Os melhores nos testes – Aceleração de 0 a 100 km/h

Observações

• Apesar de todo o critério do Best Cars, as medições de desempenho e consumo estão sujeitas a variações, como temperatura e umidade ambientes e diferenças de produção entre os carros. As informações apresentadas aqui são apenas referências.

• Por padrão, medimos com gasolina. Medições com álcool estão sinalizadas (no caso de desempenho) e separadas (no caso de consumo), assim como modelos a diesel.

• Conheça nossos métodos de medições de desempenho e consumo.

• Clique nos nomes dos modelos para ir à avaliação.

• Asterisco (*) indica que o modelo, versão ou configuração mecânica não está mais disponível no Brasil ou passou por alterações técnicas significativas. Nesse caso o modelo não é mostrado na foto da categoria.

• No caso de lançamento de nova geração ou de substituição direta de modelo, os resultados do modelo anterior são excluídos.

• Em caso de empate, segue-se a ordem alfabética do fabricante.

• Legendas: álc = medição com álcool; CVT = transmissão automática de variação contínua; dupla embr. = transmissão automatizada de dupla embreagem.

Carros pequenos

ModeloMotorTransmissãoResultado
Peugeot 208 GT *1,6 turbomanual, 6M8,0 s
VW Polo GTS1,4 turboautomática, 6M8,2 s
VW Virtus GTS1,4 turboautomática, 6M8,5 s
Hyundai HB20 Diamond Plus1,0 turboautomática, 6M9,3 s
Ford Fiesta Ecoboost *1,0 turbodupla embr., 6M9,6 s
Renault Sandero RS2,0manual, 6M9,7 s (álc.)
VW Move Up TSI *1,0 turbomanual, 5M10,1 s
Chevrolet Onix Plus Premier1,0 turboautomática, 6M10,2 s
VW Polo Highline1,0 turboautomática, 6M10,4 s
Hyundai HB20X Diamond Plus1,6automática, 6M10,5 s
Nissan March SL *1,6CVT10,5 s
Fiat Argo HGT *1,75manual, 5M10,6 s
VW Nivus Highline1,0 turboautomática, 6M10,6 s
VW Virtus Highline1,0 turboautomática, 6M10,7 s
Ford Fiesta Titanium Plus *1,6dupla embr., 6M11,0 s
Renault Logan Expression1,6manual, 5M11,1 s
Honda Fit EX1,5CVT11,1 s
Fiat Argo Trekking1,75automática, 6M11,3 s
Ford Ka Titanium sedã *1,5automática, 6M11,3 s
VW Gol1,6manual, 5M11,3 s
Fiat Cronos Precision1,75automática, 6M11,4 s
Honda WR-V EXL1,5CVT11,4 s
Renault Sandero Intense *1,6CVT11,5 s
Toyota Yaris XLS sedã1,5CVT11,5 s
Fiat Argo Precision1,75automática, 6M11,7 s
JAC T401,6CVT11,7 s
Toyota Etios XLS *1,5automática, 4M11,9 s
VW Polo MSI1,6manual, 5M12,1 s
Fiat Cronos Drive1,35manual, 5M12,2 s
Peugeot 208 Griffe1,6automática, 6M12,2 s
Fiat Argo Drive1,35automatizada, 5M12,9 s
Fiat Argo Trekking1,35manual, 5M13,2 s
Toyota Etios X *1,3automática, 4M13,2 s
VW Virtus MSI1,6automática, 6M13,4 s
Fiat Mobi Drive *1,0manual, 5M14,0 s (álc.)
Renault Kwid Intense1,0manual, 5M14,2 s (álc.)
Ford Ka SEL *1,0manual, 5M14,4 s (álc.)
Renault Sandero Zen1,0manual, 5M14,6 s (álc.)
VW Up *1,0manual, 5M15,0 s
Fiat Argo Drive1,0manual, 5M15,2 s
Ford Ka Freestyle *1,0manual, 5M15,2 s
Fiat Mobi Drive *1,0automatizada, 5M15,7 s
VW Fox Track1,0manual, 5M16,5 s (álc.)
VW Polo MPI1,0manual, 5M16,8 s
Fiat Mobi Way1,0manual, 5M17,1 s
Nissan March SV *1,0manual, 5M17,1 s (álc.)

