Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Guia de Compra

Guia: o que pensam os donos de Logan e Sandero

15/09/2017
in Guia de Compra, Informe-se, Vídeos, Vídeos 2

No Sandero Stepway a altura de rodagem era 4 cm maior e havia adereços “aventureiros”; como os demais, ele recebeu novo motor SCE para 2017

 

Com sua proposta de simplicidade, não se espera que esses carros sejam refinados ou luxuosos. E não são mesmo: acabamento foi seu ponto negativo mais citado por larga margem, 45%. A caixa de transmissão com engates duros ou imprecisos e o desempenho dos motores de 1,0 e 1,6 litro (nenhum deles da série SCE) aparecem em segundo lugar, cada um com 24%. Depois vem o consumo das várias versões, incluindo o Sandero RS (21%). Não deixa de ser curioso que esse item seja quase tão criticado quanto é elogiado.

Na sequência aparecem as dobradiças da tampa do porta-malas do Logan (17%), que consomem espaço excessivo da bagagem; a posição de dirigir ou a regulagem do banco (14%) e, empatados, o controle elétrico de vidros sem função um-toque e o peso da direção assistida em manobras (10% cada).

 

Motor de 2,0 litros e 150 cv, caixa de seis marchas e suspensão revista garantiam a diversão ao volante do Sandero R.S. 2.0; as rodas 17 eram opcionais

 

“Alças que invadem o espaço para bagagens, motor 1,0 é muito fraco para o porte do carro, acabamento péssimo, painel de instrumentos é escuro, bancos fazem cansar o corpo com facilidade”, aponta Wagner Escridelli, de São Paulo, SP, dono de Logan Authentique 1,0 2015. Ricardo Alexandre dos Santos, de Itajaí, SC, que tem um Sandero Dynamique 1,6 2015, acrescenta: “Impossível de achar a posição de dirigir ideal: ou se fica com as pernas muito dobradas, ou com os braços muito esticados. Pontas das portas perigosas para causar ferimentos na altura dos olhos e testa. Falta de temporizador para os vidros elétricos. Faz falta o motor 1.6 16 válvulas.”

 

Logan e Sandero trouxeram muita satisfação a 69% dos donos: um resultado melhor que os de Grand Siena e Fox, mas atrás de Onix/Prisma, Etios e HB20/HB20S

 

O acabamento volta a representar problemas quando perguntamos aos donos quais os defeitos apresentados pelos carros. As respostas mais comuns são ruídos internos (21%) e falhas variadas como forrações e outros materiais (14%). Registram-se ainda a detonação nos motores de 1,0 e 1,6 litro e problemas no controle elétrico de vidros (7% em cada item). Outros defeitos foram isolados.

“Acabamento péssimo. As portas fazem muito ruído e têm que ser reapertadas de tempos em tempos. A forração solta sozinha. A alavanca de abertura da portinhola do tanque de combustível quebrou. A mesma portinhola não travava ao ser fechada. Há um ruído de rolamento com motor frio”, relata Roberto, de Valinhos, SP, dono de Logan Expression 1,6 2014.

 

O R.S. ganhava a edição Racing Spirit em 2017, com detalhes em vermelho; o GT Line (duas últimas fotos) aplicava um pacote visual ao Sandero 1,6

 

Afinal, vale a pena comprar um Logan ou Sandero? O carro trouxe muita satisfação para 69% dos donos que opinaram, um valor regular no histórico da pesquisa. Foi melhor que Fiat Grand Siena (64%) e Volkswagen Fox/Spacefox (60%), mas ficou atrás de Chevrolet Onix/Prisma (82%), Toyota Etios (76%) e Hyundai HB20/HB20S (75%). Quanto às concessionárias Renault, 41% estão muito satisfeitos, e 21%, insatisfeitos. Na categoria apenas Fox (40%) e Grand Siena (30%) tiveram pior avaliação. Os outros resultados foram: Etios, 69%; HB20, 63%; Onix/Prisma, 46% (dados contabilizados para cada Guia de Compra; podem não corresponder aos atuais).

