Os melhores nos testes – Retomada de 60 a 100 km/h

Observações

• Apesar de todo o critério do Best Cars, as medições de desempenho e consumo estão sujeitas a variações, como temperatura e umidade ambientes e diferenças de produção entre os carros. As informações apresentadas aqui são apenas referências.

• Por padrão, medimos com gasolina. Medições com álcool estão sinalizadas (no caso de desempenho) e separadas (no caso de consumo), assim como modelos a diesel.

• A marcha usada em retomadas é indicada com caixa manual; em caso de caixa automática ou automatizada, usam-se reduções automáticas.

• Medições anteriores a outubro de 2017, por seguirem padrão diferente para retomadas, não foram incluídas.

• Conheça nossos métodos de medições de desempenho e consumo.

• Clique nos nomes dos modelos para ir à avaliação.

• Asterisco (*) indica que o modelo, versão ou configuração mecânica não está mais disponível no Brasil ou passou por alterações técnicas significativas. Nesse caso o modelo não é mostrado na foto da categoria.

• No caso de lançamento de nova geração ou de substituição direta de modelo, os resultados do modelo anterior são excluídos.

• Em caso de empate, segue-se a ordem alfabética do fabricante.

• Legendas: álc = medição com álcool; CVT = transmissão automática de variação contínua; dupla embr. = transmissão automatizada de dupla embreagem.

Carros pequenos

ModeloMotorTransmissãoResultado
VW Polo GTS1,4 turboautomática, 6M4,7 s
VW Virtus GTS1,4 turboautomática, 6M4,8 s
Chevrolet Onix Plus Premier1,0 turboautomática, 6M5,5 s
Hyundai HB20X Diamond Plus1,6automática, 6M5,9 s
VW Polo Highline1,0 turboautomática, 6M6,0 s
Hyundai HB20 Diamond Plus1,0 turboautomática, 6M6,1 s
VW Nivus Highline1,0 turboautomática, 6M6,1 s
VW Virtus Highline1,0 turboautomática, 6M6,1 s
Fiat Cronos Precision1,75automática, 6M6,2 s
Honda City EXL1,5CVT6,3 s
Honda WR-V EXL1,5CVT6,3 s
Fiat Argo HGT *1,75manual, 5M6,4 s (3ª.)
Honda Fit EX1,5CVT6,4 s
Fiat Argo Trekking1,75automática, 6M6,5 s
Peugeot 208 Griffe1,6automática, 6M6,7 s
Fiat Argo Precision1,75automática, 6M6,8 s
Ford Fiesta Titanium Plus *1,6dupla embr., 6M6,9 s
Renault Sandero Intense *1,6CVT6,8 s
JAC T401,6CVT6,9 s
Ford Ka Titanium sedã *1,5automática, 6M7,1 s
Toyota Yaris XLS sedã1,5CVT7,1 s
VW Gol1,6manual, 5M7,4 s (3ª.)
Fiat Cronos Drive1,35manual, 5M7,5 s (3ª.)
VW Polo MSI1,6manual, 5M7,6 s (3ª.)
Fiat Argo Trekking1,35manual, 5M7,9 s (3ª.)
VW Virtus MSI1,6automática, 6M8,1 s
Renault Sandero Zen1,0manual, 5M8,5 s (álc.)
Fiat Argo Drive1,0manual, 5M8,9 s (3ª.)
Fiat Argo Drive1,35automatizada, 5M9,6 s
 Ford Ka Freestyle *1,0manual, 5M9,7 s
VW Polo MPI1,0manual, 5M10,1 s (3ª.)
Fiat Mobi Drive *1,0manual, 5M10,6 s (3ª.) (álc.)
Renault Kwid Intense1,0manual, 5M11,1 s (álc.)
Fiat Mobi Drive *1,0automatizada, 5M11,2 s

Carros médios

ModeloMotorTransmissãoResultado
VW Jetta GLI2,0 turbodupla embr., 6M3,3 s
BMW 330i M Sport2,0 turboautomática, 8M3,9 s
Honda Civic Si1,5 turbomanual, 6M4,5 s
Honda Civic Touring1,5 turboCVT4,6 s
VW Jetta 250 TSI *1,4 turboautomática, 6M4,8 s
VW Jetta Comfortline *1,4 turboautomática, 6M4,9 s
Chevrolet Cruze Premier1,4 turboautomática, 6M5,0 s
Citroën C4 Lounge Shine1,6 turboautomática, 6M5,0 s
Toyota Corolla XEi2,0CVT5,3 s (álc.)
Honda Civic EXL2,0CVT6,0 s
VW Golf Comfortline *1,0 turboautomática, 6M6,2 s
Toyota Corolla Altis Hybrid1,8 + elétricoCVT7,1 s

Carros grandes

Honda Accord Touring2,0 turboautomática, 10M3,7 s

Carros esporte

ModeloMotorTransmissãoResultado
Audi TT-RS2,5 turbodupla embr., 7M2,4 s
Ford Mustang GT5,0automática, 10M2,9 s
Chevrolet Camaro SS6,2automática, 8M3,0 s
Jaguar F-Type P3002,0 turboautomática, 8M3,6 s

Utilitários esporte e minivans compactos

ModeloMotorTransmissãoResultado
Honda HR-V Touring1,5 turboCVT4,5 s
Citroën C4 Cactus Shine1,6 turboautomática, 6M5,0 s
Hyundai Creta Prestige2,0automática, 6M5,5 s
Honda HR-V EXL1,8CVT5,8 s
VW T-Cross Comfortline1,0 turboautomática, 6M6,0 s
Chevrolet Tracker LT1,0 turboautomática, 6M6,2 s
Ford Ecosport Titanium *2,0automática, 6M6,2 s
Ford Ecosport Storm *2,0automática, 6M7,0 s
Ford Ecosport Freestyle *1,5automática, 6M7,3 s
Renault Duster Iconic1,6CVT7,3 s
Nissan Kicks SL1,6CVT7,4 s
Hyundai Creta Pulse Plus1,6automática, 6M7,5 s
Chevrolet Spin Activ 71,8automática, 6M7,8 s
Ford Ecosport Titanium *1,5automática, 6M7,8 s
Peugeot 2008 Griffe1,6automática, 6M7,8 s (álc.)
Jeep Renegade Longitude1,75automática, 6M8,0 s
Jeep Renegade Trailhawk2,0 turbodieselautomática, 9M8,4 s

Utilitários esporte e minivans médios

ModeloMotorTransmissãoResultado
Volvo XC60 R-Design T82,0 turbo e compressor + elétricoautomática, 8M3,4 s
Ford Edge ST2,7 turboautomática, 8M3,8 s
Audi Q5 Prestige Plus2,0 turbodupla embr., 7M3,9 s
Volvo XC40 Momentum2,0 turboautomática, 8M4,2 s
Chevrolet Equinox Premier2,0 turboautomática, 6M4,3 s
VW Tiguan R-Line2,0 turbodupla embr., 7M4,7 s
Honda CR-V Touring1,5 turboCVT4,8 s
Toyota RAV4 SX2,5 + elétricoCVT5,2 s
Peugeot 3008 Griffe1,6 turboautomática, 6M5,5 s
Peugeot 5008 Griffe Pack1,6 turboautomática, 6M5,7 s
Lexus NX 300 H Dynamic2,5 + elétricoCVT5,9 s
VW Tiguan Comfortline *1,4 turbodupla embr., 6M5,9 s
Ford Territory Titanium1,5 turboCVT6,6 s
JAC T80 300T2,0s turbodupla embr., 6M6,6 s
Kia Sportage EX2,0sautomática, 6M6,7 s
Jeep Compass Limited2,0sautomática, 6M6,8 s
Jeep Compass Trailhwalk2,0s turbodieselautomática, 9M7,2 s
Toyota SW4 SR2,7sautomática, 6M8,1 s

Utilitários esporte grandes

ModeloMotorTransmissãoResultado
Volvo XC90 T82,0 turbo e compressor + elétricoautomática, 8M3,5 s
Audi Q7 TDI3,0 turbodieselautomática, 8M3,9 s
Range Rover Vogue3,0 turbodieselautomática, 8M5,1 s

Picapes

ModeloMotorTransmissãoResultado
Chevrolet S10 High Country2,8 turbodieselautomática, 6M5,8 s
Ford Ranger Storm3,2 turbodieselautomática, 6M6,4 s
Ford Ranger Limited3,2 turbodieselautomática, 6M6,5 s
Nissan Frontier LE2,3 turbodieselautomática, 7M6,5 s
Nissan Frontier Attack2,3 turbodieselautomática, 7M6,6 s
Fiat Toro Ranch2,0 turbodieselautomática, 9M6,9 s
Fiat Strada Volcano C. Dupla1,35manual, 5M7,4 s
Toyota Hilux SRV2,8 turbodieselautomática, 6M7,7 s
Fiat Toro Endurance1,75manual, 5M8,0 s
Fiat Toro Freedom1,75automática, 6M8,1 s
Fiat Strada Endurance C. Dupla1,4manual, 5M8,3 s (álc.)
Índice da seção

Fotos: Fabrício Samahá, Felipe Hoffmann e divulgação

Sair da versão mobile