Carros médios

ModeloMotorTransmissãoResultado
Jaguar XE S *3,0 compressorautomática, 8M5,5 s
BMW 330i M Sport2,0 turboautomática, 8M6,2 s
VW Jetta GLI2,0 turbodupla embr., 6M6,3 s
Audi A3 Ambition sedã2,0 turbodupla embr., 6M7,1 s
Honda Civic Touring1,5 turboCVT7,6 s
Honda Civic Si1,5 turbomanual, 6M8,2 s
Citroën C4 Lounge Shine1,6 turboautomática, 6M8,7 s
VW Jetta 250 TSI *1,4 turboautomática, 6M8,7 s
Peugeot 308 Griffe *1,6 turboautomática, 6M8,9 s (álc.)
VW Jetta Comfortline *1,4 turboautomática, 6M9,1 s
Volvo V40 Comfort *2,0automática, 6M9,1 s
Chevrolet Cruze Premier1,4 turboautomática, 6M9,4 s
Ford Focus Titanium sedã *2,0dupla embr., 6M9,4 s
Toyota Corolla XEi2,0CVT9,5 s (álc.)
Honda Civic EXL2,0CVT10,4 s
Nissan Sentra SL2,0CVT11,2 s (álc.)
Toyota Corolla Altis Hybrid1,8 + elétricoCVT11,2 s
VW Golf Comfortline *1,0 turboautomática, 6M11,3 s

Carros grandes

ModeloMotorTransmissãoResultado
Audi RS6 Avant *4,0 turboautomática, 8M4,6 s
Jaguar XF S *3,0 compressorautomática, 8M5,9 s
Honda Accord Touring2,0 turboautomática, 10M6,6 s
VW Passat Highline *2,0 turbodupla embr., 6M7,7 s
Chrysler 300C *3,6automática, 8M8,2 s
Ford Fusion Hybrid *2,0 + elétricoCVT9,9 s
Ford Fusion SEL *2,5automática, 6M10,6 s (álc.)

Carros esporte

ModeloMotorTransmissãoResultado
Audi TT-RS2,5 turbodupla embr., 7M3,7 s
Chevrolet Camaro SS *6,2automática, 8M4,9 s
Ford Mustang GT5,0automática, 10M4,9 s
Jaguar F-Type P3002,0 turboautomática, 8M5,9 s
Audi TT Roadster2,0 turbodupla embr., 6M6,8 s

Utilitários esporte e minivans compactos

ModeloMotorTransmissãoResultado
Citroën C4 Cactus Shine1,6 turboautomática, 6M7,7 s
Honda HR-V Touring1,5 turboCVT8,0 s
Hyundai Creta Prestige2,0automática, 6M9,9 s
Ford Ecosport Titanium *2,0automática, 6M10,3 s
Chevrolet Tracker LT1,0 turboautomática, 6M10,6 s
VW T-Cross Comfortline1,0 turboautomática, 6M10,8 s
Honda HR-V EXL1,8CVT11,0 s
Nissan Kicks SV1,6CVT11,0 s
Nissan Kicks SL1,6CVT11,2 s
Ford Ecosport Freestyle *1,5automática, 6M11,6 s
Jeep Renegade Longitude2,0 turbodieselautomática, 9M11,6 s
Jeep Renegade Trailhawk2,0 turbodieselautomática, 9M11,6 s
Ford Ecosport Storm *2,0automática, 6M11,7 s
Hyundai Creta Pulse Plus1,6automática, 6M12,2 s
Renault Captur Intense2,0automática, 4M12,2 s
Chevrolet Spin Activ 71,8automática, 6M12,4 s
Peugeot 2008 Griffe1,6automática, 6M12,6 s (álc.)
Renault Duster Iconic1,6CVT12,7 s
Ford Ecosport Titanium *1,5automática, 6M12,8 s
Renault Captur Intense1,6CVT13,2 s
Jeep Renegade Longitude1,75automática, 6M13,4 s
Citroën C3 Aircross Feel1,6manual, 5M13,6 s (álc.)
Jeep Renegade Limited1,75automática, 6M14,2 s