 


Auto Livraria

 

Se você quer ler as opiniões detalhadas de quem tem um Logan ou Sandero, clique nos atalhos abaixo. E não deixe de participar do Teste do Leitor sobre o carro que você dirige: seu relato pode fazer parte de um dos próximos Guias de Compra.

Mais Guias de Compra

 

Satisfação com o carro

Muito satisfeitos 69%
Parcialmente satisfeitos 24%
Insatisfeitos 7%
Pesquisa com 29 donos

 

Satisfação com a rede de concessionárias

Muito satisfeitos 41%
Parcialmente satisfeitos 31%
Insatisfeitos 21%
Não usam 7%
Pesquisa com 29 donos

 

Teste do Leitor

  • Leia as opiniões dos proprietários de Logan
  • Leia as opiniões dos proprietários de Sandero
  • Envie opinião sobre seu carro

 

Ficha técnica

  Sandero Expression 1,0 (até 2016) Logan Dynamique 1,6 (até 2016)
Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Comando de válvulas duplo no cabeçote no cabeçote
Válvulas por cilindro 4 2
Diâmetro e curso 69 x 66,8 mm 79,5 x 80,5 mm
Cilindrada 999 cm³ 1.598 cm³
Taxa de compressão 12:1
Alimentação injeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas./álc.) 77/80 cv a 5.750 rpm 98/106 cv a 5.250 rpm
Torque máximo (gas./álc.) 10,2/10,5 m.kgf a 4.250 rpm 14,5/15,5 m.kgf a 2.850 rpm
Transmissão
Tipo de caixa e marchas manual, 5
Tração dianteira
Freios
Dianteiros a disco a disco ventilado
Traseiros a tambor
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência hidráulica
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira eixo de torção, mola helicoidal
Rodas
Dimensões 15 pol
Pneus 185/65 R 15
Dimensões
Comprimento 4,06 m 4,349 m
Largura 1,733 m
Altura 1,536 m 1,529 m
Entre-eixos 2,59 m 2,635 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 50 l
Compartimento de bagagem 320 l 510 l
Peso em ordem de marcha 1.013 kg 1.070 kg
Desempenho e consumo (gas./álc.)
Velocidade máxima 160/161 km/h 178/180 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 14,1/14,0 s 11,9/11,6 s
Consumo em cidade 11,9/8,1 km/l 10,6/7,3 km/l
Consumo em rodovia 13,4/9,2 km/l 12,5/8,7 km/l
Dados do fabricante; consumo conforme padrões do Inmetro

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: avaliaçãoguia de compraLoganLogan AuthentiqueLogan DynamiqueLogan ExpressionRenaultSanderoSandero AuthentiqueSandero DynamiqueSandero ExpressionSandero GT LineSandero RSSandero Stepwayvídeo

Related Posts

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso
Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso

20/06/2025
Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3
Auto Livraria

Gol GT: em vídeo, a história da resposta da VW ao Escort XR3

01/06/2025
Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

01/06/2025
Renault: quadros com Twingo, Fluence GT, Mégane e outros
Auto Livraria - Renault

Renault: quadros com Twingo, Fluence GT, Mégane e outros

08/04/2025
Dauphine e Gordini: quadros dos pequenos sedãs da Willys
Auto Livraria - Willys-Overland

Dauphine e Gordini: quadros dos pequenos sedãs da Willys

04/02/2025

Novidades da Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso
Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso

Um sedã responsável por inovações e reconhecido pela beleza: conheça a história no vídeo

20/06/2025
Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90
Auto Livraria - Audi

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90

Modelos variados da fase inicial da marca no Brasil em prospectos originais - a partir de R$ 59

18/06/2025

Quadros decorativos

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

Quadros decorativos com a PX 200 produzida nos anos 80 no Brasil - a partir de R$ 79

12/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp