Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Os melhores nos testes

Os melhores nos testes – Retomada de 60 a 100 km/h

11/03/2021
in Os melhores nos testes

Observações

• Apesar de todo o critério do Best Cars, as medições de desempenho e consumo estão sujeitas a variações, como temperatura e umidade ambientes e diferenças de produção entre os carros. As informações apresentadas aqui são apenas referências.

• Por padrão, medimos com gasolina. Medições com álcool estão sinalizadas (no caso de desempenho) e separadas (no caso de consumo), assim como modelos a diesel.

• A marcha usada em retomadas é indicada com caixa manual; em caso de caixa automática ou automatizada, usam-se reduções automáticas.

• Medições anteriores a outubro de 2017, por seguirem padrão diferente para retomadas, não foram incluídas.

• Conheça nossos métodos de medições de desempenho e consumo.

• Clique nos nomes dos modelos para ir à avaliação.

• Asterisco (*) indica que o modelo, versão ou configuração mecânica não está mais disponível no Brasil ou passou por alterações técnicas significativas. Nesse caso o modelo não é mostrado na foto da categoria.

• No caso de lançamento de nova geração ou de substituição direta de modelo, os resultados do modelo anterior são excluídos.

• Em caso de empate, segue-se a ordem alfabética do fabricante.

• Legendas: álc = medição com álcool; CVT = transmissão automática de variação contínua; dupla embr. = transmissão automatizada de dupla embreagem.

Carros pequenos

ModeloMotorTransmissãoResultado
VW Polo GTS1,4 turboautomática, 6M4,7 s
VW Virtus GTS1,4 turboautomática, 6M4,8 s
Chevrolet Onix Plus Premier1,0 turboautomática, 6M5,5 s
Hyundai HB20X Diamond Plus1,6automática, 6M5,9 s
VW Polo Highline1,0 turboautomática, 6M6,0 s
Hyundai HB20 Diamond Plus1,0 turboautomática, 6M6,1 s
VW Nivus Highline1,0 turboautomática, 6M6,1 s
VW Virtus Highline1,0 turboautomática, 6M6,1 s
Fiat Cronos Precision1,75automática, 6M6,2 s
Honda City EXL1,5CVT6,3 s
Honda WR-V EXL1,5CVT6,3 s
Fiat Argo HGT *1,75manual, 5M6,4 s (3ª.)
Honda Fit EX1,5CVT6,4 s
Fiat Argo Trekking1,75automática, 6M6,5 s
Peugeot 208 Griffe1,6automática, 6M6,7 s
Fiat Argo Precision1,75automática, 6M6,8 s
Ford Fiesta Titanium Plus *1,6dupla embr., 6M6,9 s
Renault Sandero Intense *1,6CVT6,8 s
JAC T401,6CVT6,9 s
Ford Ka Titanium sedã *1,5automática, 6M7,1 s
Toyota Yaris XLS sedã1,5CVT7,1 s
VW Gol1,6manual, 5M7,4 s (3ª.)
Fiat Cronos Drive1,35manual, 5M7,5 s (3ª.)
VW Polo MSI1,6manual, 5M7,6 s (3ª.)
Fiat Argo Trekking1,35manual, 5M7,9 s (3ª.)
VW Virtus MSI1,6automática, 6M8,1 s
Renault Sandero Zen1,0manual, 5M8,5 s (álc.)
Fiat Argo Drive1,0manual, 5M8,9 s (3ª.)
Fiat Argo Drive1,35automatizada, 5M9,6 s
 Ford Ka Freestyle *1,0manual, 5M9,7 s
VW Polo MPI1,0manual, 5M10,1 s (3ª.)
Fiat Mobi Drive *1,0manual, 5M10,6 s (3ª.) (álc.)
Renault Kwid Intense1,0manual, 5M11,1 s (álc.)
Fiat Mobi Drive *1,0automatizada, 5M11,2 s

Carros médios

ModeloMotorTransmissãoResultado
VW Jetta GLI2,0 turbodupla embr., 6M3,3 s
BMW 330i M Sport2,0 turboautomática, 8M3,9 s
Honda Civic Si1,5 turbomanual, 6M4,5 s
Honda Civic Touring1,5 turboCVT4,6 s
VW Jetta 250 TSI *1,4 turboautomática, 6M4,8 s
VW Jetta Comfortline *1,4 turboautomática, 6M4,9 s
Chevrolet Cruze Premier1,4 turboautomática, 6M5,0 s
Citroën C4 Lounge Shine1,6 turboautomática, 6M5,0 s
Toyota Corolla XEi2,0CVT5,3 s (álc.)
Honda Civic EXL2,0CVT6,0 s
VW Golf Comfortline *1,0 turboautomática, 6M6,2 s
Toyota Corolla Altis Hybrid1,8 + elétricoCVT7,1 s