Utilitários esporte e minivans médios

ModeloMotorTransmissãoResultado
Volvo XC60 R-Design T82,0 turbo e compr. + elétricoautomática, 8M5,7 s
Ford Edge ST2,7 turboautomática, 8M6,4 s
Audi Q5 Prestige Plus2,0 turbodupla embr., 7M6,6 s
VW Tiguan R-Line2,0 turbodupla embr., 7M6,8 s
Volvo XC40 Momentum2,0 turboautomática, 8M7,3 s
Chevrolet Equinox Premier2,0 turboautomática, 6M7,4 s
Toyota RAV4 SX2,5 + elétricoCVT8,1 s
Honda CR-V Touring1,5 turboCVT8,4 s
Lexus NX 300 H Dynamic2,5 + elétricoCVT9,3 s
Peugeot 3008 Griffe1,6 turboautomática, 6M9,4 s
Peugeot 5008 Griffe Pack1,6 turboautomática, 6M9,8 s
VW Tiguan Comfortline *1,4 turbodupla embr., 6M9,9 s
Citroën C4 Picasso *1,6 turboautomática, 6M10,2 s
JAC T80 300T2,0 turbodupla embr., 6M10,2 s
Ford Territory Titanium1,5 turboCVT10,5 s
Jeep Compass Limited2,0 turbodieselautomática, 9M11,5 s
Jeep Compass Trailhwalk2,0 turbodieselautomática, 9M11,6 s
Hyundai IX352,0automática, 6M11,9 s
Jeep Compass Limited2,0automática, 6M12,1 s
Kia Sportage EX2,0automática, 6M12,1 s
Toyota SW4 SR2,7automática, 6M13,2 s

Utilitários esporte grandes

ModeloMotorTransmissãoResultado
Volvo XC90 T82,0 turbo e compr. + elétricoautomática, 8M5,5 s
Audi Q7 TDI3,0 turbodieselautomática, 8M6,6 s
Range Rover Vogue3,0 turbodieselautomática, 8M8,9 s

Picapes

ModeloMotorTransmissãoResultado
Chevrolet S10 High Country2,8 turbodieselautomática, 6M9,8 s
Ford Ranger Storm3,2 turbodieselautomática, 6M10,8 s
Fiat Toro Ranch2,0 turbodieselautomática, 9M10,9 s
Nissan Frontier Attack2,3 turbodieselautomática, 7M11,0 s
Nissan Frontier LE2,3 turbodieselautomática, 7M11,0 s
Ford Ranger Limited3,2 turbodieselautomática, 6M11,1 s
Renault Oroch Dynamique2,0manual, 6M11,2 s (álc.)
Fiat Toro Freedom2,4automática, 9M11,5 s
VW Saveiro Cross C. Dupla1,6manual, 5M11,7 s (álc.)
Toyota Hilux SRV2,8 turbodieselautomática, 6M12,5 s
Fiat Strada Volcano C. Dupla1,35manual, 5M12,6 s
Renault Oroch Dynamique2,0automática, 4M13,0 s
Fiat Toro Freedom1,75automática, 6M13,7 s
Fiat Strada Endurance C. Dupla1,4manual, 5M14,1 s (álc.)
Fiat Toro Endurance1,75manual, 5M14,1 s
Índice da seção

Fotos: Fabrício Samahá e divulgação

Sair da versão mobile