Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Comparativo

Sentra vs. Corolla: em comum, muito mais que o CVT

06/06/2014
in Comparativo, Nissan, Toyota
Nissan Sentra SL
Toyota Corolla XEi
 
Apesar de superior em mais itens, o Corolla é mais caro, fazendo do Sentra (à
esquerda) uma válida alternativa, com vantagens sobre ele em alguns aspectos

 

Preços

Sentra

Corolla

Sem opcionais R$ 75.490 R$ 81.480
Como avaliado R$ 75.490 R$ 81.480
Completo R$ 75.490 R$ 82.380
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 5/6/14; menores preços em destaque; consulte os sites: Sentra, Corolla

 

Custo-benefício

Como já vimos na abertura do comparativo, o Corolla custa cerca de R$ 6 mil ou 8% a mais, ambos oferecidos em pacotes fechados (a única opção é a pintura branca perolizada para esse modelo por mais R$ 900). Os conteúdos dessas versões são parecidos, mas há vantagens relevantes para o Sentra como cortinas infláveis, teto solar e chave presencial, ao lado de outros itens de conveniência, enquanto o Corolla acena com bolsa inflável para os joelhos e sistema de TV/vídeo no painel. Pela diferença de preço, portanto, o Nissan aparece em clara vantagem.

Na comparação item por item (veja notas abaixo),  o Sentra saiu-se melhor em posição de dirigir e itens de conveniência, e o Corolla, em desempenho, consumo, câmbio e suspensão. Nota-se que o Toyota obteve melhores resultados em aspectos mecânicos, o que denota a necessidade de evolução pelo concorrente, mas no que se refere ao ambiente interno a Nissan fez seu trabalho muito bem. No último item, a relação custo-benefício, ponto para o Sentra por custar 8% a menos e oferecer um conjunto bastante próximo ao do rival.

 


Auto Livraria

 

O que se percebe ao comparar o novo Corolla ao anterior é que a fábrica ousou na modernização visual e atacou certas deficiências, como o câmbio automático de apenas quatro marchas, mas não foi muito além: no conjunto, ele é praticamente o mesmo (bom) carro de antes. Já o Sentra, se evoluiu menos em termos mecânicos, ganhou mais em itens de conforto e conveniência, ficou mais espaçoso no porta-malas e resolveu o antigo desconforto da suspensão traseira.

Talvez a liderança de vendas de seu modelo tenha deixado a Toyota em posição de conforto, mas o recente crescimento do Sentra no mercado deve servir de alerta: a concorrência não está parada. E, a julgar pelo que o Nissan revelou na comparação, quem busca uma alternativa ao Corolla pode levar um carro tão bom quanto ele na maioria dos aspectos a um preço menor.

 

Nossas notas

Sentra

Corolla

Estilo 4 4
Acabamento 4 4
Posição de dirigir 4 3
Instrumentos 4 4
Itens de conveniência 4 3
Espaço interno 4 4
Porta-malas 4 4
Motor 4 4
Desempenho 3 4
Consumo 3 4
Câmbio 3 4
Freios 4 4
Direção 5 5
Suspensão 4 5
Estabilidade 4 4
Visibilidade 4 4
Segurança passiva 4 4
Custo-benefício 4 3

Média

3,89

3,94

Posição

2º.

1º.

As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

Teste do Leitor: opinião dos proprietários

Sentra Corolla
Envie sua opinião sobre o carro que possui

 

Ficha técnica

Sentra

Corolla

Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Material do bloco/cabeçote alumínio
Comando de válvulas duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo
Diâmetro e curso 84 x 90,1 mm 80,5 x 97,6 mm
Cilindrada 1.997 cm³ 1.986 cm³
Taxa de compressão 9,7:1 12:1
Alimentação injeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas./álc.) 140 cv a 5.100 rpm 143 cv a 5.600 rpm/ 154 cv a 5.800 rpm
Torque máximo (gas./álc.) 20 m.kgf a 4.800 rpm 19,4 m.kgf a 4.000 rpm/ 20,3 m.kgf a 4.800 rpm
Potência específica (gas./álc.) 70,1 cv/l 72,0/77,5 cv/l
Transmissão
Tipo de câmbio e marchas automático de variação contínua
Relações variação entre 2,63 e 0,38 variação entre 2,40 e 0,43
Relação de diferencial 5,10 4,76
Regime a 120 km/h* 1.950 rpm 2.100 rpm
Regime à vel. máxima informada* 3.000 rpm ND
Tração dianteira
* na relação mais longa
Freios
Dianteiros a disco ventilado (279 mm ø) a disco ventilado (274 mm ø)
Traseiros a disco (292 mm ø) a disco (259 mm ø)
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Diâmetro de giro 10,6 m 10,8 m
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira eixo de torção, mola helicoidal
Estabilizador(es) dianteiro e traseiro
Rodas
Dimensões 17 pol 16 pol
Pneus 205/50 R 17 V 205/55 R 16 V
Dimensões
Comprimento 4,625 m 4,62 m
Largura 1,761 m 1,775 m
Altura 1,50 m 1,475 m
Entre-eixos 2,70 m 2,70 m
Bitola dianteira ND 1,519 m
Bitola traseira ND 1,521 m
Coeficiente aerodinâmico (Cx) 0,29 0,30
Capacidades e peso
Tanque de combustível 52 l 60 l
Compartimento de bagagem 503 l 470 l
Peso em ordem de marcha 1.348 kg 1.290 kg
Rel. peso-potência (gas./álc.) 9,6 kg/cv 9,0/8,4 kg/cv
Garantia
Prazo 3 anos sem limite de quilometragem
Carro avaliado
Ano-modelo 2014 2015
Pneus Continental Conti Premium Contact 2E Bridgestone Turanza ER 300
Quilometragem inicial 4.000 km 2.500 km
Dados dos fabricantes

 

 

Page 6 of 6
Prev1...56
Tags: avaliaçãoAvaliação CompletacomparativoCorollaCorolla XEiCVTNissanSentraSentra SLToyota

Related Posts

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

22/05/2025
Toyota Corolla: quadros do carro mais vendido da história
Auto Livraria - Toyota

Toyota Corolla: quadros do carro mais vendido da história

25/02/2025
Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4

08/01/2025
Toyota: catálogos da picape Hilux e do utilitário SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota: catálogos da picape Hilux e do utilitário SW4

03/11/2024
Nissan Frontier: quadros com a terceira das picapes japonesas
Auto Livraria - Nissan

Nissan Frontier: quadros com a terceira das picapes japonesas

08/07/2024

Novidades da Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

13/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

Versões Exclusiv, Evidence, Family e outras em prospectos originais - a partir de R$ 49

13/06/2025

Quadros decorativos

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge

Decore a parede com as imponentes picapes em propagandas e matérias originais - a partir de R$ 79

11/06/2025
Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos
Auto Livraria - Scania

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos

Quadros dos pesados em propagandas originais, matérias de revistas e páginas de livro - a partir de R$ 49

06/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp