Observações
• Apesar de todo o critério do Best Cars, as medições de desempenho e consumo estão sujeitas a variações, como temperatura e umidade ambientes e diferenças de produção entre os carros. As informações apresentadas aqui são apenas referências.
• Por padrão, medimos com gasolina. Medições com álcool estão sinalizadas (no caso de desempenho) e separadas (no caso de consumo), assim como modelos a diesel.
• A marcha usada em retomadas é indicada com caixa manual; em caso de caixa automática ou automatizada, usam-se reduções automáticas.
• Medições anteriores a outubro de 2017, por seguirem padrão diferente para retomadas, não foram incluídas.
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• Asterisco (*) indica que o modelo, versão ou configuração mecânica não está mais disponível no Brasil ou passou por alterações técnicas significativas. Nesse caso o modelo não é mostrado na foto da categoria.
• No caso de lançamento de nova geração ou de substituição direta de modelo, os resultados do modelo anterior são excluídos.
• Em caso de empate, segue-se a ordem alfabética do fabricante.
• Legendas: álc = medição com álcool; CVT = transmissão automática de variação contínua; dupla embr. = transmissão automatizada de dupla embreagem.
Carros pequenos
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
VW Polo GTS | 1,4 turbo | automática, 6M | 4,7 s |
VW Virtus GTS | 1,4 turbo | automática, 6M | 4,8 s |
Chevrolet Onix Plus Premier | 1,0 turbo | automática, 6M | 5,5 s |
Hyundai HB20X Diamond Plus | 1,6 | automática, 6M | 5,9 s |
VW Polo Highline | 1,0 turbo | automática, 6M | 6,0 s |
Hyundai HB20 Diamond Plus | 1,0 turbo | automática, 6M | 6,1 s |
VW Nivus Highline | 1,0 turbo | automática, 6M | 6,1 s |
VW Virtus Highline | 1,0 turbo | automática, 6M | 6,1 s |
Fiat Cronos Precision | 1,75 | automática, 6M | 6,2 s |
Honda City EXL | 1,5 | CVT | 6,3 s |
Honda WR-V EXL | 1,5 | CVT | 6,3 s |
Fiat Argo HGT * | 1,75 | manual, 5M | 6,4 s (3ª.) |
Honda Fit EX | 1,5 | CVT | 6,4 s |
Fiat Argo Trekking | 1,75 | automática, 6M | 6,5 s |
Peugeot 208 Griffe | 1,6 | automática, 6M | 6,7 s |
Fiat Argo Precision | 1,75 | automática, 6M | 6,8 s |
Ford Fiesta Titanium Plus * | 1,6 | dupla embr., 6M | 6,9 s |
Renault Sandero Intense * | 1,6 | CVT | 6,8 s |
JAC T40 | 1,6 | CVT | 6,9 s |
Ford Ka Titanium sedã * | 1,5 | automática, 6M | 7,1 s |
Toyota Yaris XLS sedã | 1,5 | CVT | 7,1 s |
VW Gol | 1,6 | manual, 5M | 7,4 s (3ª.) |
Fiat Cronos Drive | 1,35 | manual, 5M | 7,5 s (3ª.) |
VW Polo MSI | 1,6 | manual, 5M | 7,6 s (3ª.) |
Fiat Argo Trekking | 1,35 | manual, 5M | 7,9 s (3ª.) |
VW Virtus MSI | 1,6 | automática, 6M | 8,1 s |
Renault Sandero Zen | 1,0 | manual, 5M | 8,5 s (álc.) |
Fiat Argo Drive | 1,0 | manual, 5M | 8,9 s (3ª.) |
Fiat Argo Drive | 1,35 | automatizada, 5M | 9,6 s |
Ford Ka Freestyle * | 1,0 | manual, 5M | 9,7 s |
VW Polo MPI | 1,0 | manual, 5M | 10,1 s (3ª.) |
Fiat Mobi Drive * | 1,0 | manual, 5M | 10,6 s (3ª.) (álc.) |
Renault Kwid Intense | 1,0 | manual, 5M | 11,1 s (álc.) |
Fiat Mobi Drive * | 1,0 | automatizada, 5M | 11,2 s |
Carros médios
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
VW Jetta GLI | 2,0 turbo | dupla embr., 6M | 3,3 s |
BMW 330i M Sport | 2,0 turbo | automática, 8M | 3,9 s |
Honda Civic Si | 1,5 turbo | manual, 6M | 4,5 s |
Honda Civic Touring | 1,5 turbo | CVT | 4,6 s |
VW Jetta 250 TSI * | 1,4 turbo | automática, 6M | 4,8 s |
VW Jetta Comfortline * | 1,4 turbo | automática, 6M | 4,9 s |
Chevrolet Cruze Premier | 1,4 turbo | automática, 6M | 5,0 s |
Citroën C4 Lounge Shine | 1,6 turbo | automática, 6M | 5,0 s |
Toyota Corolla XEi | 2,0 | CVT | 5,3 s (álc.) |
Honda Civic EXL | 2,0 | CVT | 6,0 s |
VW Golf Comfortline * | 1,0 turbo | automática, 6M | 6,2 s |
Toyota Corolla Altis Hybrid | 1,8 + elétrico | CVT | 7,1 s |
Carros grandes
Honda Accord Touring | 2,0 turbo | automática, 10M | 3,7 s |
Carros esporte
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Audi TT-RS | 2,5 turbo | dupla embr., 7M | 2,4 s |
Ford Mustang GT | 5,0 | automática, 10M | 2,9 s |
Chevrolet Camaro SS | 6,2 | automática, 8M | 3,0 s |
Jaguar F-Type P300 | 2,0 turbo | automática, 8M | 3,6 s |
Utilitários esporte e minivans compactos
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Honda HR-V Touring | 1,5 turbo | CVT | 4,5 s |
Citroën C4 Cactus Shine | 1,6 turbo | automática, 6M | 5,0 s |
Hyundai Creta Prestige | 2,0 | automática, 6M | 5,5 s |
Honda HR-V EXL | 1,8 | CVT | 5,8 s |
VW T-Cross Comfortline | 1,0 turbo | automática, 6M | 6,0 s |
Chevrolet Tracker LT | 1,0 turbo | automática, 6M | 6,2 s |
Ford Ecosport Titanium * | 2,0 | automática, 6M | 6,2 s |
Ford Ecosport Storm * | 2,0 | automática, 6M | 7,0 s |
Ford Ecosport Freestyle * | 1,5 | automática, 6M | 7,3 s |
Renault Duster Iconic | 1,6 | CVT | 7,3 s |
Nissan Kicks SL | 1,6 | CVT | 7,4 s |
Hyundai Creta Pulse Plus | 1,6 | automática, 6M | 7,5 s |
Chevrolet Spin Activ 7 | 1,8 | automática, 6M | 7,8 s |
Ford Ecosport Titanium * | 1,5 | automática, 6M | 7,8 s |
Peugeot 2008 Griffe | 1,6 | automática, 6M | 7,8 s (álc.) |
Jeep Renegade Longitude | 1,75 | automática, 6M | 8,0 s |
Jeep Renegade Trailhawk | 2,0 turbodiesel | automática, 9M | 8,4 s |
Utilitários esporte e minivans médios
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Volvo XC60 R-Design T8 | 2,0 turbo e compressor + elétrico | automática, 8M | 3,4 s |
Ford Edge ST | 2,7 turbo | automática, 8M | 3,8 s |
Audi Q5 Prestige Plus | 2,0 turbo | dupla embr., 7M | 3,9 s |
Volvo XC40 Momentum | 2,0 turbo | automática, 8M | 4,2 s |
Chevrolet Equinox Premier | 2,0 turbo | automática, 6M | 4,3 s |
VW Tiguan R-Line | 2,0 turbo | dupla embr., 7M | 4,7 s |
Honda CR-V Touring | 1,5 turbo | CVT | 4,8 s |
Toyota RAV4 SX | 2,5 + elétrico | CVT | 5,2 s |
Peugeot 3008 Griffe | 1,6 turbo | automática, 6M | 5,5 s |
Peugeot 5008 Griffe Pack | 1,6 turbo | automática, 6M | 5,7 s |
Lexus NX 300 H Dynamic | 2,5 + elétrico | CVT | 5,9 s |
VW Tiguan Comfortline * | 1,4 turbo | dupla embr., 6M | 5,9 s |
Ford Territory Titanium | 1,5 turbo | CVT | 6,6 s |
JAC T80 300T | 2,0s turbo | dupla embr., 6M | 6,6 s |
Kia Sportage EX | 2,0s | automática, 6M | 6,7 s |
Jeep Compass Limited | 2,0s | automática, 6M | 6,8 s |
Jeep Compass Trailhwalk | 2,0s turbodiesel | automática, 9M | 7,2 s |
Toyota SW4 SR | 2,7s | automática, 6M | 8,1 s |
Utilitários esporte grandes
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Volvo XC90 T8 | 2,0 turbo e compressor + elétrico | automática, 8M | 3,5 s |
Audi Q7 TDI | 3,0 turbodiesel | automática, 8M | 3,9 s |
Range Rover Vogue | 3,0 turbodiesel | automática, 8M | 5,1 s |
Picapes
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Chevrolet S10 High Country | 2,8 turbodiesel | automática, 6M | 5,8 s |
Ford Ranger Storm | 3,2 turbodiesel | automática, 6M | 6,4 s |
Ford Ranger Limited | 3,2 turbodiesel | automática, 6M | 6,5 s |
Nissan Frontier LE | 2,3 turbodiesel | automática, 7M | 6,5 s |
Nissan Frontier Attack | 2,3 turbodiesel | automática, 7M | 6,6 s |
Fiat Toro Ranch | 2,0 turbodiesel | automática, 9M | 6,9 s |
Fiat Strada Volcano C. Dupla | 1,35 | manual, 5M | 7,4 s |
Toyota Hilux SRV | 2,8 turbodiesel | automática, 6M | 7,7 s |
Fiat Toro Endurance | 1,75 | manual, 5M | 8,0 s |
Fiat Toro Freedom | 1,75 | automática, 6M | 8,1 s |
Fiat Strada Endurance C. Dupla | 1,4 | manual, 5M | 8,3 s (álc.) |
Fotos: Fabrício Samahá, Felipe Hoffmann e divulgação