideradas as notas dos primeiros 17 quesitos, temos Polo à frente, Argo e 208 empatados e o Fiesta em desvantagem. Só que falta considerar os preços.

Talvez o Fiesta pudesse ser desculpado pelas limitações se custasse menos, mas era o segundo mais caro como avaliado — R$ 3,2 mil acima do Polo que tanto sobressaiu. Entre os intermediários o 208 revelou bom custo-benefício, por ser o mais barato, enquanto o Argo foi penalizado pelo preço mais salgado. Ao fim, não restou dúvida: com valor atraente pelo melhor conjunto, o novo Volkswagen merece nossa recomendação entre os quatro, seguido pelo Peugeot. Para Fiat e Ford fica a sugestão de rever os preços para que seus carros, com válidos atributos, possam competir melhor.

 

Nossas notas

Argo Fiesta 208 Polo
Estilo 4 3 4 4
Acabamento 4 3 4 3
Posição de dirigir 4 4 4 5
Instrumentos 5 3 4 4
Itens de conveniência 5 4 4 5
Espaço interno 3 2 3 4
Porta-malas 3 3 3 3
Motor 4 4 4 5
Desempenho 3 3 3 4
Consumo 3 5 4 5
Transmissão 4 3 4 4
Freios 4 4 4 4
Direção 4 5 4 4
Suspensão 4 3 3 4
Estabilidade 3 5 3 4
Visibilidade 3 3 4 3
Segurança passiva 4 5 5 4
Custo-benefício 3 3 4 5
Média 3,72 3,61 3,78 4,11
Posição 3º. 4º. 2º. 1º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

Teste do Leitor: opinião dos proprietários

Argo Fiesta 208 Polo
Envie sua opinião sobre o carro que possui

 

Page 6 of 6
Prev1...56
Tags: 208208 GriffeArgoArgo PrecisionavaliaçãoAvaliação CompletacomparativoFiatFiestaFiesta TitaniumFordPeugeotPoloPolo HighlinePolo TSIVolkswagen

Related Posts

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

27/05/2025
Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

26/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

20/05/2025
Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas
Auto Livraria - Fiat

Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas

19/05/2025

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp