Sem a versão Altis em produção, o Corolla é o mais barato como avaliado; embora o Cruze básico tenha menor preço, ele encarece muito com o pacote de opcionais
Preços
Cruze | Civic | Corolla | Jetta | |
Sem opcionais | R$ 108.990 | R$ 128.900 | R$ 111.990 | R$ 119.990 |
Como avaliado | R$ 120.490 | R$ 128.900 | R$ 111.990 | R$ 124.980 |
Completo | R$ 122.140 | R$ 130.400 | R$ 113.490 | R$ 126.560 |
Preços sugeridos em 25/7/19; menores preços em destaque; consulte os sites: Cruze | Civic | Corolla | Jetta |
Custo-benefício
Ao preço sugerido de R$ 112 mil o Corolla é o mais barato do grupo, como comentado, por não estar mais disponível na versão de topo Altis. O Cruze começa com o menor valor, mas o avaliado contava com um pacote opcional de R$ 11.500, formado por assistentes de estacionamento, de faixa e de farol, alertas de distância frontal e de ponto cego, banco do motorista com ajuste elétrico e carregador de celular por indução. Custava assim R$ 120,5 mil, mas é verdade que sem tais itens ele não faria feio diante dos demais. No Jetta, a adição de teto solar (que só o Civic também tem) o leva a R$ 125 mil, menos caro apenas que o Honda, de preço fixo em R$ 128,9 mil.
Na comparação dos principais conteúdos, aparecem em destaque o Chevrolet pelo pacote citado e o Volkswagen pelo controlador de distância à frente. Cabe mencionar ainda o ajuste elétrico do banco no Cruze e no Civic, este único a ter câmera à direita, mas o carro da GM fica em desvantagem nos faróis. O Corolla justifica o menor preço por ser claramente o mais espartano.
O Toyota é mediano sem empolgar; o Chevrolet e o Volkswagen têm pontos fortes e certas limitações; o Honda termina o comparativo com o melhor conjunto
A comparação item por item (veja as notas abaixo) permite apontar os destaques e limitações de cada sedã. O Cruze é bem-equipado e tem bom desempenho, mas poderia consumir menos e ter maior espaço de bagagem. Pelo que oferece e o que custa, perde em relação custo-benefício. O Corolla, embora leve vantagem em preço, é um carro apenas mediano em todos os quesitos, incapaz de empolgar em qualquer aspecto. Eles dividem o terceiro lugar.
Compensa pagar mais pelo Jetta? Sim, com ressalvas: ele é forte em conveniências, porta-malas e conforto da suspensão, ainda que fraco em estabilidade. E o Civic, justifica seu preço ainda mais alto? Resposta positiva. É o melhor em desempenho, consumo e comportamento dinâmico, além de bem posicionado em conveniências e porta-malas. A maior média de notas confirma que, se o bolso puder pagar, é esse o carro que garante mais sorrisos por quilômetro.
Mais Avaliações
Nossas notas
Cruze | Civic | Corolla | Jetta | |
Estilo | 4 | 4 | 3 | 4 |
Acabamento | 4 | 4 | 4 | 4 |
Posição de dirigir | 4 | 4 | 3 | 4 |
Instrumentos | 4 | 5 | 4 | 5 |
Itens de conveniência | 5 | 4 | 3 | 5 |
Espaço interno | 4 | 4 | 4 | 4 |
Porta-malas | 3 | 5 | 4 | 5 |
Motor | 4 | 5 | 4 | 4 |
Desempenho | 4 | 5 | 3 | 4 |
Consumo | 3 | 5 | 4 | 4 |
Transmissão | 3 | 4 | 4 | 3 |
Freios | 4 | 4 | 4 | 4 |
Direção | 4 | 4 | 4 | 4 |
Suspensão | 4 | 5 | 4 | 5 |
Estabilidade | 4 | 5 | 4 | 3 |
Visibilidade | 3 | 4 | 4 | 4 |
Segurança passiva | 5 | 5 | 5 | 5 |
Custo-benefício | 3 | 4 | 4 | 4 |
Média | 3,83 | 4,44 | 3,83 | 4,17 |
Posição | 3°. | 1º. | 3º. | 2º. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia |
Teste do Leitor: opinião dos proprietários
Cruze | Civic | Corolla | Jetta |
Envie sua opinião sobre o carro que possui |