Carros grandes

Honda Accord Touring2,0 turboautomática, 10M3,7 s

Carros esporte

ModeloMotorTransmissãoResultado
Audi TT-RS2,5 turbodupla embr., 7M2,4 s
Ford Mustang GT5,0automática, 10M2,9 s
Chevrolet Camaro SS6,2automática, 8M3,0 s
Jaguar F-Type P3002,0 turboautomática, 8M3,6 s

Utilitários esporte e minivans compactos

ModeloMotorTransmissãoResultado
Honda HR-V Touring1,5 turboCVT4,5 s
Citroën C4 Cactus Shine1,6 turboautomática, 6M5,0 s
Hyundai Creta Prestige2,0automática, 6M5,5 s
Honda HR-V EXL1,8CVT5,8 s
VW T-Cross Comfortline1,0 turboautomática, 6M6,0 s
Chevrolet Tracker LT1,0 turboautomática, 6M6,2 s
Ford Ecosport Titanium *2,0automática, 6M6,2 s
Ford Ecosport Storm *2,0automática, 6M7,0 s
Ford Ecosport Freestyle *1,5automática, 6M7,3 s
Renault Duster Iconic1,6CVT7,3 s
Nissan Kicks SL1,6CVT7,4 s
Hyundai Creta Pulse Plus1,6automática, 6M7,5 s
Chevrolet Spin Activ 71,8automática, 6M7,8 s
Ford Ecosport Titanium *1,5automática, 6M7,8 s
Peugeot 2008 Griffe1,6automática, 6M7,8 s (álc.)
Jeep Renegade Longitude1,75automática, 6M8,0 s
Jeep Renegade Trailhawk2,0 turbodieselautomática, 9M8,4 s

Utilitários esporte e minivans médios

ModeloMotorTransmissãoResultado
Volvo XC60 R-Design T82,0 turbo e compressor + elétricoautomática, 8M3,4 s
Ford Edge ST2,7 turboautomática, 8M3,8 s
Audi Q5 Prestige Plus2,0 turbodupla embr., 7M3,9 s
Volvo XC40 Momentum2,0 turboautomática, 8M4,2 s
Chevrolet Equinox Premier2,0 turboautomática, 6M4,3 s
VW Tiguan R-Line2,0 turbodupla embr., 7M4,7 s
Honda CR-V Touring1,5 turboCVT4,8 s
Toyota RAV4 SX2,5 + elétricoCVT5,2 s
Peugeot 3008 Griffe1,6 turboautomática, 6M5,5 s
Peugeot 5008 Griffe Pack1,6 turboautomática, 6M5,7 s
Lexus NX 300 H Dynamic2,5 + elétricoCVT5,9 s
VW Tiguan Comfortline *1,4 turbodupla embr., 6M5,9 s
Ford Territory Titanium1,5 turboCVT6,6 s
JAC T80 300T2,0s turbodupla embr., 6M6,6 s
Kia Sportage EX2,0sautomática, 6M6,7 s
Jeep Compass Limited2,0sautomática, 6M6,8 s
Jeep Compass Trailhwalk2,0s turbodieselautomática, 9M7,2 s
Toyota SW4 SR2,7sautomática, 6M8,1 s

Utilitários esporte grandes

ModeloMotorTransmissãoResultado
Volvo XC90 T82,0 turbo e compressor + elétricoautomática, 8M3,5 s
Audi Q7 TDI3,0 turbodieselautomática, 8M3,9 s
Range Rover Vogue3,0 turbodieselautomática, 8M5,1 s

Picapes

ModeloMotorTransmissãoResultado
Chevrolet S10 High Country2,8 turbodieselautomática, 6M5,8 s
Ford Ranger Storm3,2 turbodieselautomática, 6M6,4 s
Ford Ranger Limited3,2 turbodieselautomática, 6M6,5 s
Nissan Frontier LE2,3 turbodieselautomática, 7M6,5 s
Nissan Frontier Attack2,3 turbodieselautomática, 7M6,6 s
Fiat Toro Ranch2,0 turbodieselautomática, 9M6,9 s
Fiat Strada Volcano C. Dupla1,35manual, 5M7,4 s
Toyota Hilux SRV2,8 turbodieselautomática, 6M7,7 s
Fiat Toro Endurance1,75manual, 5M8,0 s
Fiat Toro Freedom1,75automática, 6M8,1 s
Fiat Strada Endurance C. Dupla1,4manual, 5M8,3 s (álc.)
Índice da seção

Fotos: Fabrício Samahá, Felipe Hoffmann e divulgação

Related Posts

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90
Auto Livraria - Audi

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90

18/06/2025
Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

17/06/2025
Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

16/06/2025
Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup
Auto Livraria - Willys-Overland

Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup

16/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

13/06/2025

Novidades da Auto Livraria

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90
Auto Livraria - Audi

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90

Modelos variados da fase inicial da marca no Brasil em prospectos originais - a partir de R$ 59

18/06/2025
Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025

Quadros decorativos

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025
Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

Quadros decorativos com a PX 200 produzida nos anos 80 no Brasil - a partir de R$ 79

12/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp